FESTA MALÉVOLA: Decoração, Convites, Bolo!


Os contos infantis fazem parte do universo das crianças, mas ao longo dos tempos as histórias foram mudando um pouquinho, e nada melhor que acompanhar essas alterações. Um exemplo disso é a famosa bruxa dos contos, que recentemente foi parar na tela dos cinemas na personagem Malévola. Pensando nessa bruxa que fez tanto sucesso, o tema festa Malévola é ideal para transformar o universo da comemoração nos cenários vistos nas grandes telas.

Decoração Malévola

festa malévola infantil

O aparador lilás deixa a decor suave

Pode parecer um pouco pesado fazer a festa infantil com o tema de bruxinha, mas nada que a decor correta não deixe o ambiente lindo e delicado. Para não errar, é só seguir algumas dicas.

  1. Cores: apesar de a cor preta representar a personagem, deixe o tom escuro para detalhes e invista em tons coloridos e suaves para decorar o ambiente.
  2. Flores: uma maneira de deixar a comemoração mais delicada é usar flores entre os enfeites.
  3. Boneca: a boneca da bruxinha é muito bem-vinda, mas vale também usar as outras princesas na decor.
festa malévola colorida

Os detalhes em branco suavizam o colorido

Essa festa é o exemplo perfeito de que é possível fazer a festa da Malévola infantil sem exagerar no preto.

A combinação de verde água com roxo é linda, e assim o preto fica apenas para detalhes como bexigas. Outro detalhe importante nessa festa é o uso das flores lilás e os galhos secos com pássaros negros.

ideias para decorar festa malévola

            Na decoração da festa, o que não pode faltar é criatividade.

  • No primeiro exemplo dá para notar que a mistura de cores suaviza o ambiente e o deixa alegre. Vale até usar uma pilha de macarrons coloridos para decorar.
  • Para a festa simples, o preto foi a cor principal, mas a dica para não pesar o ambiente infantil é dar um toque mais leve, como a boneca da personagem. O fundo branco da parede também ajuda a suavizar.
  • E que tal misturar roxo e preto? As duas cores são intensas, mas se você optar pelo estilo provençal com móveis brancos, a festa ganha fundo neutro e leve.
festa provençal malévola

A decoração rosa e pink deixa o ambiente feminino

Se o assunto é festa provençal, essa comemoração mostra perfeitamente que a delicadeza e suavidade do branco deixam o ambiente lindo e com jeitinho de criança. O rosa das forminhas e decoração, as flores e arbustos também mostram que é possível caprichar na comemoração de criança.

ideias para decorar festa malévola

Se a opção é por uma festa simples, vale se inspirar nessas ideias. A primeira foto mostra que uma toalha preta na mesa cria um fundo neutro para colocar itens com mais intensidade de cor.

Já a segunda opção deixou o preto para os suportes de doces e lanternas decorativas que enfeitam a mesa principal. Para quebrar a monotonia da cor, abuse das forminhas de doces coloridas e utilize bonecas das princesas na decor.

Bolo Malévola

bolos decorados da malévola

O doce principal da festa também pode se tornar decor, por isso, vale investir em um modelo que combine com o ambiente.

            As versões decoradas podem ser feitas com confeito colorido e no topo a bruxinha tema da decor. O bolo com cobertura negra pode deixar a surpresa para o momento de cortar, já que tem massa verde e roxa.  Outra sugestão é confeitar a Malévola no bolo com fundo branco.

bolo pasta americana malévola

O topo de bolo é ideal para decorar o doce

Para a versão em pasta americana, esse modelo é lindo. A variação entre roxo e lilás nas camadas é delicada e os detalhes em preto não pesam.

bolos da malévola

Nas imagens, a renda decorativa deixa os bolos charmosos

E que fazer o bolo de pasta americana com detalhes em renda? O modelo é delicado e muito feminino. E para ter o tema da festa, não pode faltar um topo  de bolo.

bolo verde água malévola

O fundo claro é ideal para os detalhes escuros

Essa versão em verde água é realmente linda. Para decorar o doce, flores e borboletas negras foram utilizadas, o que contrastou com o tom suave do fundo e deixou o bolo lindo.

ideias para bolo da malévola

A versão lilás tem o topo com a cabeça da bruxinha. O modelo em azul com detalhes vermelhos foge do tradicional, mas também é bem alegre. E vale até se inspirar nessa cobertura lilás com decoração com brilho.

Convite Malévola

Para comunicar os convidados da festa, o tema já pode vir no convite para preparar os amigos e familiares para esse universo mágico.

Para ajudar, separamos modelos de convites da Malévola para imprimir grátis; assim é possível garantir esse passo da organização.

convite malévola

O fundo azul e com toque infantil é delicado

modelo convite malévola

convite grátis malévola

ideia de convite malévola

convite para imprimir grátis malévola

Gostou das ideias e dicas para festa da Malévola infantil? É sempre importante usar cores e itens para suavizar o ambiente, de modo a não deixar a decoração de criança muito carregada.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *