FESTA 15 ANOS EVANGÉLICA: Como fazer

É comum que as garotas queiram seguir os que as outras amigas fazem, e isso é uma coisa da idade, mas quando o assunto esbarra em algum de seus valores é hora de parar e repensar; e é exatamente isso que acontece com a festa de 15 anos evangélica.

As meninas que seguem determinada religião querem também ter o momento especial como as amigas, mas muitas vezes isso esbarra com o que sua crença expressa, e não é por isso que você não deve comemorar. Dá sim para organizar uma comemoração evangélica e que com certeza fará muito sucesso entre os convidados.

ideias festa debutante

Dicas essências

  • Seja você

Não é porque suas amigas fizeram a festa de uma maneira que você precisa fazer igual. Priorize os seus valores e não tenha vergonha de ser como você realmente é. A religião que você segue é apenas uma parte do seu jeito e quem gosta de você de verdade, vai continuar gostando independente se na sua festa toca funk ou não.

 

  • Baseie-se no tradicional

Seguir as orientações de como organizar uma festa de 15 anos pode ser uma boa base para você organizar a sua comemoração a sua maneira, mas não é preciso levar tudo ao pé da letra. Faça as adaptações necessárias e use as festas que você vai de convidada para inspirar-se, afinal sempre dá para extrair algumas ideias e moldá-las a sua maneira e de acordo com seus valores.

 

Como organizar uma festa de debutante evangélica

  • Anote tudo o que não pode ter

Converse com seus pais ou até com seu orientador religioso (pastor ou represente dele) e peça instruções do que não deve ter na sua comemoração para não ir contra suas crenças. Por exemplo, algumas religiões indicam a não ingestão de bebidas alcoolicas e até indicam para não ouvir músicas que não façam parte de sua crença.

Depois de ter tudo anotadinho do que você deve evitar, é hora de ir para a preparação em si, e as próximas dicas são gerais e não focam em uma Igreja específica, por isso, você pode acrescentar ou excluir alguns itens.

 anotações

  • Data

Antes de querer marcar a data que realmente corresponde ao dia do seu aniversário, veja no calendário o dia que vai cair e veja se não é uma data religiosa importante ou até mesmo um dia a ser guardado, como é o caso dos sábados para os adventistas. Só determine a data após ter certeza de que não estará em confronto com suas crenças.

data festa

  • O que servir

Bebidas: caso não seja indicado o consumo de bebidas alcoolicas, isso não é um problema, até mesmo porque a lei no Brasil não permite a venda de bebidas a menores de 18 anos, e nem mesmo o consumo é adequado. Para substituir o balcão do barman, faça uma bancada de frutas naturais e deixe uma pessoa responsável por criar sucos diferentes e inusitados aos convidados.

mesa com suportes de suco
As jarras de suco dão um toque especial a decor

o que servir

Comidas: tire do cardápio qualquer ingrediente que não seja recomendado o consumo pela sua crença e passe as restrições ao buffet. Um exemplo são os Mórmons que não consomem café, e atualmente existem até docinhos com esse sabor. A variedade e possibilidade do cardápio é extensa, e você pode investir em algo estilo coquetel (salgadinhos e petiscos) ou até mesmo um jantar.

comidas

mesa de comida decorada
Diferentes alturas de suportes dão destaque a mesa

Docinhos: siga a mesma dica das restrições de alimentos, e invista em doces de 15 anos caprichado, afinal este costuma ser um ponto de destaque na festa.

docinhos

docinhos pequenos
As versões em miniaturas são delicadas
  • Música e animação

Este costuma ser um ponto que esbarra com as crenças, mas não é preciso tocar uma música da modinha para animar os convidados. Faça a lista do que pode e o que não pode ser tocado e explique direitinho ao DJ.

Você pode até selecionar músicas gospel e atuais para tocar durante a comemoração. Outra ideia é pedir para o DJ remixar algumas versões para deixá-las mais animadas.

pista de dança
O jogo de luzes deixa a pista mais animada

dança debutante

Ah, e se você precisa de inspirações para a sua playlist, segue uma listinha de músicas gospel e animadas.

 

  • Valsa e dança

A valsa de 15 anos costuma ser um momento do cerimonial, e você pode aproveitar para escolher uma música que represente um momento importante da sua vida para dançar. Outra sugestão é chamar alguns amigos para fazer uma apresentação baseada em uma música importante, assim você vai dar um toque animado a comemoração.

pista dança personalizada
As bolhas de sabão deixam as fotos lindas

valsa clássica

  • Roupa

Escolher o vestido de debutante não é uma tarefa fácil, e não é porque você tem uma crença que isso pode ser mais difícil. Pelo contrário, siga as orientações da sua religião e já deixe claro no momento de escolher o que você não quer. E não precisa ficar preocupada não, existem tantas opções de modelitos para as aniversariantes, que com certeza você vai encontrar uma versão que seja exatamente como você sempre sonhou e de acordo com suas crenças.

vestido curto
A renda deixa o vestido delicado

modelos vestido longo

Agora que você já tem o passo a passo para organizar uma festa de 15 anos evangélica é hora de pensar nos preparativos e organizar um momento que te represente, sem ficar pensando no que vão achar ou falar.

você pode gostar também
12 Comentários
  1. Paulo Eduardo Kuester Diz

    Baixe nossa música.
    Ministério Virtude
    Qualquer dúvida clica no meu nome ou me escreva.

  2. Paulo Kuester Diz

    Vc gosta de músicas evangélicas?
    Baixe nossa música.
    Qq dúvida, me manda um e-mail.

  3. maria do socorro Diz

    Moro no rio de janeiro,onde fica esse espaço soloinfantil?

  4. videos evangélicos Diz

    Muito bom irmão, parabéns

  5. Camilla Heinrich Diz

    Gostei muito,meus 15 é ano que vem e eu já to vendo tudo bem antes para não deixar para ultima hora.Quero que todos meus convidados se divirtam!

  6. Raquel Diz

    muito bom

  7. liliane Diz

    Nossa realmente estava mt procupada muito obrigada pelas dicas

  8. aninha Diz

    vc acha festa sobre unícornio exagerada??

  9. canção e louvor Diz

    {Mensagem do Dia}

    Quando nos comprometemos com o melhor de nós mesmos só coisas boas acontecem e o êxito é inevitável. Tem coisa melhor do que ir dormir com a sensação de dever cumprido e motivado para acordar no outro dia e fazer ainda mais e melhor do que fez hoje?
    Quando você aprende a gostar do que faz e encara aquilo como um projeto de vida, como algo que te traz, além da realização profissional, a sua realização íntima e pessoal, tudo fica mais fácil, mais leve e até mais divertido de fazer, mesmo em frente aos problemas e adversidades – que existem para todos e em todas as áreas de atuação.
    Você só precisa encontrar a motivação dentro de você e mantê-la viva, pulsante, não importa o que acontecer. Porque é a força do trabalho que impulsiona o homem para suas maiores conquistas.

  10. Jezreel Marques Paiva Diz

    OLÁ!!!! Muito obrigado….. Essas dicas tirarão muitas dúvidas que eu tinha, já estou com tudo planejado em minha mente…… Apesar de que ainda faltam 2 ANOS para os meus 15 ….. Pois é melhor planejar agora do que deixar para planejar depois….. Bjs e muito obrigado

  11. maluzinha Diz

    legal
    tenho 13 anos e desde os 12 ja fiquei imaginando como queria
    pra mim vai ser um sonho realizado!!
    e o sonho realizado da minha mae tambem!!
    S2 S2 S2 S2 S2 S2

  12. maluzinha Diz

    AMEI AS DICAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.