FESTA MINIONS: Decorações, Ideias, Lembrancinhas e Mais


A escolha de um tema de festa de aniversário infantil tem uma forte direção nas tendências. O que é moda hoje pode não ser amanhã, assim como alguns temas da festinha dos papais são completamente ultrapassados hoje, a menos que sejam os atemporais e alguns já modernizados como as princesas da Disney que ganharam novas roupagens em 2014. Por isso bastante cuidado na seleção do seu tema de festa infantil porque ele pode ser datado. Por enquanto ainda dá para escolher os Minions, um dos preferidos dos pequenos.

festa minions

A maior parte dos pais conhece, mas para os que não, os Minions são os ajudantes do nada cruel personagem principal do filme Meu Malvado Favorito. Os pequenos não falam mas são repletos de expressão. São de duas cores essencialmente: azul e amarelo abertos, bem fortes, o que rende uma linda decoração comumente usada para festas de meninos mas nada impede que meninas também recebam o tema.

O primeiro passo para elaborar a festa é focar no tema.

Meu Malvado Favorito tem dois filmes até o momento e em ambos os Minions, no segundo filme com mais ênfase. Pode-se no tema usar todos os personagens, como os dois vilões combatentes, as crianças e até a dona do orfanato ou apenas os Minions, o mais comum. Se for uma festa de menina, colocar as pequenas órfãs seria o mais indicado.

Decoração Minions

Seja uma festa em casa ou em salão de festa, suas cores principais são amarelo e azul. Deve-se usar uma como foco e outra como auxiliar ou as duas em igual proporção. O que não pode é misturar tudo como se estivesse a esmo e mal selecionado, fica deselegante na sua decoração Minions. Tente selecionar meio a meio, como metade das mesas azul e metade amarelo, lembrancinhas de duas cores decorando a mesa ou apenas tudo em amarelo com detalhes azuis. Seja proporcional e seu olhar vai indicar qual a escolha certa. Quando você achar tudo lindo e elegante, é sua proporção correta.

Os bonecos precisam estar na sua decoração. Eles são um pouco estranho no visual, cabeçudos e alguns nem tem cabelos, mas são divertidos e as crianças amam. Uma sugestão é imprimir banner com a fotos dos personagens para decorar o ambiente ou ainda imprimir posteres grandes e colar em papelão para criar totens gigantes. Gráficas fazem isso com alta qualidade e crianças e adultos vão curtir tirar fotos com seus Minios favoritos. Você pode deixar ao lado da mesa do bolo ou ainda em espaços ao redor do salão. Fica bem legal e diferente.

Hoje em dia nem é preciso muito para decorar uma festa infantil. Está na moda festa clean, com poucos objetos e os que estão presentes bem selecionado. Nem se usa mais mesa de doces e salgados, fica tudo na cozinha e os pratinhos ou cestinhas já chegam prontos nas mesas. Na mesa do bolo você não precisa mais do que um bom design de bolo e alguns objetos na lateral. As cores ficam mesmo em acessórios de parede, muitas bolas e lembrancinhas caprichadas.

As paredes podem receber os personagens em totens ou painéis ou ainda serem cobertas apenas com tecidos de duas cores. Tem algo mais simples que usar papel ou tecido para cobrir e ainda decorar? Basta fixar em cima e em baixo e colocar algumas bolas ao longo do espaço que você vai ter uma festa divertida e decorada e o melhor: gastante pouco mesmo!

Para quem planeja algo elaborado em seus mínimos detalhes, opções legais também estão disponíveis. Uma delas é decorar tudo com o tema, desde saquinhos de pipoca até os potinhos de doces. Na Internet você encontra diversos materiais para impressão, como caixinha de brigadeiro, caixinha de cupcake e afins. Basta imprimir em alta qualidade e usar, mais para frente disponibilizamos vários itens de kits e convites para você baixar e imprimir grátis! Você mesmo pode criar etiquetas para objetos neutros como caixinhas de doces, cachepós, capa para pirulito e afins e usar em seus docinhos ao longo da mesa. É uma decoração simples e você não perde tempo nas lojas buscando itens.

Como docinhos decorados dão trabalho, você pode apenas decorar as embalagens ou cestinhas que vai servir os itens na mesa. Pode-se comprar cestinhas de vime e decorar com fitinhas ou papel colorido ou ainda comprar adesivos e colar nos itens. Pratinhos e copos com o tema já existem no mercado, mas há outras opções legais também como apenas amarelo ou apenas azul. O que for mais fácil para você encontrar e usar.

Decoração de festa dos minions

como fazer festa minions - Meu Malvado Favorito

Painel para festa infantil dos minions

– Ideias para a festa dos Minions

  • Como painel é algo que dá trabalho, pense em bandeirolas de fundo atrás do bolo. Apenas um mural de bolas é interessante, barato e fica legal nas fotos. Pode-se ainda apregoar apenas alguns Minions em papelão atrás em uma parede lisa e você já tem a sua decoração. Não é preciso hoje em dia decorar todo o salão. Como dissemos antes, decoração clean anda na moda, é mais barato e até mais simples de desfazer depois.
    ideias para Festa dos Minions
    Se quiser fazer os minions você mesmo em casa também é possível. Clique aqui para baixar e imprimir o molde de um modelo simples, o único trabalho é recortar e colorir!kits de festa minions para imprimir grátis
    E se está interessado em um kit festa dos minions confira aqui vários moldes de diversos artigos temáticos!
  • Não tem como fazer bandeirola? Faça em casa! Cartolina azul será a base. Desenhe em seu computador as letras do nome da criança ou apenas o nome PARABENS, imprima e use de forma. Corte letra por letra em uma cartolina amarela e cole na cartolina azul em formato de bandeirinha e você terá a sua arte de forma simples.
  • Use tecido TNT para toalha de mesa se não puder alugar. É barato, fácil de encontrar e cobre bem com o colorido que você procura. O melhor é servir também para decorar mesa de bolo e até para as suas lembrancinhas de forma barata e funcional.
  • Está com dificuldade de encontrar objetos para usar na decoração? Use a pasta americana. Com ela você pode decorar docinhos neutros como brigadeiro e beijinho e decorar a mesa de forma mais simples. Mas cuidado com o orçamento, pois doces decorados são realmente mais caros.
    doces para festa com tema minions
  • Não pense em uma festa para crianças sem brincadeiras, sem nada divertido como um animador de festa, um pula pula ou piscina de bolinhas. Tem que ter atração para as crianças. Nem que seja uma máquina de algodão doce, mas os pequenos não podem ficar apenas esperando na mesa com os pais.
  • Música nem sempre atrai as crianças, então pense em algo mais visual. Tornou-se tendência sessão de filmes nas festas, é mais divertido e os pequenos adoram assistir seus filmes favoritos com companhias que não sejam os pais. Mas um bom repertório musical é essencial.
  • Convites dos minions pode ser uma excelente forma de convidar os amigos e colegas do seu baixinho. Confira abaixo 2 modelos (clique na imagem e depois imprima através do seu navegador). Caso queira mais modelos clique aqui!convite de festa infantil dos minions festa minions faça você mesmo
  • Quer economizar e botar a mão na massa? Veja algumas receitas de cupcakes e bolinhos dos minions fáceis de fazer:
  • Se quiser você mesma (o) fazer o bolo da festa de aniversário dos minions veja 2 videos passo a passo :
  • Outra dica bacana é fazer peças e acessórios para as crianças usarem durante a festa, aqui vai uma ideia:

Lembrancinhas Minions

Lembrancinhas são os itens que os pais mais curtem fazer e adoram quando fiquem lindos. Tem que ter, não é mesmo?  E dá para caprichar até mesmo em ideias simples. Um simples cachepó com uma foto de um Minion na cor azul com diversos doces e brinquedos para as crianças já vai entrar na lista das melhores festas do ano! Tudo o que agradar aos pequenos e não aos pais vai ser sucesso, mesmo que os pais sintam uma pontada de inveja por não ganharem nada para eles.

lembrancinhas dos minions

Está na moda entre as festinhas presentes inteligentes para usar depois. Mudas de plantas andam como uma boa pedida e você pode pensar nelas em caixinhas decoradas. São boas dicas ainda kits de pintura de rosto e de desenho, massas de modelar, arte com gesso, quebra cabeças e afins. Pense mais nas crianças, o foco de sua festa e os quais devem ser agradados, e menos nos pais, que nem usam as lembrancinhas e também não decoram a casa com elas por mais que um mês.

As lembrancinhas clássicas dos Minions são chaveiros, porta recado, mini Minions em biscuit, ímãs de geladeira e porta trecos. Mas como dissemos acima, o que as crianças podem usar e brincar depois elas curtem mais.

 


You may also like...

10 Responses

  1. daniele oliveira de assis disse:

    Gostaria de contar com a ajuda de vcs, preciso fazer o aniversário com o tema meu malvado favorito e gostaria de ter algumas dicas através de passo a passo

  2. assunção de maria brito disse:

    QUERO QUE VOCE INDIQUE UMA LEMBRANCINHA DOS MINIONS PARA MENINO

  3. Ana Paula disse:

    Amei suas dicas.Vou fazer uma festinha com o tema minions meu filho vai fazer 9 anos como a grab tá curta rs poderia me da umas dicas do que fazer de lembrancinhas para as crianças, como posso decora. Obrigada

  4. lorrany disse:

    gostaria de contar com a ajuda de voces, minha tia quer fazer a festa do meu primo dos minions e ela ideias de lebramçinhas e decorações dos minions

  5. Angela de Medeiros disse:

    Muito boas as dicas. Gostaria de sugestões de brincadeiras, atrações para os baixinhos. Ah! A festa é de 1 aninho de meu neto.

  6. Mara Jane disse:

    Ameiiiii suas dicas super interessante se pudesse receber mais adoraria desde ja obrigada!!!!

  7. Sara disse:

    Ameeei … Vocês podem me dar dicas de festa minions para meninas ??

  8. ana paula disse:

    Gostaria de fazer pedido para o chapéu Minius, mas preciso para o dia 6, tem como me entregarem até a data, 16 chapeus?

  9. Viviane disse:

    Muito bom vcs estão de parabéns se puderem me dar mas dicas agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *