Festa Meu Amigãozão: como criar a decoração


Meu Amigãozão é um desenho animado com co autoria canadense e brasileira baseado em um curta metragem de sucesso. Os personagens tem desenhos simples e as histórias são super criativas e com grandes lições, sucesso entre as crianças. O sucesso foi tão grande que agora é um dos temas de festa infantil tendência do momento e o melhor: bem simples de organizar. Fotos e dicas a seguir vão te ajudar a organizar uma linda festa Meu Amigãozão.

Como tem personagens dos dois sexos e é bem colorido é um tema tanto para meninos como para meninas e bem fácil de construir. É mais indicado para aniversariantes de um a seis anos de idade, não passando dos sete anos porque o desenho em si não tem público mais velho que isso. Os personagens principais são Yuri, Lili e Matt, crianças com cinco anos de idade e Golias (o elefante azul), Nessa (uma girafa) e Bongo (um canguru verde).

 

Decoração Meu Amigãozão

O primeiro passo para pensar em uma festa infantil é: quais cores usar? Este tema tem cenário bem colorido e com isso abre-se a proposta de usar a paleta de cores primária junta em igual proporção ou escolher uma cor predominante de acordo com o sexo do aniversariante, como rosa para as meninas e azul para os meninos. Mas quanto mais colorido melhor para entrar no clima da festa Meu Amigãozão. 

Painel – fica ao fundo da mesa do bolo, um dos itens mais importantes. Existem diversas possibilidades como a impressão de uma foto de boa qualidade (tipo banner) ou criar em grafitagem, desenho em tela uma imagem bacana com os personagens e única. Os mais usados hoje em dia pela praticidade são tecidos e bolas, mas todas as opções são bem vindas.

painel festa Meu Amigãozão com grafitagem

festa Meu Amigãozão painel com bolas

painel de tecido festa Meu Amigãozão

O painel deve ter as mesmas cores da decoração mas tente usar tons mais suaves para não chamar mais atenção que a mesa do bolo.

Mesa do bolo – normalmente ela reúne alguns personagens e estes podem ser encomendados em biscuit ou de isopor. É importante reunir a turma do tema da festa em alguns locais do salão também como criar um lindo painel para fotos, mas uma decoração clean também é sempre bem vinda e chama a atenção pelo charme e detalhismo.

Uma forma de preencher a mesa elegantemente e simples é com amostragem de doces. Coloque alguns doces na mesa em pequenas bandejas organizadas. O uso de tubinhos decorados com personalização como tubetes e caixinhas para entregar depois às crianças no pós parabéns deixa a mesa com vida e é bem elegante.

mesa de doces da festa Meu Amigãozão

decoração de mesa da festa Meu Amigãozão

tubetes e doces em festa Meu Amigãozão

mesa personalizada da festa Meu Amigãozão

Doces diferentes – veja o que é tendência na sua cidade em festas e use e abuse da criatividade. Brigadeiro em potinho é a mais nova moda, por exemplo. Pirulitos de biscoito são saudáveis e a cobertura de chocolate é o diferencial.

lembrancinha-festa-meu-amigaozao

Brigadeiro de potinho com colher é a mais nova moda em festas infantis

 

doces-festa-meu-amigaozao

Pirulito de biscoito personalizado

E falando em docinhos não se esqueça de manter o cardápio variado para todos os tipos de paladares. Os tradicionais brigadeiro, beijinho e surpresa de uva nunca deixam de marcar presença mas opte também por opções mais naturais na mesa como saladas de frutas, biscoitos com massa integral e refrigerante junto a sucos naturais.

 

Bolo Meu Amigãozão decorado

Os tons pastéis para este tipo de decoração de bolo são mais fáceis de alcançar e muito elegantes. Você pode complementar a sua decoração com bonecos em biscuit ou usando brinquedos mesmo já que são facilmente encontrados no mercado. Mas lembre que se focar em um personagem na decoração da festa o mesmo deve ser feito no bolo (não podem surgir apenas no bolo elementos que não estão na mesa ou no espaço decorado).

bolo festa Meu Amigãozão com mesa provençal festa Meu Amigãozão clean

bolo para festa Meu Amigãozão

Quanto maior a mesa mais alto ou mais largo deve ser o bolo para ficar em proporcionalidade à mesa da festa. bolo festa Meu Amigãozão fotos

modelos de bolo festa Meu Amigãozão

 

Convite e lembrancinhas

A ideia de uma lembrancinha de festa sempre foi ter um item para lembrar do evento depois e guardar de recordação. Na década de 90 os modelos em isopor eram a sensação, mas atualmente o foco é muito mais na utilidade que decorativo, mesmo havendo espaço para ambos no mercado. Entram em cena então as lembrancinhas personalizadas de binquedo como cofrinhos, kit para desenhar (pais e crianças adoram!), bichinhos de pelúcia e até camisetas. Vale usar a imaginação e pedir algumas dicas ao aniversariante do que ele gostaria de ganhar em festinhas também.

lembrancinha doces festa Meu Amigãozão

cofrinho para festa Meu Amigãozão

Cofrinhos são baratos e podem ser encomendados em lojas de brindes.

 

lembrancinha personalizada festa Meu Amigãozão

Os convites são sempre ligados ao tema e devem ter todos os personagens mencionados na sua decoração de festa Meu Amigãozão. Pense sempre em algo diferenciado para não copiar de todo a ideia de outros pais e também na praticidade. O que importa mesmo é a decoração da festa, então pode fazer o download dos modelos prontos abaixo, completar com os dados do evento e imprimir em grande quantidade. Escolha papel laminado de ao menos 80 gramas para ficar grosso e um lindo envelope colorido (vendido em papelarias) e é menos um item para resolver do aniversário.

convite pronto festa Meu Amigãozão

convite para imprimir festa Meu Amigãozão

convite online festa Meu Amigãozão

E como os eventos estão cada vez mais informatizados hoje em dia e ligados na web, há sempre a opção de envio de convite online. Quase todos os pais usam whatsapp e você pode criar a arte online e fazer o envio virtual. Hoje em dia é um formato super aceito e já elimina os custos de impressão e criação da arte. Mas não se preocupe que entregar os convites em mãos é muito mais delicado e muita gente adora ser convidado desta forma, mostra que você se importa um pouco mais.

 

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *