Festa de 15 Anos – Solo Infantil https://soloinfantil.com Tue, 12 Jul 2016 03:05:20 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.2 Baile de máscaras: como organizar! https://soloinfantil.com/debutantes/baile-de-mascaras/ https://soloinfantil.com/debutantes/baile-de-mascaras/#comments Fri, 20 May 2016 16:57:11 +0000 http://soloinfantil.com/?p=13165 como organizar

Você já está pensando na festa de 15 anos? Já escolheu um estilo? Se você ainda tem dúvidas, a minha sugestão é fazer baile de máscaras. O tema para a festa de 15 anos com máscara é uma inspiração ótima para criar um ambiente descontraído e cheio de charme. E se você não faz ideia de […]

Esta postagem Baile de máscaras: como organizar! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
como organizar

Você já está pensando na festa de 15 anos? Já escolheu um estilo? Se você ainda tem dúvidas, a minha sugestão é fazer baile de máscaras.

O tema para a festa de 15 anos com máscara é uma inspiração ótima para criar um ambiente descontraído e cheio de charme. E se você não faz ideia de como organizar esse momento, não se preocupe. O post está repleto de dicas para te ajudar a organizar cada detalhe e ter uma festa linda!

 

Como fazer festa baile de máscaras

            Para organizar a festa de 15 anos com o tema de máscaras, não há uma regra específica, mas você pode seguir as dicas para deixar o processo mais simples.

 

  • Convite: desde os convites que serão entregues é preciso deixar claro o tema da festa. Então, escolha um modelo de convite que já deixe o tema claro, e inclua o tipo de traje indicado para a cerimônia, deixando evidente o uso de máscaras.
convite vermelho
O laço vermelho fecha o convite
  • Decoração: todo o ambiente da festa deve ser produzido seguindo o tema. Para isso, abuse das máscaras penduradas na parede e distribuídas pelo ambiente.

como organizar

  • Cantinho das máscaras: sempre tem aquele amigo que se esquece da máscara, então, você pode deixar uma mesa com máscaras logo na entrada para que os esquecidinhos possam pegar uma máscara.
mesa de máscaras
Deixe modelos para homens e mulheres
  • Debutante: tudo bem que o dia é seu e você é livre para escolher tudo, mas não vale ficar sem máscara. Pelo contrário, escolha um modelo a altura e que valorize o sua dia de aniversariante.
modelo de máscara aniversariante
O modelo lembra uma renda
  • Fotos: com certeza as máscaras vão gerar fotos lindas, então considere contratar um bom fotógrafo para registrar esse momento.

fotografia

Decoração

mesa espelhada
No chão, o tapete preto valoriza o ambiente da mesa

Para a decoração desta festa, a aposta foi por usar uma mesa espelhada e investir na combinação de pink e preto. As máscaras e plumas decoram todo o ambiente e isso cria um ambiente moderno e charmoso.

 

balões dourados decoração
Rosas vermelhas decoram a mesa

Nesta proposta para a decor a combinação é um trio de cores – preto, vermelho e dourado. A mascará grande ao fundo deixa o tema em evidência e cria um ponto de destaque para a decoração.

festa 15 anos azul

Você também pode escolher uma cor que fuja do comum, como a festa de 15 anos azul. Para a decoração, vale usar diferentes tons de azul e mesclar com branco para suavizar o ambiente. E claro que não podem faltar as máscaras na decor do ambiente.

decoração colorida
Na mesa, plumas coloridas completam a decoração

            Se você quer uma opção alegre ou faz aniversário perto do carnaval, pode escolher por um mix de cores alegres, como nesta proposta. Aqui os tons intensos se misturam e deixam o espaço incrível!

 

decoração provençal
Pequenos vasos com arbustos decoram o chão

Você também pode aproveitar a ideia para uma decoração simples e ao estilo provençal. Aqui a decoração é inspirada em cores como vermelho, preto e amarelo, enquanto os móveis brancos suavizam o ambiente e a decoração.

 

Mais fotos 

Suportes com docinhos preenchem a mesa
Suportes com docinhos preenchem a mesa

decoração vermelho centro de mesa

decoração com bexigas
O painel de fundo foi decorado com bexigas azuis e douradas
decoração azul e dourada
O mix de azul e dourado é elegante
decoração simples
Castiçais altos decoram a mesa
festa em casa
Na decor, duo de preto e vermelho

decoração rosa e preto

decoração colorida

decoração carnaval

festa simples
Ao fundo, decoração com tecidos

ideias de decoração

festa pink
O bolo preto tem detalhes em pink

decoração roxa

decoração com dourado
Tons de dourado decoram a mesa

Vestidos e Roupas

            O tipo de traje pode vir no definido no convite, e isso até torna mais fácil o momento de escolher a roupa a vestir, mas se você precisa de inspiração, vamos aos looks indicados!

 

Debutante/ aniversariante

            Queridas aniversariantes, não há uma regra para o seu look, mas seguir o estilo da festa é ideal. Você pode variar entre o modelos longos, curtos, e até um modelo 2 em 1. E para inspirar, separamos algumas opções de looks.

looks aniversariante

Nestas propostas de vestidos para 15 anos, os modelos longos são predominantes, e entre as opções dá para escolher um longo com forro curto, longo com saia rodada e com renda, ou um longo moderno com estampas. A máscara pode variar, e você pode escolher modelos fixos e na cor da roupa, ou um modelo de palitinho para segurar e em um tom que se destaque no look.

vestido branco debutante
O bolo branco tem decoração em preto e vermelho

A proposta de look aqui é um vestido de debutante branco e para combinar, a escolha foi por uma máscara de cor clara e com muito brilho.

vestido curto 15 anos

Os modelos de vestidos curtos e com brilho também fazem sucesso entre as aniversariantes, e como acessório vale modelos com plumas e com muito brilho também, ainda mais se a festa for durante a noite.

 

Convidadas (mulheres)

sandália pink
A sandália com salto bloco é confortável

Se no convite não veio definido o look, vale apostar em um modelo de vestido curto e adequado para festas, como essa versão. Aqui o colorido da roupa permitiu o uso do sapato pink, que combina com a máscara de mesma cor.

look convidada
O vestido de paetê deixa o look elegante

Para a festa noturna e se o ambiente permitir, você pode apostar em um modelo de vestido de paetê curto. Neste look, a proposta foi de montar um visual neutro com máscara preta e branca.

roupa festa com calça
A bolsa tem formato divertido

Usar vestido não é um regra, e você pode até usar uma calça e ficar elegante, como é a proposta desse look. Aqui a calça pantalona preta foi usada com salto e cropped de manga longa, deixando o visual moderno.

 

Mais fotos

vestido convidada

look preto e branco
O sapato nude ajuda a alongar as pernas
vestido curto preto
O vestido preto é clássico e elegante

Convidados (homens)

Como mulher, sempre acho que os looks masculinos são mais simples de produzir; mas se você foi convidado para o aniversário de 15 anos de uma amiga e não sabe o que vestir, vamos a uma proposta de look masculino.

look homem

            Se a festa for social, o terno é o melhor amigo, e você pode usar uma máscara com cor, como esse modelo azul. Já se comemoração não exigir um look tão formal, aposte na calça com camisa, que pode ter as mangas dobradas para deixar o visual moderno.

 

Convites

modelos convite

Se você precisa de ideias para o convite de 15 anos, pode fazer uma modelo que já envie junto uma máscara para o convidado. Assim, a pessoa já fica por dentro do tema e ainda tem a opção de uma máscara que pode ser usada no dia da festa.

convite para festa
As plumas dão destaque ao convite

Não é uma regra enviar a máscara junto, mas deixar esse tema claro no convite é ideal. Então, uma segunda proposta é fazer um modelo de convite que tenha a decoração com máscaras, deixando o tema em evidência.

 

Para imprimir

Se você quer uma versão simples e barata, pode optar pelos modelos de convites para imprimir. Pensando nisso, separamos algumas opções.

convite para imprimir

convite rosa imprimir convite dourado

 

Como fazer máscara passo a passo

 

Agora que você que você já sabe cada detalhe para produzir uma festa baile de máscaras, é só colocar as ideias em prática e produzir uma comemoração linda.

 

 

 

Esta postagem Baile de máscaras: como organizar! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/baile-de-mascaras/feed/ 4
Cerimonial de 15 anos: tradicional, moderno e evangélico! https://soloinfantil.com/debutantes/cerimonial-de-15-anos/ https://soloinfantil.com/debutantes/cerimonial-de-15-anos/#comments Fri, 20 May 2016 16:27:14 +0000 http://soloinfantil.com/?p=13146 roteiro festa

Sua festa de 15 anos está chegando? Com certeza são tanto detalhes para pensar que você já se sente perdida, ainda mais se por uma questão econômica optou por não contratar uma cerimonialista. E para dar uma ajudinha na organização da festa, a dica de hoje é para o cerimonial de 15 anos. Não faz […]

Esta postagem Cerimonial de 15 anos: tradicional, moderno e evangélico! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
roteiro festa

Sua festa de 15 anos está chegando? Com certeza são tanto detalhes para pensar que você já se sente perdida, ainda mais se por uma questão econômica optou por não contratar uma cerimonialista. E para dar uma ajudinha na organização da festa, a dica de hoje é para o cerimonial de 15 anos.

Não faz ideia do que estamos falando? Então, vamos com calma! Toda festa de 15 anos segue um cronograma/ roteiro, e isso é o que define cada momento. Assim, você sabe se dança a valsa antes ou depois do bolo, entre tantos outros momentos que acontecem durante a comemoração.

 

valsa debutante

Modelos de cerimonial de 15 anos – Roteiros:

Debutante tradicional

Se você vai seguir o estilo de uma festa tradicional, esse tipo de cerimônia deixa em evidência a aniversariante. Então prepare-se, pois você tem um roteiro todo seu para o dia da festa.

roteiro festa

 

Início:

  • A recepção dos convidados é feita pelos pais, e se você tiver irmãos eles também devem estar na porta recebendo os amigos e familiares da debutante.
  • O recebimento dos presentes deve ser feito por alguém que fique logo após a família, e assim cada pacotinho deve ser etiquetado com o nome de quem deu para que a aniversariante saiba de quem ganhou cada mimo.
mesa de presentes
A mesa de presentes deve ser recolhida após a entrada dos convidados

 

  •  Após a entrada dos convidados, deve ter um livro* para que eles possam registrar uma mensagem e felicitações a aniversariante.

livro para mensagens

 

*O livro não é uma regra e pode ser substituído por uma painel com foto da aniversariante ou outra maneira de registrar as mensagens.

 

 

Desenvolvimento:

  • O coquetel de entrada deve começar a ser servido enquanto a aniversariante está se arrumando em outro espaço para entrar posteriormente na festa;
  • Enquanto os convidados se deliciam com uma entradinha, a música de fundo ainda deve ser mais calma, e pode ser previamente selecionada pela debutante.
  • Após a entradinha ser servida, alguém (ideal é definir um mestre de cerimônias) deve anunciar o início do cerimonial tradicional.

1) Uma cadeira deve estar posiciona no centro do ambiente, e a mãe deve ser levada e posicionada ao lado direito da cadeira;

2) Os casais que dançarão a valsa com a debutante devem entrar. Os rapazes devem dar o braço esquerdo para a garota, enquanto elas carregam uma flor. Os casais devem ser posicionados ao lado da cadeira da aniversariante – os rapazes ao lado esquerdo, e as garotas seguem ao lado da mãe – ou formarem um túnel por onde passará a aniversariante.

3) Com uma música especial, é o momento de entrada da debutante*, que deve vir com o pai e sentar-se na cadeira. Neste momento, a aniversariante deve estar com um vestido de debutante longo e rodado e com sapatos sem salto.

entrada aniversariante
Os fogos criam um efeito especial na entrada da aniversariante

 

4) Com a aniversariante sentada, é feita a entrega da joia pelo pai ou avô. A joia simboliza a delicadeza e vaidade feminina, e pode ser um anel de 15 anos, ou uma joia familiar.

joia debutante
A joia pode ser um símbolo da família

5) Após a entrega da joia, é feita a troca do calçado, que simboliza a transformação da menina em mulher. O novo sapato de 15 anos deve ser de salto e colocado pelo pai ou príncipe.

6) Com antecedência a debutante deve ter escolhido uma boneca que fez parte de sua infância, e neste momento escolhe uma menininha da festa para entregar o presente.

7) Os casais que entraram com flores devem ir entregando as flores a aniversariante até formam um buquê.

8) Os pais falam brevemente sobre a vida da filha, enquanto isso pode ir passando fotos da infância da menina em um telão.

9) Após a homenagem, a mãe recolhe as flores que estão com a garota, e o pai a conduz para a garota para a valsa, que inicialmente é feita só pai e filha, enquanto os casais devem esperar.

valsa com convidados
As velas acessas deixam o momento especial

10) Após dançar a valsa com o pai, pode-se dançar com os avôs, irmão e príncipe. E os casais, entram na última valsa.

11) Depois da valsa, a aniversariante entrega uma lembrancinha a cada casal que escolheu.

 

Desenrolar da festa:

  • Passado todo o cerimonial, é hora da aniversariante trocar o vestido por um modelo mais leve e curto.
  • As fotos da aniversariante com os convidados podem ser feitas antes do jantar.
  • O jantar deve ser servido.
  • Após um tempo de ter servido o jantar, é o momento do bolo e parabéns.

bolo festa

  • Agora é só liberar a pista de dança e deixar que os convidados se divirtam sem horário pra mais nada.

 

*Se você quer realmente seguir tradições, o horário mais usual para a entrada da aniversariante é a meia noite; mas considerando que na festa tem familiares e idosos, não é necessário seguir esse horário e você pode adiantar o cerimonial.

 

Debutante moderna

Início:

  • A aniversariante recebe os convidados na porta e já pode ir tirando fotos;
  • Assim como no modo tradicional, pode haver na entrada um responsável pelo recebimento dos presentes e um livro de assinaturas.
mensagem convidados
A guitarra é uma maneira diferente para as assinaturas

 

Desenvolvimento

  • O coquetel e o jantar são servidos aos convidados.
  • Ao invés de todas as tradições, aqui a aniversariante pode fazer um texto moderninho para ler e logo em seguida corta-se o bolo.
  • A garota abre a pista de dança com uma valsa maluca.

valsa maluca

Desenrolar da festa:

  • Com a pista de dança aberta para os convidados, é só se divertir.
festa moderna
Os drinks devem ser sem álcool
  • Como a festa moderna promete ser longa, vale servir um lanchinho* da madrugada para os convidados terem energia para dançarem mais.

 

*Como opções de lanchinho, pode ser servida uma massa com molho, ou opções como mini-hambúrgueres.

 

Evangélico

Início:

            Na festa de 15 anos evangélica, a recepção é feita exatamente como o cerimonial de 15 anos tradicional (primeiro tópico).

 

Desenvolvimento:

  • É servida a entrada aos convidados;
  • Em seguida, o mestre de cerimônias abre o cerimonial de 15 anos anunciando o momento solene.
  • Neste momento, entram a mãe, os casais e a aniversariante com o pai (segue-se o passos 1,2 e 3 do modo de cerimonial de debutante tradicional).

entrada com os pais

  • A partir de agora é aberto o rito religioso, que pode ser ministrado por um líder religioso;
  • A abertura desse momento pode ser feita com uma oração;
oração
A oração pode ser presidida por familiares ou por um líder religioso
  • Em seguida lê-se um salmo ou passagem bíblica, ou é feita uma cerimônia que deve ser estabelecida pelo pastor ou orientador religioso;
  • Após a oração ser finalizada, as flores são entregues pela aniversariante;
  • E os pais juntos entregam uma Bíblia de presente à filha;

bíblia 15 anos

  • Os pais fazem leem algo para a debutante.
  • Em seguida o pai retira a garota para a valsa, e os casais entram apenas na última valsa.

 

Desenrolar da festa:

  • Após o cerimonial de 15 anos, corta-se o bolo.
  • Depois dos convidados se servirem de bolo e docinhos é hora de abrir a pista de dança que pode ser apenas com músicas evangélicas.
look debutante
A tiara no cabelo deixa o visual delicado

 

Agora que você já sabe tudo sobre o cerimonial de 15 anos é hora de escolher qual o estilo de festa vai seguir e adotar o roteiro para deixar a comemoração organizada.

 

 

Esta postagem Cerimonial de 15 anos: tradicional, moderno e evangélico! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/cerimonial-de-15-anos/feed/ 6
IDEIAS PARA FESTA DE 15 ANOS: inspirações criativas! https://soloinfantil.com/debutantes/ideias-festa-15-anos/ https://soloinfantil.com/debutantes/ideias-festa-15-anos/#comments Tue, 23 Feb 2016 21:45:18 +0000 http://soloinfantil.com/?p=11968 painel de fotos

A passagem da adolescência para a juventude é um período marcante e muito aguardado pelas debutantes. Mas se você ainda precisa de ideias para a festa de 15 anos, não precisa perder noites de sono, basta ler atentamente as dicas do post e produzir uma festa que vai além dos sonhos e supera expectativas.   […]

Esta postagem IDEIAS PARA FESTA DE 15 ANOS: inspirações criativas! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
painel de fotos

A passagem da adolescência para a juventude é um período marcante e muito aguardado pelas debutantes. Mas se você ainda precisa de ideias para a festa de 15 anos, não precisa perder noites de sono, basta ler atentamente as dicas do post e produzir uma festa que vai além dos sonhos e supera expectativas.

 

Dicas para festa de 15 anos

  • Ambientes separados

Talvez a sua lista de convidados seria apenas de amigos na sua faixa-etária, mas não dá para deixar de lado alguns familiares, e isso quando seus pais não decidem dar uma incrementada na lista de convidados. Para não conflitar com seus pais, a dica é fazer dois ambientes – uma para jovens e outros para adultos – assim as tias podem ficar contando os casos da família, enquanto você e seus amigos aproveitam para se divertir e cair na pista de dança.

decoração

  • Colcha de recados

Se você é do tipo que adora ideias criativas, já pode incluir esta na lista. Compre retalhos e caneta permanente para tecido e deixe tudo organizado em um cantinho da festa. Fale para cada convidado pegar um pedaço de tecido e escrever uma mensagem. Após a festa, junte todos os retalhos e faça uma colcha para a sua cama, assim você sempre vai se lembrar do quantos é querida. 

ideia criativa debutante
Para deixar organizado, faça um varal com os tecidos

colcha de recados

  • Escolha um tema

Uma maneira de deixar a comemoração divertida e ter uma base para criar a decoração e todos os outros detalhes é escolher um tema para festa de 15 anos. A imaginação é o limite aqui, e você pode incorporar algo que te represente. Por exemplo, se você ama filmes uma ideia é fazer uma festa cinema; mas se você é apaixonada por água e sol pode aproveitar  e fazer uma festa na piscina; ou até criar uma festa picnic.  Liberte a criatividade!

festa picinic
Toalhas e almofadas pelo chão deixam o espaço informal e aconchegante

temas festa

  • Playlist evolutiva

Inovar na hora de organizar a festa de 15 anos é preciso. E isso pode acontecer até mesmo durante o som.

Crie uma playlist que evolui de acordo com as suas faixa-etárias e acrescente músicas que marcaram cada período da sua vida; ao chegar nos 15 anos, é hora de aproveitar as músicas do momento. Exemplo: combine com o DJ de começar tocando músicas da sua infância, depois adolescência e até o dia da debutante.

pista de dança
Abra a pista de dança com a valsa
pista de dança
Abuse da iluminação colorida para dar cor a pista
  • Valsa divertida e maluca

E falando em música, é claro que não pode faltar o momento de abrir a pista de dança. Para seguir algumas tradições você pode se inspirar em ideias para uma valsa de debutante clássica, e depois arrasar na pista com a valsa maluca.

valsa maluca
Ensaie com as amigas uma coreografia para a valsa divertida

valsa divertida

  • Correio elegante

Tudo bem que você é da era da tecnologia, mas incrementaralguns itens de décadas passadas pode deixar a festa bem mais interessante, e um exemplo disso é o correio elegante.

Deixe um cantinho separado da festa com papeizinhos e canetas, e uma pessoa que será responsável pela entrega dos cartões. Assim seus amigos podem curtir o crush de uma maneira anônima e deixando o celular de lado.

correio elegante
Faça cartõezinhos decorados para o correio elegante
  • Carrinhos de sorvete

Cair na pista e se divertir dá calor, e para amenizar nada melhor que sorvete. E exatamente esta a ideia!

Separe alguns pontos da festa para deixar carrinhos de sorvete, assim seus convidados podem aproveitar os momentos de calor e se servirem pegando um picolé no carrinho.

festa com carrinho de sorvete

  • Mesa de doces

Se você precisa de ideia para uma festa barata, substitua a tradicional mesa de doces requintados por guloseimas que marcaram sua infância e que fazem parte da sua história.

Compre jujubas, balinhas, chicletes, chocolates e tantas outras guloseimas e coloque na mesa. A ideia além de prática vai sair bem mais em conta que contratar uma doceira para fazer os doces da comemoração.

mesa de guloseimas
Use potes transparentes para deixar as guloseimas visíveis

decoração mesa de doces

  • Decoração com reaproveitamento

Para as adolescentes que se interessam por ideias sustentáveis, este tema também pode estar presente na comemoração.

Ao invés de usar mesas de vidro e requintadas, aposte em uma decoração com pallets, caixotes e tantos outros itens que podem deixar o salão lindo e representando um pouco de você.

decoração com pallets
Gaiolas decorativas penduradas enfeitam o ambiente
decoração reaproveitamento
Flores decoram os espaços entre os pallets
  • Crie um hashtag (#)

Desde o convite até a decoração da festa deixe claro qual será a hashtag da comemoração. Informe também aos amigos para usarem o ícone, assim você e outras pessoas podem acessar facilmente as fotos da comemoração através da busca pela #. Para exemplificar, você pode usar o seu nome e associar ao grande dia, como #Ana15.

 

  • Paineis para fotos

Para deixar os amigos descontraídos e as fotos mais divertidas, crie murais para que os convidados possam segurar e tirar suas próprias selfies e fotos. Algumas ideias são de criar um mural com fotinho sua no canto ou com o layout do Instagram.

Você também pode criar um cantinho para fotos com um cenário divertido e que os amigos possam interagir.

moldura para foto
Pinte uma moldura de quadro antigo para fazer o item

painel de fotos mural fotos facebook

  • Use tinta neon

Você pode até seguir o tema neon para a festa de 15 anos; mas isso não é obrigatório, e você pode optar por usar apenas a tinta facial neon. A ideia vai estimular os convidados a irem para a pista de dança, afinal o desenho no rosto só aparece com o efeito da luz negra.

neon facial
Reserve um espaço para os convidados se maquiarem com a tinta neon

neon rosto

Ideias com passo a passo

 

 

 

Anotou todas as dicas e ideias para festa de 15 anos? Agora é só colocar as ideias em prática e montar um ambiente divertido para você e seus convidados curtirem um momento especial juntos.

Esta postagem IDEIAS PARA FESTA DE 15 ANOS: inspirações criativas! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/ideias-festa-15-anos/feed/ 2
FESTA 15 ANOS EVANGÉLICA: Como fazer https://soloinfantil.com/debutantes/festa-15-anos-evangelica/ https://soloinfantil.com/debutantes/festa-15-anos-evangelica/#comments Tue, 23 Feb 2016 21:38:00 +0000 http://soloinfantil.com/?p=11990 pista dança personalizada

É comum que as garotas queiram seguir os que as outras amigas fazem, e isso é uma coisa da idade, mas quando o assunto esbarra em algum de seus valores é hora de parar e repensar; e é exatamente isso que acontece com a festa de 15 anos evangélica. As meninas que seguem determinada religião […]

Esta postagem FESTA 15 ANOS EVANGÉLICA: Como fazer foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
pista dança personalizada

É comum que as garotas queiram seguir os que as outras amigas fazem, e isso é uma coisa da idade, mas quando o assunto esbarra em algum de seus valores é hora de parar e repensar; e é exatamente isso que acontece com a festa de 15 anos evangélica.

As meninas que seguem determinada religião querem também ter o momento especial como as amigas, mas muitas vezes isso esbarra com o que sua crença expressa, e não é por isso que você não deve comemorar. Dá sim para organizar uma comemoração evangélica e que com certeza fará muito sucesso entre os convidados.

ideias festa debutante

Dicas essências

  • Seja você

Não é porque suas amigas fizeram a festa de uma maneira que você precisa fazer igual. Priorize os seus valores e não tenha vergonha de ser como você realmente é. A religião que você segue é apenas uma parte do seu jeito e quem gosta de você de verdade, vai continuar gostando independente se na sua festa toca funk ou não.

 

  • Baseie-se no tradicional

Seguir as orientações de como organizar uma festa de 15 anos pode ser uma boa base para você organizar a sua comemoração a sua maneira, mas não é preciso levar tudo ao pé da letra. Faça as adaptações necessárias e use as festas que você vai de convidada para inspirar-se, afinal sempre dá para extrair algumas ideias e moldá-las a sua maneira e de acordo com seus valores.

 

Como organizar uma festa de debutante evangélica

  • Anote tudo o que não pode ter

Converse com seus pais ou até com seu orientador religioso (pastor ou represente dele) e peça instruções do que não deve ter na sua comemoração para não ir contra suas crenças. Por exemplo, algumas religiões indicam a não ingestão de bebidas alcoolicas e até indicam para não ouvir músicas que não façam parte de sua crença.

Depois de ter tudo anotadinho do que você deve evitar, é hora de ir para a preparação em si, e as próximas dicas são gerais e não focam em uma Igreja específica, por isso, você pode acrescentar ou excluir alguns itens.

 anotações

  • Data

Antes de querer marcar a data que realmente corresponde ao dia do seu aniversário, veja no calendário o dia que vai cair e veja se não é uma data religiosa importante ou até mesmo um dia a ser guardado, como é o caso dos sábados para os adventistas. Só determine a data após ter certeza de que não estará em confronto com suas crenças.

data festa

  • O que servir

Bebidas: caso não seja indicado o consumo de bebidas alcoolicas, isso não é um problema, até mesmo porque a lei no Brasil não permite a venda de bebidas a menores de 18 anos, e nem mesmo o consumo é adequado. Para substituir o balcão do barman, faça uma bancada de frutas naturais e deixe uma pessoa responsável por criar sucos diferentes e inusitados aos convidados.

mesa com suportes de suco
As jarras de suco dão um toque especial a decor

o que servir

Comidas: tire do cardápio qualquer ingrediente que não seja recomendado o consumo pela sua crença e passe as restrições ao buffet. Um exemplo são os Mórmons que não consomem café, e atualmente existem até docinhos com esse sabor. A variedade e possibilidade do cardápio é extensa, e você pode investir em algo estilo coquetel (salgadinhos e petiscos) ou até mesmo um jantar.

comidas

mesa de comida decorada
Diferentes alturas de suportes dão destaque a mesa

Docinhos: siga a mesma dica das restrições de alimentos, e invista em doces de 15 anos caprichado, afinal este costuma ser um ponto de destaque na festa.

docinhos

docinhos pequenos
As versões em miniaturas são delicadas
  • Música e animação

Este costuma ser um ponto que esbarra com as crenças, mas não é preciso tocar uma música da modinha para animar os convidados. Faça a lista do que pode e o que não pode ser tocado e explique direitinho ao DJ.

Você pode até selecionar músicas gospel e atuais para tocar durante a comemoração. Outra ideia é pedir para o DJ remixar algumas versões para deixá-las mais animadas.

pista de dança
O jogo de luzes deixa a pista mais animada

dança debutante

Ah, e se você precisa de inspirações para a sua playlist, segue uma listinha de músicas gospel e animadas.

 

  • Valsa e dança

A valsa de 15 anos costuma ser um momento do cerimonial, e você pode aproveitar para escolher uma música que represente um momento importante da sua vida para dançar. Outra sugestão é chamar alguns amigos para fazer uma apresentação baseada em uma música importante, assim você vai dar um toque animado a comemoração.

pista dança personalizada
As bolhas de sabão deixam as fotos lindas

valsa clássica

  • Roupa

Escolher o vestido de debutante não é uma tarefa fácil, e não é porque você tem uma crença que isso pode ser mais difícil. Pelo contrário, siga as orientações da sua religião e já deixe claro no momento de escolher o que você não quer. E não precisa ficar preocupada não, existem tantas opções de modelitos para as aniversariantes, que com certeza você vai encontrar uma versão que seja exatamente como você sempre sonhou e de acordo com suas crenças.

vestido curto
A renda deixa o vestido delicado

modelos vestido longo

Agora que você já tem o passo a passo para organizar uma festa de 15 anos evangélica é hora de pensar nos preparativos e organizar um momento que te represente, sem ficar pensando no que vão achar ou falar.

Esta postagem FESTA 15 ANOS EVANGÉLICA: Como fazer foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/festa-15-anos-evangelica/feed/ 13
VALSA MALUCA: dicas e coreografias! https://soloinfantil.com/debutantes/valsa-maluca/ https://soloinfantil.com/debutantes/valsa-maluca/#respond Fri, 19 Feb 2016 19:28:43 +0000 http://soloinfantil.com/?p=11944 festa 15 anos

As festas de 15 anos estão acompanhando a modernidade, e a clássica dança da debutante também tem passado por transformações, e um dos novos costumes para comemorar a juventude é valsa maluca. Se você quer ficar por dentro da novidade para fazer uma festa moderna, vamos ao post com dicas.   Dicas para valsa maluca […]

Esta postagem VALSA MALUCA: dicas e coreografias! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
festa 15 anos

As festas de 15 anos estão acompanhando a modernidade, e a clássica dança da debutante também tem passado por transformações, e um dos novos costumes para comemorar a juventude é valsa maluca. Se você quer ficar por dentro da novidade para fazer uma festa moderna, vamos ao post com dicas.

 

Dicas para valsa maluca

  • Música

No processo para organizar uma festa de 15 anos é o momento de decidir se você vai cair na pista de uma maneira divertida. E claro que para garantir a animação é ideal que você escolha uma música que te deixe animada e que você goste, afinal é o seu grande dia.

Para selecionar a música, veja várias opções e escolha uma respeitando seu estilo musical e que permita uma dança que também respeite seus limites, principalmente no quesito físico, afinal vai ser hora de mexer o esqueleto.

vestido curto rosa 15 anos

debutante
O vestido rodado dá movimento na hora da dança
valsa divertida
A saia mais curta na frente (mullet) é tendência
  • Mix de músicas

Se você quer fazer a festa seguindo algumas tradições pode optar pelo mix de músicas e estilos. Assim é possível iniciar a dança com a tradicional e clássica valsa lenta e de repente tudo muda e a música e dança agitada começam, dando um estilo mais moderno a comemoração.

Essa é uma ótima aposta, principalmente se seus familiares querem manter os costume; assim você pode agradar a todos, afinal vai ter do lento ao agitado e o resultado será uma festa moderna e cheia de estilo.

festa 15 anos

valsa com amigas
As franjas no barrado do vestido são ideias para o momento da dança

vestido vermelho

coreografia 15 anos

 

 

  • Sozinha ou acompanhada

Esta é uma dúvida bem comum quando se opta por uma valsa divertida. Você pode abrir a pista sozinha e dar um show solo, mas se você é mais tímida pode aproveitar para incluir os amigos e até familiares na dança.

Convidar os 15 casais (tradição das festas de debutantes) é uma alternativa, e ao invés de seguir a tradição de uma dança calma, você pode ensaiar com os amigos o ritmo agitado que vão apresentar no grande dia.

Outra proposta é incluir o pai na dança, afinal é comum que as garotas dancem com o pai. O único problema aqui é convencer o pai a dançar algo mais moderno, mas se ele topar, o resultado fica ótimo.

vestido amigas debutante
O uso de sapatilhas fica mais confortável para dançar
dança com o pai
A saia de tule dá leveza a roupa

vestido branco debutante

 

 

 

  • Coreografia

E é claro que quando se fala em dança, logo se pensa nos passinhos e se a ideia é dar um show no aniversário, não pode muito ensaio.

Depois de escolher qual música vai dançar é hora de definir a coreografia, para isso você pode contar com uma ajudinha da internet assistindo tutoriais de dança ou até contratar um profissional para elaborar uma coreografia específica para o grande dia.

Quando chegar nesta etapa, você já deve ter definido se vai fazer uma apresentação sozinha ou com alguém, e caso a decisão seja de ir acompanhada lembre-se de que é preciso que todos ensaiem juntos algumas vezes, assim você garante que todos estarão no mesmo ritmo.

vestido bordado
A saia curta e rodada é delicada

valsa divertida debutante

vestido azul
A roupa dos dançarinos combina com a da aniversariante
vestido paetê
O vestido preto das amigas é ideal para dar destaque ao look da debutante. Aniversariante: Laura Paiva. Coreografia: Buteco de Dança. Fotografia: William Rossoni. Projeto, Organização e Produção: Denise Bittencourt Eventos – (51) 99683331

 

  • Momento da dança

Na preparação da festa é preciso decidir em qual momento você vai dançar a valsa de 15 anos. Como a proposta é dançar no estilo divertido, o ideal é que todas as cerimônias formais sejam antes, e que a dança seja o momento de abrir a pista para que a galera possa se divertir também.

Para garantir que tudo saia perfeito, escolha um local da festa que seja amplo e peça para que fique um espaço no momento da dança. Ao final combine com o DJ ou com a banda para já emendar uma música animada e puxe os amigos para a pista. Assim, o início da balada estará definitivamente aberto.

dança animada

coreografia valsa divertida

valsa com amigas
As plumas deixam a dança divertida

 

 

 

  • Roupa

Seguindo o estilo animado, lembre-se que a roupa deve ser confortável e que permita os movimentos da valsa animada. Assim, você vai poder ser soltar e o resultado ficará perfeito.

Para garantir que o estilo da música combine com o look, uma proposta é usar um vestido 2 em 1, assim dá para tirar o volume e o longo da saia que será usada para os momentos formais e adotar com facilidade um look de balada e prático para dançar.

Além de ficar super atual, a escolha deste tipo de vestido que permite essa transformação também pode ser mais barato, já que você não precisa investir em duas peças diferentes.

roupa para valsa

vestido debutante branco dança debutante

Valsa maluca e coreografias – passo a passo

           Se você precisa de inspirações para dançar um ritmo divertido, separamos alguns vídeos de festas de debutantes com estilos de músicas animadas e ainda tem tutorias de coreografias para quem quer uma ajudinha na hora de fazer o show e abrir a pista de dança.

 

 

E aí, já se rendeu a valsa maluca? Com certeza a ideia é super animada e se você quer uma festa de debutante moderna já pode ensaiar a coreografia e cair na pista.

Esta postagem VALSA MALUCA: dicas e coreografias! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/valsa-maluca/feed/ 0
COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE 15 ANOS: guia completo https://soloinfantil.com/debutantes/como-organizar-festa-15-anos/ https://soloinfantil.com/debutantes/como-organizar-festa-15-anos/#comments Wed, 27 Jan 2016 19:30:12 +0000 http://soloinfantil.com/?p=11634 serviços para festa

A passagem da adolescência para a juventude é uma fase importante, e na vida das garotas essa fase tem ainda mais destaque já que é o momento da debutante. E claro que um momento tão importante como este merece comemoração, e se você pretende preparar esse dia de uma maneira especial, nada melhor que ver […]

Esta postagem COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE 15 ANOS: guia completo foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
serviços para festa

A passagem da adolescência para a juventude é uma fase importante, e na vida das garotas essa fase tem ainda mais destaque já que é o momento da debutante. E claro que um momento tão importante como este merece comemoração, e se você pretende preparar esse dia de uma maneira especial, nada melhor que ver dicas de como organizar uma festa de 15 anos. Assim você pode seguir uma listinha de afazeres e não se sentir perdida em meio a tantas tarefas.

 

Passo a passo para preparação da festa

Orçamento

            Essa talvez seja a hora mais crítica da organização, mas é preciso pensar o valor total que você pode gastar para realizar a comemoração.

custo festa 15 anos
Respeite o limite orçamentário

Nem sempre a festa dos sonhos está compatível com o dinheiro disponível, mas com criatividade é possível transformar até mesmo o momento simples em um dia especial e único.

Para não ter dor de cabeça com dinheiro e muito menos dívidas, sente com a família e veja um valor disponível para a comemoração. Fazer uma reserva previamente (dica para quem ainda está longe de debutar), também é uma ótima estratégia, já que assim não pesará tanto no bolso.

Com o orçamento previamente definido, é hora de partir para outras tarefas!

 

 

Lista de convidados

lista de convidados

Ainda que falte um ano ou mais para o grande dia, você já precisa ter ao menos uma lista prévia para definir os outros pontos.

Os convidados podem alterar ao longo do tempo, mas o número total de convidados não podem sofrer grandes alterações, já que isso implica em tantos outros fatores.

Pense e repense muito em quem vai ser convidado, e se a ideia é ter uma festa mais íntima, vale a pena pensar o quanto a pessoa é importante em sua vida.

 

Local

Com a lista prévia de convidados, já dá para ter noção do tamanho do espaço que será necessário para acomodar todos os convidados.

Caso a comemoração seja mais formal, opte por um salão que atenda a tal estilo. Mas se a ideia é uma festa simples, vale até fazer a comemoração em casa ou no salão de festas do condomínio.

local festa
O número de convidados influencia no local da festa

Ao visitar o local que será alugado para a festa, é ideal verificar o que  é ofertado junto, como mesas, cadeiras, utensílios e até mesmo se há cozinha para o preparo das refeições.

Outro ponto importante é em relação a acústica, escolha um local que tenha isolamento, afinal você não quer ter problemas com a vizinhança e sempre rola uma boa música nas festas de 15 anos.

 

 

Data da festa e horário

É claro que a data se refere ao seu aniversário, mas se o grande dia vai cair em uma segunda-feira, vale a pena rever o dia da comemoração, não é!?

Evite marcar o evento em pontes de feriados, já que muitos amigos e familiares tendem a viajar e você não vai querer que seu aniversário seja um fracasso. Durante a semana também não é uma boa data, afinal até você terá aula no dia seguinte.

data festa

Neste caso, opte por um final de semana (preferencialmente sábado) antes ou depois da sua data de nascimento. E o horário vai depender muito do estilo de festa que pretende dar (ex: se for balada, o horário de início tende a ser mais tarde).

 

 

Defina tema e decoração

Com os primeiros passos definidos, agora é hora de levar em consideração o estilo da jovem para produzir a decoração. Para isso você pode escolher um tema para festa de 15 anos ou se basear em uma decoração inspirada em cores e estilo.

decoração debutante
As cores para decoração podem ser variadas

Ah, lembre-se também que o local da comemoração deve ter um estilo compatível com a maneira que será feita a decor.

 

 

Contrate serviços

Aqui são os maiores custos, e mesmo que você opte por uma festa DIY (“faça você mesma”), há sempre gastos.

Caso você leve em consideração contratar profissionais, aqui vai uma listinha do que você vai precisar:

  • Buffet: em uma festa não pode faltar comidinhas, então feche com um serviço que ofereça o tipo de prato que você pretende servir para os convidados. Veja também se a empresa contratada já inclui bebidas e serviço de garçom, caso contrário, você vai precisar se atentar a mais esses fatores.
  • Empresa de decoração: aqui você mesma pode colocar suas habilidades em prática, mas também pode contratar um fornecedor que siga o estilo que foi previamente definido.
  • Música: festa precisa de animação, então escolha entre um DJ ou uma banda (pode ser os dois também) para deixar a galera animada. Ah, e é bacana sentar com o profissional com antecedência para apresentar seu estilo musical e uma listinha de hits que não podem faltar.
  • Fotografia/ filmagem: esqueça apenas o uso do celular para tirar fotos, apesar de prático, a aniversariante merece um registro especial. Para isso, procure por um profissional com boas indicações e com um trabalho que se adeque ao estilo de festa para registrar esse grande dia.
  • Boleira/ doceira: nem todos os buffets incluem a parte doce, e muitas vezes é preciso contratar outro profissional para os quitutes. E claro, que o ideal é marcar uma degustação antes (faça isso também com o buffet) para ter certeza da qualidade dos doces e do bolo de 15 anos.
  • Make e penteado: além de todo o preparo da festa, a debutante também precisa de uma preparação. Então, reserve com antecedência um salão ou profissional para arrumar a garota no dia da festa.

serviços para festa

Dicas: lembre-se que a contratação de serviços sempre deve ser feita com antecedência e com a data já definida. E nada de confiar apenas na palavra de um conhecido, exija tudo em contrato para evitar possíveis problemas.

contrato
Leia sempre o contrato atentamente

 

Roupa da aniversariante

vestidos debutantes
Escolha um modelo de vestido que combine com o tema da festa

Não importa qual o estilo do evento, mas a garota sempre precisa de um traje especial. Por isso, na hora de escolher o figurino, leve em consideração o estilo da festa e uma peça que seja confortável para que você possa curtir em grande estilo.

 

 

Detalhes

A lista para organizar uma festa é grandinha mesmo e sempre há vários detalhes, entre eles é preciso definir alguns pontos:

ideia para festa debutante

  1. Dança da aniversariante: o estilo de música que você vai dançar é uma escolha totalmente sua, e pode ir desde a valsa a uma versão mais atual e animada. O que não pode faltar, é a aniversariante abrindo a pista para os convidados.
  2. Casais para dançar a valsa: uma tradição era convidar amigas para dançar junto e se você segue a linha mais tradicional, pode seguir essa linha. Caso contrário, esse item é dispensável.
  3. Lembrancinhas: dar um mimo aos convidados é uma forma de agradecer pela presença, então, não se esqueça de escolher um modelo de lembrancinha que represente a festa.
  4. Iluminação: o foco e a intensidade da luz também é algo importante para definir, e para isso é ideal contar com a ajuda do buffet ou de um decorador.
  5. Site da festa: se você segue a linha mais moderninha e tecnológica, pode escolher uma plataforma virtual para ter um site com mais infos sobre a comemoração (dia, local, horário, tipo de traje, lista de presentes, mapa do local do evento, etc).

 

 

Convites

E claro que com tanta preparação é preciso uma maneira de comunicar aos amigos e familiares desse dia tão especial. O modelo do convite pode até ser definido com antecedência, mas a entrega precisa ser mais próxima da data da festa.

convite aniversário
O modelo de convite pode ser uma prévia do tema escolhido para decorar

Assim, o ideal é definir um tempo prévio; para festas formais entregue o convite com no mínimo 30 dias de antecedência, e em festas simples o ideal é convidar com ao menos 15 dias antes.

 

 

Dicas para o convite:

  • Escolha um modelo que seja compatível com o estilo da festa;
  • Deixe claro todas as informações necessárias (hora, data, local e endereço, tipo de traje);
  • Defina se irá ter confirmação de presença ou não, e caso opte pela confirmação disponha um meio (site, número de telefone, e-mail) para os convidados. Defina também uma data limite para que os convidados possam confirmar.

 

 

Check-list/ averiguação

            No grande dia, disponha de uma lista com tudo o que deve ser conferido e telefones dos fornecedores e prestadores de serviço. Isso vai ajudar a verificar se está tudo em ordem para não enfrentar problemas durante a comemoração.

check list

A dica para este processo, é deixar a lista com uma pessoa responsável e que não seja a aniversariante, já que esse dia é para a debutante relaxar.

 

 

Dicas e ideias – passo a passo

https://www.youtube.com/watch?v=woIHf5ZoA-0

https://www.youtube.com/watch?v=woIHf5ZoA-0

https://www.youtube.com/watch?v=bARtGg4ZSLA

 

 

 

 

Com essa lista de como organizar uma festa de 15 anos vai ser bem mais simples de focar nas tarefas e fazer tudo em uma ordem que seja adequada para produzir a comemoração.

 

 

 

 

 

Esta postagem COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE 15 ANOS: guia completo foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/como-organizar-festa-15-anos/feed/ 6
PENTEADOS PARA DEBUTANTES DE 15 ANOS Passo a Passo https://soloinfantil.com/debutantes/penteados-debutantes-15-anos/ https://soloinfantil.com/debutantes/penteados-debutantes-15-anos/#comments Mon, 21 Sep 2015 17:34:19 +0000 http://soloinfantil.com/?p=10659 penteado cabelo joaozinho/ curto

Para os 15 anos cada detalhe no visual é importante, e além de escolher o vestido, outra atenção especial é para o cabelo; afinal as madeixas podem valorizar ou até deixar nosso look para baixo. Para dar uma ajudinha as aniversariantes, hoje o post é sobre penteados para debutantes de 15 anos passo a passo. […]

Esta postagem PENTEADOS PARA DEBUTANTES DE 15 ANOS Passo a Passo foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
penteado cabelo joaozinho/ curto

Para os 15 anos cada detalhe no visual é importante, e além de escolher o vestido, outra atenção especial é para o cabelo; afinal as madeixas podem valorizar ou até deixar nosso look para baixo. Para dar uma ajudinha as aniversariantes, hoje o post é sobre penteados para debutantes de 15 anos passo a passo.

Modelos de penteados para debutantes

Solto

cabelo solto 15 anos
Apesar de grande, o brinco é delicado

Esse penteado é ideal para as garotas que tem fios longos e em bastante quantidade. As ondas feitas com babyliss ficaram naturais e foram colocadas de lado. Para valorizar, o uso de acessório com brilho delicado foi colocado entre as madeixas.

cabelo ondulado de lado

Cachos são ótimos para dar volume e deixar o cabelo solto mais elegante. A ideia de usar as madeixas de lado é ideal para mostrar um brinco e segue a tendências das atrizes de Hollywood.

penteado solto
O vestido vermelho rodado é ideal para a valsa

O vestido de debutante vermelho já tem bastante destaque, por isso os fios com ondas e soltos ficam harmoniosos com o look; e ainda dão leveza e visual jovem a aniversariante.

penteado solto com trança

O penteado com trança é super moderno e jovem. Aqui a ideia foi puxar um pouco da franja e deixar o rosto bem visível. Ao longo dos fios, cachos mais soltos deixam o resultado lindo.

Mais fotos

tiara de trança
O cabelo com luzes é tendência para o verão

modelos de penteados soltos

Preso

penteado jovem preso
Mini flores mostram a delicadeza nos fios

            Para curtir a noite sem medo dos fios desmancharem, a melhor aposta é um coque; mas é claro que a aniversariante merece algo jovem e moderno, como essa opção que é feita com tranças embutidas.

coque para debutantes

Coques são sempre apostas certeiras e ainda deixam detalhes do vestido e joias a mostra. Para inspirar-se, dá para seguir essas ideias:

  • Puxar um enroladinho da lateral e deixar os fios presos na lateral;
  • Usar acessórios delicados para enfeitar o cabelo preso;
  • Prender todos os fios e usar uma coroa.
acessório para cabelo
O delineado é o ponto auge dessa make

Essa inspiração mostra uma versão menos arrumadinha dos fios presos, e com visual jovem. Evite o uso de muito spray fixador para não deixar o penteado sem graça, e abuse da ideia de acessórios com brilho para a festa a noite.

brinco para vestido de festa
Nos lábios, Bruna Marquezine usa o batom Flat Out Fabulous

Que tal se inspirar no cabelo da Bruna Marquezine? O coque mais baixo e com franjão lateral é jovial e deixa em evidência a make e os acessórios, como brinco.

Mais fotos

penteado moderno preso

penteado preso descolado

Semi preso

acessório de festa para cabelo
A gaiola decorativa torna-se cenário para as fotos

O penteado estilo princesa puxa um pouco dos fios para trás e para dar movimento, cachos soltos ao longo do comprimento. O acessório com brilho é uma ótima aposta para dar mais destaque aos fios.

penteado semi preso com tranças
O cabelo ruivo já um charme a parte

            A tonalidade ruiva já é de apaixonar-se, mas você nem precisa ter essa cor de cabelo para se inspirar no modelo que puxa trancinhas para trás e usar um acessório. Os cachos nas pontas também ficam lindos!

coroa para cabelo debutante

Com um pouco de volume na raiz, os fios foram puxados para trás ao estilo princesa e para completar o visual, uma coroa delicada e cachos com volume ao longo das madeixas.

cabelo com cachos para festa
O tom de ruivo acobreado é ideal fica lindo nos fios

Para valorizar o penteado semi preso, acessórios são ótimos. Aqui os cachos de babyliss ganharam destaque por conta dos brilhos espalhados ao longo dos fios.

Mais fotos

penteado semi preso com babyliss
O brinco delicado combina com a cor do vestido

penteado semi preso de lado

Dicas de penteados para cada tipo de cabelo

Curto – joãozinho e chanel

penteado com trança cabelo chanel

Para quem adotou a versão de corte chanel ou long bob, esse penteado é simples e lindo. A franja longa foi puxada para trás com uma trança cascata nos fios lisos.

penteado para corte long bob

O cabelo curto ganhou forma com babyliss, e trancinhas foram puxadas das laterais e presas na parte de trás. Na raiz um pouco de volume é legal para deixar o visual mais elegante.

penteado cabelo joaozinho/ curto

  Se você seguiu a linha joãozinho para passar a tesoura nos fios, a ideia é texturizar os fios que podem ganhar uma aparência mais lisa, bagunçadinha ou com marcas de cachos amassados.

Mais fotos

cabelo curto 15 anos
O brinco pequeno deixa o visual delicado

penteado cabelo curtinho

Médio e longo

penteado moderno e jovem
O decote valoriza o colar grande

Super atual, esse penteado pode ser feito em fios que passam dos ombros. A ideia é fazer cachos no comprimento e puxar uma trança lateral para levar as madeixas para um lado só.

penteado com rabo de cavalo
A renda preta é sofisticada para festas norturnas

Para a festa de debutante moderna e que vai ter baladinha, nada melhor que os fios presos em um rabo de cavalo com trança embutida vindo da frente. O  visual fica ótimo para combinar com um vestido de 15 anos curto.

penteado festa cabelo médio
Volume na raiz dá impressão de mais cabelo

Mais uma opção de rabo de cavalo, mas com muito estilo. A deia foi fazer uma trança, como se fosse uma tiara, passando pelo topo do cabelo e terminando onde começa o rabo de cavalo.

Mais fotos

cabelo aniversariante 15 anos

penteados para cabelo loiro e ombré hair

Liso e ondulado

penteado para cabelo liso

Para quem não quer abandonar o visual liso dos fios, pode apostar nessa ideia  de puxar tranças laterais e um moicano baixo no centro da cabeça.

cabelo marina ruy barbosa
Os olhos em evidência pedem o restante da make menos marcada

Se tem uma celebridade que arrasa nos penteados é Marina Ruy Barbosa. A ruiva consegue deixar os fios cada vez mais bonitos (e olha que com essa cor natural, já nem precisa de nada). E claro, que as debutantes podem se inspirar no visual da atriz; como é o casos dos fios lisos com tranças cascata.

cabelo simples aniversariante 15 anos

A versão lisa com cachos soltos na ponta é um charme e fica lindo para as meninas que querem deixar as madeixas soltas. O detalhe aqui fica por conta da franja puxada para trás e o voluminho na raiz.

Mais fotos

cabelo com ondas para debutantes
O vestido bordado pede o uso de brincos mais discretos

dicas para cabelos com ondas

Enrolado e cacheado

presilha de cabelo para festa
O batom vermelho aberto é ideal para peles clarinhas

            As madeixas com cachos foram puxadas para a lateral e presas com presilhas super charmosas. A franja jogada para o lado deixa o visual jovem e super moderno.

cabelo cacheado preso
O olho com esfumado preto é lindo

O formato enrolado dos fios pode ser o charme do penteado. O coque tem volume desde a raiz e isso dá aparência de mais movimento e jovialidade ao penteado.

penteado jovem cabelo enrolado
A maquiagem suave é delicada

Para as garotas que tem cachos desde a raiz, a dica é valorizar a forma natural das madeixas. Essa opção mostra uma versão de coque para cabelo cacheado que deixa os fios levemente bagunçados.

Mais fotos

penteado maoderno cabelo cacheado

penteado fácil cabelo enrolado
O brinco combina com o acessório do cabelo

Crespo

cabelo crespo para meninas

Se você quer uma opção de penteado semi preso para cabelo crespo, inspire-se nessa ideia de puxar os fios para trás com tranças laterais e deixar volume nas madeixas.

debutante cabelo crespo
Sombra em tons de dourado fica linda em pele morena e negra

Valorizar a forma natural dos fios é a dica essencial para as garotas. Se você tentar alisar as madeixas, o resultado pode ficar artificial e até ganhar volume ao longo da festa. Então, fica essa dica para um penteado para cabelo afro; torcidinhos nas laterais e solto no restante.

como usar cabelo crespo em festa

            Acessórios e presilhas também ficam ótimos para prender parte dos fios.

Mais fotos

penteado 15 anos cabelo crespo

presilha festa cabelo afro

Como fazer penteado de debutante passo a passo

  • Passo a passo 1

tutorial penteado fácil

  1. Com um elástico, faça um rabo de cavalo baixo;
  2. Use as pontas dos dedos para abrir um espaço acima do elástico;
  3. Passe o comprimento por dento do espaço que foi aberto;
  4. O resultado vai ser um torcinho;
  5. Puxe o rabo de cavalo para deixar o penteado fixo;
  6. Com um pente desfie as madeixas para dar volume;
  7. Coloque a mão logo abaixo do elástico e vá enrolando o comprimento para formar um coque;
  8. Para finalizar, prenda os fios com grampos e use um acessório para valorizar os fios presos.
  • Tutorial 2

 passo a passo penteado 15 anos

  1. Com um pente divida o cabelo na lateral;
  2. Pegue a parte com mais cabelo e comece a fazer uma trança desde a raiz;
  3. Vá embutindo os fios ao longo da trança;
  4. Siga com o trançado;
  5. Direcione o cabelo para a lateral;
  6. Puxe para a trança os fios que ficam na parte debaixo da cabeça;
  7. Ao chegar na lateral, use um elástico para prender a trança e a outra divisão menor, de modo a criar um rabo de cavalo de lado;
  8. Pegue o rabo de cavalo e enrole formando um coque e use grampos para fixar o penteado.
  • Mais tutoriais de penteados para 15 anos

Agora é só se inspirar nos penteados para debutantes de 15 anos e passo a passo e ficar ainda mais linda nesse grande dia.

Esta postagem PENTEADOS PARA DEBUTANTES DE 15 ANOS Passo a Passo foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/penteados-debutantes-15-anos/feed/ 7
VALSA DE 15 ANOS: 20 Ideias e Dicas Imperdíveis https://soloinfantil.com/debutantes/valsa-de-15-anos/ https://soloinfantil.com/debutantes/valsa-de-15-anos/#comments Tue, 18 Aug 2015 17:05:02 +0000 http://soloinfantil.com/?p=9948 como animar festa debutante

Comemorar os anos de vida que se passam é sempre uma delícia, mas o aniversário de debutante parece ser ainda mais intenso, e talvez seja por toda a simbologia da festa; inclusive marcada pela valsa para 15 anos. Esse momento que reúne a dança e a passagem para uma nova fase pode seguir o modelo tradicional […]

Esta postagem VALSA DE 15 ANOS: 20 Ideias e Dicas Imperdíveis foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
como animar festa debutante

Comemorar os anos de vida que se passam é sempre uma delícia, mas o aniversário de debutante parece ser ainda mais intenso, e talvez seja por toda a simbologia da festa; inclusive marcada pela valsa para 15 anos.

Esse momento que reúne a dança e a passagem para uma nova fase pode seguir o modelo tradicional ou ser inovador. E se você ainda tem dúvidas de qual estilo vai seguir, vamos às dicas!

vestido para debutante
O vestido branco é ideal para quem segue o estilo tradicional

Dicas para valsa de 15 anos tradicional

  • Tradição

Se você optou pelo modelo tradicional para os 15 anos, a valsa será aguardada entre os convidados. E além do mais, ainda vai ser um momento especial entre pai e filha.

festa debutante valsa

vestido 15 anos azul
Os acessórios, como coroa contribuem para o visual princesa
  • Princesa

O momento da dança é também o momento de viver alguns minutos como princesa, afinal o vestido de debutante rodado e toda a atenção voltada para você vão se transformar em um momento único, que vai marcar e emocionar.

festa de 15 anos ideias
A música tocada ao vivo deixa o momento ainda mais emocionante

vestido rodado para 15 anos

  • Amigas

Convidar as amigas como debutantes faz parte das tradições, e fica bem legal para compartilhar essa vivência; mas você também pode escolher dançar só e não ter as outras convidadas.

vestido para debutantes 15 anos
A roupa da aniversariante deve se destacar entre as debutantes
  • Com quem dançar

Na comemoração, o mais comum é dançar com o pai. Caso você não tenha contato com seu pai ou ele já partiu (♥), você pode escolher outra pessoa que represente a figura paterna, como o avô, tio, padrasto. A segunda parte da valsa também pode ser marcada pela valsa com o príncipe, e que muitas meninas optam por dançar com o namorado, mas aqui tem uma ressalva*.

com quem dançar a valsa

*Desejo que seu namoro seja lindo e eterno, mas como você vai fazer apenas 15 anos, tem muito para se viver e outras pessoas podem surgir na sua vida. As coisas podem sim mudar, e caso você opte por dançar com o boy, as fotos vão marcar eternamente esse momento e se um dia o relacionamento acabar você não vai conseguir mudar o álbum. Então, a melhor hipótese é escolher um irmão, primo ou amigo muito próximo.

  • Espaço suficiente

A dança exige espaço, por isso se optar pela tradição lembre-se de que o local da festa deve ser amplo para esse momento e que a decoração de 15 anos deve permitir a movimentação da dança.

ideia foto 15 anos
O vestido rosa é feminino e delicado

Ideias para valsa de 15 anos maluca/ diferente

  • Inovação

Nem sempre seguir o roteiro pré-definido é o que te caracteriza e por isso o modelo mais comum de dança pode não ser o mais indicado para o seu estilo. Então, se você se caracteriza com essas definições, a dica é inovar!

A valsa moderna é o mais apropriado para as garotas que querem algo diferente; sendo assim, a decor e estilo da comemoração também devem seguir a mesma linha para ficar harmonioso.

festa 15 anos diferente

valsa maluca aniversário
O vestido rosa liso é elegante e moderno
  • Abrir a pista de dança

Uma festa de debutante animada exige uma boa pista de dança, mas o problema é dar início a balada, já que os convidados costumam ficar envergonhados em iniciar a curtição. Para dar um empurrãozinho, a dança lenta pode ser substituída por um ritmo animado e que vai abrir a pista, assim você vai brilhar e animar a comemoração.

como animar festa debutante

  • Ensaio

Se você optou por um momento de coreografias diferentes lembre-se de que o ensaio deve acontecer para que no dia você arrase!

coreografia 15 anos
O vestido curto de debutante permite mais desenvoltura na dança
dança aniversário debutante
As franjas na roupa são modernas
  • Mesclar

O sonho do seu pai é dançar a valsa tradicional contigo? Pode até ser que sim, mas se esse não é o seu sonho, dá para criar um momento que agrade ambos com uma opção maluca.

Ensaie o início da dança com o pai que vai começar com os passinhos lentos e tradicionais, e seguindo pode entrar o estilo animado e que até seu pai pode fazer parte dos ensaios, assim a diversão é garantida!

dança com o pai 15 anos valsa maluca festa debutante

Videos

Músicas para valsa de 15 anos

Músicas para festa tradicional

Lago dos Cisnes

Johann Strauss II – Frühlingsstimmen

Valsa dos Patinadores – André Rieu

Thousand Years – Christina Perri

Valsa das Flores

Ideias para valsa maluca/ diferente

Conferiu as dicas e ideias para valsa de 15 anos? Qual seu estilo preferido para comemorar o aniversário em grande estilo?

Esta postagem VALSA DE 15 ANOS: 20 Ideias e Dicas Imperdíveis foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/valsa-de-15-anos/feed/ 9
20 LEMBRANCINHAS de 15 ANOS DIFERENTES https://soloinfantil.com/debutantes/lembrancinhas-15-anos-diferentes/ https://soloinfantil.com/debutantes/lembrancinhas-15-anos-diferentes/#comments Wed, 29 Jul 2015 19:38:16 +0000 http://soloinfantil.com/?p=8781 lembrancinha 15 anos diferente toalha

A festa de debutante muitas vezes é o sonho de muitas meninas, e para eternizar esse momento entre os convidados nada melhor que escolher uma lembrancinha de 15 anos diferente, assim quem foi a festa vai se lembrar sempre desse momento vivido com a aniversariante. Ideias de lembrancinhas de 15 anos diferente Toalhas personalizadas são […]

Esta postagem 20 LEMBRANCINHAS de 15 ANOS DIFERENTES foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
lembrancinha 15 anos diferente toalha

A festa de debutante muitas vezes é o sonho de muitas meninas, e para eternizar esse momento entre os convidados nada melhor que escolher uma lembrancinha de 15 anos diferente, assim quem foi a festa vai se lembrar sempre desse momento vivido com a aniversariante.

Ideias de lembrancinhas de 15 anos diferente

lembrancinha 15 anos diferente toalha
Os acessórios para decorar fazem muita diferença na embalagem

Toalhas personalizadas são bem bacanas, mas para deixar o mimo com estilo moderninha é possível fazer uma embalagem especial e transformar o tecido em um cupcake ou até em um milk-shake.

máquina chiclete de lembrancinha 15 anos diferente

Os potinhos de chiclete são lindos e sem dúvida os convidados não vão se esquecer desse grande dia. O mimo inclui uma versão em miniatura de máquinas de chiclete e pode ser em comprado em cores que combinem com a decoração da festa.

kit unha lembrancinha 15 anos diferente
O kit pode vir em um suporte ou estojinho

Para a lembrancinha de 15 anos  o kit manicure individual é delicado e será muito utilizado entre as garotas. Para deixar tudo combinando, vale escolher o kit com estampa e cor que fique em harmonia com a decor da comemoração.

latinha personalizada  lembrancinha 15 anos diferente

E que tal uma latinha personalizada? O mimo é uma graça e pode servir de porta trecos ou poder ser o suporte para uma velinha. Só não vale se esquecer de fazer um rótulo bacana para enfeitar a latinha e marcar esse grande dia.

caricatura como lembrancinha 15 anos diferente
As caricaturas vão divertir os convidados

            Quer algo inusitado? Fugir do tradicional é o que oferece essa lembrança!

Contrate desenhistas para ficarem durante a festa fazendo caricaturas dos convidados, assim no final, cada pessoa vai ganhar um mimo, literalmente, com a sua própria cara.

sabonete personalizado  lembrancinha 15 anos diferente

Que tal fazer um kit de sabonetes personalizados? O mimo além de cheiroso ainda vai ser útil para um banho relaxante após curtir a sua festa de debutante.

bolo no potinho lembrancinha 15 anos diferente
Os potinhos de vidro vintage dão toque especial ao bolo

Já notou que em festa de jovens o bolo fica esquecido? É uma pena deixar o famoso bolo de 15 anos  para trás. Então, uma maneira diferente de dar um mimo aos convidados e ainda permitir que no café da manhã o sabor da festa esteja presente, é dar potinhos de bolo.

nécessaire lembrancinha 15 anos diferente
A estampa pode combinar com a decoração da festa

Nécessaire nunca é demais! Pensando assim, vale a pena comprar ou personalizar bolsinhas que serão entregues ao fim da festa; assim os amigos e familiares sempre vão ter uma lembrancinha sua.

 lembrancinha crochê  para15 anos diferente

Para fugir das tradicionais lembrancinhas de festa de debutante abuse da ideia de usar crochê. O trabalho artesanal com linha tem voltado a ser tendência e com criatividade dá para criar mimos lindos, como:

  • Chaveiro
  • Porta moedas
  • Porta trecos
recado porta lembrancinha 15 anos diferente
O recado de porta também pode ser feito em EVA

            Se a maioria dos convidados é jovem, nada melhor que distribuir aos amigos recados de porta; assim ninguém vai ser perturbado durante o sagrado sono depois de curtir uma noitada na sua festa de debutante.

porta moeda lembrancinha 15 anos diferente
A bolsinha pode ser comprada pronta ou feita no estilo DIY

Você pode até achar que carregar moeda na bolsa é coisa de vó (pensamentos da juventudade), mas isso vai mudar quando você distribuir aos amigos porta moedas cheio de estilo, afinal quem não quer aparecer com uma bolsinha assim?!

TAG mala  lembrancinha 15 anos diferente

Aos 15 anos muitos jovens já começam a viajar, e para que os convidados levem um pouquinho desse grande dia com eles durante as férias, vale fazer TAG de mala personalizado para agradecer aos amigos por terem feito parte do seu aniversário.

 lembrancinha comestível de 15 anos diferente
A cor do suspiro pode combinar com a festa

Deixar a vida mais doce está permitido! Os potinhos decorados e com suspiro colorido são charmosos e opções bem delicadas para distribuir como lembrancinha.

chocolate  lembrancinha 15 anos diferente
A personalização pode ser no próprio chocolate ou na embalagem

O chocolate personalizado vai ser devorado com carinho, e sem dúvida vai ser uma lembrança doce dos 15 anos.

 lembrancinha de EVA para 15 anos diferente

            O porta latinhas de EVA também é bem legal para entregar aos amigos, e vale adaptar a ideia para fazer um porta celular ou porta treco.

Como fazer lembrancinha de debutante diferente – passo a passo

Com as 15 dicas e ideias de lembrancinhas de 15 anos diferentes o difícil vai ser escolher o mimo dos convidados.

Esta postagem 20 LEMBRANCINHAS de 15 ANOS DIFERENTES foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/lembrancinhas-15-anos-diferentes/feed/ 15
BOLO DE 15 ANOS: 60 Dicas, Fotos e Modelos! https://soloinfantil.com/debutantes/bolo-de-15-anos/ https://soloinfantil.com/debutantes/bolo-de-15-anos/#comments Tue, 28 Jul 2015 21:31:37 +0000 http://soloinfantil.com/?p=8664 modelos de bolo 15 anos rosa e preto

Desde as festas de debutante mais tradicionais até as mais moderninhas, uma coisa é sempre certa – o bolo de 15 anos. Afinal a sobremesa é típica dos aniversários e não poderia ficar de fora da comemoração que leva a juventude. Se você vai festejar essa data, separamos algumas ideias e modelos para diversos estilos […]

Esta postagem BOLO DE 15 ANOS: 60 Dicas, Fotos e Modelos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
modelos de bolo 15 anos rosa e preto

Desde as festas de debutante mais tradicionais até as mais moderninhas, uma coisa é sempre certa – o bolo de 15 anos. Afinal a sobremesa é típica dos aniversários e não poderia ficar de fora da comemoração que leva a juventude. Se você vai festejar essa data, separamos algumas ideias e modelos para diversos estilos de comemoração.

Modelos de bolo de 15 anos decorado

Com pasta americana

bolo 15 anos pasta americana rosa
O topo com as iniciais personaliza a sobremesa

Se o estilo da festa é tradicional, esse modelo é ideal. O bolo de andares rosa e branco é clássico e a pasta americana deixa o doce sofisticado.

bolo 15 anos rosa e dourado pasta americana

A comemoração de debutante rosa também pode contar com cobertura de mesma cor, mas detalhes dourados para transmitir elegância e dar toque moderninho a sobremesa.

bolo 15 anos branco e pink
A base branca é clean e elegante

A decoração é pink? Então, fica aqui essa ideia com pasta americana branca e detalhes de rosas na cor da decor. O foco nesse modelo vai para o número 15 no topo.

bolo 15 anos quadrado pasta americana

O bolo quadrado de pasta americana também é uma opção bacana para as aniversariantes.

  1. Na versão azul e preto, o estilo é bem moderninho e combina perfeitamente com festas tipo balada.
  2. O segundo modelo fica entre o confeitado tradicional, mas com cores mais intensas, como o coral.
  3. A versão com cobertura branca e detalhes em pink e preto trazem um toque de modernidade, mas sem fugir muito do tradicional.
bolo 15 anos clássico
A delicadeza da garota pode ser passada para o doce

Para a comemoração clássica e feminina, esse modelo é aposta certeira. Com fundo rosa claro, o doce é todo decorado com pasta americana branca que simula diferentes tipos de rendas e aplicações. Um charme, não?!

bolo 15 anos colorido pasta americana

A festa colorida exige a sobremesa com as mesmas características; por isso, esse modelo de base branca com florezinhas coloridinhas é ideal para os 15 anos com cores intensas.

bolo 15 anos branco e preto
Os laços em rosa deixam a sobremesa feminina

O doce preto e branco é lindo, e traz um pouquinho do estilo anos 60; por isso, fica bem bacana em uma festa a fantasia ou com tema dessa época.

Com chantilly

bolo 15 anos chantilly branco e rosa
As rosas naturais devem ser higienizadas antes

            Não é toda aniversariante que é fã de pasta americana, e esse ingrediente ainda pode deixar o bolo mais caro. Para fugir desses inconvenientes, vale apostar na versão com chantilly.

Esse modelo coberto com chantilly branco foi decorado com rosas e os acabamentos foram feitos com bico de confeitar, dando elegância ao bolo de debutante.

bolo 15 anos chantilly rosa
A decoração com flores é feminina

Para quem vai de bolo rosa, essa inspiração é linda e mostra que o confeito para cobrir permite ótimas ideias até mesmo para bolos de andares.

bolo decorado 15 anos chantilly simples

A sobremesa com andares é linda, mas se sua festa tiver um número menor de convidados, não dá para servir algo tão grande (sem desperdícios, minha gente).    Então, fica essa versão menor e decorada com rosas confeitadas que seguem coloração degradê.

bolo 15 anos chantilly com morago
No topo mini rosas completam a decoração

Para um modelo simples e delicioso de chantilly, esse doce com morangos é realmente divino. O formato de coração também dá charme a sobremesa.

bolo 15 anos simples de chantilly

Usar mais que um bolo também está permitido, como essa ideia de três doces posicionados próximos. O bacana é que dá para utilizar diferentes sabores de recheios, agradando aos convidados e aniversariante.

bolo decorado 15 anos chantilly rosa e branco
No topo a imagem da debutante

A cobertura de chantilly não precisa ficar basiquinha e branca. Para quem tem habilidade em confeitaria pode seguir essa ideia.

Modelos simples

bolo simples 15 anos pasta americana
A combinação de roxo e amarelo é moderna

Um modelo simples com pasta americana, é esse em amarelo e roxo que além de atender as expectativas ainda mistura cores modernas e deixa a festa no estilo jovem.

bolo 15 anos azul tiffany simples

            Que tal esse modelo de duas camadas em tons suaves de verdinho? A cobertura é simples e o topo que dá charme e destaque ao doce.

bolo andares 15 anos simples
Os laços entre as camadas garantem acabamento perfeito

Unir o simples e lindo é possível sim. E isso pode ser visto nessa inspiração confeitada com granulado colorido, que deixa a comemoração alegre e saborosa.

bolo 15 anos simples e moderno

O bolo para festa de 15 anos em casa também pode receber uma decor especial, e para isso basta confeitar a sobremesa com o monograma da aniversariante, fazendo assim, um bolo exclusivo.

ideias para bolo 15 anos simples

Entre as opções simples, vale:

  • Degradê e decoração com chantilly.
  • Bolo Kit Kat, afinal é difícil a garota que não gosta de chocolate.
bolo 15 anos simples e florido
As flores de açúcar decoram e dão delicadeza

Para a festa com decor colorida, o doce principal pode seguir as mesmas características e simular um jardim.

Bolo de 15 anos preto e rosa

bolo 15 anos rosa, preto e cinza
No topo rosas de pasta americana

A combinação de preto e rosa é uma mistura bem bacana, afinal reúne a tradicional cor das festas de debutante e o preto que dá um estilo mais moderninho a decor. E claro que uma decor com essas cores, exige uma sobremesa no mesmo estilo como esse modelo com toques clássicos (frisado, flores e camadas) e contemporâneos (bolas e listras).

bolo 15 anos moderno rosa e preto

Para expressar modernidade até no doce servido, essa mistura de itens e detalhes é perfeita.

bolo 15 anos pink e preto
Os arabescos dão charme ao doce

A versão pink e preto também fica linda, como é o caso desse bolo que tem detalhes em preto.

bolo 15 anos rosa claro e preto
O laço é feminino e elegante

Para seguir a linha mais tradicional, o rosa pode ser mais clarinho e funcionar como base para os arabescos clássicos em preto.

bolo debutante pink e preto
Para uma opção pequena, o suporte alto dá mais destaque

Esse bolo reúne muita modernidade e uma versão menor. As pequenas flores dão delicadeza ao doce, enquanto o laço com listras e broche transmitem mais autenticidade ao estilo.

modelos de bolo 15 anos rosa e preto

Ainda na mistura entre as duas cores, tem mais inspirações como rosa bebê, rosa escuro e pink, todos misturados a detalhes escuros.

Bolo de 15 anos azul

bolo 15 anos azul e preto moderno

Para seguir a linha contemporânea das comemorações de 15 anos, essa ideia tem fundo azul vibrante com decoração de círculos preto.

bolo 15 anos azul claro

            Para quem pretende usar um modelo mais delicado, pode se inspirar no modelo em azul claro com decor delicada e feminina.

modelos de bolo 15 anos azul

A mistura de azul e branco também fica divina, mas as inovadoras podem abusar da ideia de combinar azul e roxo.

bolo 15 anos azul pasta americana
A variação de azul é charmosa e suave

Esse estilo traz uma ideia ótima; já que a decor nada mais é que um degradê de nuances de azul, assim é será difícil o bolo não combinar com os tons utilizados na decoração do ambiente.

bolo 15 anos azul com borboletas

Seguindo a mesma ideia da versão anterior, esse recebeu algumas borboletinhas decorativas e que dão romantismo ao doce.

bolo 15 anos azul escuro
As flores brancas suavizam a decoração

O modelo decorado em azul escuro e branco é alegre e rico em detalhes femininos.

bolo moderno 15 anos azul claro e preto

Modernidade é o que traduz esse bolo. Afinal o estilo parece que tem as camadas tombadas, e ainda mistura listras e bolinhas.

Bolo decorado vermelho

bolo 15 anos vermelho moderno

Aqui a união da cor intensa também traz um estilo inovador para as camadas, o que dá muito estilo a mesa principal.

bolo 15 anos vermelho e dourado
As flores em rosa suavizam a intensidade do vermelho

Na versão tradicional e clássica, o bolo vermelho e branco tem detalhes simples, mas que enriquecem o doce, como os efeitos em dourado.

bolo 15 anos vermelho e branco

Essa opção reúne itens clássicos, mas de um modo mais simples, como arabescos e estilo renda na decor.

bolo 15 anos vermelho com bolinhas brancas
A decoração com bolinhas é jovem

A decoração com cores invertidas também fica bem legal, e a ideia permite ser aplicada em opções comestíveis (pasta americana) ou em bolo fake (EVA).

ideias bolo 15 anos vermelho simples

A mistura de vermelho e branco aplicado em um modelo simples, pode ser feita através da massa red velvet ou do confeito na cor da paixão.

bolo 15 anos vermelho com andares

Que tal essa versão que mistura vermelho e dourado? É mesmo de apaixonar-se!

naked cake vermelho bolo 15 anos
As frutas vermelhas reforçam a cor do bolo

Para quem pretende usar um doce simples, moderno ou que quer um modelo para fazer em casa, apostar no naked cake com massa red velvet é bem legal.

Bolos lilás

bolo 15 anos lilás

O bolo de debutante lilás é bem feminino e a cor mais suave deixa a sobremesa com um estilo delicado.

bolo 15 anos roxo e branco
O laço branco no centro dá mais destaque

O lilás mais escuro (quase roxo) é lindo e os detalhes em branco dão ainda mais destaque.

bolo 15 anos lilás e branco

Bem parecido com o modelo anterior, essa versão tem o detalhe das flores brancas no topo.

bolo 15 anos lilás moderno

Que tal essa mistura moderna? A camada quadrada e redonda (em desnível) ficam em harmonia.

bolo 15 anos lilás simples

Esse modelo é mais simples, mas nem por isso menos bonito. Além do charme dos confeitos em lilás na cobertura, ao cortar o doce a surpresa fica por conta da massa lilás.

bolo 15 anos branco e lilás de pasta americana
O laço é feminino

            Para as garotas delicadas, vale se inspirar nessa versão com fundo branco e decoração de pequenas flores lilás.

As opções e ideias para bolo de 15 anos são inúmeras, mas o legal é que dá para se inspirar em um estilo e mudar as cores para combinar com a festa e fazer com que tudo seja perfeito nesse grande dia.

Esta postagem BOLO DE 15 ANOS: 60 Dicas, Fotos e Modelos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/debutantes/bolo-de-15-anos/feed/ 40