FESTA TRÊS PORQUINHOS: dos contos à comemoração!


Os tempos mudam e muita coisa passa também, mas muitas ficam e entre elas estão os famosos e clássicos contos infantis. E já que são velhos conhecidos de diversas gerações, as histórias tornam-se ótimas propostas para as comemorações de crianças. Então, a dica de hoje é para quem pretende fazer uma festa dos Três Porquinhos.

 

Decoração Três Porquinhos

decoração 3 porquinhos

Os móveis coloridos dão mais alegria a decor

            Para decorar o ambiente da festa, vale usar os personagens temas – porquinhos – e suas casinhas; afinal é em torno disso que gira a história. Folhas soltas pelo chão e pequenas árvores também garantem um toque super delicado para o espaço.

festa jardim

O espaço externo da casa e em meio ao jardim pode se tornar um belo cenário para a decoração. Aproveitando a área verde, aposte nas toalhas xadrez e no colorido para a mesa. Ah, e não vale se esquecer de usar os pequenos porcos e até mesmo o vilão, lobo mau, para decorar.

decoração infantil

Os docinhos remetem ao tema da comemoração

Para fazer a festa em casa aproveite a mesa de jantar para dispor as comidinhas e docinhos em forminhas coloridas. Decore a parede com bandeirolas e quadrinhos com as imagens dos personagens tema; e claro, não pode faltar bexigas para enfeitar.

decoração conto infantil

O tema também pode seguir uma linha de decoração clean, como essa ideia onde os tons de bege predominam e apenas alguns pontos de cor fazem parte da decoração através dos personagens que enfeitam o espaço.

decoração porquinhos e lobo mau

No chão, uma lousa com a típica frase do conto infantil “Quem tem medo do lobo mau?”

Nesta proposta a decoração já reúne bem mais cores e até uma parte dos móveis mostram esse destaque. Entre os itens decorativos estão plantinhas, imagens dos porquinhos, casinhas, e claro, bexigas.

decoração com folhas soltas

Para decorar o aniversário em casa, a ideia foi cobrir uma mesa com uma toalha colorida e usar itens que remetem ao tema, como:

  • Bonecos dos personagens;
  • Casinhas feitas em seus diferentes materiais;
  • Flores e plantas;
painel de bexigas

Materiais de construção usado pelos porquinhos enfeitam o espaço

A festa Três Porquinhos provençal também é uma ótima escolha. Neste caso, a decoração contou com móveis brancos e ao fundo um painel de bexigas para decorar. Os bonecos dos porcos também fazem parte da decor e criam um pequeno cenário no chão.

balão dentro do outro

Para essa decor, a ideia foi criar uma parede verde ao fundo para complementar o cenário que se forma na mesa, além disso, a decor também se estende pelo chãos com os itens que remetem ao conto infantil.

festa simples em casa

Nos caixotes no chão, as lembrancinhas da comemoração

Com um cenário mais simples, mas não menos bonito, esta proposta apostou no colorido com as bexigas duplas; quadrinhos para decorar a parede; e bonecos dos personagens que se espalham entre a decoração.

parede verde de folhas

Para a produção desta comemoração, a ideia foi criar um cenário que remete a natureza, e para isso alguns elementos são essenciais, como:

  1. Painel verde ao fundo;
  2. Flores e arbustinhos decorando a mesa;
  3. Réplicas de troncos de madeira que servem se suporte para os docinhos na mesa.
decoração barata

O letreiro de tecido enfeita a mesa

            Uma ideia simples para enfeitar o espaço é esse exemplo, onde as cestinhas servem de base para as guloseimas e bonecos enfeitam a mesa.

 

Bolo Três Porquinhos

modelos bolo pasta americana

bolo 3 porquinhos

Os personagens e suas casinhas decoram os doces

Não dá para negar que a pasta americana é ideal para criar bolos que mais parecem uma obra de arte. Com criatividade e habilidade dá para escolher entre as versões de andares ou menores e com personagens que se misturam em meio a um cenário todo comestível. O mais difícil é ter coragem para cortar uma dessas lindezas!

bolo decorado

A cobertura pode ser parte do cenário como a grama

            Mas se você quer uma opção decorada com chantilly, pode se inspirar nestes modelos onde porcos e casinhas decoram o topo do doce. Ah, e você pode comprar o topo decorativo e pronto, apenas para enfeitar a sobremesa.

bolo chocolate kit kat

Um sucesso garantido entre as crianças é bolo de chocolate, e com essas inspirações dá para criar um modelo com os porquinhos e o lobo mau decorando o topo e complementando o cenário da festinha.

bolo papel de arroz

A cobertura de chantilly é ideal para completar a decor do doce

E claro que não pode faltar os modelos decorados com papel de arroz, afinal são opções mais simples para reproduzir e ainda dá para optar pelo acabamento personalizado com o nome e idade do aniversariante.

 

Convite

E um dos passos que não pode faltar no planejamento e organização são os convidados. E para dar uma ajudinha, separamos modelos de convites para imprimir, assim seus amigos e familiares já vão receber o comunicado com uma prévia do tema.

convite imprimir

 

convite festa infantil

Os personagens decoram o convite

modelo convite

modelo convite infantil

Organizando festa Três Porquinhos – Passo a passo

 

A festa Três Porquinhos além de ser linda ainda é um tema que serve para meninos e meninas e mostra que os antigos contos ainda permanecem entre as diferentes gerações.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *