55 Banheiras para Bebê – Modelos Ideais, Dicas & Onde Comprar!


Na hora de montar o quartinho e o enxoval do bebê, são tantos itens na lista que é comum esquecermos um ou outro item; no entanto os itens do banho merecem atenção especial, pois esse é um momento de relaxamento da criança. E nessa lista não entra só shampoo e toalha, mas também as banheiras para bebê.

Não tinha se lembrado da banheirinha? Então é hora de pensar nisso, pois o item ajuda muito o momento do banho.

E se você ainda está entrando nesse universo dos bebês, com certeza vai ficar bem em dúvida na hora de escolher só uma opção entre os modelos de banheiras para bebê. E para te ajudar nessa parte, trouxemos um post repleto de modelos e dicas para escolher a melhor banheira.

modelos e dicas

Tipos de Banheiras para Bebês: Qual a Melhor?

De Plástico

banheira de plástico

A banheira de plástico é uma das mais tradicionais. O modelo é bastante usual e pode ser apoiado sobre uma base mais alta, ou sobre o chão.

Há diferentes modelos de banheiras para bebê de plástico, e os modelos mais simples costumam ser as opções mais baratas de banheirinhas.

Entre a variedade de modelos, há também os acessórios que podem ser acoplados à banheira, deixando o momento do banho do bebê mais fácil.

Com Suporte

banheira com suporte

Uma versão que facilita muito o momento do banho é o modelo com suporte, que deixa a banheira mais alta, e mais fácil para os adultos não precisarem ficar abaixados.

O suporte pode pode ser desmontado após o uso, economizando espaço para guardar a banheirinha. O modelo também pode ser uma opção para deixar montado dentro do box ou até mesmo no quartinho do bebê.

As banheiras para bebê com suporte também podem ter o trocador acoplado, e assim o item tem duas funcionalidades em uma só peça.

Esse é tipo de banheira para bebê que vale a pena ter no enxoval, porque apesar de ocupar um tanto de espaço por conta da base, é bem prática para a hora do banho e da troca do bebê.

Dobrável

banheira dobrável

Para quem procura por um modelo de banheira para bebê que seja compacta e ideal para viagens, vale a pena investir em um modelo dobrável / desmontável.

Esse tipo de banheira não é mais prática para o dia a dia, mas é ótima para levar a viagens, pois é desmontável, leve e ocupa pouco espaço entre as bagagens.

Entre os modelos de banheiras para bebê dobráveis, há duas versões:

  • Desmontável: este modelo pode ser desmontado e dobrado após o uso.
  • Debrável: esta versão costuma ser de plástico, tipo silicone, e após o o uso é só dobrar, como se fosse uma sanfona.

Inflável

banheira inflável

Outra opção bastante eficiente para passeios ou para deixar na casa dos avós é o modelo inflável.

Este tipo de banheirinha é bem compacto e para usar basta encher o plástico. Neste caso, é melhor ter uma bombinha para encher, ou senão acha fôlego para assoprar.

As versões infláveis são bastante funcionais e leves, por isso são perfeitas para carregar na mala do bebê em períodos de viagem.

Além de ser bastante útil para o banho, as banheiras para bebê infláveis ainda são ótimas como piscina nos dias quentes.

De Pia

banheira para pia

O banho no chuveiro pode ser um pouco difícil nas primeiras semanas de vida do bebê, e uma opção bastante comum nos EUA é dar os primeiros banhos do bebê na pia.

A ideia é ótima para quem tem torneira aquecida na pia, e para não colocar o bebê diretamente na cuba, existem diferentes modelos de banheiras para pia.

A versão mais comum, é o modelo de almofada de banho para pia, que é uma espécie de uma grande almofada, que pode ser moldada de acordo com o formato da cuba e assim é só encaixar o bebê sobre a almofadinha. Outra versão são modelos de banheirinhas de plástico que se encaixam dentro da cuba.

Para quem está pensando em dar os primeiros banhos na pia, vale incluir um modelo desses na lista de enxoval.

Ofurô

banheira ofurô

O modelo de banheira ofurô para bebê lembra bastante um balde, e apesar da semelhança não é indicado o uso de baldes, pois esses podem ter acabamentos salientes que machuquem a pele do bebê.

Os modelos de banheiras para bebê estilo ofurô são perfeitas para os primeiros meses de vida da criança, pois são menores e deixam o bebê mais próximo da posição fetal, o que acalma a criança.

Esse tipo de banheirinha é bastante prática e pode ser usada no banheiro ou em outros ambientes da casa.

Onde Comprar: Preços e Lojas

Depois de ver as características e indicações de banheiras para bebê de acordo com cada necessidade, vamos a uma seleção de lojas online para comprar e preços de diferentes modelos, assim já dá para calcular quanto gastar nesse acessório tão útil para o bebê.

onde comprar e preços

Links para comprar: Burigotto com trocador / De plástico / Dobrável / Com suporte

lojas online para comprar

Links para comprar: Galzerano / Desmontável / Inflável / Baby Tub

modelos e preços de banheiras

Links para comprar: Ofurô / Almofada para banho / Fisher Price

Fotos e Modelos de Banheiras para Bebês

A lista de modelos e indicações de uso de banheiras para bebê é extensa, e por isso separamos mais ideias de modelos e até dicas de como incluir o acessório de banho na decoração.

 

banheiro simples bebê

O adesivo no box dá temática infantil ao banheiro

Uma maneira de incluir a banheira com suporte no banheiro é este projeto, que tem uma bancada de granito com espaço para deixar a banheira montada, assim não há necessidade de montar a banheira a cada banho.

O modelo de suporte ainda facilita por ficar na mesma altura da bancada, que é perfeita para deixar os itens necessários para hora do banho.

banheira dobrável quarto

Neste projeto a ideia foi de incluir a banheira ao quartinho do bebê, e aqui a escolha entre os modelos de banheiras para bebê foi pela versão dobrável.

O item foi posicionado sobre a cômoda, deixando uma altura perfeita para o momento do banho.

E além de bastante funcional, o modelo dobrável ainda tem a vantagem de ficar compacta e poder ser guardada depois do banho.
banheiro planejado bebê

Para quem está considerando um quarto planejado para o bebê, uma ótima proposta é incluir uma banheira ao projeto dos móveis.

Neste projeto, a banheira foi embutida na peça de madeira, e após o uso é só guardar o móvel embaixo da bancada e deixar a banheirinha escondida.

ofurô de madeira para bebê

Revestimentos de pastilhas decoram as paredes do banheiro

Entre as inspirações e modelos de banheiras para bebês, uma versão mais sofisticada é o mini ofurô de madeira, que pode fazer parte do banheiro infantil.

Neste caso, o ofurô de madeira fica embaixo do chuveiro e funciona como uma área de banho e um espaço relaxante para acalmar o bebê.

banheira vitoriana bebê

Molduras provençais decoram a parede

Entre as ideias mais chiques, um modelo que tem sido bastante cogitado é a banheira vitoriana para bebê.

O modelo vitoriano é cheio de charme e fica lindo para compor a decoração do quartinho ou até mesmo do banheiro de bebê.

Como é um modelo mais baixo, o ideal é se inspirar neste projeto e usar a banheirinha sobre uma bancada, facilitando o momento do banho.

banheira bebê sentado

Ao estilo do ofurô, este modelo de banheira é um pouquinho mais largo, e tem a parte de trás mais alta, funcionando de encosto para o bebê.

O modelo em plástico é leve e ótimo para carregar por diferentes cômodos da casa, podendo ser usado também sobre uma base, como uma cômoda ou bancada.

banheira com suporte box

Neste projeto de banheiro, a ideia foi de incluir a banheira com pés dentro do box e mantê-la montada para o banho do bebê.

Entre os modelos de banheiras para bebê, essa é uma versão que ocupa bastante espaço, mas é bastante válida por deixar a banheira mais alta e ser ótima para usar embaixo do chuveiro e dentro do box.

banheira bebê pequeno

O modelo é reclinado e tem apoio para a cabeça do bebê

banheira chique

banheira simples

O modelo tem porta shampoo

banheiro infantil decorado

O modelo vitoriano foi usado sobre uma bancada

modelo de banheira banheiro decorado

banheira para pia

A banheira de plástico tem pés para encaixe na pia

banheira inflável pato

A banheira de pato é da famosa marca Munchkin

móvel planejado bebê

O móvel planejado inclui banheira

banheiro infantil sofisticado

A banheira vitoriana deixa o banheiro elegante

banheiro para bebês

O modelo com suporte foi usado embaixo do chuveiro

banheira branca

A banheirinha foi apoiada sobre um móvel

almofada para banho na pia

A almofada de pia tem formato de flor

ofurô para bebê de plástico

O ofurô é de plástico

banheiro infantil

A banheira com suporte foi usada na área do box

banheira azul

A banheira plástica é barata e funcional

banheira recém nascido

banheiro decorado infantil

O banheiro infantil foi decorado com temática do Pequeno Príncipe

Agora é só completar o enxoval e esperar pelo momento do banho do bebê!



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *