FESTA PIQUENIQUE Infantil: 40 Dicas para Fazer


Festas com tema livre são mais baratas e nem por isso menos divertidas. Um dos temas mais populares nos Estados Unidos é a Festa Piquenique Infantil. Os norte americanos contam com a vantagem de possuírem diversos espaços verdes públicos, mas muitas cidades brasileiras também tem.

É um tema legal e a área aberta abre possibilidades das crianças se divertirem sem muitas restrições, além de entrar em contato com a natureza.

Onde fazer? Se sua casa tiver um jardim e quintal aberto já é um ótimo local para planejar a sua festa, mas há outras possibilidades como no zoológico de sua cidade, em um parque de diversões, na área externa de um salão de festas ou em casa mesmo no terraço ou área mais aberta.

O contato com o verde não é obrigatório, mas combina mais com o tema que pode ser usado tanto para meninos como para meninas de 3 a 10 anos. Esta seria uma festa de aniversário mais apropriada para o turno da tarde ou de manhã, também um horário agradável para não alterar o sono das crianças.

festa infantil piquenique
festa-infantil piquenique ideias
festa infantil piquenique ideias

Ideias para decoração de festa infantil piquenique

Mesa simples – a estamparia mais usada e já tradicional com este tema é o quadriculado em toalhas de mesa, mas pode ser também outras cores.

  • O importante é ser uma decoração simples, talvez usar toalhas de mesa ou mesmo uma mesa de madeira rústica apenas com algumas cores nos descartáveis.
  • Vasinhos de flores podem ajudar a decorar ainda mais o espaço, mas não são necessariamente obrigatórios.

festa infantil piquenique decoracao mesa
Festa Piquenique no chão – aproveite o espaço verde a redor e organize uma linda festa em pouco tempo.

Uma toalha de mesa e tudo organizado em cestinhas e você já consegue convidar alguns amigos e parentes e fazer a sua festa. O melhor é o custo baixo e poder deixar a festa de um jeito mais despojado, até gastando menos!

Nos parques públicos pode pendurar alguns acessórios nas árvores, mas não se esqueça de uma toalha ampla e grossa para evitar acidentes. Também observe se não há moradia de insetos ao redor.

festa infantil piquenique no chao

festa infantil piquenique chao

festa-infantil piquenique como fazer

festa-infantil piquenique dicas

festa infantil piquenique no parque

festa infantil piquenique no chao

festa-infantil piquenique passo a passo

Decoração vintageque tal ir para o clássico dos piqueniques dos anos 20? Use cores claras, flores e alguns elementos na decoração com visual vintage como bules de chá e garrafinhas.

festa infantil piquenique vintage

festa infantil piquenique vintage fotos
Elementos modernos a céu aberto – o tema pede sim um pouco do uso da natureza, mas dá para decorar e criar um ambiente criativo usando elementos mais modernos e até com toques rústicos, como:

  • cadeiras
  • cestinhas personalizadas
  • um som portátil para deixar rolando e animar (mas em espaços públicos cuidado com o volume) e até balões presos em pedras
  • vasos para decorar o ambiente e indicar que ali tem uma festa legal rolando.

festa infantil piquenique fotos
festa piquenique infantil

Decoração rústica – aproveite a temática para eliminar toalhas e deixar a madeira à mostra. ‘Uma decoração rústica combina bastante com o tema e é criativa e elegante. Pode complementar com elementos naturais como galhos, flores e jarros vivos.

festa-infantil-piquenique-rustica

Vermelho e rosa – sente falta de usar cores? Use em bandejas e toalhas cores de acordo com a idade e sexo do aniversariante para combinar mais.

festa-infantil-piquenique-vermelha
Lanches mais leves – caso sua festa seja em uma área externa, leve apenas salgados e doces que não necessitam estar quentes. O lanche é leve mesmo, combina mais com o tema, como sanduíches naturais, bolinhos e tortinhas, alguns doces e muita água e suco, principalmente se tiver atividades recreativas. Pode levar sacolinhas de doces, como em toda festa, mas não exagere.

festa-infantil-piquenique-ideias

festa-infantil-piquenique-lanches

festa-infantil-piquenique-lanches

festa-infantil-piquenique-sucos

festa-infantil-piquenique-bife festa-infantil-piquenique-comida
Organize atividades – caso contem com um espaço amplo, organize atividades que necessitam de poucos acessórios como bolas, bambolês e brincadeiras com vendas de pegar. As crianças adoram e divertem até adultos, além de elas ficarem em grupos e ser mais fácil de controlar e evitar acidentes.

festa-infantil-piquenique-brincadeira
festa-infantil-piquenique-brincadeiras


You may also like...

1 Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *