Berço Portátil – Vantagens e Desvantagens, Preços & 60 Modelos Lindos!

O berço portátil é uma ótima aquisição para garantir uma boa noite de sono ao bebê, mesmo viajando ou passando um final de semana diferente da casa da vovó. Uma boa noite de sono é super importante para o desenvolvimento da criança, é dormindo que assimilamos tudo que aprendemos. A qualidade do sono do bebê também influência no seu comportamento e do seu humor durante o dia.

O primeiro passo para escolher o berço portátil certo é verificar se ele tem o selo de certificação do INMETRO. O INMETRO testa os produtos e atesta a qualidade, por isso só comprar se o berço for certificado.

Se você está em dúvida sobre qual modelo de berço portátil comprar ou se realmente vale a pena, nesse post vamos mostrar as principais vantagens, desvantagens, preço e 60 modelos lindos para você escolher qual mais combina com seu baby.

Sobre o Berço Portátil

O berço portátil pode ser desmontável ou dobrável, cada um tem as suas particularidades e se adequam melhor a determinado tipo de rotina. O desmontável geralmente vem com uma bolsa e com rodinhas para facilitar o transporte. Ele pode ser montado em qualquer lugar e é super útil.

O dobrável é um pouco mais leve e é uma boa opção para viagens mais curtas.

Quais suas Vantagens?

O berço portátil tem mais vantagens que desvantagens, por isso que é o queridinho das mamães:

  • São berços pequenos que cabem em qualquer lugar. É ideal para quem viaja bastante ou tem pouco espaço em casa para colocar.
  • São coloridos e muito bonitos, combinando com qualquer decoração de quarto.
  • A maioria dos modelos vem com bolsos laterais e porta acessórios. São ótimos para organizar as coisas do bebê.
  • É muito prático para quem viaja sempre com o bebê ou mesmo para quem deixa a criança na casa da vovó no final de semana, por exemplo.
  • As telas usadas no berço portátil são bem flexíveis e evitam acidentes com as crianças que tem o habito de se jogar para trás, por exemplo.
  • Com a tela você consegue monitorar o bebê de longe.

Quais suas Desvantagens?

O berço portátil tem algumas desvantagens que devem ser consideradas antes de tomar a decisão de comprar. Essas desvantagens é que mostrarão se é realmente uma aquisição útil para o seu bebê, são elas:

  • A maioria dos modelos de berço portátil vem acompanhado de um colchão muito fino e desconfortável, justamente para ser mais fácil de transportar. A dica é comprar um colchão separado que tenha densidade superior para garantir que o seu bebê vai ficar confortável na hora de dormir.
  • O berço portátil tem poucas regulagens de altura e geralmente é muito baixo. A parte do colchão fica bem perto do chão e pode ser desconfortável para colocar e pegar o bebê.
  • A maioria dos modelos chacoalha muito, pois a estrutura é leve.
  • São menores que os berços comuns, por isso o bebê pode aproveitar por menos tempo.
  • Se optar por um berço portátil mais completo ele será mais confortável, mas também será mais pesado e muito mais difícil de transportar de um lugar para outro.

Até Qual Idade Usar?

O berço portátil tem alguns limites de idade para usar, isso varia de modelo para modelo. O modelo desmontável pode ser usado até um ano de idade, desde os primeiros dias de via.

O moisés é útil por menos tempo, por ser bem menor que os outros modelos. Ele é indicado para recém nascido com até 3 meses de idade.

Outro berço portátil que faz sucesso é o do tipo cercadinho, também conhecido como chiqueirinho. Eles são indicados para crianças que já estão aprendendo a andar.

Fotos e Modelos de Berço Portátil

Agora que você já sabe tudo sobre berço portátil é hora de conferir algumas inspirações para escolher qual mais combina com o quartinho do seu baby.

Berço portátil modelos para se inspirar
Muita gente acredita que depois de ter filho o casal deve deixar de viajar e curtir a vida, principalmente se ele ainda for bebê. A verdade é que investindo no conforto da criança não há motivos para se preocupar, por isso o berço portátil é uma mão na roda. Muitos pais nem compram o berço tradicional e investem apenas na opção portátil, pois é fácil de montar, cabe em qualquer lugar, por ser levado nas viagens ou no final de semana na casa da vovó, costuma ser mais barato e ainda fica mais fácil mudar de um quarto para o outro, já que nos primeiros meses o bebê dorme no quarto dos pais. Viu só, são muitas vantagens!

Berço portátil modelos para se inspirar Berço portátil modelos para se inspirar Berço portátil modelos para se inspirar Berço portátil modelos para se inspirar

Mosquiteiro

O berço portátil com mosquiteiro é uma ótima pedida para quem mora em regiões tropicais ou que viaja muito para esses destinos. É uma maneira de deixar o bebê bem protegido durante o sono, principalmente quando ainda não tomou todas as vacinas.

Berço portátil com mosquiteiro rosa
Alguns modelos são mais compactos e podem ser levados até em viagens de ônibus ou avião. Mesmo que o seu berço desmontável seja no estilo moisés, nas viagem o bebê deve estar na cadeirinha adequada ou no colo, nunca solto no berço.

Berço portátil com mosquiteiro azul Berço portátil com mosquiteiro azul Berço portátil com mosquiteiro azul clato Berço portátil com mosquiteiro azule cinza

Esse modelo de berço portátil é muito prático e pode ser transportado dentro do carro sem grandes dificuldades. É bacana até para levar o bebê dormindo de um lugar para outro, quando vai viajar de ônibus, por exemplo.Berço portátil com mosquiteiro azul com estampas Berço portátil com mosquiteiro rosa Berço portátil com mosquiteiro rosa claro Berço portátil com mosquiteiro branco com listras Berço portátil com mosquiteiro bege e branco com estampa de leãozinhos

Com um pouquinho de pesquisa é possível encontrar o berço desmontável com o mesmo tema da decoração do quartinho do bebê. As estampas são bem fofas e estimulam um bom sono durante a noite.

Rosa

Como você já deve imaginar o berço portátil rosa é mais utilizado para meninas. Você pode escolher entre um tom de rosa mais vibrante como o pink, ou um tom mais pastel puxado para o rosa claro.

Os tons mais claros são a melhor opção para garantir uma boa noite de sono. Os tons mais chamativos podem deixar a criança a agitada e ligada nos 220.

Berço portátil rosa com mobile
Em algumas lojas você encontra opções de berços com estampas e personagens diferentes. A combinação das cores também deve ser levada em consideração, principalmente se você vai usar esse tipo de berço também em casa e não apenas para viajar.

Berço portátil rosa e lilás Berço portátil rosa e vermelho Berço portátil rosa com bolinhas brancas Berço portátil rosa e cinza Berço portátil rosa com estampa de ovelhinhas Berço portátil rosa com detalhes listrados

O berço rosa com estampa é uma gracinha e há uma grande variedade de modelos para você escolher.

Berço portátil rosa claro com mosquiteiro Berço portátil rosa e cinza com travesseiro rosa Berço portátil rosa com ursinho na lateral

 

Azul

O tom mais utilizado para berço portátil é o azul bebê, mas você também pode escolher um modelo que combine azul claro com azul marinho. Essa é a cor mais indicada para quarto de criança, pois estimula um soninho mais tranquilo e profundo.

Berço portátil azul com mosquiteiro
A opção de berço com mosquiteiro como o modelo da foto é muito prática e confortável, mas é necessário estar sempre de olho. Se o seu bebê já se vira sozinho ou está aprendendo a engatinhar ele pode acabar virando o berço de cabeça para baixo. Por isso esse modelo é recomendado apenas para recém nascido.

Berço portátil azul Berço portátil azul claro Berço portátil azul escuro Berço portátil azul claro e azul escuro Berço portátil azul escuro e cinza Berço portátil azul claro com travesseiro de ursinho

Para as mamães que gostam de cuidar de cada detalhe para garantir o conforto do bebê, existem jogos de berço próprios para berço portátil. O jogo de berço é uma boa opção para quem vai usar o berço desmontável em casa mesmo, principalmente no quarto dos pais. É muito mais fácil de transportar de um quarto para outro se comparar com o berço tradicional. Berço portátil azul claro e cinza Berço portátil azul escuro com ursinho na lateral Berço portátil azul escuro com mobile de ursinho

Bege

O berço portátil bege traz uma cor mais calma que pode combinar com o restante da decoração do quarto ou ser uma boa opção para as mamães que estão adiantadas comprando as coisinhas antes de saber o sexo do bebê, pois pode ser usado por meninos e meninas.

Berço portátil bege com estampa de ursinho Berço portátil bege Berço portátil bege com trocador Berço portátil bege com bolso Berço portátil bege com mobile Berço portátil bege com estampa de florzinhas Berço portátil bege com mosquiteiro Berço portátil bege e branco Berço portátil bege com bolso Berço portátil bege e azul

Para Gêmeos

Cuidar de gêmeos pode significar trabalho e amor em dobro, mas você não precisa comprar 2 berços portáteis. Algumas marcas fabricam berço portátil para gêmeos, com espaço para os dois bebês em um único berço.

Berço portátil para gêmeos azul escuro com estampa Berço portátil para gêmeos preto com estampa Berço portátil para gêmeos preto e branco

Quando os gêmeos são recém nascidos até é possível usar o mesmo berço desmontável para os dois, mas é muito mais recomendado comprar um modelo especial para essa finalidade. Por ser um berço de tamanho comum para duas crianças o período em que pode ser usado é menor e você deve seguir as recomendações feitas pelo fabricante.

Berço portátil para gêmeos rosa e preto
O berço com trocador acoplado é uma excelente alternativa para quartos com espaço pequeno.
Berço portátil para gêmeos verde
Uma dica importante para facilitar a vida da mamãe é optar bor berços leves e que proporcionem mais praticidade na hora de realizar a limpeza.

Berço portátil para gêmeos cinza Berço portátil para gêmeos marrom e azul

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Conhecer as marcas mais famosas na fabricação de berço portátil é muito importante para investir em um produto de qualidade que atenda a todos os quesitos de segurança para o seu bebê. Preparamos uma lista de lojas com preços:

  • Dafiti: É uma loja online inicialmente especializada em calçados, mas que tem aumentado a sua variedade de produtos. Um berço portátil da marca Funny Voyage sai por menos de R$250, vem com a bolsa para transporte e modelos com bastante espaço para colocar acessórios. Há outras opções de modelos e preços que vão até R$500.
  • Americanas: É uma loja física e online para você escolher em qual é mais confortável comprar, em função do valor comprando online geralmente o frete sai grátis. Há muitas opções de modelos das mais variadas marcas com preços que vão de R$200 a R$700. Vale a pena pesquisar bem qual é mais adequado as suas necessidades, por exemplo, o de R$700 vem com suporte de metal que deixa o berço portátil na altura de um berço tradicional.
  • Extra: Trabalha com marcas como Galzerano, Chicco, Burigotto, Baby Stile, entre outras. Da marca Baby Style, por exemplo, você encontra por menos de R$250.

A seguir preparamos uma lista com as marcas mais vendidas do Brasil e alguns modelos lindos para te deixar com vontade de correr para a loja e comprar:

Galzerano

Berço portátil Galzerano cinza e vermelho
O cinza com vermelho é uma combinação super charmosa e fofa muito pedida pelas mamães principalmente para berço de menino.

Berço portátil Galzerano azul e vermelho

Chicco

Berço portátil Chicco verde e preto
Para deixar o berço portátil ainda mais aconchegante o móbile com bichinhos é uma excelente opção.

Berço portátil Chicco cinza e preto

Burigotto

Berço portátil Burigotto rosa Berço portátil Burigotto cinza e bege

Voyage

Berço portátil Voyage rosa e cinza
A estampa de bichinhos é muito fofa e nunca sai de moda.

Baby Style

Berço portátil Baby Style verde e cinza com mobile
A combinação de cinza com verde é uma das queridinhas das mamães. Além de muito bonita essa combinação combina tanto com meninas quanto com meninos.

Tirou todas as suas dúvidas sobre berço portátil? Já sabe qual modelo irá comprar para o bebê? Deixe o seu comentário.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.