Boia Infantil – 59 Modelos Adoráveis para Animar a Criançada na Piscina!

Levar as crianças para a piscina é sinônimo de muita alegria e diversão dos pequenos, mas também é sinônimo de muita preocupação dos pais com risco de afogamento. E para evitar afogamentos, a boia infantil deve ser um acessório presente na bolsa de praia e que já deve entrar no look de banho dos pequenos.

E sempre surge aquela dúvida na hora de escolher o melhor modelo de boia infantil, afinal a boia deve ser confortável e segura para os pequenos.

E se você está com dúvidas para escolher a boia das crianças, o post traz dicas para escolher a boia certa e ainda reúne dicas de modelos, assim você vai conhecer cada estilo de boia e as vantagens e desvantagens de cada uma.

modelos

Como Escolher a Boia Ideal?

Para acertar na escolha da boia, é preciso seguir algumas dicas essenciais, que vão dar segurança para a criança se divertir na água.

 

  • Peso da criança: no momento da escolha da boia infantil, o ideal é saber o peso da criança e ver a recomendação de peso do fabricante, de modo que a boia seja compatível com o peso recomendado para a criança.
  • Certificação do INMETRO: para investir em um modelo de boia seguro para as crianças, o ideal é verificar se a boia tem certificação do INMETRO, caso não tenha é melhor optar por outra marca que tenha passado pelos testes de segurança.
  • Idade da criança: a embalagem da boia costuma trazer a indicação de idade para uso, e isso é importantíssimo na hora de realizar a compra, pois a idade indicada para cada tipo de boia pode dar mais sustentação e segurança no uso.

 

Desse modo, na hora de comprar a boia ideal, a dica é ler as orientações do fabricante e ver se são compatíveis com a criança. Além disso, o uso de boia infantil não dispensa a supervisão de um adulto constantemente.

Fotos e Modelos de Boia Infantil

Colete

Esse é o tipo de boia infantil recomendada pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) e a Sociedade Brasileira de Pediatria, já que é mais difícil da criança conseguir tirar sozinha e garante maior segurança aos pequenos.

A boia colete costuma preencher toda a parte do tronco da criança, e apesar de ser uma versão segura e que dá liberdade para a criança nadar, é preciso tomar cuidado para a que a criança não posicione o corpo para frente, vindo a virar-se mesmo com uma boia infantil. Por isso, é preciso ter sempre um adulto por perto.

Este tipo de boia pode ser na versão inflável ou estilo neopreme e ambos são bem funcionais e seguros, mas as versões em neopreme costumam ser mais vantajosas pelo fato de não furarem.

A boia colete é indicada para crianças entre 2 e 4 anos.

colete infantil nopreme
O modelo é de neopreme
colete inflável
O modelo inflável é todo estmpado
modelo colete
O modelo tem fechamento na parte da frente
boia colete
O modelo tem sustentação até na parte de trás do pescoço

De Braço

Um dos modelos mais tradicionais de boia infantil, a boia de braço também é uma das versões mais baratas entre os modelos de boias.

No entanto, essa não é a versão mais segura, já que pode ser retirada facilmente pela criança e até mesmo sair do braço se não estiver no tamanho certo.

O ponto positivo desse tipo de boia está no fato de dar mais liberdade para a criança se divertir, mas é uma boia mais indicada para crianças mais velhas e com idade superior a 4 anos.

Sendo assim, a boia de braço acaba sendo uma opção viável para situações com crianças mais velhas e que tenha adulto constantemente do lado.

boia de braço estampada
A boia tem estampa de animais do mar
boia de braço diferente
O modelo tem formato diferenciado
boia de braço colorida
O modelo é com estampas coloridas

 

boia de braço simples
O modelo é de cor única
boia menina
O modelo é uma boia das Princesas
boia divertida
A boia é de flamingos

De Peito / Puddle Jumper

A boia Puddle Jumper ou conhecida como boia de peito é uma versão muito usada nos EUA, já que é recomendada pela Guarda Costeira do país como uma opção segura para as crianças.

E depois de fazer tanto sucesso em terras estrangeiras, esse modelo de boia infantil chegou também ao Brasil.

Essa versão é um mix entre colete e boia de braço, pois conta com um flutuador na região do peitoral da criança e dois flutuadores nos braços.

Essa junção dos flutuadores entre peito e braços dão mais segurança à criança, mas pode não dar muita estabilidade às crianças muito novinhas, por isso é recomendada a partir de 2 anos de idade.

boia segura
O modelo é de neopreme
boia joaninha
A boia de peito é de joaninha
boia de peito e braço
A boia é em tons de azul com estampa de submarino

boia de peito

boia puddle jumper
O modelo é difícil de ser retirado pelas crianças, dando mais segurança

De Corpo / Maiô Flutuante

Entre os modelos mais atuais de boia infantil, uma das versões é o modelo de vestir, que se assemelha a um maiô.

Esse tipo de boia é caracterizado por uma peça estilo maiô com flutuadores embutidos, o que faz com que a própria vestimenta de praia seja uma boia.

A vantagem desse modelo é que não há necessidade de adicionar um acessório à criança, e garante que a criança esteja sempre segura já que já veste a roupa boia.

O maiô boia repleto de flutuadores é bastante seguro, mas exige que a criança já tenha mais estabilidade para ficar na água sem apoios, por isso é recomendado a partir dos 4 anos.

boia de vestir menino
Este modelo em azul é perfeito para meninos
maiô flutuador
O maiô tem flutuadores internos à roupa de banho
boia de corpo
O modelo é em rosa claro
maiô boia
O modelo traz flutuadores embutidos

Pneu / Redonda

Esse é um tipo de boia não recomendado em questão de segurança, já que a boia não se prende em lugar algum do corpo da criança e pode virar facilmente.

Apesar da boia infantil estilo pneu ser bastante fácil de encontrar, esse é um modelo recomendado apenas para diversão das crianças que já sabem nadar.

A boia indicada para diversão e não segurança é perfeita para flutuar ou ser usada em piscinas bem rasinhas onde dá pé para as crianças.

boia simples
A boia tem tom de rosa neon
boia redonda
O modelo tem alças para segurar
boia anel
A boia tem estampa colorida
boia pneu
O modelo tem formato de peixinho

Para Bebê

Com Cobertura

Entre os tantos modelos de boias infantis, uma das versões bastante recomendadas para bebês é o modelo com cobertura, que além de dar segurança na piscina, ainda protege a criança do sol.

Esse tipo de boia tem uma cobertura que garante sobre à criança que está usando a boia.

O modelo com cobertura costuma ser uma versão com perninhas, já que é para bebês, segurando melhor a criança e recomendada a partir do 1 ano de idade.

boia azul com cobertura
A cobertura é estilo toldo
boia flamingo bebê
A boia com cobertura é de flamingo
boia com cobertura bebê
A boia é azul

boia amarela com cobertura

boia bote
A boia lembra um bote

Com Fralda

O modelo conhecido como boia infantil com fralda, nada mais é que as versões de boias com encaixe para as perninhas.

Desse modo, o modelo é caracterizado por ter um assento tipo fraldinha onde o bebê é apoiado e fica sentadinho.

O modelo costuma ser indicado para bebês a partir de 6 meses de idade, quando já estão mais firminhos.

Apesar de ser um modelo confortável e seguro para bebês, esse tipo de boia não é recomendado em praias por conta do movimento das ondas que podem virar facilmente a boia.

Além disso, também é preciso tomar cuidado com movimentos bruscos da criança para que a boia não seja virada para frente.

boia com assento bebê
A boia tem até encosto

boia com perninhas para bebê

boia para bebê
O modelo tem até encosto para a cabeça
boia com fralda
A boia com assento deixa o bebê confortável

De Pescoço

A boia de pescoço andou fazendo muito sucesso em vídeos de redes sociais, pois deixa apenas a cabecinha do bebê para fora da água, e dá liberdade ao resto do corpinho.

Esse tipo de boia costuma ser usado por bebês menores, mas não é o modelo mais indicado, já que pode causar desconforto para a musculatura do pescoço.

Além disso, a boia de pescoço pode não dar estabilidade e segurança ao bebê, sendo uma opção desconfortável e com riscos.

boia de pescoço
O modelo é em verde

boia para pescoço

boia de pescoço bebê
A boi tem fundo alaranjado

SwimWays

Esse é um modelo de boia infantil perfeito para os bebês, pois dá segurança na flutuação e mantém a criança sentadinha e dificulta a saída dos bebês que insistem em sair sozinhos da boia.

A SwimWays é uma boia em estilo neopreme formado por dois anéis flutuantes e com uma redinha entre eles, como se fossem duas boias interligadas por uma redinha, o que torna mais difícil da boia virar-se.

A boia tem assento estilo fralda, onde o bebê é colocado sentadinho, e pode ser com ou sem cobertura.

O modelo para bebês pode ser indicado a partir dos 6 meses de idade, mas sempre com supervisão de um adulto.

boia redondo neopreme
O modelo tem cobertura

boia infantil bebê boia para bebê com sombra

boia SwimWays
O modelo tem cobertura que garante sombra na criança

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

E depois de ver todas as dicas de modelos e orientações de uso, agora é hora de ir às compras; e para ajudar, reunimos dicas de lojas online que vendem boias infantis com preços variados.

onde comprar

Links para comprar: Com fraldaCom cobertura / Simples

preços

Links para comprar: Tinoa / Colete Inflável / De braço

dicas para comprar

Links para comprar: De peito com braços / Colete flutuador / Colete

modelos e preços

Links para comprar: Pudlle Jumper / De pescoço / Com parasol

lojas e preços

Links para comprar:Swimways / Patinho / De bracinho

 

 

Agora é só seguir as recomendações e escolher um modelo que garanta a segurança e conforto dos pequenos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.