Top 14 Brincadeiras para Chá de Revelação – Divertidas e Criativas!

A chegada de uma nova criança deve ser comemorada com toda a família e amigos, e pode ser ainda mais divertida se você preparar brincadeiras para Chá de Revelação. Antes de contar se é menino ou menina, por que não reunir todo mundo e criar atividades para descobrirem o sexo do bebê?

Ideias de Brincadeiras para Chá de Revelação

Antes de começar as brincadeiras, separe uma lousa ou um quadro de caneta, divida-o em duas colunas: uma com uma gravata (menino) e outra com um laço (menina). A cada brincadeira, você vai anotando os resultados para depois mostrar para os convidados se o que eles marcaram corresponde com o sexo do bebê!

quadro negro para brincadeiras para chá de revelação

Formato da Barriga

A barriga sempre é a parte central da gravidez, então nada mais justo que começar as brincadeiras por ela. Se a sua barriga estiver com um formato mais redondo, marque na coluna de “menina”, se estiver mais pontuda, na de “menino”.

brincadeiras para chá de revelação de acordo com formato da barriga

Palma da Mão

Não tem nada mais tradicional que ler o “futuro” pela palma da mão. Nessa brincadeira, algum convidado deve pedir para a gestante mostrar as mãos. Se ela mostrá-las com a palma para cima, deve marcar na coluna de “menina”, se for o contrário, marque do lado do “menino”.

Essa brincadeira só vale se a gestante ainda não conhecer as “regras”!

Teste do Garfo e da Colher

Separe um garfo, que representa a gravidez de um menino, e uma colher, para representar a de uma menina. Escolha uma pessoa para esconder, cada um dos talheres, embaixo de almofadas. Em seguida, a gestante deve escolher uma das almofadas e sentar-se. Se escolher a almofada com a colher, marque na coluna de “menina”, se for o garfo, na de “menino”.

Teste da Tesoura

Esta brincadeira é bem semelhante com o teste do garfo e da colher, mas em vez dos talheres, você precisa de duas tesouras. Peça para um convidado esconder cada uma embaixo de uma almofada, mas uma deve estar fechada, e a outra aberta.

Se a gestante sentar na almofada com a tesoura aberta, significa uma menina, na fechada, um menino!

Visual do Cabelo

A mulher muda muito durante a gravidez, e uma dessas mudanças podem ser notadas no cabelo. Muitas podem sofrer com ressecamento, se esse é o caso, marque “menino”. Já se o seu cabelo está brilhante, marque “menina”!

grávida com cabelo brilhante

Essa e todas as brincadeiras só devem ser feitas se a mamãe se sentir confortável!

Teste da Aliança

Uma das brincadeira mais conhecidas, e você só precisa de uma cordão com uma aliança ou um pingente. Sobre a barriga da gestão, segure o cordão, se ele girar em círculo, o lado de “menina” ganha mais uma marcação, se movimentar para frente e para trás, o lado de “menino” ganha.

Soma das Idades

Para essa brincadeira a equação é bem simples. Você só precisa somar a sua idade com a do pai (no momento da concepção do bebê) e subtrair 1. Se o resultado for ímpar, você deve marcar “menina”, se for par, “menino”.brincadeiras para chá de revelação somando as idades

Enjoos

Algumas mulheres durante a gravidez sofrem com enjoos, sejam matinais ou até mesmo em qualquer hora do dia, outras nem tanto. Se você é do primeiro tipo, a coluna de “menina” deve receber uma marcação, se os enjoos tiverem controlados, marque na coluna de “menino”.

Normalmente as mulheres grávidas de meninas realmente sofrem mais com enjoos que as gestantes de meninos!

Doce ou Salgado?

Toda mulher grávida sabe que a gravidez é marcada por vontades de comer certas comidas. Se durante a gravidez, a mamãe estiver com mais desejo de comida doce, isso significa mais uma marca para menina, para as comidas salgadas, menino.

brincadeiras para chá de revelação de comidas doces e salgadas

Temperatura dos Pés

O corpo inteiro sofre mudanças durante a gravidez, e mais uma vez isso pode ser usado como brincadeiras para chá de revelação. Se durante a gravidez você sente os seus pés mais quentes, o lado “menina” ganha, se sentir mais frio, “menino”.

Sonho com Bebê

Esta é uma das brincadeiras para chá de revelação bem simples. Se você tem sonhado que seu bebê é menina, marque nesse lado, se for o contrário, marque na coluna de menino.

Teste das Mamas

Essa é outra brincadeira que só deve ser feita se a gestante se sentir confortável, mas é bem simples. Se a mama direita estiver maior, marque “menino”, se a esquerda cresceu mais, marque “menina”.

Peso do Papai

Esta brincadeira é perfeita para inserir o pai nas atividades. Se ele tem ganhado peso, junto com gestante, durante a gravidez, marque no lado “menino”. Se ele manteve o mesmo peso, desde o começo da gestação, marque “menina”.

Parte do Pão

Cada um gosta de uma parte do pão, e as grávidas não são diferentes. Se a gestante tem comido bastante a ponta do pão ou a casca (a primeira ou última fatia do pão de forma), marque a coluna de “menino”. Já se ela anda evitando essas partes, marque “menina”.

Para terminar, você também pode dar o resultado final de uma maneira bem divertida. Você pode servir o bolo que tenha como recheio a cor azul (se for menino) ou rosa (se for menina). Ou ainda, guardar bexigas, em uma dessas cores, dentro de uma caixa, para quando abrir, revelar o resultado.

Confira dicas incríveis de como organizar um lindo chá de revelação!

revelação do sexo do bebê pela cor do recheio do bolo ou por balões