As 5 Melhores Músicas de Natal Infantis para Ouvir com as Crianças!

O Natal é uma época mágica para a família. Um momento de celebrar com as crianças o nascimento de Jesus Cristo e curtir a família em um dos feriados mais importantes do ano. Para o festejo as músicas de natal infantis farão toda a diferença. Deixarão o evento mais alegre e as crianças podem até desenvolver mais dotes artísticos. Aprenda algumas a seguir.

dicas de músicas de natal infantis

As Melhores Músicas de Natal Infantis

O feriado mesmo é dia 25 de dezembro mas a comemoração é sempre na véspera. É no dia 24 que as famílias se reúnem em diversos momentos. O grande jantar é um dos momentos mais aguardados por todos.

Uma das tradições é entonar músicas natalinas. As crianças se reúnem e começam a cantar ao lado dos pais belas canções sobre fraternidade e muitas coisas bacanas. A seguir algumas das músicas de natal infantis populares.

Noite Feliz

Noite feliz, noite feliz
Ó senhor, Deus de amor,

Pobrezinho nasceu em Belém,
Eis na Lapa Jesus nosso bem.

Dorme em paz oh Jesus
Dorme em paz oh Jesus.

 

Sino de Belém

Hoje a noite é bela
Juntos eu e ela
Vamos à capela
felizes à rezar.

Bate o sino pequenino
sino de belém;
Já nasceu o Deus menino
para o nosso bem.

Paz na terra entre os filhos
alegres a cantar
Abençoe Deus menino
nesse nosso lar.

Sino de Belém é uma das músicas de natal infantis mais antigas. Ela é considerada tradicional e está presente nas comemorações natalinas em mais de 10 idiomas. 

O nome original dela é “One Horse Open Sleigh”, escrita por James Lord em 1957. De lá em diante estima-se que esta seja uma das músicas de natal infantis mais reproduzidas do mundo!

É Natal – Leonãozinho Voador

É natal, é natal, noite de natal
Que alegria esse dia vamos festejar

 

Anoiteceu

Anoiteceu
o sino gemeu
E a gente ficou
feliz à rezar

Papai noel
vê se você tem
a felicidade
pra você me dá

Eu pensei que todo mundo fosse filho de papai noel
bem assim felicidade
eu pensei que fosse uma
brincadeira de feliz

Já faz tempo que eu pedi
mas o meu papai noel não vem
com certeza já morreu
ou então
é o brinquedo que não tem.

A maioria das canções de natal possui versões em outros idiomas. Logicamente temos músicas de natal infantis próprias mas muitas são populares. Embalam ainda trilha sonora de filmes da época.

 

Sapatinho

Deixei meu sapatinho
na janela do quintal
papai noel deixou
um presente de natal.

Como é que papai noel
não se esquece de ninguém
Seja rico ou seja pobre
o velhinho sempre vem.

Mais tradições natalinas para as crianças

 

Entre as crianças e adultos as músicas de natal infantis não são a única tradição. De fato elas são muito presentes. As canções são usadas em comerciais de TV e em muitos programas infantis.

Mas não é apenas com músicas de natal infantis que a criançada comemora a data festiva. Há muitas outras tradições. A mais conhecida é de esperar que à meia noite o papai noel deposite os presentes embaixo da árvore.

Em vários países os pais alimentam a ideia de um bom velhinho de barba branca entrar pela chaminé da casa e deixar um presente bem bacana se a criança foi bem comportada durante o ano. Segundo boatos online a imagem do Papai Noel de barba branca foi criada pelo departamento de marketing da Coca Cola há meio século e perdura até hoje. 

Outra tradição bem conhecida e popular no Brasil é a ceia de Natal. Em outros países é comum acontecer à meia noite pontualmente. Por aqui nem sempre o horário é mantido mas se tenta. A família se reúne para uma boa foto e ainda comer o famoso peru de natal e as diversas sobremesas.

Antes do Natal uma tradição muito comum além das músicas de natal infantis é enviar cartões. Atualmente no Brasil a versão digital ganhou espaço. Em outros países, contudo, ainda se mantém a tradição de enviar entre 40 e 50 dias um cartão de Natal com a foto da família. Esta foi uma forma inclusive de incluir novos membros. Quando uma criança nasce entre um casal ela pode ser apresentada por meio da foto de natal.

Além de músicas de natal infantis a família inteira pode se divertir com filmes focados no feriado. São muitos e bem divertidos como a garotada merece.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.