CASAQUINHO DE BEBÊ: modelos e receita!
O casaquinho de bebê é uma peça obrigatória no guarda-roupa infantil, e a obrigatoriedade nesse caso é boa, já que o item torna a vida das mamães e papais mais prática. Afinal, deixar a blusinha na mala da criança pode ser uma bela alternativa para o momento que a temperatura cair.
De tricô
Normalmente feito de lã, este tipo de peça é ideal para as temperaturas mais baixas e ainda são super macias, o que é ideal para deixar o baby confortável e quentinho.
Para este modelo a ideia foi fazer uma peça aberta e de arramar na frente. A ideia é ótima, afinal este tipo de abertura é prática e deixa o ato de trocar a criança mais fácil. Isso sem contar o modelinho que tem gola caidinha e pontas arredondadas.
A proposta aqui foi de fazer uma blusa tipo suéter, combinando azul claro e branco. E apesar da roupinha ser linda, o charme fica ainda para o sapatinho de tricô que combina com a blusa e dá um charme especial ao look.
Para quem pretende fazer uma peça diferente e com um toque fashionista, vale se inspirar nesse modelo com recortes retos e que valorizam o modelo. Além disso, a combinação de tonalidades de cinza ainda dão um toque moderno a blusa de bebê.
Apesar da lã ser quentinha, para não deixar o casaco tão quente uma proposta é adotar pontos mais abertos, como neste modelo, onde há formação de desenhos e a peça fica mais fresquinha e ideal para usar com outra blusinha por baixo ou só para dar um charme ao look de bebê.
A lã também é uma ótima escolha para fazer casaquinho com mangas curtas. O item pode seguir diferentes estilos, como:
- Tipo colete para usar sobre o body;
- Seguindo a tendência de batinha mais soltinha e com mangas curtinhas;
- Do tipo bolerinho e sem mangas.
Para seguir um modelo tradicional, esta inspiração é ótima. O casaco é mais aberto nas laterais, o que deixa a peça confortável para crianças, e ainda tem a facilidade da abertura na frente com alguns botões apenas na parte de cima.
Impossível não se apaixonar por essa versão com lã branca. Aqui o casaco é aberto na frente e tem o detalhe de babado na parte debaixo. Para fechar a peça basta usar os botões, que também servem para dar um charminho a mais no modelo.
A inspiração aqui é uma peça com lã mais grossinha, o que deixa o casaco com jeito de quentinho. A abertura na frente deixa a peça prática, e para garantir que ela não fique saindo do corpo do bebê, tem a possibilidade de amarrar com laços na frente.
Uma maneira de manter o bebê aquecido, mas com um estilo diferente é usar os pontos de tricô para fazer um suetér. A peça é como uma blusa e dá para se inspirar em diferentes modelos e estilos que variam de acordo com o ponto e a cor.
Mais fotos
De crochê
O crochê é uma alternativa para quem quer fazer um casaco meia estação, já que a linha é mais fininha e deixa a peça mais leve e menos quente. Além de variar nos modelos, ainda dá para escolher diferentes opções de linha para criar a roupinha de bebê.
Para as habilidosas, este modelo é uma ótima escolha, já que o item mescla diferentes pontos. O resultado é super charmoso e a abertura frontal facilita, e para dar um toque mais delicado, a peça pode ser fechada com um lacinho através de uma fita de cetim.
Uma versão que fica um charme é este modelo. O ponto usado no corpinho dá uma textura linda a peça, e na gola a mudança de ponto valoriza ainda mais. A peça que já é linda ainda tem o detalhe do lacinho de cetim rosa.
Aqui o modelo foi todo confeccionado com pontos mais abertos, o que deixa o item mais fresquinho e é ideal apenas para complementar um look ou colocar por cima do body de manga ou de um vestidinho para valorizar a peça.
Um modelo moderno é este estilo. Aqui a blusa se aseemelha a versões adultas e com um toque fashionista, e nada impede de recriar a versão para as criancinhas. Os botões na frente criam uma abertura que facilita o modelo de trocar a criança e ainda dão charme ao modelo.
Este casaquinho é um duo de cores que cria um efeito super lindo a peça. Além da linha mesclada utilizada na parte central, ainda há o uso de uma linha rosa que faz todo o contorno da peça e dá um estilo lindo.
O modelo todo fofinho tem pontos abertos e fechados e isso cria um resultado lindo a roupinha. A abertura na frente é prática, mas para deixar a peça levemente fechada, a fita de cetim passa pelos pontos e pode ser amarrada com um lacinho.
Para este modelo há um mix de pontos, sendo a parte do busto mais fechada e o corpo mais aberto. Além do efeito lindo nessa mistura de pontos, a peça ainda tem a aplicação de flores de crochê e botões infantis que decoram a roupinha.
Se você é do tipo que adora um look combinando nas crianças, essa ideia mostra a possibilidade de fazer um casaquinho de manga curta e ainda combiná-lo com um sapatinho de crochê.
Mais fotos
Como fazer passo a passo – receita de casaquinho
Se você quer aprender desde o início diferentes pontos para fazer roupinhas para bebê, é só seguir os tutoriais e criar os casaquinhos.
Gostou dos modelos e passo a passo para casaquinho de bebê? Se você ainda não pensou em acrescentar este item ao enxoval, já fica a dica para adicionar a peça aos itens do baby.