Chá de Bebê Príncipe: Mais de 20 Fotos com Diferentes Tipos de Decorações!


Desde que nós nos conhecemos por gente, já existiam as histórias dos reis, rainhas, seus filhos, filhas e reinos. E é claro que ao menos uma vez, você já deve ter sonhado, visto um programa ou lido um conto como esse. Que tal aproveitar o nascimento do seu filho e fazer um Chá de Bebê Príncipe, se inspirando nessas narrações? Aqui, nós vamos te mostrar diferentes tipos de decorações, bolos, convites e lembrancinhas para deixar sua festa com a cara da realeza.

Decoração de Chá de Bebê Príncipe

Para fazer um Chá de Bebê Príncipe, você pode e deve se inspirar nos contos que você ouvia quando criança. E com isso, aproveitar o máximo de referências possíveis para incrementar a sua festa. Além disso, você também pode se guiar por uma história que tocou o coração de várias pessoas. Afinal de contas, não seria uma graça ter um chá de Bebê do Pequeno Príncipe?

Imagem de mesa de bolo decorada com itens brancos e azuis.

Simples

Mas se você quer fugir um pouco do livro de Antoine de Saint-Exupéry, nós temos várias ideias bacanas para você usar no seu Chá de Bebê Príncipe. Para uma festa simples, você pode sempre usar as cores como item principal, como acontece na foto abaixo. O azul é o tom mais utilizado para esse tipo de tema, juntamente com o branco e dourado.

Mesa decorada com duas toalhas azuis, bolo de fraldas e ursinho.

Uma boa dica para decorar chás de bebê de forma simples é aproveitar itens que você tem em casa. No caso do exemplo acima, foram utilizados ursinhos, vasos de flores e um quadro com uma fotografia da mamãe. Outra ideia que está em alta, é substituir o bolo decorado tradicional da mesa por um feito de fraldas. O resultado ficar super bacana!

Mesa de bolo decorado com as cores azul, dourado e branco.

Além disso, você também pode usar e abusar de bexigas na decoração. Elas são ótimas para encorporar centros de mesa ou para formarem painéis. E para completar, é claro que em um chá de Bebê Príncipe não podem faltar coroas!

Mesa com bexigas no fundo e coroa colada sobre elas.

E se for possível, você também pode alugar itens provençais para completar sua decoração. Você não precisa de muitos para deixar sua festa incrível. Uma mesa, um banquinho e alguns vasos já são mais que suficientes.

Garrafinhas decoradas com enfeite da realeza e canudos brancos com bolinhas azuis.

Para completar a decoração da mesa do bolo, você ainda pode distribuir as bebidas em garrafinhas decoradas. Um pouco de glitter, fitas, adesivos e canudinhos decorados já deixam elas lindas!

Já para as mesas dos convidados, você pode usar itens de EVA, papelão ou outros materiais para fazer a decoração. Mas o importante mesmo é sempre ter nesses objetos decorativos referências do restante da sua festa.

Azul Marinho

Para um Chá de Bebê Príncipe, você já sabe que o azul é super utilizado, mas uma das tonalidades mais queridas nesse tema é o marinho. Até porque ele combina perfeitamente com o dourado! Essas duas cores podem ser a base de toda a sua decoração. Afinal, elas podem estar presentes no painel, na toalha, nos objetos decorativos, bolo e docinhos.

Festa decorada com painel azul marinho e toalha dourada.

Sem falar que esses dois tons juntos também são perfeitos para quem quer fazer um chá de bebê chique.

Mesa e painel decorados com azul marinho, e bolo que imita uma coroa sobre almofadas.

Os itens decorativos também podem ser pintados com um dourado envelhecido, imitando artigos verdadeiros.

Mesa decorada com doces amarelos, azuis e bolo de fraldas.

Além do dourado, você também pode usar o amarelo para decorar junto com o azul marinho. Dessa forma, fica até mais fácil encontrar caixinhas e pacotinhos como os utilizados na foto acima.

Montagem de três quadros com coroas, o nome do bebê e um cavalinho.

E que tal fazer uma montagem de quadros como esses para a sua festa? E eles ainda podem ser aproveitados no quarto do bebê!

Urso

Agora chegou a vez de um personagem que é bastante utilizado em chás de bebê e festas de aniversário infantis: o urso. Ele pode estar presente na mesa principal, no bolo, no painel, nos convites, lembrancinhas e docinhos.

Mesa decorada com ursos grandes e painel do fundo com tecido azul e coroa.

Para decorar uma festa com esses bichinhos de pelúcia, uma boa ideia é utilizar móveis provençais brancos. E se essa for a sua escolha, a montagem ficará ainda mais incrível se você utilizar tons claros de azul. A combinação dessas tonalidades com os ursinhos dão a cara infantil e fofa que seu chá de bebê precisa.

Festa decorada com móveis provençais brancos, ursos e bexigas.

Nessa decoração o urso de pelúcia aparece até pedalando.

Se possível, não deixe de usar flores para decorar sua festa, principalmente as brancas. E para completar, que tal colocar coroas nos ursinhosDecoração com duas mesas, com flores, bolo, ursos e docinhos.

Além das flores, os arbustos também são muito bem-vindos. Eles combinam perfeitamente com o tema e podem ser alugados junto com os móveis provençais. Por falar em provençais, a quantidade de modelos de objetos nesse estilo é enorme. Você pode escolher mesas, escadas, prateleiras, gaveteiros, vasos, suportes e vários outros itens!

Decoração com ursinhos de pelúcia de diferentes tamanhos.

Mas não é só com móveis brancos que uma decoração com ursinhos combina. Uma ideia linda é fazer uma festa com artigos rústicos. Você pode colocar um banquinho na frente da mesa e até jogar algumas folhas verdes no chão.

Decoração rústica com ursos de pelúcia e móveis de madeira.

Ou então, que tal fazer uma festa chique com bichinhos de pelúcia? Eles podem aparecer nos pirulitos, em caixinhas, potes e vários outros locais da decoração. Porém, o requinte fica por conta de objetos decorativos suntuosos, como as coroas e lustres da montagem abaixo.

Montagem com itens decorativos para Chá de Bebê Príncipe Urso.

Fotos de Bolo Príncipe Decorado

Na hora de escolher o bolo para o seu Chá de Bebê Príncipe, você deve levar algumas questões em consideração, como a quantidade de convidados e a dificuldade para transportar o doce. Esses pontos vão te ajudar a definir se é melhor você apostar em um bolo tradicional ou uma peça fake.

Montagem com cinco tipos de bolos decorados, com duas e três camadas.

Por exemplo, se você tiver muitos amigos e familiares e precisar de uma doce grande, pode acabar tendo problemas para transportá-lo, devido ao seu peso. Uma solução para esse problema seria levar os bolos em caixas e colocar na mesa principal um item cenográfico. Ao mesmo tempo, se você não enviou muitos convites, mas quer um bolo grande e bonito, também pode apostar em uma peça decorativa.

Bolo de duas camadas com uma branca, uma azul e um príncipe no topo.

Os modelos desse tema podem ter de uma a quatro camadas e geralmente possuem as cores azul, branco e dourado. Além disso, você também pode escolher itens decorativos como laços, bonecos de príncipe, coroas e estrelas.

Bolo de duas camadas azul marinho com laço dourado.

Bolo de três camadas azul e branco com príncipe sentado no topo.

Bolo decorado de quatro camadas com as cores brancos, azul e dourado.

Você também pode inovar e fazer um bolo que imite uma almofada com uma coroa em cima. O resultado fica incrível, não é mesmo?

Bolo que imita uma almofada com coroa em cima.

Outra ideia bacana é combinar o bolo com os demais docinhos da festa.

Modelos de Convites e Lembrancinhas

As dicas para convites e lembrancinhas desse tema são muita parecidas com as da decoração. No primeiro item, você pode usar tons azuis, coroas e ursinhos. Mas se quiser inovar, também tem uma opção incrível de convite que imita pergaminho!

Quatro modelos diferentes de convite, incluindo um que imita pergaminho.

Já para as lembrancinhas, você sempre pode apostar em docinhos, como cupcakes, pirulitos e maças que tenham as cores da festa.

Cup cakes azuis com forminhas douradas.

Maças com cobertura azul e embalagens douradas.

Pirulitos de coroa e príncipes.

Que tal distribuir pirulitos de príncipes e coroas?

Ou então, você também pode escolher outros objetos para dar aos seus convidados. Chaveiros, enfeites para lápis e bonecos de biscuit são ótimas opções!

Enfeite para lápis de príncipe.

Chaveiro de urso com coroa.

Bonecos de Biscuit de Príncipe.

Agora você já sabe tudo o que precisa para montar um lindo Chá de Bebê Príncipe! Se você gostou das dicas, tem alguma dúvida ou sugestão, conte para nós nos comentários!



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *