FESTA PÂTISSERIE: comidinhas e decorações!


A festa pâtisserie é um tema novo e que transmite bom gosto e elegância. Inspirada nas famosas portinhas francesas que servem pães e doces de tirar o fôlego, a comemoração merece um pouco desse toque e por isso o post reúne dicas para transformar o ambiente e produzir a festinha.

 

 

O que servir?

mini rocambole

A delicadeza é um dos pontos primordiais para este tema, e pensando nisso, vale se inspirar nas pequenas refeições francesas. Aqui a ideia foi criar mini rocamboles, que podem ser doce ou salgado, e servir em palitinhos.

doces decorados

As forminhas e embalagens na cor Tiffany dão alegria ao cantinho dos doces

Quando se fala em pâtisserie, logo vem os doces a mente, e esse é um tipo de alimento que não pode faltar na comemoração. Não importa quais docinhos você vai servir, mas ficam aqui algumas ideias:

  • Tortinhas
  • Cupcakes
  • Macarons

leite em garrafinha

 

Na parte das bebidas, além dos clássicos (refrigerante, suco e água), vale se inspirar em bebidinhas com cores que combinem com o tema, como garrafinhas com leite aromatizado ou com iogurte.

ideaias para cupcakes

            Os cupcakes são quase obrigatórios neste tema. É claro que não há uma regra, mas este doce é uma graça e o creme em cima é capaz de dar sabores diferentes e cores para a decoração.

bolo potinho

O suporte para doces é delicado

Inspirado nas mini-refeições, o bolo de potinho também é uma tendência e neste caso o doce foi ainda mais reduzido; o que é ideal e suficiente para crianças. Isso sem falar na delicadeza que fica decorar a comemoração com esses potinhos.

mini bolo

E por que não fazer mini-bolos? Inspire-se nas receitinhas da vovó ou até mesmo em sabores mais atuais e coloridos. O doce pode ter cobertura ou não, mas a ideia é que sejam saborosos e deliciosos.

bolo de pote

A colher junto do potinho é ideal para ser lembrancinha da comemoração

Uma opção ótima para a comemoração é substituir o tradicional bolo pelas versões em pote; ou vale usar a ideia para distribuir como lembrança da festa, assim nenhum convidado fica sem provar uma das delícias da sua pâtisserie.

doce festa infantil

 

            Inspirado em sorvetes, as casquinhas ganharam chocolate, bombom e confeitos que simulam o doce gelado. O resultado fica lindo e super apetitoso, ao menos aos olhos!

algodão doce de pote

Etiquetas personalizadas decoram o pote

O algodão doce de pote é mais uma das ideias para servir aos convidados. O doce que faz sucesso entre crianças e adultos ainda é capaz de colorir e decorar a festinha.

 

 

Decoração pâtisserie

decoração festa confeitaria

Se você não quer usar a palavra francesa, também pode adaptar para o tema confeitaria; como foi feito nesta decoração. As cores para a festa são baseadas em tons de rosa e azul e flores decoram a mesa.

decoração provençal

Vasinhos brancos com plantas verdes decoram o chão

Nesta comemoração o rosa é a cor predominante e o estilo provençal dá características delicadas a decor.  Para decorar, pelúcias de ursinhas com chapéu de cozinheira dão toque infantil ao espaço.

decoração rosa e azul

 

Decorada nas cores azul e rosa, a tonalidade suave dos tons deixam o espaço delicado. E para remeter ainda mais ao tema, o painel de fundo e uma tendinha simulando o toldo das lojinhas.

festa simples e barata

Redomas de vidro com doces decoram a mesa

Mesmo com o orçamento apertado, dá para aproveitar o tema e fazer uma festa simples e barata. Aproveite os docinhos como parte da decoração e use pequenos vasinhos com flores para compor a mesa principal.

decoração rosa e turquesa

A decoração também pode ser um mix de rosa e turquesa. Os tons mais alegres deixam a festa coloridad e super charmosa. Para decorar, o painel de fundo cria um cenário e a mesa branca equilibra a decor.

painel com fita de cetim

Bexigas decoram as laterais do painel

 

            Com tons suaves a decor reúne rosa e azul claro. Os móveis em estilo provençal dão delicadeza ao ambiente, enquanto fitas de cetim fazem um painel de fundo super delicado e fácil de reproduzir.

luminária sorvete

Para essa decor, a escolha foi por usar diversas cores em tons mais suaves e criar um espaço colorido e agradável. Os doces e jujubas decoram a mesa e no fundo um painel com desenhos de cupcakes e logo da doceria com o nome da aniversariante.

parede lousa

Miniaturas da Torre Eiffel enfeitam a mesa principal

Aqui a ideia é simples, mas o resultado é lindo. Na mesa docinhos e itens que remetem a Paris, afinal a cidade é símbolo das famosas docerias. E o charme fica para a parede de lousa que foi desenhada com o tema da festa.

decoração rosa e branco

 

A tendinha com rosa e branco é o ponto foco da decoração. As cores claras deixam a comemoração super suave e pode ser inspiração para quem vai fazer a festa em casa.

mesa de doces diferente

Suportes com bolos e doces enfeitam o balcão

 

Ao invés de usar uma mesa de doces tradicional, a ideia foi simular um balcão expositor com as delícias expostas e prontas para serem degustadas.

decoração corujinhas

 

A comemoração reuniu cores alegres como turquesa, rosa e verde. E além dos doces clássicas da confeitaria, a festa ainda tem decoração de corujinhas que enfeitam a mesa principal e dão toque infantil ao espaço.

 

 

Mais fotos

festa doceria

bolo cupcake

O bolo decorado segue o tema da comemoração

decoração simples

festa em casa

Flores em cestos decoram o ambiente

ideias simples

 

 

Como fazer festa doceria – passo a passo

Receitas de comidinhas

 

Decorações

 

 

Sem dúvida a festa pâtisserie vai ser um sucesso e adultos e crianças vão amar o tema cheio de doces lindos e deliciosos.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *