FESTA SAFARI PROVENÇAL: Dicas, Ideias e Fotos!


Para você entender porque a decoração de festa infantil provençal anda tão em pauta nos últimos meses, é preciso entender um pouco deste estilo.

A decoração provençal é de origem francesa. Mas não dos moderninhos do centro de Paris. A inspiração vem de uma época bem mais antiga, lá nos séculos XVI e XVII. Nesta época a França não tinha um poderio econômico como hoje, e a maior parte das pessoas em vilas menores não podiam comprar móveis lindos e caros, e por isso imitavam a decoração sofisticada da elite, mas com madeira barata. Hoje os desenhos simétricos e trabalhados na madeira são vistos como chiques e diferenciados, ganhando o nome de provençal.

E como anda na moda, você pode pensar em uma festa safari provençal também!

Mas será que combina festa infantil safari com o estilo provençal? Dependendo da sua composição fica muito legal. Um espaço mais clean em elementos e uma boa seleção de artigos para festa pode tornar a sua decor de aniversário muito diferente e linda com o melhor da África e da França juntos.

O tema Safari combina com crianças até sete anos. Mais que isso não é tão interessante, pois os pequenos passam a não apreciar muito a beleza dos animais, partindo para festas temáticas de filmes e seus personagens preferidos de desenhos animados. Além disso, o estilo provençal fica bacana para festinhas de crianças de até 4 anos preferencialmente, acima disso apenas se forem meninas, pois nessa fase os meninos já começam a se identificar com o universo masculino e preferem coisas mais alegres e não tão delicadas.

festa safari provençal

Dicas e ideias para organizar

 

 

 

Decoração de festa safari provençal

Um dos equívocos ao pensar em decoração de festa infantil provençal é que todos os móveis e acessórios em madeiras usados para caracterizar o tema precisam ser brancos. Combina bastante com o estilo de Provença, mas não é apenas isso. Você pode comprar em lojas de produtos para festas a madeira ainda crua e talvez fica mais legal com esta temática do que tudo branco.

Mas o uso dos objetos trabalhados em branco tem lá suas vantagens. Uma delas é ter uma decoração clean, mais limpa, mais clara, e nem por isso feia. O branco nos móveis permite o uso dos elementos ao redor tanto com tons fortes como mais leves como o lindo rosa bebê e o deligado azul céu. Como o tema da festa é Safari Provençal, é uma boa dica ficar com as variações em tons mais claros.

 

Como decorar festa provençal safari

enfeites para aniversários estilo clean

 

Mesa do Bolo

Uma boa ideia é aproveitar a delicadeza do provençal com elementos igualmente simples e belos, como o uso de animais de pelúcia para caracterizar a festa. Ao invés de borracha, madeira ou impressões, busque os animais em pelúcia. Fica ainda melhor se for uma festa Safari Baby, uma proposta linda para aniversário de 1 ano ou dois, no máximo três.

O uso de uma parede clean, sem painéis ou tecidos também é uma boa dica. Bexigas combinam legal e preenchem bem o espaço, mas você pode eliminá-las da região próxima ao bolo pensando em algo mais delicado e clássico. Pode usar apenas animais mesmo na composição do ambiente e vai funcionar bem.

centro de mesa provençal de aniversário safari

Estilo ideal para crianças pequenas

 

festa safari provençal rústica

Aniversário rústico provençal

 

Animais do Safari

Você pode usar todos os animais possivelmente encontrados em um Safari ou buscar uma seleção para o uso das cores. Se usar leão e girafa, por exemplo, tem como sugestão para bexigas e toalhas de mesa as cores amarelo e marrom. O verde pode permanecer porque safari lembra floresta e o verde combina bem com o marrom. Já brincando com as cores e vai encontrar a combinação perfeita para o visual de sua festa.

O importante é que se você for usar móveis brancos, use um toque de cor para dar contraste, mas sem exagerar muito, pois assim os móveis trabalhados acabam não se destacando tanto e se tornam apenas acessórios na decor, não os astros principais. Assim, usando as cores com parcimônia, você também garante amplitude ao espaço, uma boa dica para espaços pequenos.

como decorar aniversário com Animais para crianças

dicas para decorar

Festa provençal clean para bebês

Linda decoração simples e bonita

E onde conseguir o material para decorar o ambiente? Nossa principal dica é buscar os móveis em lojas de artesanato e pintá-los da cor desejada. Com tinta em spray você consegue uma festa personalizada  e pode usar outros tons além do branco, como o amarelo, o marrom e até tons mais alegres como o rosa, o lilás, o verde, dentre outros. Use a imaginação!


You may also like...

1 Response

  1. juliana disse:

    Amei as dicas mais eu queria umas dicas de lembracinhas obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *