FESTA MARINHEIRO: Como fazer! 50 Dicas e Ideias


Festa Marinheiro é um típico tema de festa infantil clássico para aniversário de menino. As cores base são azul, branco e vermelho e é uma das temáticas mais queridas para decoração de quarto de menino também. O tema náutico tem muito material disponível online, inclusive já pronto em lojas de produtos para festa. Claro que você pode fazer as suas devidas adaptações com itens coloridos e não necessitar comprar tudo de novo.dicas para fazer aniversário marinheiro


foto decoração festa marinheiro

Decoração de Festa Marinheiro

  • Mesa do bolo – a festa marinheiro ou festa náutica tem como base dois elementos, o barco em primeiro ponto e o mar em segundo, por isso tudo o que for relacionado a esses dois itens é indicado. São elementos essenciais para surgir em sua decoração a âncora de navio, salva vidas e barcos, mas podem vir também apenas velas em doces. O painel pode ser apenas um tecido azul, remetendo a uma imagem de oceano ou ainda apenas cenário de barco.  Não é necessário produzir tudo. É possível usar boias originais mesmo, compradas para crianças ou adultos, mini barcos de brinquedos e outros elementos legais para compor o espaço.
    como decorar festa marinheiro

    painel temático

    decoração simples tema marinheiro
    enfeites simples de festinha infantil marinheiro

  • Descartáveis coloridos – evite o uso do clássico copo descartável transparente ou branco com textura. Por que não algo diferenciado? Caso não encontre já pronto com a temática selecionada, é uma boa dica usar artigos com listras ou com cores mais fortes. Pode ser mais caro e vai necessitar investir mais, mas será bem mais legal no resultado visual.
    descartáveis baratos
  • Adesivos de barquinhos em descartáveis – quer personalizar seus itens da festa? Uma dica legal é usar adesivos em copos e pratos, podendo ser descartáveis ou não. É diferente e fácil de fazer, até sozinho com uma boa impressora você consegue.
    adesivos para aniversário tema marinheiro
  • Barcos na decoração – é quase regra usar um barco na decoração de sua festa marinheiro. Como você vai usar é que pode ser um problema, e ai há diversas ideias, como construir em isopor bem elaborado para usar na mesa do bolo, em madeira para colocar no ambiente como cenário ou usar mini barcos em plástico para colocar no espaço. Fica legal e ainda ajuda a forçar mais a presença do tema. Mesmo sendo uma festa clean, coloque alguns barquinhos no ambiente.
    barquinho temático
    ideias para fazer festinha do marinheiro
  • Bandeirola – há o formato triangular e tradicional em festas brasileiras, mas a ideia de mudar o formato para redondo torna a arte ainda mais fácil e até mais atraente. Uma dica legal é usar fita de cetim ao invés de corda para formara sua decoração básica, bem criativo e igualmente funcional.
    bandeirolas
  • Baldinhos decorados – ao invés de selecionar uma cor, faça um meio a meio, com metade de uma cor e metade de outro, ou de três cores. A proporção deve ser a mesma das cores para a harmonia visual do ambiente.
    baldinhos com doces temáticos

Festa Marinheiro 1 ano

Para festa de aniversário de 1 ano o tema pode ser adaptado de algumas formas que combine mais com os pequenos. Uma das mudanças é usar o tom azul bebê para deixar o ambiente mais delicado. Ao invés de usar as cores azul em sua variante forte, o vermelho e o branco, por que não azul bebê com branco? A festa fica mais delicada.

O uso de ursinho com o tema festa marinheiro infantil já é considerada uma combinação tradicional e muito atrativa. Há diversos bonecos do mercado já vestidos com o tema, ajudando ainda mais a sua decoração e até mesmo as lembrancinhas ficam mais discretas e infantis.
Use barquinhos e muitos elementos conhecidos pelas crianças na decoração. Como a ênfase é baby, a decoração deve ser um pouco mais simplista mas rica em detalhes para ficar funcional e atrativa ao aniversariante e os pequenos convidados. Uma festa provençal para esta idade é uma boa pedida e anda na moda.
festa marinheiro 1 ano

temática ursinho marinheiro

aniversário simples 1 aninho urso marinheiro

festa marinheiro baby

aniversário baby marinheiro clean

Bolo Marinheiro

O bolo de uma festa de aniversário de criança é um dos problemas mais comuns na escolha. Que tamanho ele deve ter? Dependendo da quantidade de convidados da festa. Se tem elementos altos na mesa do bolo, então é indicado usar mais de um andar para ficar mais bacana e se for uma festa chique mesmo, pode investir em dois ou três andares para ficar mais glamouroso ainda.

Caso não queira usar açúcar colorido para decorar o doce, pode usar elementos de plástico como brinquedos e pequenos bonecos de marinheiro em cima do bolo. São uma alternativa para o conhecido e já muito usado biscuit, mais barata e também até mais colorida.
bolo falso marinheiro bolo urso marinheiro temático bolo para aniversário marítimo bolo fake bolo baby marinheiro personalizado bolo decorado ancora bolo tema barquinho bolo de pasta americana
foto de ursinhos decorados no bolo

Lembrancinhas Marinheiro

Chegou o fim da festa, é o momento de presentear seus convidados com algo bacana e bem criativo, e para isso servem as lembrancinhas. São tradicionais e levam um certo tempo para serem compradas ou confeccionadas, por isso encomende logo no começo ou comece a sua organização na produção o quão breve for possível. O tema é um pouco amplo, abrindo as possibilidades para você escolher a sua lembrancinha perfeita, e temos algumas ideias, como:

  • Chaveiro – diversos elementos no barco podem render lindos chaveiros ou ímãs de geladeira, como âncoras, boias, colete salva vidas, mini marinheiros com farda, mini barquinhos, dentre outras propostas legais.
    lembrancinha marinheiro chaveiro
    lembrancinhas tema marítimo
  • Barquinhos – além de ficarem legal na decoração do espaço em uma mesa especial para eles, podem se tornar centro de mesa e depois os convidados levam para casa. Podem ser feitos em papel, eva ou outro material legal.
    lembranças para aniversário marítimo
    barquinho simples e barato
  • Kit pintura – podem conter lápis de cor, giz de cera, tinta aquarela ou tudo junto em uma arte super divertida e bem criativa, fácil de fazer. Organize em uma linda embalagem e entregue apenas no final da festa, ou as crianças vão querer abrir e brincar.
    kit para colorir
    kit pintura infantil ursinho marinheiro
  • Porta retrato – é um pouco mais caro mas muito legal para os pais decorarem os quartos das crianças e bem criativo. Cada arte e combinação selecionada de cores rende um novo material, por isso vale a pena investir um pouco mais para uma festa infantil de menores de três anos, e o objeto será usado depois.
    porta retrato temático
    foto de lembrancinha temática
  • Garrafinha – estão na moda e são baratas. Basta criar uma etiqueta ou colocar um lacinho em cima e fica super legal e criativo, bem diferenciado para quem não quer ser igual aos colegas. Também é uma boa dica usar potinhos e até reaproveitar potes de papinha para os menores de 10 anos.
    garrafinha personalizada ursinho marinheiro
    ideias de lembranças simples

You may also like...

6 Responses

  1. Maria joé disse:

    o que colocar dentro das garrafinha?

  2. liliana aparecida cabral motta disse:

    Lindas as lembrancinhas, bolos, enfeites e tudo mais, gostaria de saber o preço e a forma de pagamento, se é a unidade, duzia, não sei mas será a minha primeira compra.

    atenciosamente, Liliana Motta

  3. Lidiane disse:

    Gostaria de saber como que faço para compra?

  4. liliane disse:

    Como faco para comprar

  5. liliane disse:

    Como faco para comprar..quanto tempo pra chegar

  6. eliege disse:

    amei todas essas ideias,quero mais de brindes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *