Bebês – Solo Infantil https://soloinfantil.com Fri, 10 Jul 2020 01:46:56 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.2 Saltos de desenvolvimento – Quais são | Cuidados | Como lidar https://soloinfantil.com/bebe/saltos-de-desenvolvimento/ https://soloinfantil.com/bebe/saltos-de-desenvolvimento/#respond Fri, 10 Jul 2020 01:46:56 +0000 https://soloinfantil.com/?p=35440 lindos bebes

O que são saltos de desenvolvimento? Esse conceito é vivido entre muitos papais e discutido por diversos especialistas. As mudanças no aspecto e no comportamento dos bebês acontecem frequentemente. Crianças se desenvolvem muito rápido e estão cada vez mais aprendendo coisas novas. Os pais devem ficar atentos a essa situação e atuarem como um apoio […]

Esta postagem Saltos de desenvolvimento – Quais são | Cuidados | Como lidar foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
lindos bebes

O que são saltos de desenvolvimento?

Esse conceito é vivido entre muitos papais e discutido por diversos especialistas.

As mudanças no aspecto e no comportamento dos bebês acontecem frequentemente. Crianças se desenvolvem muito rápido e estão cada vez mais aprendendo coisas novas.

Os pais devem ficar atentos a essa situação e atuarem como um apoio para as inseguranças e descobertas dos filhos. Mas, para saber com tudo isso, é essencial entender todo o conceito.

Neste conteúdo, explanamos um tema que ainda gera muitas dúvidas: saltos de desenvolvimento. Saiba qual é a definição, os principais e como lidar de forma correta. Assim, você compreende melhor a formação do seu bebê e pode aconselhá-lo de maneira eficiente.

bebê vestindo gravata infantil borbolea

O que é?

Especialistas definem os saltos de desenvolvimento como as novas habilidades adquiridas pelo bebê. Entretanto, esses ganhos vêm sempre associados de uma série de comportamentos, afinal, o pequeno está descobrindo uma série de coisas repentinamente.

Por isso, para alguns pais é difícil lidar com a situação, visto que os saltos acontecem de modo repentino e em curto período de tempo – ainda mais agora em que estamos expostos a uma série de informações e as rotinas estão cada vez mais corridas.

Se para os pais é desafiador, para os bebês é ainda mais complexo. Eles começam a viver com uma série de sensações diferentes que afetam seu comportamento e levam a ações como chorar demasiadamente, pedir maior contato com a mãe, dormir pouco, enfim.

Todavia, essa explosão de sentimentos pode ser compreendida pelos adultos. Assim, você aprende a criar condições especiais para evitar que a criança sofra durante o processo – além de contar com o apoio de especialistas, como pediatras e psicopedagogos.

nomes para bebês

Quais são os saltos de desenvolvimentos?

Segundo especialistas, os saltos de desenvolvimento são classificados por fases:

  • 1 mês

O bebê começa a ter noção da visão, fixa o olhar em pessoas e objetos e começa a responder ao toque. Também é comum ficar acordado por mais tempo e dar os primeiros sinais do sorriso social, sem reflexo.

  • 2 meses

A visão está apurada e o pequeno já começa a reconhecer figuras. Também é nessa fase que ele cria a noção de que mãos e pés fazem parte do seu corpo. Por isso, começa a entender os movimentos e desenvolvê-los.

  • 3 meses

Há bastante percepção do ambiente e de seus elementos. Ele vira a cabeça de acordo com a movimentação dos objetos, fixa o olhar nas coisas e compreende a voz dos pais.

  • 4 meses

Esse período é marcado por muitos saltos frequentes e contínuos. O bebê aprende a gritar e solta sons agudos. Além disso, começa a rolar, arrastar e virar de um lado para outro. Com tantas mudanças, o humor também oscila bastante, gerando estresse e maior atenção dos pais.

Como sua bebê irá chamar

  • 5  a 6 meses

O pequeno entende que é parte independente da mãe e fica mais ansioso. Além disso, pode exigir maior aproximação com a matriz para se sentir seguro. É nessa fase também que ele aprende a sentar sozinho e perceber que suas ações geram consequências.

  • 7 meses

Os movimentos ficam intensos:  o bebê começa a engatinhar, bater palmas e interagir melhor com as brincadeiras dos pais. Outro salto é emitir sons diferentes, falando pequenas sílabas. Há o reconhecimento e até o incômodo com pessoas fora de seu convívio.

  • 8 meses

O bebê começa a emitir sons e falar pequenas sílabas, além de engatinhar.  Também é nessa fase que vem a noção de classificação das coisas e a expressão das vontades – sempre com choro para conseguir o que quer, como ganhar colo, por exemplo.

  • 11 meses

Ele brinca com objetos e começa a aprender as suas funções, bem como imaginá-los como determinada coisa. Um sapato pode virar um telefone, repetindo um gesto dos adultos ao usar o celular. Essa imitação é bem comum nessa fase. É comum ter ataques de raiva e pouco sono.

  • 13 meses

A cumplicidade com os pais aumenta, assim como o entendimento de negociação. Ou seja: ele sabe que pode conseguir algo como recompensa de uma ação. Também é nessa etapa que ele quer se vestir sozinho, além de usar gestos e aumentar a exploração dos ambientes.

  • 17 meses

Nessa idade, os saltos de desenvolvimento são vistos em palavras ditas e repetidas pelo pequeno. Ele também aprende a separar brinquedos por cor e tamanho, além de desenhar e interagir com suas pelúcias ou bonecos.

lindos bebes

 Salto X Pico de crescimento – Qual a diferença?

Salto de desenvolvimento é a mesma coisa que pico de crescimento?

Segundo especialistas, são conceitos bem diferentes. O pico de crescimento refere-se aos aspectos físicos da criança, como altura e ganho de peso.

É comum uma agitação e vontade frequente de mamar devido ao alto gasto de energia. Esse pico varia de bebê para bebê, mas não costuma durar muito tempo – cerca de 5 a 7 dias, na média.

Já os saltos de desenvolvimento estão ligados às habilidades, emoções e mudanças repentinas que afetam a personalidade da criança – afinal, são muitas descobertas e sentimentos ao mesmo tempo.

Vitamina para bebê em suplemento

Sinais que indicam um salto de desenvolvimento

De acordo com psicólogos, alguns sinais clássicos indicam um salto de desenvolvimento:

  • Carência excessiva e maior contato com os pais;
  • O bebê desperta rapidamente ou várias vezes durante a noite, pedindo colo ou querendo mamar;
  • Começa a fazer coisas inesperadas, como gritar, sorrir, engatinhar, etc;
  • Apresenta crises de choro, mas logo as supera;
  • Tem oscilação de comportamento;
  • Mamam pouco ou muito;
  • Se recusa a dormir mesmo com muito sono;
  • Aprecia somente a companhia da mãe, evitando outras pessoas.

Vale destacar que não existe um padrão, os saltos se desenvolvem com maior ou menor frequência e são particulares de cada criança. Portanto, os pais devem estar preparados e confortáveis para lidar com todas essas situações.

Vitamina D para bebê

Como lidar de forma correta? #cuidados

Como os pais devem lidar com esses saltos de desenvolvimento? Anote essas dicas:

  • Ter empatia e entender o problema da criança. Nunca agir de modo rude, pois pode piorar a situação. A criança precisa compreender que os pais são um exemplo de segurança e conforto;
  • Deixar o bebê mamar por mais vezes que o habitual;
  • Ser paciente e não entender a situação como apenas uma birra;
  • Buscar apoio profissional quando há dificuldade em lidar com saltos repentinos;
  • Trazer o bebê para perto de si, usando um berço acoplado à cama para que ele possa dormir, por exemplo;
  • Estimular as habilidades aprendidas pelo pequeno. Assim, ele verá os pais como um suporte para que possa desenvolvê-las ainda mais;
  • Lidar e superar as crises junto com a criança. Ao final, ele se sentirá satisfeito e mais seguro.
  • Criar uma relação afetiva de cumplicidade com seu bebê, deixando ele sempre em primeiro plano, acima de qualquer outra coisa. Lembrando que isso vale para mamães e papais.

Como usar o ninho de bebê


Enfim, esperamos que tenha compreendido melhor o que são saltos de desenvolvimento. Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário. Aproveite e compartilhe o conteúdo com outros pais também. Boa sorte com seu baby e até mais!

Esta postagem Saltos de desenvolvimento – Quais são | Cuidados | Como lidar foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/saltos-de-desenvolvimento/feed/ 0
+60 nomes gregos femininos【2020】• LISTA COMPLETA https://soloinfantil.com/bebe/nomes-gregos-femininos/ https://soloinfantil.com/bebe/nomes-gregos-femininos/#respond Tue, 07 Jul 2020 13:32:06 +0000 https://soloinfantil.com/?p=35883 nomes gregos femininos

A escolha de um nome é algo importante e que pode ser feito desde a gestação, reunindo opções de nomes que agradem os pais e que podem trazer um significado junto com a escolha. E uma das possibilidades nesse momento, é escolher entre opções de nomes gregos femininos. A inspiração com nomes mitológicos pode trazer […]

Esta postagem +60 nomes gregos femininos【2020】• LISTA COMPLETA foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
nomes gregos femininos

A escolha de um nome é algo importante e que pode ser feito desde a gestação, reunindo opções de nomes que agradem os pais e que podem trazer um significado junto com a escolha. E uma das possibilidades nesse momento, é escolher entre opções de nomes gregos femininos.

A inspiração com nomes mitológicos pode trazer ideias incríveis de nomes diferentes e até mesmo opções que já são mais comuns e que talvez você não saiba que são de origem grega. E se você está nessa fase de escolher nomes de meninas, reunimos uma lista com inspirações gregas e seus significados.

nomes gregos femininos

Lista completa de nomes gregos femininos

Nomes gregos femininos de deusas

Entre as opções de nomes com inspiração grega para meninas, uma das possibilidades são os nomes inspirados na mitologia grega, reunindo opções de nomes de deusas gregas, que podem simbolizar força e mulheres poderosas.

Assim, a escolha pode trazer desde opções de deusas mais conhecidas e até mesmo nomes de deusas que trazem muito simbolismo, mas que são menos conhecidas.

E para ajudar na escolha, reunimos uma lista de nomes de deusas gregas e seus papeis na mitologia, quem sabe assim a escolha do nome ideal não une o nome com o poder da deusa?!

  • Adrastéia – deusa da vingança, esperança e destino
  • Afrodite – deusa da beleza
  • Ártemis – deusa da caça
  • Atena – deusa da sabedoria e da guerra
  • Aura – deusa da brisa
  • Deméter – deusa da colheita
  • Deméter – deusa da fertilidade
  • Eos – deusa do amanhecer
  • Febe – deusa da lua
nomes de deusas gregas
Os nomes de deusas são inspirações mitológicas
  • Gaia – deusa da Terra
  • Hera – deusa das deusas
  • Héstia – deusa do lar
  • Ilítia – deusa da nova vida
  • Irene – deusa da paz
  • Íris – deusa mensageira
  • Maia – deusa da primavera e fertilidade
  • Métis – deusa da prudência
  • Nix- deusa da noite
  • Tálassa – deusa vinda do mar
  • Téia – deusa da luz e do brilho
  • Têmis – deusa da justiça
  • Tétis – deusa ninfa do mar

Nomes gregos femininos antigos e tradicionais

As listas de inspirações de nomes gregos para meninas também pode trazer inspirações mais clássicas, com nomes antigos e muito usados entre o povo grego.

Na lista, há opções que são menos conhecidas, mas fica a inspiração para quem busca por opções de nomes fortes e que fogem do tradicional.

  • Agape – amor divino
  • Althaia – cura
  • Aretha – virtude
  • Ariadnê – totalemente pura
  • Chloe – donzela fértil
  • Dafne
  • Desdemona – estrelada
  • Dorothea – dom de Deus
  • Elektra – brilhante
  • Kassia – pureza
  • Klymene – poder louvável
  • Leda – mulher
  • Medeia – astúcia
  • Olympia – consagrada a Deus do Olímpio
  • Ophelia – ajuda
  • Pandora
  • Zenia / Zena – hospitaleira

Nomes gregos femininos bonitos

Na lista com nomes gregos bonitos, muitas opções já são bem conhecidas dos dias atuais, e talvez você nem saiba que esses nomes derivam da língua grega.

Por isso, reunimos inspirações de nomes gregos bonitos e seus significados, quem sabe assim você não encontra o nome perfeito para  bebezinha que está a caminho!?

  • Ágata – bondosa
  • Aria – nobre
  • Bárbara – a estrangeira
  • Bethania – casa das datas
  • Catarina – pura; casta
  • Doris – recompensa
  • Eva – vida
  • Helena – reluzente
  • Helle
  • Hermione – espírito da vida
  • Ioanne – Deus é gracioso
  • Keyla – bela
  • Kora / Kore – donzela
  • Larissa – linda; adorável
  • Melaine

nomes gregos para meninas

  • Melina – mel
  • Penélope – tecelã
  • Sophia – sabedoria
  • Thais – contemplada com admiração
  • Thalita – donzela
  • Zoe – cheia de vida

E se você ainda está na fase de seleção de opções, vale a pena conferir outras listas com opções de nomes femininos americanos e nomes bíblicos femininos, quem sabe assim você não encontra a opção perfeita para a bebezinha que está a caminho?!

Gostou das opções? Conte-nos se você tem um favorito e se a escolha também é relacionada ao significado que o nome traz junto.

Esta postagem +60 nomes gregos femininos【2020】• LISTA COMPLETA foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/nomes-gregos-femininos/feed/ 0
Naninha para Bebê: O que é? – 55 Ideias Lindas & Passo a Passo! https://soloinfantil.com/bebe/naninha-para-bebe/ https://soloinfantil.com/bebe/naninha-para-bebe/#respond Mon, 15 Jun 2020 12:52:59 +0000 https://soloinfantil.com/?p=35445 NANINHA PARA BEBÊ 2

A naninha para bebê se transformou em um item indispensável para o enxoval. Os relatos de como é uma peça benéfica para os cuidados do baby, principalmente na hora do soninho, são inúmeros. E por isso têm sido muito procuradas antes de seu nascimento. Muitas mamães (papais e demais responsáveis por bebês) têm dúvidas de […]

Esta postagem Naninha para Bebê: O que é? – 55 Ideias Lindas & Passo a Passo! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
NANINHA PARA BEBÊ 2

A naninha para bebê se transformou em um item indispensável para o enxoval. Os relatos de como é uma peça benéfica para os cuidados do baby, principalmente na hora do soninho, são inúmeros. E por isso têm sido muito procuradas antes de seu nascimento.

Muitas mamães (papais e demais responsáveis por bebês) têm dúvidas de quais são as melhores naninhas. Vemos por aí uma série de materiais usados, como bichinhos de pelúcia, de pano, de crochê, almofadinhas, travesseiros, enfim, todos apresentam a mesma função.

NANINHA PARA BEBÊ 3

As naninhas podem ser usadas por bebês a partir de zero meses, ou seja, desde que nascem, para irem se acostumando.

Crianças que se apegam a essa peça costumam levá-la consigo conforme forem crescendo até ocorrer a fase do desapego. É um processo semelhante ao desvencilhamento da chupeta ou mamadeira, por exemplo.

Claro que incluir a naninha nos cuidados com o bebê não é algo obrigatório. Assim como outras dicas, é visto como uma possibilidade se a mamãe e / ou o papai quiser incluir na rotina.

Naninhas de bebês

Mas quais seriam as vantagens de apostar nas naninhas? Que poder elas têm sobre os nossos pequeninos? Qual seria o material mais recomendado? Onde comprar? Como fazer?

Bom, são diversas questões que podem surgir em relação a esse assunto. Resolvemos elaborar esse post aqui para sanar as principais delas. Acompanhe e inspire-se com modelos lindos!

NANINHA PARA BEBÊ 4

Sobre a Naninha para Bebê

Por estar tão na moda atualmente, vale a pena falar mais sobre a naninha para bebê. É bacana discutir sobre sua real importância, para o quê ela serve e os tipos mais indicados.

A seguir você poderá ver tópicos com respostas para as principais perguntas sobre naninhas. Confira 🙂

O que é? Para que Serve?

Primeiramente, é legal explicar o que é uma naninha para bebê. Apesar de ser uma tendência do atual momento, de fato não é uma novidade.

O uso de fraldas de pano ou bichinhos para auxiliar na hora de dormir já é bem antigo. Mamães zelosas sabem bem o quão pode ser difícil a rotina de sono com os bebês, principalmente nos primeiros meses.

Muitos bebês sentem dificuldade ao adormecerem por sentirem falta da mãe. Afinal, esse vínculo é inexplicável e vem de lááá de dentro da barriga 🙂

NANINHA PARA BEBÊ 2

E é aí que as naninhas podem entrar em cena. As mais usadas ainda são as típicas fraldas de pano. Mas atualmente também encontramos muitos modelos em crochê ou tecidos diferentes, como plush, por exemplo, que são bem macios.

Algumas mamães apostam nas almofadinhas e travesseiros bem macios. Eles têm uma proporção maior e por isso podem não se adaptar tanto para bebês pequenos.

Em qualquer caso, as naninhas são voltadas para serem usadas durante o soninho, podendo ser durante o dia ou à noite, no berço, no carrinho ou no ninho, por exemplo. Também pode servir para o uso nas cadeirinhas de carro ou bebês conforto durante passeios e viagens.

Fraldinha amigurumi
Fraldinha amigurumi

Qual sua Importância para o Bebê?

Mesmo com um cronograma organizadinho é possível que o bebê ainda não se sinta seguro na hora de dormir – até mesmo na fase do “sono picado”, entre as mamadas geralmente de 3 em 3 horas. E isso é super normal.

Ele pode estar bem alimentado, com banho tomado, roupinha limpa, sem cólicas… e mesmo assim chora quando é colocado no berço. Não se desespere. Claro que pode ser difícil “descobrir” o que nosso filho tem.

Mas vale a pena considerar que ele apenas está demonstrando certa saudade do colinho da mamãe. Muitos bebês vão apresentar esse tipo de comportamento, segundo especialistas.

NANINHA PARA BEBÊ

A naninha então se mostra uma super aliada para proporcionar segurança ao bebê. Elas confortam o pequeno por conta do toque, quase que substituindo o afago da mamãe ou do papai.

De acordo com os pediatras, naninhas, assim como chupetas, são chamados de objetos transicionais. Eles simbolizam a figura materna para a criança.

Uma tese do célebre psicanalista inglês Donald Winnicott esse tipo de objeto consegue influenciar até na construção da identidade da criança. Pois ela desenvolve seu senso criativo, de adaptação, imaginação e de autonomia.

Apesar de ser uma peça benéfica para o bebê, seu uso não deve ser incentivado durante toda a infância. Segundo especialistas no assunto, o ideal é que as naninhas estejam presentes na rotina da criança até 2 anos de idade. Nessa fase surgem novos interesses e o objeto acaba perdendo o sentido naturalmente.

NANINHA PARA BEBÊ 1

Guia Completo do Sono do Bebê: Aprenda Tudo Sobre o Sono do Seu Filho

Qual Modelo Escolher?

Uma dúvida recorrente é sobre o melhor modelo de naninha para bebê. Afinal, o mercado nos apresenta uma vastidão de tipos.

Os mais macios são os mais utilizados e costumam ser os mais queridos pelas crianças também por conta da sensação de maciez ao toque. Podem ser tecidos aveludados ou algodão mesmo.

De acordo com pediatras, os meninos tendem a gostar de naninhas mais robustas. Por exemplo almofadinhas, travesseiros ou naninhas de crochê. Mas isso não é uma regra.

Aliás, as naninhas de crochê, agregadas com a técnica japonesa de miniaturas amigurumi, fazem um sucesso tremendo hoje em dia.

Uma dica importante é não escolher uma naninha que tenha peças pequenas que possam ser arrancadas pelos bebês, linhas soltas, zíperes ou botões. Também é essencial que não seja muito maior que o bebê, pelo risco de sufocamento na hora de dormir.

Kit com amigurumis naninha de pano
Kit com amigurumis naninha de pano

Fotos e Modelos de Naninha para Bebê

Logo após você conhecer o que é a naninha, para que ela serve e quais os melhores modelos, o que acha de se inspirar com fotos de diversos tipos?

Selecionamos os mais procurados modelos de naninhas atualmente, que podem tanto ser criados por você, encomendados para alguém ou então comprados prontos em lojas especializadas. Confira!

De Crochê

Naninhas de crochê estão sendo muito procuradas atualmente. Elas se tornaram uma tendência ao mesmo tempo que outra técnica: a amigurumi. Para quem não sabe, amigurumi é uma arte japonesa realizada com pontos de crochê para criar bichinhos e bonecos bem fofos.

Sendo assim, tais naninhas podem ter todas feitas com linha de crochê, de diversas cores e espessuras, ou então com dois tipos de materiais. Por exemplo: a naninha de pano e o bichinho amigurumi.

Crochê é usado para fazer amigurumis naninhas
Crochê é usado para fazer amigurumis naninhas

Das duas formas a naninha fica lindinha, super combina com o universo infantil e pode também ajudar a decorar o quartinho do bebê.

Manta de crochê para bebê: 40 modelos, gráficos e receitas!

Olha só quantos modelos graciosos de naninhas para bebê feitos em crochê:

Hipopótaminho amigurumi naninha
Hipopótaminho amigurumi naninha
Amigurumi de crochê rosinha 1
Amigurumi de crochê rosinha
Amigurumi naninha feito de crochê 1
Amigurumi naninha feito de crochê
Bonequinha amigurumi naninha em duas cores
Bonequinha amigurumi naninha em duas cores
Cachorrinho naninha tipo amigurumi
Cachorrinho naninha tipo amigurumi
Macaquinho amigurumi
Macaquinho amigurumi
Modelo de naninha de girafinha amigurumi
Modelo de naninha de girafinha amigurumi
Naninha amigurumi de gatinho
Naninha amigurumi de gatinho
Naninha amigurumi de ursinha
Naninha amigurumi de ursinha
Naninha de lhama de crochê
Olha só que naninha charmosa de lhama de crochê
Naninha para bebê Noss7a Senhora
Naninha para bebê de Nossa Senhora
Naninha para bebê Princesa Leya
Para quem é geek: Naninha para bebê Princesa Leya, do Star Wars
Naninha para bebê princesa
Que tal então uma naninha de princesa?
Naninha para bebê Raposinha
Modelo de raposinha bem lindo
Naninhas de crochê das princesas da Disney
Naninhas de crochê das princesas da Disney
Naninhas de crochê de benbês
Naninhas de crochê de bebês
Paninho de apego para bebês amigurumi
Paninho de apego para bebês amigurumi
Polvinhos de crochê
Polvinhos de crochê também podem ser naninhas para dormir
Sapinho amigurumi Naninha
Sapinho amigurumi Naninha
Unicórnio naninha
Unicórnio naninha
Ursinha amigurumi com naninha
Ursinha amigurumi com naninha

De Coelhinho

Entre tantos “bichinhos-naninhas” os coelhinhos são os mais procurados. Para se ter uma ideia, o filho da apresentadora Ana Hickmann usou uma assim por vários anos até se desapegar. Muitas mamães se inspiraram para escolher as naninhas para seus filhotes.

Coelhinhos são bem fofos e podem ser criados de diversas maneiras. De crochê é possível escolher a cor que ele terá, se suas orelhinhas ficarão em pé ou caidinhas… De tecido essas naninhas podem surgir somente com as orelhas de coelho, não especificamente com todo o bichinho.

Bom você poderá ver melhor com todas as imagens que selecionamos das naninhas de coelho. Confira:

Coelhinho de crochê naninha
Coelhinho de crochê naninha
Bebê com naninha de coelho
Bebê com naninha de coelho
Bebezinho com naninha de coelhinho rosa
Bebezinho com naninha de coelhinho rosa
Coelhinho amigurumi naninha para bebê
Coelhinho amigurumi naninha para bebê

Coelhinho rosa e marrom

Dica de naninha de pano para bebê de coelhinho
Dica de naninha de pano para bebê de coelhinho
Inspiração de naninha para bebê de coelho rosa
Inspiração de naninha para bebê de coelho rosa
Modelo de naninha personalizada de coelhinho
Modelo de naninha personalizada de coelhinho
Modelos de naninhas para bebê de coelhinhos
Modelos de naninhas para bebê de coelhinhos
Naninha de coelhinho amigurumi
Naninha de coelhinho amigurumi

Naninha de coelho rosa

Naninha diferente com orelhinhas de coelho
Modelo diferente com orelhinhas de coelho
Naninha simples de coelho
Naninha simples de coelho
Naninhas de coelhos para meninos e meninas
Naninhas de coelhos para meninos e meninas

Personalizada

Outra opção bem bacana é a naninha para bebê personalizada. Ela pode ter o nome do baby bordado e em crochê, por exemplo. Ou então na própria estampa do tecido, algo que é feito por empresas realizadas em confecções personalizadas.

Essa é uma ideia bacana para deixar o enxoval do bebê bem organizado, pensando também nos futuros passeios e até as idas à escola. Quando a naninha está identificada a possibilidade de perdê-la é bem menor.

Olha só quantas ideias lindinhas de naninhas para bebê personalizadas:

Almofada naninha para bebê
Almofada naninha para bebê
Bichinho naninha para bebê personalizada
Bichinho naninha para bebê personalizada
Dica de naninha personalizada com nome do bebê
Dica de naninha personalizada com nome do bebê
Kit com naninha para bebê personalizada
Kit com naninha para bebê personalizada
Modelo personalizado de naninha
Modelo personalizado de naninha
Naninha com nome personalizado
Naninha com nome personalizado
Naninha com ursinho personalizada
Nominho pode ser bordado

naninha para bebê personalizada de ovelhinha

Outro modelo de naninha para bebê
Outro modelo de naninha para bebê
Tem naninhas personalizadas de crochê
Tem naninhas personalizadas de crochê
Você pode pedir frases na naninha para bebê
Você pode pedir frases na naninha para bebê

Como Fazer em Casa: Passo a Passo Fácil

Como falamos anteriormente, dá para criar naninhas artesanalmente. Pode ser em crochê ou costurando tecidos, e até criando bonequinhos macios. Bom, você pode escolher o melhor modelo para completar seu enxoval ou presentear.

O primeiro passo é decidir o modelo desejado. Depois, a separação dos materiais necessários de acordo com as cores, tecidos e detalhes.

Para preparar qualquer naninha de forma mais segura e fácil, é indicado ter um molde. Selecionamos alguns moldes para você poder imprimir e usar em sua produção:

Molde de coelhinho para naninha
Molde de coelhinho para naninha
Molde de naninha Crédito da imagem Feltro Fácil
Imprima esse molde de naninha Crédito da imagem: Feltro Fácil
Molde de naninha de pano
Molde de naninha de pano
Molde para naninha para bebê
Outro molde para naninha para bebê
Montando naninha de coelhinho amigurumi
Montando naninha de coelhinho amigurumi

Selecionamos um vídeo de passo a passo de naninha para bebê de ursinho. Siga a aula junto para conseguir uma peça linda e original:

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Mas se você não está a fim de produzir a naninha, pode optar por comprar algum modelito. Como o mundo está cada vez mais digital, selecionamos lojas online que têm peças lindinhas para bebê, inclusive as naninhas.

Dê uma olhadinha nas dicas de lojas, produtos e preços:


E então, gostou de conhecer mais sobre naninha para bebê? Já sabe qual modelo vai escolher para seu baby?

Aproveite para ler também:

Ninho para Bebê – Qual a Importância + 40 Modelos Super Fofos!

Presente para Recém-Nascido: 50 Sugestões Apaixonantes

As 14 Melhores Posições para Amamentar o seu Bebê!

Esta postagem Naninha para Bebê: O que é? – 55 Ideias Lindas & Passo a Passo! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/naninha-para-bebe/feed/ 0
Nomes bíblicos femininos ➞ As 50 ideias mais bonitas!【2020】 https://soloinfantil.com/bebe/nomes-biblicos-femininos/ https://soloinfantil.com/bebe/nomes-biblicos-femininos/#respond Thu, 21 May 2020 13:51:15 +0000 https://soloinfantil.com/?p=35132 nomes biblicos femininos e significados

A vida pode ser considerado um verdadeiro milagre, afinal todo o processo para o nascimento de um bebê é repleto de momentos especiais e também de algumas dificuldades. E se você está grávida e procurando por nomes que tragam um simbolismo para esse milagre da vida, reunimos inspirações de nomes bíblicos femininos. Assim, você pode […]

Esta postagem Nomes bíblicos femininos ➞ As 50 ideias mais bonitas!【2020】 foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
nomes biblicos femininos e significados

A vida pode ser considerado um verdadeiro milagre, afinal todo o processo para o nascimento de um bebê é repleto de momentos especiais e também de algumas dificuldades. E se você está grávida e procurando por nomes que tragam um simbolismo para esse milagre da vida, reunimos inspirações de nomes bíblicos femininos.

Assim, você pode escolher uma das ideias de nomes para meninas com inspirações bíblicas, e ainda pode ver o significado desses nomes.

nomes biblicos femininos e significados

Lista de nomes bíblicos femininos e significados

Nomes bíblicos femininos mais usados

Se você prefere os nomes mais populares e mais usados, reunimos as opções de nomes bíblicos femininos e que costumam ser mais frequentes. É provável até que você nem saiba que alguns deles são nomes bíblicos, mas essas são opções lindas e com belos significados para nomear as menininhas.

  • Maria – senhora soberana; pura
  • Sara – princesa; dama
  • Marta – protetora do lar
  • Rebeca – aquela que une
  • Ana – cheia de graça
  • Elisa – Deus é abundância
  • Gabriela – enviada De Deus
  • Jéssica – abraçada pelo Senhor
  • Lorena – energia e força
  • Manuela – Deus conosco
  • Rafaela – curada por Deus

dicas de nomes biblicos para bebê menina
Os nomes bíblicos podem ser escolhidos de acordo com seu significado

Nomes bíblicos femininos diferentes

Se você prefere os nomes que fogem das opções tradicionais e mais conhecidas, trouxemos uma lista com inspirações bíblicas de nomes diferentes e que podem ser utilizados para as meninas.

  • Abigail – alegria do pai
  • Areta- – virtude
  • Ayla – luar
  • Arza – vegetação de cedro
  • Ariela – leão de Deus
  • Efrata – honra
  • Elisama – Deus ouviu
  • Ellie – luz
  • Hanâni – compaixão de Deus
  • Ionice – aquela que alcança muitas vitórias
  • Yanis – presente de Deus
  • Acza – a adornada
  • Zane – presente gracioso a deus
  • Zakia – pureza
  • Zerlinda – lindo amanhecer
  • Késia – perfume

Nomes bíblicos femininos em ordem alfabética

E se você prefere escolher o nome de acordo com a sonoridade ou até mesmo a letra inicial, trouxemos uma lista completa de nomes bíblicos femininos em ordem alfabética, assim dá para escolher de acordo com a letra inicial do nome e a sonoridade que ele pode passar.

Além da lista em ordem alfabética, ainda trouxemos os significados para os nomes, assim você pode unir à escolha ao significado.

  • Ada – aquela que o Senhor concedeu benefícios
  • Adriele – rebanho de Deus
  • Ava – água
  • Betânia – casa de tâmaras
  • Débora – mulher trabalhadora e esforçada
  • Diana – divina
  • Ester – estrela
  • Eva – vida
  • Inês – a casta
  • Isabel – aquela que se dedica a Deus
  • Joana – Deus é gracioso
  • Judite – mulher da Judeia
  • Madalena – aquela que vive na torre de Deus
  • Nicole – vitória do povo
  • Noemi – encantadora; agradável
  • Noêmia – flor do belo; doçura
  • Penha – montanha
  • Priscila – pequena idosa; familiar de alguém venerável
  • Raquel – ovelha; mulher mansa; pacífica
  • Rute – bela companheira
  • Samanta – aquela que ouve
  • Thalita – menina, menina que renasceu
  • Verônica – imagem verdadeira

como escolher nomes da bíblia para bebê
A escolha do nome pode ser feita durante a gestação

 

Gostou da lista com inspirações bíblicas? Se você tem alguma outra sugestão, compartilhe conosco e vamos ter uma lista completa de nomes que valorizem o milagre da vida.

 

Esta postagem Nomes bíblicos femininos ➞ As 50 ideias mais bonitas!【2020】 foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/nomes-biblicos-femininos/feed/ 0
+128 nomes masculinos americanos •【LISTA COMPLETA】 https://soloinfantil.com/bebe/nomes-masculinos-americanos/ https://soloinfantil.com/bebe/nomes-masculinos-americanos/#respond Mon, 18 May 2020 01:57:25 +0000 https://soloinfantil.com/?p=34993 lindos bebes

Como escolher nomes masculinos americanos? É fato que os termos comuns nos Estados Unidos também chamam atenção de muitos brasileiros, que decidem batizar seus filhos com um nome diferente. A boa notícia é que existem várias opções interessantes, desde as tradicionais até aquelas com apelidos, com significados ou fora do comum. Portanto, se você pretende […]

Esta postagem +128 nomes masculinos americanos •【LISTA COMPLETA】 foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
lindos bebes

Como escolher nomes masculinos americanos? É fato que os termos comuns nos Estados Unidos também chamam atenção de muitos brasileiros, que decidem batizar seus filhos com um nome diferente.

A boa notícia é que existem várias opções interessantes, desde as tradicionais até aquelas com apelidos, com significados ou fora do comum. Portanto, se você pretende seguir essa tendência, há muitas ideias superlegais.

Para ajudar nessa missão, preparamos uma lista completa com 128 nomes masculinos americanos. Leia e anote as opções que mais gosta para escolher junto com seu parceiro.

lindos bebes

A chegada de um bebê é sempre uma surpresa e demanda muito planejamento. É preciso tomar várias decisões importantes e uma delas é a escolha do nome.

Assim que os pais descobrem se é menino ou menina, logo vem à cabeça uma série de possibilidades. Há quem escolha homenagear um parente, pensar em nomes bíblicos, entender o significado do termo ou seguir outros idiomas.

Grande parte dos nomes tem uma origem e um simbolismo, como os nomes mitológicos. Entretanto, versões simples baseadas em outras línguas também fazem bastante sucesso, como os nomes masculinos americanos.

A cultura estadunidense influencia muitos brasileiros. Com tantos termos em inglês presentes em nosso dia a dia, o nome próprio é uma realidade que agrada diversos pais. É nesse contexto que escolhem batizar seus bebês.

Seguir esse conceito é bem válido, desde que você preze por um nome bacana, sem excessos ou que faça a criança sentir incomodada futuramente. Então, pense em algo com significado, que seja fácil de falar e inspirador.  Assim, todo mundo se acostuma e o pequeno vai ficar muito feliz.

lindos nomes de bebês

Lista completa de nomes masculinos americanos

Para inspirar você, preparamos uma lista completa de nomes masculinos americanos.

Nomes masculinos americanos diferentes

Começamos com nomes americanos diferentes, aqueles que são pouco comuns, mas também têm seu charme. São opções arrojadas e que vão além daqueles termos comuns no cinema, em séries ou de famosos, perfeitas para dar um toque descolado ao registro da criança – mas com coerência, claro. Confira algumas dicas:

  • Adonis
  • Alec
  • Alexis
  • Anson
  • Baylor
  • Byron
  • Cairo
  • Callen
  • Cedric
  • Conrad
  • Dangelo
  • Damon
  • Duncan
  • Eason
  • Eden
  • Erin
  • Finley
  • Haley
  • Harmoni
  • Harper
  • Hazel
  • Holden
  • Huxley
  • Iker
  • Itzel
  • Jadel
  • Jagger
  • Jamal
  • Jazlyn
  • Jericho
  • Jewel
  • Kalel
  • Kamden
  • Keenam
  • Killiam
  • Kylo
  • Kolton
  • Lamar
  • Landen
  • Leif
  • Lennox
  • Marquis
  • Mavis
  • Melvin
  • Neil
  • Nikolai
  • Orion
  • Quinton
  • Reid
  • Rohan
  • Samson
  • Solomon
  • Sullivan
  • Sutton
  • Tanner
  • Urijah
  • Vance
  • Wade
  • Wilder
  • Xander
  • Ylki
  • Zavier
  • Zion

nome de bebês

Nomes masculinos americanos com apelidos

Muitas pessoas buscam nomes masculinos americanos com apelidos. Assim, fica mais fácil tratar a criança no dia a dia. Há muitas variações legais comuns nos Estados Unidos e que também podem ser usadas por aqui. Listamos algumas.

  • Alfred – Alf
  • Adrian – Ade
  • Alexander – Alex
  • Andrew – Andy
  • Arthur – Art
  • Benedict – Ben
  • Benjamin – Ben
  • Calvin – Cal
  • Charles – Charlie
  • Christopher – Chris
  • Clayton – Clay
  • Conrad – Con
  • Dexter – Dex
  • Douglas – Doug
  • Edward – Ed
  • Francis – Frank
  • Frederic – Fred, Rick
  • Gabriel – Gabe
  • Gilbert – Gil
  • Gregory – Greg
  • Jacob – Jake
  • Jonathan – Jon
  • Kelvin – Kel
  • Lancelot – Lance
  • Leonard – Leo
  • Lewis – Lew
  • Matthew – Matt
  • Michael – Mike
  • Nathan – Nat
  • Oliver – Ollie
  • Philip – Phil
  • Richard – Rick
  • Rudolph – Rudy
  • Samuel – Sam
  • Sidney – Sid, Syd
  • Theodore – Theo
  • Timothy – Tim, Timmy
  • Thomas – Tom
  • Victor – Vic
  • Vincent – Vince
  • Wallace – Wally
  • Walter – Walt
  • Wesley – Wes
  • William – Will
  • Wilson – Will
  • Zachary – Zach

nomes americanos

Nomes masculinos americanos com significados

Os nomes masculinos americanos com significados inspiram muitas pessoas, pois nada melhor que entender todo o simbolismo do termo para batizar seu filho. Veja uma lista com algumas ideias legais.

  • Dylan – significa “grande fluxo” ou “grande maré”
  • Trump – “o homem que toca tambor”
  • Willy – “aquele que nasce durante a noite”
  • Johnson – significa filho de Deus
  • Spike – “aquele que tem cabelos espigados”
  • Kalel – “pequena estrela”
  • Jimmy – “aquele que vem do calcanhar”
  • Bruce – “aquele que veio da floresta”
  • Dominic – “aquele que pertence ao Senhor”
  • Edward – significa “o guardião rico”
  • George – significa “o trabalhador da terra”
  • Henry – “o governante”
  • Julian – significa “o jovem”
  • Charles – “homem livre”
  • Nathaniel – “presente de Deus”
  • Christopher – “que veio de Cristo”
  • Elias – “o Senhor é meu Deus”
  • Richard – “o príncipe”
  • Owen – significa “aquele que tem origem nobre”
  • Vincent – significa “vencer”
  • Harryson – “filho do senhor do lar”.

nomes para bebês


Viu só como há uma série de ideias legais de nomes masculinos americanos? Incrível, não é? Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte com seu baby e até mais!

Esta postagem +128 nomes masculinos americanos •【LISTA COMPLETA】 foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/nomes-masculinos-americanos/feed/ 0
+113 NOMES DE MENINAS ➞ Maiores Tendências para 2020! https://soloinfantil.com/bebe/nomes-de-meninas/ https://soloinfantil.com/bebe/nomes-de-meninas/#respond Tue, 12 May 2020 02:14:46 +0000 https://soloinfantil.com/?p=34651 nomes para meninas 2020 4

Há uma infinidade de nomes de meninas, dos mais comuns aos diferentes, dos simples aos compostos. A escolha do nome é uma das etapas mais importantes para as futuras mamães. Tanto para aquelas que já estão gestantes quanto para as que sonham em ter um baby. Há quem já busque um nominho certo para seus […]

Esta postagem +113 NOMES DE MENINAS ➞ Maiores Tendências para 2020! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
nomes para meninas 2020 4

Há uma infinidade de nomes de meninas, dos mais comuns aos diferentes, dos simples aos compostos.

A escolha do nome é uma das etapas mais importantes para as futuras mamães. Tanto para aquelas que já estão gestantes quanto para as que sonham em ter um baby.

nomes para meninas 2020 4

Há quem já busque um nominho certo para seus futuros filhos muito antes de planejar a gestação. É uma forma de não ter apuros com isso quando a gravidez acontecer.

É bacana ter pelo menos um nome para menina e menino guardados na manga 🙂

Elaboramos um post para listar muitos nomes de meninas para você poder conhecer e colocar alguns na relação de possíveis escolhidos. Acompanhe agora mesmo!

nomes para meninas 2020 3

Lista completa de nomes de meninas

Muitas mamães – e casais, quando é o caso – procuram os nomes para seus futuros filhos antes ou durante o período gestacional. Raras as vezes são escolhidos logo após o nascimento. Há quem prefira ver a carinha do baby e definir um nominho que acha que combine.

Não é uma tarefa fácil realmente. Afinal, é uma responsabilidade e tanto determinar como aquela pessoinha irá se chamar!

nomes para meninas 2020 2

Apegar-se a significados e à origem é algo que ajuda bastante nessa escolha. A maioria dos nomes existentes possuem conceitos, podendo ser fatores determinantes para a definição do nome da criança.

Também é comum prestar atenção na sonoridade do nome, juntando a um segundo nome ou então ao próprio sobrenome. Além de significar algo que seja importante para os pais, pode ainda ter um som agradável ao falar. Lembrando que há a possibilidade de modificar as escritas dos nomes, conforme quem for registrar desejar.

Nós trouxemos uma seleção com tópicos referentes a nomes femininos para dar uma mãozinha a você. Acompanhe e anote os que mais gostar!

Nomes compostos femininos

Nomes compostos estão cada vez mais na moda. Muitos pais querem dois nomes na certidão de suas filhotas, é o seu caso? Confira então nossas sugestões:

1 – Maria Clara

Significa “senhora soberana clara”, “senhora soberana brilhante” ou “mulher pura e luminosa” e “mulher virgem e ilustre”.

2 – Ana Clara 

Significa “mulher clara cheia de graça”, “mulher brilhante e graciosa” e “mulher ilustre pela sua graça”.

3 – Carla Cristina

Significa “mulher livre cristã”, “mulher do povo e cristã”, “mulher forte ungida por Deus”, “fazendeira cristã”.

nomes para meninas 2020 1

4 – Maria da Graça

Significa “senhora soberana e benevolente”, “senhora graciosa”, “a virgem com dom divinal” ou “vidente da ajuda espiritual” e “a pureza, a virtude, a virgindade”.

5 – Maria Eduarda

Significa “senhora soberana guardiã das riquezas”, “senhora soberana rica guardiã” ou “mulher pura que guarda as riquezas” e “guardiã virgem e rica”.

6 – Maria Luíza

Significa “senhora soberana combatente gloriosa”, “guerreira famosa e pura”, “mulher virgem famosa na guerra”.

7 – Ana Beatriz

Significa “mulher graciosa que traz felicidade” ou “viajante cheia de graça”.

8 – Ana Carolina

Significa “pequena mulher do povo graciosa”, “pequena mulher do povo cheia de graça” e “mulher do povo doce e graciosa”.

nomes para meninas 2020

9 – Ana Júlia

Significa “jovem cheia de graça”, “jovem graciosa”, “graciosa e fofa”, “graciosa filha de Júpiter”. 

10 – Ana Paula

Significa “mulher pequena cheia de graça” ou “mulher graciosa de baixa estatura”.

11 – Maria Vitória

Significa “senhora soberana que vence” ou “a vidente vencedora”, “mulher pura e vencedora”.

12 – Maria Cecília

Significa “senhora soberana cega” ou “senhora soberana sábia”

14 – Dulce Maria

Significa “senhora soberana muito doce”, “mulher pura muito amável”.

Tendências de nomes de meninas
Existem muitas tendências de nomes de meninas para esse ano!

Nomes femininos estrangeiros

Busca um nome com origem estrangeira para sua filha? Essa tem sido uma decisão super comum entre os papais recentes. E há uma infinidade de sugestões com origens variadas para conhecer e colocar na lista, veja a seguir!

Nomes americanos

15 – Blue Ivy

Nome da filha de Byoncé e Jay-Z, por isso faz tanto sucesso. Significa “hera azul” ou “pequena flor azul”.

16 – Stephany

Significa “a coroada” ou “a vitoriosa”.

17 – Ashley

Significa “madeira de freixo” ou “a que desbrava através do freixo”.

18 – Hilary

Significa “alegre”, “aquela que contagia pela sua alegria”, “aquela que transmite felicidade”.

19 – Trinity

Significa “trindade”, “reunião em três”, “o Pai, o Filho e o Espírito Santo”.

20 – Lisa

Diminutivo de Elisabete. Significa “Deus é abundância” ou “Deus é juramento”.

Lista de nomes de meninas
Nomes americanos estão na moda atualmente aqui no Brasil

Nomes gregos

21 – Júlia

Significa “fofa”, “macia”, “jovem” ou “filha de Júpiter”.

22 – Helena:

Significa “a reluzente” ou “a resplandecente”, “raio de sol”, “tocha”.

23 – Larissa

Significa “da acrópole”, “da cidadela”, assim como “linda”, “adorável”.

24 – Sofia:

Significa “sabedoria” ou “a sábia”.

Nominhos para meninas

25 – Lara

Significa “muda”, “falante”, “da acrópole” ou então “loureiro”, “vitoriosa”.

26 – Juliana

Significa “jovem”, “aquela que tem os cabelos negros”, “aquela com pelagem escura”, assim como “filha de Júpiter”, “jovial”.

27 – Camila

Significa “mensageira dos deuses”, “a sacerdotisa” ou “menina de coro”, “filha do primogênito”.

28 – Isadora

Significa “dada por Ísis” ou “dádiva de Ísis”, “dom de Ísis” e “presente de Ísis”.

29 – Bárbara

Significa “estrangeira”, “forasteira” ou “a estranha”, “aquela que tem língua incompreensível”.

30 – Milena

União dos nomes Maria e Helena. Significa “graciosa”, “querida”, “senhora soberana reluzente”, “vidente resplandecente”; “a pura que reluz”.

31 – Melissa

Significa “abelha” literalmente.

Variações de nomes de meninas
Muitas mamães prestam atenção na origem nos nomes de meninas na hora de escolher

Nomes alemães

32 – Evelyn

Significa “maçã” ou “avelã”.

33 – Norma

Significa “mulher do Norte”.

34 – Mia

Significa “estrela do mar”, “minha”, “quem é como Deus?”, “dor de alguém que deseja muito, mas não pode ter filhos”.

35 – Bella

Significa “formosa”, “bonita”, “casta”, “pura”, “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”.

Dicas para escolher um nominho para bebê menina

36 – Magda

Diminutivo de Madalena. Significa “a que vive na Torre de Deus” ou “a que vem da cidade da Torre”.

37 – Mayla

Significado “senhora soberana cujo Deus é juramento”, “senhora soberana para quem Deus é juramento”.

38 – Mariele

Significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”.

39 – Mariele

Diminutivo de Maria e também uma variação francesa de Maria. Significa “senhora soberana, vidente”.

40 – Frida

Significa “a pacífica” ou “aquela que traz paz”.

41 – Amelia

Deriva do germânico Amal. Significa “trabalho”, “mulher trabalhadora” ou “mulher ativa”.

Sugestões de nomes de meninas
Você deve estar doidinha com tantas sugestões de nomes de meninas, não é mesmo?

Nomes femininos diferentes

Quer ousar na escolha do nome de sua bebê? Existe uma infinidade de ideias bem diferentes, mas lindas e cheias de personalidade para você registrar sua filha. Conheça!

42 – Gaia

Significa habilidosa, ousada

43 – Ima

Significa dinâmica, determinada

44 – Fani

Significa impulsiva, despreocupada

45 – Kendra

Significa sociável, esforçada

46 – Cleane

Significa “mulher gloriosa”, “mulher famosa”. 

47 – Katiucia:

Diminutivo de Catarina. Significa “pura”, “casta”.

48 – Ismália

Significa “Deus ouve” ou “Deus ouvirá”.

Dicas de nomes para bebês meninas
Essa lista aqui é para você que busca nomes de meninas fora do comum!

49 – Maya

Significa “água”, “mãe”, “grande”, “ilusão”.

50 – Agnes

Significa “pura”, “casta” ou, ainda, “dócil como um cordeiro”.

51 – Alexia

Significa “ajudante” ou “defensora”, “defensora da humanidade”.

52 – Emiliana

Significa “aquela que fala de modo agradável”, “a rival” ou “a que zela”.

53 – Hinata

Significa “lugar ao Sol”, “local ensolarado”, “em direção ao Sol”, “girassol”.

54 –  Saori

Significa “areia”, “flor”, “florescer”, “árvore de cerejeira”, “pintura”, “solo sagrado”.

55 – Lâmia

Significa “ela é brilhante e radiante”.

56 – Freya

Significa “senhora”; “deusa do amor”.

57 – Duna

Significa apaixonada e sonhadora

Nomes de meninas

Nomes de meninas bíblicos

Muitos pais têm escolhido nomes bíblicos para suas filhas. Todos possuem significados e uma história marcada na Bíblia que pode representar muita coisa. Conheça as opções mais escolhidas para as meninas.

58 – Maria

Significa “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”.

59 – Sara

Significa “princesa”, “senhora”, “dama”.

60 – Raquel

Significa “ovelha”, “mulher mansa” ou “a pacífica”.

61 – Débora

Significa “abelha”, “mulher trabalhadora e esforçada”.

62 – Marta

Significa “senhora”, “patroa” ou “dona de casa”, “protetora do lar”. 

63 – Talita

Significa “menina”, “moça” ou “criança que renasceu”. 

64 – Lia

Significa “vaca selvagem”, “aquela que tem olhos doces”, “cansada” ou “trabalhadora”.

65 – Tâmara

Significado “palmeira”, “alta”.

Como sua bebê irá chamar
Os nomes de meninas bíblicos estão entre os mais tradicionais no Brasil

Nomes de meninas curtos

Nomes curtinhos também estão entre os mais procurados para as meninas atualmente. Práticos, fáceis de escrever e falar, podem ser graciosos ou até bem fortes! Descubra as sugestões abaixo 🙂

66 – Lúcia

Significa “luz”, “visão positiva”.

67 – Mila

Significa “aquela que é amada pelo povo”.

68 – Eloá

Feminino do nome hebraico de Deus.

69 – Zoe

Significa “vida”.

70 – Alice

Significa sincera e íntegra

71 – Angel

Significa extrovertida e simpática

72 – Ariel

Significa amável e decidida

73 – Bela

Significa inquieta e corajosa

Os nomes de meninas mais procurados atualmente
Não podemos nos esquecer dos nomes de meninas curtos, que estão super em alta!

74 – Bia

Significa corajosa e sensível

75 – Céu

Significa trabalhadora e alegre

76 – Cléo

Significa simpática e divertida

77 – Diva

Significa honesta e bem-disposta

78 – Dora

Significa positiva e sonhadora

79 – Élia

Significa bem-disposta e amável

80 – Elsa

Significa comunicativa e empreendedora

81 – Ema

Significa solidária e conquistadora

82 – Ester

Significa cativante e sonhadora

83 – Eva

Significa lutadora e sensual

84 – Flor

Significa dedicada e observadora

Significado dos nomes de meninas

85 – Gina

Significa excêntrica e sociável

86 – Isa

Significa tolerante e apaixonada

87 – Léa

Significa criativa e alegre

88 – Lia

Significa intuitiva e fiel

89 – Lila

Significa ativa e persistente

90 – Lira

Significa sensível e intuitiva

91 – Lis

Significa meiga e prestável

92 – Lola

Significa amiga e minuciosa

93 – Lua

Significa misteriosa e amiga

94 – Luz

Significa tímida e sensível

95 – Mel

Significa esforçada e ciumenta

96 – Mina

Significa trabalhadora disciplinada

97 – Mira

Significa otimista e enérgica

98 – Nair

Significa solidária e amiga

99 – Neli

Significa simples e generosa

100 – Nice

Significa íntegra e trabalhadora

mamães e papais de meninas

101 – Nuna

Significa simples e generosa

102 – Olga

Significa criativa e dinâmica

103 – Rita

Significa lutadora e persistente

104 – Rosa

Significa amiga e solidária

105 – Rute

Significa prática e realista

106 – Sena

Significa responsável e amável

107 – Sol

Significa entusiasta e energética

108 – Suri

Significa aventureira e conquistadora

109 – Taís

Significa disciplinada e organizada

110 – Vera

Significa confiante e otimista

111 – Yara

Significa aventureira e persistente

112 – Zara

Significa ousada e pacifista

113 – Zita

Significa trabalhadora e amiga

Nomes de meninas 2020


Uau, quantos nomes de meninas, não é mesmo? E então, conseguiu escolher um ou alguns para por em sua lista? Conte para a gente quais gostou mais 🙂

Aproveite para ler também outros artigos relacionados:

+ 105【NOMES FEMININOS AMERICANOS】• Lista de 2020!

+100 nomes mitológicos【LISTA 2020】» (femininos e masculinos)

Nomes para Gêmeos: + de 190 Nomes Belíssimos Para Você Escolher!

Esperamos você mais vezes por aqui, até uma próxima ♥

Esta postagem +113 NOMES DE MENINAS ➞ Maiores Tendências para 2020! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/nomes-de-meninas/feed/ 0
Tapete de Atividades – Para que Serve? 60 Modelos Mais Indicados! https://soloinfantil.com/bebe/tapete-de-atividades/ https://soloinfantil.com/bebe/tapete-de-atividades/#respond Wed, 29 Apr 2020 14:42:24 +0000 https://soloinfantil.com/?p=28630 Modelos de tapete de atividades5

Quer presentear o seu pequeno com um tapete de atividades? Nos primeiros meses de vida, descobrir um mundo à sua volta é uma das tarefas mais presentes na vida do bebê e é função dos pais promover um ambiente propício para que o pequeno possa explorar as novidades que o cerca. Pediatras afirmam que estimular […]

Esta postagem Tapete de Atividades – Para que Serve? 60 Modelos Mais Indicados! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Modelos de tapete de atividades5

Quer presentear o seu pequeno com um tapete de atividades? Nos primeiros meses de vida, descobrir um mundo à sua volta é uma das tarefas mais presentes na vida do bebê e é função dos pais promover um ambiente propício para que o pequeno possa explorar as novidades que o cerca.

Pediatras afirmam que estimular o tatu é essencial para o desenvolvimento do bebê, pois dessa forma ocorre a ambientação da criança com o mundo.

Durante a vida intra-uterina o bebê já começa a desenvolver as habilidades sensoriais, pois ele é capaz de sentir o toque, escutar conversas e músicas. Após o nascimento a criança é apresentada a um ambiente completamente diferente ao que estava acostumada, se deparando com diversos tipos de informações que precisam ser processadas. Em uma pesquisa foi observado que uma das melhores maneiras para fazer com que o cérebro absorva informações é por meio da exploração de todos os sentidos, e é exatamente por isso a necessidade de utilizar atividades sensoriais.

Atividades sensoriais podem ser feitas por meio da utilização de brinquedos que estimulam a criança e uma das opções mais versáteis para isso é o tapete de atividades. Esse é um produto que reúne tanto a função tanto de estimular a criança quanto protegê-la, afinal, é importante que o bebê fique seguro enquanto brinca.

Para saber mais sobre o tapete de atividades falaremos nesse post sobre os principais assuntos relacionados a esse item tão querido pelas mamães!

Sobre o Tapete de Atividades

O tapete de atividades é uma ótima forma de estimular o desenvolvimento do bebê nos primeiros meses de vida. A cada dia eles fazem novas descobertas. Para estimular ainda mais essas descobertas, os tapetinhos de atividades são super indicados. Por meio de um tapetinho o bebê tem contato com diferentes cores, barulhinhos e texturas que contribuem para o desenvolvimento de todos os sentidos.

Para saber mais a respeito do tapetinho de atividades abordamos a seguir os principais assuntos para que as mamães possam compreender todos os benefícios que estão promovendo para o pequeno ao investir nesse produto.

O que é?

O tapete de atividades como o próprio nome já diz é uma espécie de tapete personalizado com itens que tem como finalidade estimular os sentidos da criança. Portátil e super versátil o tapete de atividades pode ser desmontado e transportada para qualquer lugar. Além de estimular o desenvolvimento da criança, o tapetinho diverte o bebê e o protege do contato direto com piso frio, com isso para o momento momentos mágicos de muita tranquilidade para as mamães e papais.

Tapete de atividades é um brinquedo no formato de um tapete acolchoado. Ele pode ver com uma série de itens pensados para que o bebê possa realizar diferentes atividades na base do tapete. Na grande maioria dos modelos podemos encontrar brinquedos pendurados formando um tipo de mobile em um arco e texturas variadas

Super coloridos os tapetinhos de atividades contam com diferentes materiais e texturas capazes de emitir luzes e sons que chamam a atenção dos pequenos.

Entre as principais vantagens em investir nos tapetes de atividades estão:

  • Despertar a curiosidade
  • Estimular o desenvolvimento
  • Estimular a coordenação motora
  • Desenvolver o tato
  • Desenvolver a capacidade de diferenciar cores
  • Desenvolver os músculos dos braços e pernas
  • Desenvolvimento auditivo

Para que Serve?

A principal finalidade dos diferentes modelos de tapetes de atividades é estimular o desenvolvimento da criança desde os primeiros meses de vida. Devido as diferentes posições em que a criança pode ficar é possível trabalhar cada um dos sentidos por meio das diferentes atividades e brinquedos presentes no produto.

Como Escolher o Modelo Ideal?

É muito importante ressaltar que as mamães não tem a obrigação de serem especialistas no produto que pretendem adquirir para desenvolvimento do bebê. Porém, temos certeza que se você acompanhou todas as informações até aqui, é porque está interessada em realizar uma boa compra, escolhendo a opção perfeita para o seu bebê como um verdadeiro profissional.

Para te auxiliar na escolha do tapetinho de atividades perfeito a seguir apresentamos algumas características que devem ser observadas na hora da compra. Uma dica importante é ter em mente que o melhor produto para você nem sempre vai ser o melhor disponível no mercado, mais sim aquele que promove para criança o que você acha necessário para um bom desenvolvimento. Após definir as necessidades que o tapetinho deve sanar é hora de escolher a melhor opção para o pequeno.

  • Segurança: É claro que o bebê não será deixado no tapete sem a supervisão da mamãe ou papai, porém, é necessário que o produto possua itens necessários para garantir a segurança do pequeno. O material antiderrapante no fundo se faz necessário para evitar que o tapete se mova conforme o bebê se mexe. Outro detalhe importante é a espessura do acolchoado que tem como principal objetivo amortecer possíveis quedas.
  • Componentes: Principalmente os tipos de tapetinhos montáveis ou ginásio, possuem peças soltas, brinquedos e outras estruturas. Todos estes itens devem estar presos com firmeza no tapete. Outro ponto importante é garantir que não existam pontas ou materiais que possam machucar o pequeno enquanto se diverte. No ginásio, os brinquedos pendurados no arco devem ter mecanismos confiáveis de fixação para que as chances de se desprendem sejam quase zero, assim evite que os objetos caiam sobre o bebê.
  • Indicação etária: É importante conferir a indicação etária do modelo dada pelo fabricante. Os tapetinhos, em geral, podem ser usados por bebês a partir de 2 meses de vida, momento esse em que eles começam a ter maior percepção do ambiente. Opte por um modelo versátil, que irá se adaptar e oferecer atrativos por um bom período de desenvolvimento do baby. No geral, o modelo escolhido deve permitir que a criança brinque em várias posições. Se optar por um tapete do tipo Ginásio, escolha entre as opções que têm arcos removíveis. Dessa forma poderá ser usado por muito mais tempo, mesmo quando a criança já estiver andando.
  • Limpeza e higienização: A limpeza é um ponto muito importante que deve ser considerado na hora de escolher o tapetinho ideal. Fique atento as a indicações do fabricante para limpeza e higienização. Prefira modelos fáceis de lavar ou limpar, pois isso precisará ser feito frequentemente.
  • Material: Por ser um produto destinado para crianças, é muito importante se atentar  aos materiais utilizados na fabricação do tapete de atividades. Nos produtos infantis  todo material utilizado deve ser atóxico. geralmente, utilizam tecidos sintéticos ou naturais com toque suave, materiais emborrachados e EVA. Opte pelo material que acredita ser o mais confortável para a criança, afinal, será nele que o bebê irá passar longos períodos. Outro ponto importante com  relação  a qualidade do material é a durabilidade dos produtos. Por isso  é importante dar preferência a tapetinhos mais resistentes e impermeáveis. Por estar em contato direto com o chão se atente a um material que seja isolante térmico, dessa forma evitando  que a temperatura do chão seja transmitida para o bebê. 
  • Tamanho: Se atentar ao tamanho do tapetinho de atividades é fundamental.  É importante que o tapete tenha o tamanho  adequado para que a criança  fique acomodada confortavelmente com seus brinquedos.  As dimensões do produto Deve  estar de acordo com o espaço disponível no quarto do bebê. Modelos que ficam compactos quando são desmontados são uma das melhores opções para levar em passeios.
  • Modelo:  Atualmente, é possível encontrar duas opções de modelos  de tapete de atividades sendo eles ginásio e tapete.  O modelo  ginásio composto por uma estrutura em arco acoplada  na qual  os brinquedos ficam pendurados  como um tipo de mobile, se o seu bebê ainda não anda essa pode ser a opção certa, pois permite atividades nas posições deitada, de bruços e sentada. Já  o modelo tapete possui toda sua estrutura rente ao chão, um detalhe importante é que essa opção costuma ser maior que o modelo ginásio. As opções geralmente são feitas em material emborrachado ou tecido acolchoado, colorido e com estímulos visuais como peças de encaixe e desenhos.

Fotos e Modelos de Tapete de Atividades

Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes opções de modelos de tapetes de atividades para se referenciar antes de ir as compras. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar a opção perfeita para o seu pequeno!

Modelos de tapete de atividades1 Modelos de tapete de atividades2 Modelos de tapete de atividades3 Modelos de tapete de atividades4 Modelos de tapete de atividades5

Com Piano / Musical

Os modelos de tapetes de atividades com piano musical são ótimas opções principalmente devido a possibilidade de trabalharo desenvolvimento da audição e tato do bebê.

Tapete de atividades: com piano Tapete de atividades: com piano Tapete de atividades: com piano Tapete de atividades: com piano Tapete de atividades: com piano Tapete de atividades: com piano Tapete de atividades: com piano Tapete de atividades: com piano Tapete de atividades: com piano

Dupla-Face

Uma das principais vantagens em investir no tapete de atividades dupla face é que você pode ir alternando as estampas para o pequeno, Assim, conforme ele vai crescendo dificilmente vai perder o interesse pelo produto.

 

Tapete de atividades: dupla face Tapete de atividades: dupla face Tapete de atividades: dupla face Tapete de atividades: dupla face Tapete de atividades: dupla face Tapete de atividades: dupla face Tapete de atividades: dupla face Tapete de atividades: dupla face

Rosa

Para as princesinhas é possível encontrar modelos de tapetinhos na cor rosa das mais variadas marcas. A seguir separamos alguns modelos super fofos para se inspirar.

Tapete de atividades: rosa Tapete de atividades: rosa Tapete de atividades: rosa Tapete de atividades: rosa Tapete de atividades: rosa Tapete de atividades: rosa Tapete de atividades: rosa

De EVA

Os tapetes em EVA além de serem muito divertidos são uma das opções mais econômicas.  Um dos modelos mais procurados pelas mamães é os de encaixe, pois depois que o bebê cresce pode continuar fazendo parte da decoração do quarto.

Tapete de atividades: em EVA Tapete de atividades: em EVA Tapetinho de atividades: em EVA Tapetinho de atividades: em EVA tapetinho de atividades: em EVA Tapete de atividades: em EVA tapetinho de atividades: em EVA

Emborrachado

Os tapetinhos de atividades emborrachados são ótimas opções para garantir a segurança do bebê enquanto brinca, principalmente se o tapete estiver sobre piso frio, afinal, quanto mais o bebê se mexer maiores as chances to tapete se mover.

tapetinho de atividades: emborrachado Tapete de atividades: emborrachado Tapete de atividades: emborrachado Tapete de atividades: emborrachado Tapete de atividades: emborrachado Tapete de atividades: emborrachado Tapete de atividades: emborrachado

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Agora que você já sabe todo o necessário para acertar na escolha do tapete de atividades para o seu pequeno é hora de ver onde pode comprar o seu modelo e os preços que mais se encaixam no seu orçamento.

Fisher Price

Não tem como negar que se tratando de produtos infantis a Fisher Price é uma das melhores opções. A marca fábrica tanto tapetinhos ginásio quanto tapetes de atividades comuns. Em lojas como Americanas e Rihappy é possível encontrar modelos com preços a partir de R$150,00.

Tiny Love

Uma empresa internacional premiada focada em produtos focados no desenvolvimento infantil. Tanto em sites como Amazon quanto em lojas fisícas e Hipermercados é possível encontrar diferentes opções com preços que variam entre R$160,00 e R$ 570,00.

Chicco

Considerada pelas mamães uma das melhores marcas de tapetes de atividades é possível encontrar modelos da marca tanto online quanto em lojas físicas por preços a partir de R$180,00. É válido ressaltar que quanto mais itens e qualidade no material o produto possuir maior é o valor.

Skip Hop

Devido a qualidade dos produtos da marca Skip Hop, essa é uma opção para quem pretende gastar um valor maior no tapetinho para o pequeno. Atualmente é possível encontrar modelos em sites e lojas com preços a partir de R$600,00.

É importante saber que comprando online há chances grandes de encontrar boas promoções em sites e fazer uma boa economia na compra.

 

Gostou das nossas dicas para tapetes de atividades? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Já escolheu o modelo para o seu bebê? Deixe seu comentário abaixo.

Esta postagem Tapete de Atividades – Para que Serve? 60 Modelos Mais Indicados! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/tapete-de-atividades/feed/ 0
Nomes compostos masculinos【2020】» LISTA COMPLETA https://soloinfantil.com/bebe/nomes-compostos-masculinos/ https://soloinfantil.com/bebe/nomes-compostos-masculinos/#respond Mon, 27 Apr 2020 22:31:44 +0000 https://soloinfantil.com/?p=34305 nomes compostos masculinos dicas

Ninguém contesta a importância e dificuldade de escolher nomes para bebês. Na lista de opções há os lindos e famosos nomes compostos masculinos, a junção de dois belos nomes para abrilhantar a certidão de nascimento da criança. As dicas a seguir podem ajudar mamãe e papai em ideias ou se tornar referência e inspiração para […]

Esta postagem Nomes compostos masculinos【2020】» LISTA COMPLETA foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
nomes compostos masculinos dicas

Ninguém contesta a importância e dificuldade de escolher nomes para bebês. Na lista de opções há os lindos e famosos nomes compostos masculinos, a junção de dois belos nomes para abrilhantar a certidão de nascimento da criança. As dicas a seguir podem ajudar mamãe e papai em ideias ou se tornar referência e inspiração para outros pais na escolha dos nomes. Dicas de nomes compostos masculinos? Temos muitos, confira!

nomes compostos masculinos dicas

Lista completa de nomes compostos masculinos

Tão importante e tão difícil de escolher…assim é o nome de um bebe. Até os mais decididos e não librianos sofrem diante de tantas opções qual seria o nome para menino ideal. As opções são muitas e variadas, indo desde homenagem a parentes distantes até a junção de nomes de avós ou dos pais.

Na lista de opções de nomes compostos masculinos há muitos já selecionados ou campeões de audiência, outros nunca vistos e por isso diferentes e alguns a serem analisados com calma. Confira!

Nomes compostos masculinos populares

Há muitas formas de formar nomes compostos masculinos. Uma das mais simples é unir o nome dos dois avôs e assim ninguém deixa de ser homenageado. Outra opção é unir nomes dos pais (pai + mãe). Algumas sugestões são:

  1. Antonio Carlos;
  2. Antonio Paulo;
  3. Antonio Jose;
  4. Carlos Daniel;
  5. Carlos Roberto;
  6. Carlos Cézar;
  7. Carlos Eduardo;
  8. Carlos Alberto;
  9. Gilberto Tenório;
  10. Gilberto Braga;
  11. João Carlos;
  12. João Vitor;
  13. João Paulo;
  14. João Gabriel;
  15. João Fernandes;
  16. Paulo Ricardo;
  17. Paulo Fernandes;
  18. Paulo Cézar;
  19. Paulo Rafael;
  20. Paulo Rogério;
  21. Roberto Braga,
  22. Roberto Carlos;
  23. Roberto Costa;
  24. Roberto Silvio;
  25. Silvio Roberto;
  26. Silvio Carlos;
  27. Rafael Wellington;
  28. Rafael Ricardo;
  29. Silvio Fernandes.
  30. Silvio Bernardes.

nomes compostos masculinos como escolher

Nomes compostos masculinos diferentes

Sair do senso comum pode ser interessante para tornar o nome do seu filho único, especial, sejam eles gêmeos ou filho único. Alguma sugestões de nomes compostos masculinos diferentes são:

  • Jhon Jhon – alguns norte americanos gostam tanto da ideia do nome John (traduzido como João em Português que duplicam o nome);
  • Lucas Luca – repetir o mesmo nome com uma variação de letra é um costume mais comum do que você pode imaginar, já sendo encontrado em alguns cartórios brasileiros;
  • Benigno Deus;
  • José Jesus – a combinação de dois nomes bíblicos forma um nome poderoso, hein!
  • Brochado José – qualquer menção a um termo popular é coincidência, hein!
  • Crisótomo José – segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) este nome está na certidão de nascimento de mais de 100 pessoas;
  • Dilermano Souza;
  • Evódia José – um nome encontrado apenas na zona rural de Pernambuco;
  • Justiniano Junior – a referencia é a uma pessoa justa, uma pessoa com valores morais elevados;
  • Ipana Junior – segundo crenças populares acredita-se fazer referencia a uma pessoa boa;
  • Itau José – há quem lembre rapidamente do banco mas na verdade estamos falando de uma palavra indígena a qual quer dizer “Pedra Preta”.

nomes compostos masculinos lista completa

Nomes nomes compostos masculinos inspirados em filmes

Os filmes sempre foram inspiração para batizados. Enquanto algumas sagas nomeiam meninas, podem ser sugestão de filmes com nomes compostos masculinos legais, como:

  • Darth Vader – inspirado na saga para o cinema Star Wars;
  • Alvo Severo Snape – um nome triplo, o mesmo nome dado ao filho de Harry Potter com Gina Wesley;
  • Indiana Jones;
  • Maximus Decimus – personagem principal do filme Gladiador;
  • John Mcclane – personagem principal do filme clássico da pancadaria Duro de Matar;
  • Han Solo – um dos personagens marcantes da saga Star Wars;
  • Marty McFly – o jovem viajante do tempo em um carro da saga cinematográfica “De Volta Para o Futuro”;
  • Leia Organa – personagem feminina famosa da saga Star Wars.
  • Harry Potter – ainda é um nome muito querido e de batismo de muitas crianças. Potter é um sobrenome de família do bruxinho mais querido do mundo, podendo ser usado como segundo nome na língua portuguesa.
  • Zé Pequeno – “Meu nome é Zé Pequeno” foi uma frase dita muitas vezes nas ruas em referencia ao filme Cidade de Deus, um dos mais aclamados pela crítica.

Nomes nomes compostos masculinos inspirados em séries de TV

As séries de TV são as novas queridinhas da garotada e dos adultos também! Muitos dos nomes de personagens são usados em novas certidões de nascimento como um lembrete do seu ator preferido ou da sua série do coração. Temos então uma boa lista de inspirações de nomes compostos masculinos, como:

  • Sheldon Cooper – Cooper na verdade é o nome de família do Sheldon, personagem principal de uma das séries Geeks mais premiadas de todos os tempos. Alguns registros de crianças com esse nome já foram encontradas no Brasil e em outros países fazendo o uso do “Cooper” Como um segundo nome próprio.
  • Jon Snow – um dos personagens da série mais aclamada de guerra do mundo: Game Of Thrones. Com misto de magia e violência com toque épico, o programa de TV é um dos mais assistidos do mundo moderno.
  • Tyrion Lannister – este nome já tem registro no Brasil! Faz referencia a um um dos personagens mais aclamados da série Game Of Thrones, o anão.
  • George Martin – um dos autores mais lidos de todos os tempos por ter criado a saga fantástica de Game Of Thrones.
  • Fox Mulder – quem é geek e curte ficção científica já quis ao menos uma vez ter o nome de Mulder ou batizar seu filho com o nome do investigador do FBI mais conhecido da década de 90, da série Arquivo X.
  • Alex Karev – de odiado a ser o personagem mais querido da série Grey´s Anatomy, Alex Karev agora é um nome masculino composto super bem cotado para os nascimentos. Em mais de 16 anos de série se tornou um dos médicos pediatras mais amados da TV.
  • Jackson Avery – também um dos médicos de Grey´s Anatomy na lista dos mais amados. E já há registro de filhos com este nome em países sem inglês com idioma principal.

Com tantas dicas de nomes compostos masculinos ficou mais fácil escolher o seu, não é mesmo? E se tiver mais sugestões e dicas é só deixar nos comentários abaixo!

Esta postagem Nomes compostos masculinos【2020】» LISTA COMPLETA foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/nomes-compostos-masculinos/feed/ 0
Vitamina para Bebê – Quais as Mais Importantes + Dicas Valiosas! https://soloinfantil.com/bebe/vitamina-para-bebe/ https://soloinfantil.com/bebe/vitamina-para-bebe/#respond Sun, 26 Apr 2020 17:56:16 +0000 https://soloinfantil.com/?p=33991 Vitamina para bebê 2

Muito se discute sobre vitamina para bebê. Afinal, sabe-se o quão importante é oferecer uma alimentação completa e repleta de nutrientes ao pequenino ser. O aleitamento materno até os seis meses de idade é suficiente para garantir a absorção de vitaminas e minerais essenciais para um desenvolvimento adequado. Mas após esse tempo, inicia-se um cardápio […]

Esta postagem Vitamina para Bebê – Quais as Mais Importantes + Dicas Valiosas! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Vitamina para bebê 2

Muito se discute sobre vitamina para bebê. Afinal, sabe-se o quão importante é oferecer uma alimentação completa e repleta de nutrientes ao pequenino ser.

O aleitamento materno até os seis meses de idade é suficiente para garantir a absorção de vitaminas e minerais essenciais para um desenvolvimento adequado. Mas após esse tempo, inicia-se um cardápio natural que precisa ser bem equilibrado.

Vitamina para bebê 4

Frutas, legumes, verduras e demais alimentos são introduzidos aos poucos, visando a ampliação da alimentação dos bebês. Primeiramente bem amassadinhos. Depois, em pedacinhos. O ideal é que seja um menu bem variado e completo no que se trata de nutrientes.

Sendo assim, uma das principais dúvidas é como escolher os melhores alimentos para os bebês, de forma que eles ingiram as vitaminas primordiais para o seu crescimento.

Vitamina para bebê 3

Fora isso, há questionamentos sobre a necessidade da inclusão de suplementos alimentares no dia a dia de cuidados com os bebês. Que decisão tomar a respeito disso?

Vamos falar sobre vitamina para bebê, natural e sintética, aqui nesse post. Acompanhe para descobrir informações interessantes e que podem ajudar você a cuidar melhor de seu bebê 🙂

Vitamina para bebê 2

Vitamina para Bebê: Quais as Mais Importantes?

Vitaminas são imprescindíveis para pessoas de todas as idades. Para os bebês, então, a ingestão delas é determinante para evitar muitos problemas de saúde e favorecer o desenvolvimento em vários aspectos.

Elas ajudar a desenvolver bem seus órgãos e suas estruturas ósseas, bem como todos os sistemas, incluindo o nervoso. Algumas vitaminas atuam em conjunto com outros nutrientes, ajudando a absorvê-los por completo.

Vitamina para bebê
Vitamina para bebê: pode ser encontrada no leite materno, na alimentação, bem como em suplementos

A falta de determinadas vitaminas, a saber, pode ser bastante prejudicial para os bebês. Podem sofrer com problemas cognitivos e motores, para citar os principais.

Então o que acha de conferir uma lista com as vitaminas que são necessárias para manter a saúde do bebê em dia? Veja a seguir!

Vitamina D

É a vitamina principal para o fortalecimento dos ossos. Ela atua facilitando a absorção do cálcio, garantindo o bom desenvolvimento de toda a estruturá óssea do bebê, bem como unhas.

A falta de vitamina D pode causar:

Problemas de saúde como a osteoporose, doenças cardíacas, respiratórias, dores musculares e fraqueza, gripe e depressão.

Onde encontrar vitamina D:

Na alimentação pode ser ingerida através de peixes de água fria, manteiga, leite e ovos. Porém, os bebês não ingerem tais itens. Portanto, devem ser expostos aos raios solares, que é a principal fonte dessa vitamina.

As mamães ou demais familiares devem levar os bebês para tomarem sol pela manhã, entre 6h e 10h, nnão mais que esse horário. São recomendados 5 minutinhos de sol todos os dias para bebês menores de 6 meses e de 15 a 20 minutos para os maiores. É comum os pediatras receitarem um suplemento vitamínico para aumentar a absorção. Aliás, é uma vitamina para bebê indicada pelo Ministério da Saúde.

Vitamina D para bebê

Vitamina A

A vitamina A atua principalmente na proteção das córneas e todo o sistema ocular. Mas também tem funções benéficas para a pele e as mucosas, além de ser essencial para o crescimento do bebê e fortalecimento de seu sistema imunológico.

A falta de vitamina A pode causar:

Os problemas mais comum têm relação à visão: ressecamento dos olhos, conjuntivite, ulcerações nas córneas, etc. Além disso pode provocar dermatites, queda de unhas e agravar infecções.

Onde encontrar vitamina A:

Em alimentos de origem animal e vegetal. Pensando na dieta dos bebês, podemos citar cenoura, laranja e demais alimentos na cor laranja, batata doce, manga, brócolis, espinafre, couve e beterraba. Insira esses ingredientes nas papinhas do baby, mas talvez o pediatra indique também um suplemento adicional.

Vitamina A para bebê

Vitamina C

Você já deve ter ouvido que a vitamina C é aliada do sistema imunológico, não é mesmo? E realmente é. Ela é essencial para prevenir doenças virais como os diversos tipos de gripes, bem como anemia. Além disso, ela deve ser ingerida junto a alimentos com ferro para ajudar a absorvê-lo.

Essa vitamina está ligada diretamente à formação dos vasos sanguíneos, músculos, colágeno dos ossos e das cartilagens.

A falta de vitamina C pode causar:

A imunidade não se fortalece, deixando o organismo exposto a gripes em maior frequência, anemia, escorbuto, má cicatrização e cansaço.

Onde encontrar vitamina C:

A fonte mais conhecida de vitamina C é a laranja. Porém, não é a fruta que mais condensa a substância. A acerola, por exemplo, possui uma quantidade muito maior. Além dessas duas, a vitamina C pode ser encontrada na goiaba, no kiwi, além do brócolis, tomate, repolho, pimentão, etc.

Sirva o alimento assim que for cortado para o bebê, em papinha, pedaços ou suco (no caso da fruta). Isso porque as propriedades da vitamina C se perde facilmente após certo tempo.

Vitamina C para bebês

Ferro

O ferro é fundamental a qualquer pessoa e precisa ser inserido também na alimentação dos bebês. Ele é responsável por deixar o organismo mais resistente a infecções e promover um crescimento e desenvolvimento saudável.

Também evita o acometimento de anemia, e os baixos índices de hemoglobina, que faz o transporte do oxigênio pelo corpo. Segundo especialistas o ferro também é essencial para prevenir doenças cardiovasculares.

A falta de Ferro pode causar:

Principalmente a anemia, deixando o bebê fraco, com baixa imunidade, apresentando palidez, moleza, unhas fracas, falta de apetite, queda de cabelo, etc. A baixa ingestão de ferro nos pequenos ainda prejudica o seu desenvolvimento neurológico.

Onde encontrar Ferro:

Carnes vermelhas, principalmente o fígado, peito de frango, feijões e lentilha. Também podemos citar os vegetais verde-escuros, por exemplo: couve, agrião, rúcula e espinafre, beterraba, e outros alimentos. Assim como as demais vitaminas citadas, o ferro surge como suplemento sintético e pode ser receitado pelo pediatra.

Lembre-se que para sintetizar bem o ferro é preciso oferecer ao bebê junto algum alimento rico em vitamina C, como um suquinho de laranja ou acerola, por exemplo.

Ferro para alimentação dos bebês

DHA

É um ácido graxo tal qual o conhecido ômega 3. É essencial para o desenvolvimento saudável do cérebro do bebê e de todas as pessoas. Auxilia na manutenção da memória e na prevenção de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, por exemplo.

A saber, a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que as mamães, ainda na gestação, valorizem o consumo de tal nutriente. Afinal, essa gordura boa vai auxiliar na formação cerebral do feto.

A falta de DHA pode causar:

Diminui as conexões no cérebro, ou seja, as sinapses, fazendo com que o funcionamento cerebral não seja saudável como o esperado. Prejudica também os aprendizados diversos e a formação da retina, além disso, aumenta as chances de desnutrição da criança. Pode ainda diminuir a imunidade.

Onde encontrar DHA:

A gordura DHA é encontrada em peixes de água fria, sendo os principais: salmão, atum, sardinha, bacalhau e truta. Além da mãe ingerir esses alimentos na gestação, auxiliando no desenvolvimento cerebral do feto, ela pode continuar inserindo eles na dieta durante a fase da amamentação do bebê. Assim, o nutriente será passado através do leite materno.

Quando o baby começa a ingerir alimentos sólidos, geralmente após 12 meses de idade, os peixes já podem ser incluídos no cardápio.

Vitamina para bebê

Bebês Precisam Tomar Suplemento Vitamínico?

Como você pode ver no tópico anterior, várias vitaminas são essenciais para a saúde dos bebês. Entretanto, é preciso sempre ficar atento à quantidade. A falta e o excesso delas causam problemas, sejam ingeridas naturalmente pelos alimentos ou por suplementação.

Aliás, a necessidade dos suplementos vitamínicos para os bebês é sempre muito discutida. Quando será que eles precisam ser oferecidos aos pequenos?

Suplemento vitamínico para bebê

Segundo a pediatra Ana Escobar, as vitaminas sintéticas devem ser consumidas com critério e com orientação médica. Afinal, elas são como remédios e podem funcionar para algumas crianças e para outras não.

De acordo com a especialista, que é livre-docente pela USP (Universidade de São Paulo), “as únicas suplementações indicadas para todas as crianças no Brasil são de vitamina D até os 2 anos de idade e de ferro até 1 ano de idade”.

Sobre o suplemento de ferro, inclusive, é indicado quando os bebês são desmamados do peito e ingerem fórmulas lácteas sem a concentração de ferro adequada.

Vitamina para bebê em suplemento

Tirando essas duas vitaminas suplementares contidas nas orientações do Ministério da Saúde, existem outras, mas que somente devem ser administradas após prescrição médica e de forma individualizada. Isto é, deve ser estudado caso a caso, de acordo com as necessidades de cada bebê.

“Há muitos suplementos (de vitamina para bebê) à venda, mas a necessidade real é pequena”, explica Thiago Gara, pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco e São Caetano.

Os responsáveis pelas crianças, nesse sentido, precisam tomar cuidado em relação aos alimentos com suplementação, que são bem atrativos quanto ao sabor e até mesmo quanto à embalagem. Não devem ser ingeridos em excesso e somente quando o médico recomendar.

Selecionamos um vídeo com orientações do pediatra Daniel Becker sobre a suplementação de vitamina para bebê. Assista para entender mais!


E então, gostou de conhecer mais sobre vitamina para bebê? Esperamos que nosso post tenha tirado suas dúvidas! Mas lembre-se: não deixe de contar tudo para o pediatra. Ele poderá lhe ajudar a montar o melhor cardápio para o seu baby 🙂

Aproveite para ler também:

Ácido Fólico Ajuda a Engravidar? – Os 6 Mitos e Verdades!

9 Melhores Frutas para Bebês & Como Usar em Receitas Maravilhosas!

Cardápio para Bebê de 1 Ano – Como Montar uma Alimentação Saudável!

Volte mais vezes para conferir tudo sobre maternidade!

Esta postagem Vitamina para Bebê – Quais as Mais Importantes + Dicas Valiosas! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/vitamina-para-bebe/feed/ 0
+ 105【NOMES FEMININOS AMERICANOS】• Lista de 2020! https://soloinfantil.com/bebe/nomes-femininos-americanos/ https://soloinfantil.com/bebe/nomes-femininos-americanos/#respond Thu, 16 Apr 2020 13:54:12 +0000 https://soloinfantil.com/?p=34103 nomes americanos femininos

Com a quantidade de filmes e livros norte-americanos, se torna cada vez mais frequente a familiaridade com nomes dessa cultura, e por isso, os nomes femininos em inglês estão se tornando cada vez mais frequentes na escolha de nomes para bebês. E se você está procurando por opções que fogem das ideias mais comuns de […]

Esta postagem + 105【NOMES FEMININOS AMERICANOS】• Lista de 2020! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
nomes americanos femininos

Com a quantidade de filmes e livros norte-americanos, se torna cada vez mais frequente a familiaridade com nomes dessa cultura, e por isso, os nomes femininos em inglês estão se tornando cada vez mais frequentes na escolha de nomes para bebês.

E se você está procurando por opções que fogem das ideias mais comuns de nomes para bebês meninas, trouxemos várias inspirações de nomes femininos em inglês, assim dá para escolher opções menos tradicionais e lindos para nomear a bebezinha.

Então, vamos às listas de ideias incríveis de nomes de bebês diferentes para meninas!

nomes americanos femininos

Lista completa de nomes femininos americanos

Nomes femininos americanos raros e diferentes

Se a ideia é fugir totalmente das opções mais tradicionais, mesmo sendo em inglês, trouxemos uma lista de nomes raros da língua inglesa e que são opções diferentes para nomear a bebezinha. Assim, dá para escolher por nome menos comuns e que vão ser bem diferentes.

  • Briella
  • Brooklyn
  • Daphne
  • Davine
  • Evangeline
  • Hailey
  • Harper
  • Hermione
  • Millie
  • Perla
  • Tilly
  • Verity

 

Nomes femininos americanos bonitos / clássicos

Entre as opções de nomes americanos para bebezinhas, fizemos uma seleção dos nomes mais tradicionais e utilizados nos Estados Unidos, e que trazem um estilo mais clássico.

Assim, há uma infinidade de nomes femininos e que podem trazer sonoridade mais suave ou mais intensa.

Algumas das opções de nomes já são até utilizados com maior frequência no Brasil e talvez você nem saiba que eles são de origem inglesa.

Para te ajudar, vamos a lista de nomes clássicos e bonitos que podem te inspirar para a escolha do nome feminino.

  • Alexa
  • Alyssa
  • Amaya
  • Anastasia
  • Arabella
  • Arya
  • Ashley
  • Aspen
  • Audrey
  • Ava
  • Ayla
  • Bailey
  • Callie
  • Chloe
  • Dakota

nomes americanos bonitos para menina
As opções trazem nomes mais clássicos

  • Dorothy
  • Ella
  • Ellie
  • Ember
  • Emma
  • Evelyn
  • Everly
  • Genevieve
  • Gianna
  • Hadley
  • Hannah
  • Isla
  • Jennifer
  • Juliet
  • Kayla
  • Kaylee
  • Kendall
  • Kimberly
  • Kylie
  • Leah
  • Lily
  • London
  • Lucy
  • Lyla
  • Madelyn
  • Madison
  • Mariah
  • Mary
  • Maya
  • Melanie
  • Naomi
  • Noelle
  • Norah
  • Olivia
  • Paige
  • Phoebe
  • Quinn
  • Rebecca
  • Riley
  • Samantha
  • Sarah
  • Savannah
  • Sienna
  • Sophia
  • Taylor
  • Tessa
  • Zoe

Nomes femininos americanos com apelidos

Se os pais estão procurando por opções de nomes femininos que podem trazer apelidos ou diminutivos mais fofos, fizemos uma seleção de nomes americanos que entram nessa categoria. Assim, dá para escolher versões de nomes que já trazem apelidos fofos para a menininha.

  • Adalynn – Ada / Lynn
  • Annabelle – Belle
  • Aubree – Bree
  • Brianna – Bria / Anna
  • Daleyza – Yza
  • Eleanor – Ele
  • Emily – Emy
  • Marilyn – Mary
  • Rosalie – Lie

Nomes femininos americanos com significados

A escolha por nomes americanos também pode ser inspirada de acordo com os seus significados e traduções.

Assim, fizemos uma lista de nomes que entram nessa categoria, sendo que algumas opções trazem significados simbólicos para o nome, e outras opções trazem o sinônimo literal da palavra, sendo a tradução para língua portuguesa.

  • April – abril
  • Arya – nobreza / aquela que é nobre
  • Autumn – outono
  • Beatrice – a que traz felicidade
  • Brigitte – forte
  • Camille – filha do sol / mensageira
  • Daisy – margarida
  • Elizabeth – Deus é abundância
  • Eloise – aquela que é saudável
  • Grace – dom divino
  • Haven – refúgio / abrigo

nomes americanos com significado para meninas
Os nomes podem trazer simbolismos e traduções

  • Hazel – a cor da avelã
  • Hope – esperança
  • Katherine – pura
  • Lyric – lírica
  • Melody – melodia
  • Piper – tocador de flauta
  • Rose – rosa
  • Serenity – serenidade
  • Summer – verão
  • Trinity – trindade
  • Vivienne – cheia de vida

 

 

E aí, já escolheu suas opções favoritas? Conte-nos quais você mais gostou e se você já definiu a escolha de nome para a bebezinha que está a caminho.

Esta postagem + 105【NOMES FEMININOS AMERICANOS】• Lista de 2020! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/bebe/nomes-femininos-americanos/feed/ 0