ENSAIO GESTANTE: 60 Ideias e Fotos Lindas!

Gravidez é um momento único na vida das mulheres e por isso merece registro. Fazer um ensaio de gestante é um modo de registrar alguns momentos da gravidez, e as fotos ainda ajudam a contar a história da chegada do bebê. Para as futuras mamães, hoje o post tem dicas de como fazer book de gestante.

Fotos de gestante em estúdio

Para as mamães que vão fazer as fotos com um profissional, uma das opções é fazer o registro no próprio estúdio, e claro que o resultado fica incrível.

ensaio fotográfico de gestante
dicas de fotos

As fotos de gestante em estúdio podem ganhar o jogo de luzes e iluminação que resultam em fotos incríveis. Investir em roupas claras e barriga a mostra para esse tipo de foto garante resultado ainda melhor.

fotos de gestantes em estúdio
ideias

Usar a sensualidade da mulher junto a gravidez rende fotos incríveis. A ideia é que a mulher pose com o corpo coberto com as próprias mãos e o destaque da foto deve ser a barriga de grávida. Usar acessórios, como colar, deixa a foto feminina.

fotos de gravidez blog
fotos de estúdio

O ensaio fotográfico de gestante pode ganhar alguém especial, como o papai. Fazer fotos do casal no estúdio curtindo juntos a gravidez é um modo de guardar lembranças de como esse momento foi esperado por ambos.

Em geral, esse tipo de foto é feita em preto e branco, mas fotos coloridas também ficam lindas, desde que a roupa do casal esteja em harmonia.

dicas de ensaio gestante
linda imagem

A foto preta e branca da grávida de top não pode faltar no book. Para destacar o ponto principal que é a barriga de grávida, o fotógrafo pode usar iluminação especial para essa área.

ensaio gestante o que levar
ideias para fazer

Levar um sapatinho do bebê para o estúdio também é uma opção para ser usada nas fotos. Segurar o sapatinho sobre a barriga é uma foto comum entre as grávidas, mas que deve fazer parte do book.

Para variar um pouco, aposte em uma foto deitada e como os sapatinhos sobre a barriga. Esse tipo de foto é essencial para as barrigas maiores, assim será possível ver a barriga.

ensaio gestante casal e filho
com marido e filho
ensaio gestante com familia
fotos diferentes

Outros membros da família, como filhos e até o animalzinho de estimação podem fazer parte do book. A ideia é a mesma, dar destaque a gravidez. Para isso todos na foto devem estar focados na gestação.

ensaio fotográfico de grávida com filha
com filha

O fundo todo branco, assim com a roupa da gestante criam um efeito incrível para a foto de estúdio. Para ter um foco de cor, aposte em uma foto com o(a) irmão(irmã) mais velho(a) esperando sobre a barriga; e claro, que a cor vai ficar por conta da roupa da criança.

ensaio gestante divertido e criativo
fotografia criativa e diferente com filho

Fazer fotos divertidas com o(a) irmão(irmã) é uma maneira de integrar a criança na gestação e assim já criar os primeiros contatos com o bebê que está a caminho.

ensaio gestante criativo

Usar tecidos esvoaçantes no ensaio da grávida mostra o lado feminino da mulher ao mesmo tempo em que evidencia a gravidez.

O tecido pode cobrir a barriga, mas a mamãe deve ficar com as mãos sobre a barriga para evidenciar a gravidez. Outra opção é usar tecido cobrindo apenas os seios e a parte debaixo, de modo que a barriga de grávida fique a mostra.

fotos de ensaio para grávidas
com pai

Para os papais torcedores de algum time, o ensaio em estúdio também permite brincar com esse momento.

Inspirações e ideias de fotos em estúdio

Para as grávidas que vão registrar a gravidez com fotos de estúdio, separamos algumas ideias de cliques que podem ficar de inspiração para as fotinhos do bebê que está a caminho. Aproveite para mostrar as fotos para seu fotógrafo, assim vocês podem criar um book de gestante com fotos que você sempre sonhou.

ideias de ensaio gestante

ensaio gestante preço

ensaio gestante no inverno

ensaio gestante interno

ensaio gestante caseiro

ensaio gestante o que usar

dicas para fotografias de grávidas

book de grávida sensual

foto criativa

fotografia de grávidas com companheiros

 

 

Ensaio de gestante externo

Se a opção para o ensaio fotográfico é usar o ambiente externo para criar fotos desse momento, vamos a algumas dicas e fotos que não podem faltar no book de grávida.

ensaio gestante externo

Fotografar em um ambiente com natureza e flores é uma opção de registrar o momento. Nessa foto, o casal em segundo plano destaca-se e a ideia é demonstrar amor pela gestação.

imagem tirada em sítio

Usar a luz do sol para fazer foto da futura mãe em ambiente externo é uma aposta certeira. A luz natural garante brilho às fotos.

ensaio de grávida com marido

O pôr do sol é um bom momento de registrar algumas fotos da grávida. Um exemplo é fazer um varal de roupas do bebê e fazer uma foto do casal segurando o varal de roupinhas.

deitados na grama

A foto preta e branca do casal deitado sobre folhas aproveitando o momento juntos deixa o book de gestante mais romântico. Para destacar a gravidez, a grávida deve posicionar as mãos sobre a barriga.

ensaio gestante praia

Para quem vai fazer foto em ambiente externo também pode aproveitar a caída da noite. Para esse tipo de foto, o fotógrafo vai precisar levar iluminação especial, mas vale a pena ter esse registro.

imagem de fotografia: grávida no campo

Para dar destaque a gestante, o uso de saias com volume é uma opção. O ambiente de natureza verde contrasta com a roupa clara.

fotos de gravidez

As futuras mamães de gêmeos podem fazer foto deitado com os pares de sapatinhos sobre a barriga. Para criar uma foto do horizonte, posicione a máquina mais próxima do gramado e o foco deve manter-se na grávida.

estilos de roupas para tirar fotos

O simples caminhar em meio a natureza também pode render boas fotos para o ensaio fotográfico. Nesse tipo de foto, a ideia é focar a barriga.

foto em chácara

Levar algumas roupinhas do bebê que está a caminho e pendurar em árvores é uma maneira de criar um cenário para fotografar.

Inspirações e ideias de fotos externas

Para as gestantes que vão fazer fotos em ambiente externo, dá para usar dos diferentes horários do dia e das iluminações naturais que a natureza propõe. Para ficar de inspiração separamos algumas fotos,  assim fica mais fácil de ter ideias para as suas próprias fotos.

imagem de futura mãe na grama

com filha na chácara

ensaio de grávida com pai externamente

dicas de lugares para ensaio

Ideias de fotografias para grávida

poses para ensaio de grávida com marido

gestante na mata

fotos engraçadas e criativas

grávida com mar ao fundo

lindas fotos de grávidas

Gostou das dicas de ensaio de gestante? Fazer fotos durante a gravidez é uma maneira de registrar esse momento, e ao mesmo tempo mostrar a feminilidade da mulher e a gestação. Agora é só inspirar nas fotos e dicas e fazer fotos para guardar as lembranças da gravidez.