Criação e Educação – Solo Infantil https://soloinfantil.com Tue, 11 Jun 2019 15:18:23 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.1 Matemática para Crianças – 15 Exercícios e Dicas para Ensinar! https://soloinfantil.com/educacao/matematica-para-criancas/ https://soloinfantil.com/educacao/matematica-para-criancas/#respond Tue, 11 Jun 2019 15:18:23 +0000 https://soloinfantil.com/?p=30318 Matemática para crianças: jogos

Uma das matérias consideradas mais complexas desde os primeiros anos escolares é a matemática. Até pouco tempo atrás, o conteúdo dessa matéria era visto como algo desafiador devido a forma tradicional utilizada pelos professores para ministrar a aula o que acabava de certa forma não chamando atenção dos alunos. Atualmente, foram desenvolvidas diferentes métodos para […]

Esta postagem Matemática para Crianças – 15 Exercícios e Dicas para Ensinar! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Matemática para crianças: jogos

Uma das matérias consideradas mais complexas desde os primeiros anos escolares é a matemática. Até pouco tempo atrás, o conteúdo dessa matéria era visto como algo desafiador devido a forma tradicional utilizada pelos professores para ministrar a aula o que acabava de certa forma não chamando atenção dos alunos.

Atualmente, foram desenvolvidas diferentes métodos para ensinar matemática para crianças de forma divertida. Com isso despertando o interesse por essa disciplina e também promovendo momentos de interação.

Quer aprender como ensinar matemática para as crianças de forma simples e divertida? Confira as dicas que colocamos no post, além de diferentes opções de exercícios!

Dicas para Ensinar Matemática

Hoje em dia não é nada difícil encontrar crianças de diferentes idades que consideram a disciplina de matemática um verdadeiro bicho de sete cabeças, não é mesmo? Porém, a verdade é que aprender matemática pode ser algo bem mais simples quando fazemos uso de métodos interessantes e divertidos para desmistificar esse assunto.

Seu filho anda tendo dificuldades com a matemática? Então mantenha a calma, pois a seguir você poderá conferir meios supereficazes para enfrentar esta missão junto com ele. Vamos começar?

Matemática para crianças: jogos

Um meio lúdico super divertido para ensinar matemática para crianças é utilizando joguinhos. Jogos tradicionais como dama e xadrez podem ser grandes aliados para esse tipo de aprendizado, pois eles pedem lógica e estratégia. Já os jogos de tabuleiro mais complexos como banco imobiliário, por exemplo, permitem o ensino de uma matemática um pouco mais avançada pois a criança trabalha com o gerenciamento de valores e até mesmo de certos conflitos.

Não é necessário gastar muito com os jogos de tabuleiro para ensinar matemática para os pequenos. Por meio de materiais simples é possível criar um jogo divertido e super eficaz para o aprendizado.

Na imagem que separamos podemos ver como é possível criar um jogo simples com uma caixa de ovos, palitos e bolinhas. Nesse jogo a criança precisa preencher os espaços com a quantidade de bolinhas equivalente ao número presente no fundo de cada espaço. O bacana em investir nesse jogo é que, além de aprender matemática o pequeno também poderá desenvolver sua coordenação motora ao movimentar as bolinhas pela caixa.

Matemática para crianças: jogos

Sendo os jogos infantis uma ótima ferramenta de aprendizado, preparamos um post especial com 15 dicas de jogos para educação infantil!

Matemática para crianças: jogos

Quem diria que uma atividade simples poderia se tornar um ótimo meio de ensinar matemática para os pequenos? Sim é possível ensinar matemática durante um típico dia de compras no mercado. Na seção de frutas e verduras, por exemplo, é possível apresentar os pequenos pesos, medidas e comparar tamanhos.

O bacana em ensinar os pequenos no mercado é que as operações matemáticas podem ser encontradas em toda parte! Uma ótima forma de interação é pedir ao pequeno que calcule o quanto já foi gasto ao avaliar os produtos já presentes no carrinho. No caixa você pode questioná-lo sobre o valor que será devolvido de troco. A quantidade de maçãs para cada membro da família se comprar 1 kg. Fazendo esse tipo de exercício no mercado com o tempo, até você irá entrar na brincadeira e se divertir com as diferentes possibilidades de aprender matemática.

Matemática para crianças: jogos Matemática para crianças: jogos

Outra forma de ensinar matemática para os pequenos é por meio da mesada que eles recebem todos os meses. Ensinar ao pequeno como gerenciar seu dinheiro desde bem novinho, é uma ótima forma de explicar como o dinheiro deve ser usado com precaução e também ensiná-lo como trabalhar com diferentes valores. Isso porque a quantia recebida deverá ser dividida  para que dure durante todo o mês, dessa forma as lições continuam durante toda a semana a cada vez que ele sentir o desejo de gastar um pouco.

Uma das principais vantagens em ensinar matemática para o pequeno por meio da mesada, é que esse é um aprendizado importante que ele carregará consigo por toda a vida.

É surpreendente como a matemática faz parte das nossas vidas de diferentes formas. Pensando nisso, nossa dica é sempre que houver a chance utilizar as diferentes situações do cotidiano como um meio de ensinar aos pequenos. Assim eles se sentem motivados e entendem a importância do conteúdo ensinado na escola para a vida.

Exercícios de Matemática para Crianças

Os primeiros anos escolares são a fase em que as crianças aprendem matemática e os seus principais fundamentos.  Entre os principais conteúdos estão as quatro operações divisão, multiplicação, subtração e a soma.

Para tornar esse momento divertido é possível fazer uso de exercícios simples, porém super eficazes.

Uma ótima forma de ensinar matemática para os pequenos é por meio de atividades com figuras como bichinhos, frutas, personagens e outras opções que chamem sua atenção.

A seguir separamos diferentes opções de exercícios de matemática para crianças. Os exercícios que disponibilizamos, você pode imprimir ou utilizá-los como inspiração para criar seus próprios exercícios.

Matemática para crianças: exercícios Matemática para crianças: exercícios

Essa é uma opção de exercício três em um no qual o pequeno pode trabalhar com a soma, pintura e aprender como distinguir os números.

Matemática para crianças: exercícios
Exercício para ensinar aos pequenos os números.

Matemática para crianças: exercícios

Desenvolver o hábito da leitura nos pequenos é fundamental. Pensando nisso, uma boa opção em vestir em livros infantis, sendo esses uma ótima ferramenta para promover aprendizado e contribuir para que os pequenos se tornem confiantes e responsáveis. Para auxiliar na busca por livros para as crianças, preparamos um post especial com as 60 melhores opções de leituras para o público infantil!

Matemática para crianças: exercícios
Exercício para ensinar a somar.
Matemática para crianças: exercícios
Exercício para ensinar a sequência numérica.

Matemática para crianças: exercícios Matemática para crianças: exercícios Matemática para crianças: exercícios Matemática para crianças: exercícios Matemática para crianças: exercícios Matemática para crianças: exercícios Matemática para crianças: exercícios Matemática para crianças: exercícios Matemática para crianças: exercícios

Gostou das nossas dicas de matemática para crianças? Deixe seu comentário abaixo.

Esta postagem Matemática para Crianças – 15 Exercícios e Dicas para Ensinar! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/matematica-para-criancas/feed/ 0
Estojo Escolar Feminino – 50 Modelos Infantis Super Lindinhos! https://soloinfantil.com/educacao/estojo-escolar-feminino/ https://soloinfantil.com/educacao/estojo-escolar-feminino/#respond Sun, 21 Apr 2019 16:57:34 +0000 https://soloinfantil.com/?p=30555 Estojo escolar feminino: inspirações

A compra dos materiais escolares é uma das principais obrigações dos pais no início do ano. Quem já enfrentou essa missão, sabe a importância de uma boa pesquisa para garantir a compra de itens de qualidade como lápis, caderno, mochila, estojo escolar feminino, entre outros. Para manter a organização dos materiais da pequena, um item indispensável […]

Esta postagem Estojo Escolar Feminino – 50 Modelos Infantis Super Lindinhos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Estojo escolar feminino: inspirações

A compra dos materiais escolares é uma das principais obrigações dos pais no início do ano. Quem já enfrentou essa missão, sabe a importância de uma boa pesquisa para garantir a compra de itens de qualidade como lápis, caderno, mochila, estojo escolar feminino, entre outros.

Para manter a organização dos materiais da pequena, um item indispensável é o estojo escolar feminino. Atualmente, podemos encontrar nas lojas e sites diferentes tipos de modelos com os personagens mais queridos pelas pequenas.

Está em busca de modelos de estojo escolar feminino para se inspirar na hora da compra? Nesse post separamos 50 modelos super fofinhos com diferentes cores, detalhes e personagens infantis!

Fotos e Modelos de Estojo Escolar Feminino

Para caprichar na escolha do modelo perfeito de estojo escolar feminino para a pequena, a principal dica é listar os personagens mais queridos por ela, assim ela se sentirá motivada a manter seus materiais organizados.

Não tem como negar que existem diferentes personagens que entram na moda para estampar mochilas e estojos escolares, e acabam se tornando um verdadeiro sucesso com as crianças. Alguns personagens chegam a ficar durante décadas sem perder espaço para outros personagens, um ótimo exemplo são as princesas da Disney.

Para as mamães que estão em dúvida sobre o tipo de tecido, uma opção que tem muita qualidade, são os modelos confeccionados em náilon.  Além de ser um tecido fácil de limpar, o náilon também é super resistente.

Como sabemos janeiro é um mês de muita correria, e por isso uma ajudinha na escolha dos materiais é super bem vinda, não é mesmo? Pensando nisso, separamos a seguir por categorias modelos encantadores de estojo escolar feminino para se inspirar e arrasar na hora de comprar o modelo perfeito para sua pequena.

Estojo escolar feminino: inspirações Estojo escolar feminino: inspirações Estojo escolar feminino: inspirações Estojo escolar feminino: inspirações Estojo escolar feminino: inspirações

Grande

Um dos pontos mais importantes a ser considerado na hora de escolher o modelo de estojo escolar feminino é o tamanho. Leve em consideração a quantidade de materiais que ela irá utilizar, afinal, não adianta comprar um estojo pequeno se ela tem diferentes tipos de canetinhas, lápis de cor, giz de cera, entre outros itens.

Uma dica importante antes de fazer a compra do estojo escolar feminino grande, é avaliar o espaço necessário para colocá-lo na mochila. O estojo grande é uma opção que comporta todos os materiais necessários para diferentes atividades da criança na escola como: tesoura, cola, borracha, lápis, entre outros. Com isso é importante entender que um estojo grande ocupa mais espaço.

Para se inspirar separamos a seguir modelos incríveis de estojo escolar feminino.

Estojo escolar feminino: grande cinza

Se a sua filha não tem preferência por um personagem específico, investir em um modelo de estojo escolar liso pode ser uma boa alternativa. Além de ser fácil de encontrar esse tipo de estojo, por não ser personalizado acaba saindo bem mais barato.Estojo escolar feminino: grande branco Estojo escolar feminino: grande verde

Para manter os itens separados cada um no seu espaço, os estojos com diferentes compartimentos podem ser a pedida certa. O bacana desse modelo de estojo, é que você pode encontrar tanto modelos personalizados com os personagens da moda quanto modelos mais simples.

Estojo escolar feminino: grande metalizado
A estampa metalizada é uma opção que está em alta tanto para estojo quanto para mochila.

Estojo escolar feminino: grande de unicórniop Estojo escolar feminino: grande rosa com brilho Estojo escolar feminino: grande rosa com alça

Se a mochila da pequena está pesada, optar por um modelo de estojo com alça pode ser uma boa opção. Com esse modelo ao invés de colocar o estojo na mochila, ela pode carregar na mão com isso diminuindo um pouco do peso.

Estojo escolar feminino: grande com orelhinhas de coelho
As orelhinhas de pelúcia trouxeram muito charme para o modelo de estojo escolar.

Estojo escolar feminino: grande com sereia

Capricho

O estojo escolar feminino da Capricho é uma das opções mais desejadas pelas meninas. É possível encontrar em sites e lojas modelos personalizados com estampas super modernas e femininas.

Entre os modelos mais queridos de estojo capricho atualmente, podemos encontrar as opções com a cor rosa, estampados com flores, metalizados e com alcinha.

Para se inspirar veja a seguir modelos absurdamente lindos de estojo escolar capricho que separamos.

Estojo escolar feminino: Capricho rosa

Para as pequenas que não abrem mão da cor rosa, o estojo com estampa floral da Capricho é uma opção que está super em alta. Uma das vantagens em optar por um modelo dessa marca, é que além das estampas incríveis, os modelos são confeccionados com materiais de boa qualidade.Estojo escolar feminino: Capricho Estojo escolar feminino: Capricho metalico Estojo escolar feminino: Capricho estampado Estojo escolar feminino: Capricho Estojo escolar feminino: Capricho azul Estojo escolar feminino: Capricho azul escuro Estojo escolar feminino: Capricho rosa e azul Estojo escolar feminino: Capricho com flores Estojo escolar feminino: Capricho rosa

 

Corujinha

Seja no estojo escolar feminino, na decoração do quarto, vestuário, entre outros, a corujinha se tornou uma super tendência. Entre os modelos de estojo de corujinha que mais estão em alta, estão os modelos com alto relevo, grandes e com orelhinhas 3D.

Para se inspirar separamos a seguir ideias super fofinhas de estojo com corujinha.
Estojo escolar feminino: corujinha rosa

Estojo escolar feminino: corujinha azul
Estojo com compartimento externo na cor azul.
Estojo escolar feminino: corujinha com orelhinhas
Estojo azul escuro estampado com rostinho de corujinha.

Os modelos com a corujinha em alto relevo são uma opção super querida pelas meninas atualmente. Para acertar na escolha do modelo perfeito para sua pequena, você pode encontrar opções com diferentes combinações de cores. Estojo escolar feminino: corujinha Estojo escolar feminino: corujinha Estojo escolar feminino: corujinha preto Estojo escolar feminino: corujinha branco e vermelho Estojo escolar feminino: corujinha rosa Estojo escolar feminino: corujinha verde claro

Uma dica para que a pequena não carregue itens que não usa todos os dia é comprar um modelo de estojo escolar feminino pequeno. Com isso, ela pode levar os itens básicos todos os dias, e utilizar os demais materiais apenas nos dias em que for necessário.Estojo escolar feminino: corujinha

Minnie

Não tem como negar que a Minnie é um dos personagens de desenho mais queridos não só pelas crianças, mas também por muitos adultos. Como dissemos anteriormente, existem personagens que nunca saem de moda, e a Minnie faz parte desse time.

Por ser uma personagem muito querida, é possível encontrar diversas opções de estampas e modelos de estojos, além de mochilas com a personagem.

Para se inspirar separamos a seguir opções lindíssimas de estojo da Minnie com diferentes detalhes e tamanhos.

Estojo escolar feminino: Minnie
O estojo redondo é um modelo que nunca sai de moda.

Estojo escolar feminino: Minnie rosa Estojo escolar feminino: Minnie Estojo escolar feminino: Minnie Estojo escolar feminino: Minnie vermelho e branco Estojo escolar feminino: Minnie branco Estojo escolar feminino: Minnie vermelho Para as pequenas que gostam tanto da Minnie quanto do Mickey, existem opções de modelos estampados com os dois personagens. O modelo que separamos na imagem é uma opção pequena perfeita para carregar materiais básicos.

Unicórnio

O unicórnio é uma criatura mitológica que se tornou uma super tendência em diversos segmentos como: decoração, vestuário, festa, entre outros.

Se a sua pequena é ã dessa criatura fofa, existem modelos incríveis de estojos com diferentes combinações de cores, tecidos e detalhes super delicados.

Para se inspirar veja a seguir ideias lindinhas de estojo escolar feminino de unicórnio.

Estojo escolar feminino: Unicórnio jeans
Estojo escolar jeans com rostinho de unicórnio.
Estojo escolar feminino: Unicórnio azul
Estojo pequeno azul com unicórnio.

Estojo escolar feminino: Unicórnio

Estojo escolar feminino: Unicórnio rosa
Estojo rosa com estampa de unicórnio baby.

Estojo escolar feminino: Unicórnio metálico
Os estojos decorados com paetês estão super na moda.
Estojo escolar feminino: Unicórnio roxo
Os pompons de pelúcia trouxeram um charme a mais para os unicórnios.

Estojo escolar feminino: Unicórnio branco

Triplo

Para as mamães que estão em busca de uma opção de estojo escolar feminino com bastante espaço, os modelos triplos podem ser a pedida certa para investir.

A vantagem em optar por um estojo triplo, são as divisórias que permitem a melhor organização dos diferentes tipos de materiais. 

A seguir separamos modelos incríveis de estojo escolar feminino triplo com diferentes estampas.

Estojo escolar feminino: triplo rosa

A estampa de cupcake é uma opção que está super em alta para estojo escolar feminino.  Entre as cores mais queridas pelas meninas estão rosa e lilás.

Estojo escolar feminino: triplo da Hello Kit
O estojo triplo rosa escuro é um dos modelos mais procurados em papelarias.
Estojo escolar feminino: triplo com emoticons
Com a febre das redes sociais a estampa de emoticon é um modelo que está na moda.

Estojo escolar feminino: triplo de corujinha

Estojo escolar feminino: triplo Estojo escolar feminino: triplo metalizado

Os estojos triplos com elástico, são uma boa opção para manter os materiais organizados, além de permitir que a pequena tenha uma melhor visualização do que procura.Estojo escolar feminino: triplo Estojo escolar feminino: triplo Estojo escolar feminino: triplo turma do Mickey

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Atualmente, uma das melhores opções para comprar materiais escolares é a Internet. Os preços costumam ser mais em conta e dependendo do valor gasto o frete pode ser grátis.

Entre os sites mais conhecidos e seguros estão:

  • Americanas
  • Kalunga
  • Magazine Luiza
  • Submarino

Outra opção para fazer a compra do estojo escolar feminino da sua pequena são em lojas físicas. Entre as lojas nas quais você pode encontrar diversos modelos de estojos estão:

  • Le Postiche
  • Havan
  • Walmart
  • Carrefour

Gostou das nossas dicas de estojo escolar feminino? De quais modelos mais gostou? Deixe seu comentário abaixo.

Esta postagem Estojo Escolar Feminino – 50 Modelos Infantis Super Lindinhos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/estojo-escolar-feminino/feed/ 0
Brincadeira ao Ar Livre: Benefícios e Ideias para Fazer https://soloinfantil.com/educacao/brincadeira-ao-ar-livre/ https://soloinfantil.com/educacao/brincadeira-ao-ar-livre/#respond Wed, 17 Apr 2019 13:43:43 +0000 https://soloinfantil.com/?p=30882 dicas de brincadeira ao ar livre

Crianças não demoram muito depois de aprender a engatinhar a curtir o prazer de atividades ao ar livre. O simples fato de saírem do confinamento da casa já as deixam felizes e ainda ajuda em diversos aspectos do aprendizado. Para aproveitar mais listamos algumas dicas de brincadeira ao ar livre de diferentes faixas etárias e […]

Esta postagem Brincadeira ao Ar Livre: Benefícios e Ideias para Fazer foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
dicas de brincadeira ao ar livre

Crianças não demoram muito depois de aprender a engatinhar a curtir o prazer de atividades ao ar livre. O simples fato de saírem do confinamento da casa já as deixam felizes e ainda ajuda em diversos aspectos do aprendizado. Para aproveitar mais listamos algumas dicas de brincadeira ao ar livre de diferentes faixas etárias e benefícios. Confira!

dicas de brincadeira ao ar livre

Benefícios de Brincadeira ao Ar Livre

O contato com áreas abertas trás mais benefícios do que o imaginado para crianças e adultos. Um deles os pediatras costumam ressaltar bastante: a fabricação de vitamina D. Esta é a única vitamina que o corpo fabrica sozinho em contato direto com o sol. Por este motivo bebês precisam de sol todos os dias em horários de raios não intensos como das 6h às 8h e das 15 às 17h.

A integração com o espaço natural traz diversos benefícios para a criança também. Os pedagogos e pediatras ressaltam o quanto é importante para os pequenos o contato com o ar, terra, chão duro e batido para o desenvolvimento de anti corpos e melhorar a coordenação motora.

O conhecimento sobre o universo natural proporcionado por uma brincadeira ao ar livre auxilia ainda no aprendizado da criança. É em ambientes externos que acontece o primeiro contato com animais, diferenciais os sons feitos por ele e entender sobre a cadeia alimentar.

As crianças também necessitam ampliar sua visão de mundo e dimensão de espaço. Uma brincadeira ao ar livre mostra para o pequeno o quão amplo é o universo e lhe dá a certeza de não conhecer tudo na vida. Incita a curiosidade, aguçando os sentidos para sons, texturas e cores novas. É uma prova de incentivar a busca do conhecimento entre os menores de 10 anos de idade.

Ideias de Brincadeira ao Ar Livre

Já se animou para guiar as crianças em brincadeiras ao ar livre nas férias ou fins de semana? Opções não faltam para animar a garotada. São algumas delas:

brincadeira ao ar livre pulando cordaPula corda

Há quem veja o ato de pular corda como um simples exercício aeróbico(muito bom por sinal e ovacionado em academias!). De fato é uma opção interessante para a queima de calorias mas este não é o único ponto positivo do acessório. Pular corda melhora a coordenação motora, resistência muscular e cardíaca e auxilia na vitalidade.

O mais legal ainda é se tratar de um item barato. Lojas de esporte vendem diferentes modelos de pula corda. Lojas de brinquedos ofertam também a versão infantil por menos de R$ 20. E há ainda a opção de fazer em casa fazendo uso até mesmo de varal.

brincadeira ao ar livre pulando corda

Empinar pipa

Uma pipa, um campo aberto sem fiação e uma mão puxando a corda. Essa é a combinação necessária para uma criança se divertir por horas com amigos ou sozinha mesmo curtindo o vôo do seu brinquedo cada vez mais alto, ganhando o céu sem barreiras.

A pipa é um dos brinquedos mais antigos e responsáveis por muita diversão e gargalhadas. Com menos de R$ 5 você compra uma em algumas cidades e dá até para fazer em casa com pedacinhos de bambu, folhas de papel de seda e cola do tipo escolar. A atividade de fazer uma pipa com as crianças também é uma forma de diversão!

brincadeira ao ar livre pega congelou

Pega Congelou

O nome pode mudar em algumas cidades mas a ideia se mantém a mesma. A brincadeira consiste em escolher (pode tirar no par ou impar ou 0 ou 1) quem será “o pega” da vez. Esta criança deve tocar nas demais e quem for tocado ficará congelado, sem poder se movimentar. O jogo termina quando todos estiverem congelados.

Para aumentar o grau de dificuldade as crianças ainda não congeladas podem “descongelar” quem estiver parado com um leve toque na mão.

brincadeira ao ar livre bolhas de sabão

Bolhas de Sabão

Os potinhos para bolhas de sabão já são vendidos prontos e até distribuídos em festinhas de aniversário como lembrancinha infantil. Quem não está com um desses ou quer criar um modelo diferente dá para fazer em casa com círculos vazados com canudos e um pouco de detergente de lavar prato com água.

Esta é uma das brincadeiras mais queridas no mundo todo por crianças e adultos  e garante sorrisos por horas!

brincadeira ao ar livre jogos com bola

Jogos coletivos com bola

Jogos os quais as crianças podem brincar com vários colegas são extremamente positivos para seu desenvolvimento físico e mental. Os jogos para serem jogados em grupo estimulam o companheirismo, a criatividade, a socialização e o diálogo entre crianças mesmo sem um amplo vocabulário para uso. Torna os jovens muito mais sociáveis e melhora suas habilidades de conversação.

Alguns jogos simples para brincar em campo aberto como brincadeira ao ar livre:

  • Futebol;
  • Vôlei;
  • Basquete;
  • Handball;
  • dentre outros.

Todos exigem um espaço aberto e uma bola. Ensinam ainda sobre capacidade de liderança e sobre vitórias e derrotas.

brincadeira ao ar livre cantigas de roda

Cantigas de roda

Os cantos de rosa são da cultura brasileira desde os tempos de nossos bisavós. A brincadeira ao ar livre consiste em cantar uma música e fazer os gestos indicados na canção. São muitas as cantigas e os mais velhos podem ensinar algumas como:

  • Escravos de Jó;
  • Eu entrei na roda;
  • Marinheiro Só;
  • Peixe Vivo;
  • Pai Francisco;
  • Dentre outras.

 

brincadeira ao ar livre boliche de lata

Boliche com lata

Uma brincadeira junina também para brincar tanto em casa como ao ar livre.  Latas de leite descartadas podem ser usadas para servirem como os acessórios para serem derrubados com bolas. As crianças podem construir o brinquedo e ainda decorar para depois curtirem com amigos e primos em brincadeira ao ar livre.

 

Esta postagem Brincadeira ao Ar Livre: Benefícios e Ideias para Fazer foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/brincadeira-ao-ar-livre/feed/ 0
Livros para Bebê – 9 Historinhas Indicadas para Ler com Seu Neném! https://soloinfantil.com/educacao/livros-para-bebe/ https://soloinfantil.com/educacao/livros-para-bebe/#respond Mon, 18 Feb 2019 14:44:36 +0000 https://soloinfantil.com/?p=29543 dicas de livros

O incentivo à leitura ainda na infância é importantíssimo para o desenvolvimento da criança, podendo ajudar na construção de vocabulário e incentivo à fala, ao gosto pela leitura na fase adulta e até mesmo ao desenvolvimento de acordo com o tema abordado na história. E para quem tem dificuldades de escolher livros para bebê, reunimos […]

Esta postagem Livros para Bebê – 9 Historinhas Indicadas para Ler com Seu Neném! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
dicas de livros

O incentivo à leitura ainda na infância é importantíssimo para o desenvolvimento da criança, podendo ajudar na construção de vocabulário e incentivo à fala, ao gosto pela leitura na fase adulta e até mesmo ao desenvolvimento de acordo com o tema abordado na história. E para quem tem dificuldades de escolher livros para bebê, reunimos uma série de dicas que vão te ajudar a escolher e criar o hábito da leitura ainda durante os primeiros meses de vida.

dicas de livros

Dicas e Sugestões de Livros para Bebê

Com Texturas

Os livros  para bebê com textura são ótimas escolhas para começar a explorar os sentidos com os bebês, assim as crianças podem passar a mão no livro e descobrir novas texturas.

Para ajudar no desenvolvimento infantil usando livros para bebê com textura, incentive o bebê a passar a mão nas texturas e vá conversando sobre a sensação de cada textura, assim a criança começa a entender o que cada textura transmite e ajuda no desenvolvimento do vocabulário.

Para exemplificar uma maneira de estimular a exploração do livro, ao passar a mão por um tecido macio, fale para o bebê “olha que textura macia e fofinha, lembra o pelo do nosso cachorrinho ou a sua cobertinha”, assim a criança cria uma associação entre texturas.

Em geral, os livros para bebê  com textura podem começar a serem explorados por bebês a partir dos 3 meses, mas o ideal é seguir a orientação de faixa etária do fabricante/ editora.

 

O Cachorrinho Salva uma Estrela, Editora Ciranda Cultural

Como indicação de livros para bebê com textura, vale a pena essa versão de livro de pano, que traz uma história fofa com páginas de tecido, que ajudam a estimular a criança a passar a mão e desenvolver os sentidos.

A história gira em torno de um cachorrinho que tinha medo do escuro, até que encontrou uma amiga iluminada que o fez perder o medo.

O livro além de uma capa super fofa que já aguça os interesses do bebê em explorar o item, ainda traz uma história fofa para encorajar a criança a dormir no escuro.

Preço Médio: R$ 39,90, na Saraiva

livro pelúcia
O livro parece uma pelúcia
livro o cachorrinho salva uma estrela
O livro é macio

livro de pelúcia criança

Animaizinhos da Fazenda, Coleção Baby Einstein

Entre as opções de livros para bebê que ajudam a compreender as diferentes texturas, a opção “Animaizinhos da Fazenda”, é uma versão bem interessante para explorar a textura de diferentes animais, explorando assim o universo da fazenda.

O livro infantil traz a história dos animaizinhos e em meio a ilustração uma pequena parte com textura para a criança tocar e explorar a textura de cada animal que compõe a história.

Preço Médio: R$ 19,90, nas Americanas.com

livro de textura
O livro traz detalhes para a criança sentir

As Fadas, Usborne

O livro “As Fadas” é da coleção Toque e Brinque da Editora Usborne, e como o próprio nome dá a entender, a ideia é de que a criança possa ir além da leitura e explorar o livro, para desenvolver os sentidos.

O livro é composto de páginas duras e ilustração bastante colorida e atraente para estimular as crianças.

A história curtinha e simples e ideal entre os livros para bebê, e as texturas brilhantes e macias aparecem em cada página para contar a história de fadas, que borrifam pó mágico na natureza, pintando o arco-íris no céu e até acendendo as estrelas a noite.

Preço Médio: R$ 28,72, Cia dos Livros

licro as fadas
O livro traz texturas brilhantes

modelo de livro

livro infantil
As texturas se misturam com as ilustrações
livro para explorar
O livro traz diferentes tipos de texturas
livro infantil
O livro tem ilustrações coloridas e alegres
livro para explorar sentidos
As texturas podem ser tocadas

Com Som

Entre as diferentes versões e estilos de livros para bebês, as versões de livros sonoros são ótimas pedidas para desenvolvimento auditivo e reconhecimento dos sons de diversos animais, barulhos do dia a dia, entre outros.

A ideia do incentivo a leitura com livros sonoros ajuda a prender a atenção da criança, já que o bebê adora colocar a mãozinha em tudo, e assim pode explorar os diferentes sons.

Além de praticar a leitura, o livro com som pode ser explorado de diversas formas, e o leitor pode perguntar para a criança “que som é esse?”, “qual o som que o cachorro faz”, entre outras coisas que podem ser respondidas através do som emitido pelo livro.

Elaborar essas perguntas através do som emitido ajuda a desenvolver o vocabulário da criança, e o no reconhecimento de diversos sons que a criança pode ir conhecendo através dos livros sonoros.

 

Conhecendo os Sons da Fazenda, Blu Editora

Entre as opções de livros sonoros para explorar com o bebês, a Blu Editora tem a coleção “Conhecendo os Sons da Fazenda”,  que traz histórias curtas a cada página e com botões a serem apertados para descobrir o som de cada animal da fazenda.

A coleção traz diversos livros para bebês com os animais da fazenda e é um jeito fácil de explorar esse universo com as crianças.

Além da coleção dos sons da fazenda, a editora ainda tem a versão da floresta, que traz animais da floresta.

Preço Médio:  R$ 29,90, Alô Bebê

livro de sons
O livro traz sons de diferentes animais
livro sonoro
As histórias são curtinhas e fáceis
livros com sons da fazenda
A coleção traz outras opções de sons da fazenda

Livro Musical com Rimas, VTech Baby

Como uma opção de livro infantil para entretenimento dos bebês, essa opção da VTech Baby traz um livro com páginas plásticas e resistente para até mesmo as mãozinhas curiosas dos bebês.

O modelo traz um grande botão de em formato de sol, que ao ser apertado começa a tocar as rimas presentes no livro e ainda acende, estimulando e prendendo ainda mais a atenção do bebê.

Preço Médio: R$ 79,90, Alô Bebê

livro musical com rimas
O livro traz rimas cantadas
livro com música
O livro é uma versão resistente

livro com luz e som

Quic, Quic – Editora Zastras

O livro Quic, Quic é uma opção de livro para bebê recomendado para bebês a partir  de 6 meses e traz uma história simples em páginas duras e resistentes com uma buzina no meio, que ao ser apertada emite o som “quic, quic”, fazendo referência ao som emitido pelos patos.

A leitura fácil ajuda a criar perguntas ao bebê para descobrir por quem é emitido o som, e além de ser uma forma de brincar para o bebê, estimula o vocabulário e associação de sons.

Preço Médio: R$ 24,90, Livraria da Travessa

livro simples com som
O livro é simples e interativo

livro emite som

livro quic,quic
O livro tem ilustrações coloridas

livro sonoro infantil

De Plástico / Para Banho

Há uma série de modelos de livros para bebê, e os livros de plástico entram como opção para entreter até mesmo os bebês mais novinhos.

Esse modelo de livro tem como vantagem ser bastante resistente, já que as páginas plásticas são mais resistentes às mãozinhas curiosas que exploram o livro. Além disso, essa também é uma boa versão de livro para levar para o banho, já que é uma opção resistente a água e que pode deixar o momento do banho ainda mais delicioso!

Para escolher o livro de plástico para bebê, é importante verificar se o livro tem bom acabamento nos cantinhos, evitando que o plástico possa vir a machucar a criança.

 

Cores e Frutas, Multikids Baby

Como opção de livro para banho para deixar os bebês, uma opção bastante interessante para explorar durante o banho é o livro de plástico “Cores e Frutas” ad Multikids Baby, que é uma opção de livro resistente e seguro para os bebês.

O livro traz uma fruta por página, e é uma opção de explorar nome das frutas e cores, já que o livro é bastante colorido e alegre.

A opção de livro para banho, ainda é uma maneira de começar a conversar sobre comidinhas com os bebês, estimulando a fase de alimentação sólida e a experimentar diferentes frutas.

Preço Médio: R$ 14,90, Alô Bebê

livro colorido para banho
O livro é uma opção de plástico
livro cores e frutas
Além de explorar as frutas, ainda dá para explorar as cores

livro de banho

 

Sapinho Simão se Diverte no Banho, Todolivro

Para deixar o momento do banho mais agradável, uma boa dica de livro de bebê para banho é essa versão da Todolivro, que traz um livro plástico e uma luva em formato de sapinho para deixar o banho mais animado.

A história do livro  contra sobre o Sapinho Simão em momentos de higiene, como lavar as mãos, escovar os dentes e tomar banho; e mostra esses momentos como um momento de alegria vivido pelo sapinho Simão.

Preço Médio: R$ 69,00, Magazine Luiza

livro divertido banho
O livro vem acompanhado de uma luva de sapinho

livro engraçado

Hugo, o hipopótamo – Editora Vale das Letras

Como uma opção para a hora do banho, o livro da Editora Vale das Letras conta a história do hipopótamo Hugo, em uma história simples e rimada.

Além do livro plástico para a hora do banho, o conjunto ainda traz um pequeno hipopótamo, que brilha em contato com a água, deixando o momento do banho mais divertido.

Preço Médio: R$ 29,90, Mercado Livre

livro hugo, o hipopótamo
O livro vem acompanhado de um hipopótamo

livro de plástico para banho

livro para hora do banho
O hipopótamo brilha em contato com água

modelo de plástico

 

Se você se lembra de algum título incrível que usou com suas crianças ainda na fase de bebê, compartilhe aqui nos comentários sua recomendação que não pode ficar de fora da lista.

Esta postagem Livros para Bebê – 9 Historinhas Indicadas para Ler com Seu Neném! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/livros-para-bebe/feed/ 0
Viajar com Crianças – Tudo o que Você Precisa Saber Antes da Viagem! https://soloinfantil.com/educacao/viajar-com-criancas/ https://soloinfantil.com/educacao/viajar-com-criancas/#respond Wed, 16 Jan 2019 13:01:04 +0000 https://soloinfantil.com/?p=28843 dicas

Viajar sempre fez parte da rotina do casal, mas depois que os filhos nasceram as viagens ficaram mais espaçadas e o medo de passar perrengue na viagem é um dos motivos? Se você quer voltar a rotina de viajar, mas agora a família aumentou, é preciso seguir algumas dicas para viajar com crianças, assim dá […]

Esta postagem Viajar com Crianças – Tudo o que Você Precisa Saber Antes da Viagem! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
dicas

Viajar sempre fez parte da rotina do casal, mas depois que os filhos nasceram as viagens ficaram mais espaçadas e o medo de passar perrengue na viagem é um dos motivos? Se você quer voltar a rotina de viajar, mas agora a família aumentou, é preciso seguir algumas dicas para viajar com crianças, assim dá para evitar todos os possíveis problemas.

Então, se você não quer passar perrengues para viajar com crianças, é bom ler todas as dicas antes de fechar a mala e garantir uma viagem tranquila em família!

dicas

 

Escolha do Destino

Assim como em qualquer outra viagem, a escolha do destino de férias é algo importante a ser decidido. E para viajar com crianças, a escolha deve ser ainda mais cautelosa.

para onde ir
Escolha destinos que sejam adequados para crianças

Com bebês e crianças pequenas, o destino de férias deve fornecer o mínimo de infraestrutura para tornar o dia a dia das férias mais prático. Afinal, não dá para programar um camping com muitas trilhas e aventuras com um bebê de colo né?!

Para as crianças mais crescidinhas, considere um destino que tenha programação também para a criançada, evitando que os pequenos fiquem entediados durante a viagem. Nesse caso, não é preciso escolher um destino exclusivamente infantil, como passeios que atendam apenas aos pequenos, mas não dá para incluir da lista um destino que faça com que as crianças curtam o local.

como escolher o destino

Hospedagem

Se antes você se hospedava em qualquer cantinho, afinal o que importava era ter uma cama para dormir; na viagem com as crianças, é preciso pensar em uma hospedagem que torne o dia a dia mais fácil.

Nesse caso, vale considerar dois tipos de hospedagem para viajar com crianças:

  • Aluguel de Temporada: esse tipo de hospedagem pode ser feito através de sites, como o Airbnb, onde é possível alugar uma casa ou apartamento no destino para ficar hospedado durante o tempo da viagem. A vantagem do aluguel de temporada é uma boa alternativa para viajar com crianças, já que é uma opção maior que um quarto de hotel, disponibilizando mais espaço para as crianças; oferece cozinha, o que permite preparar as comidinhas das crianças; e muitas vezes ainda pode sair mais barato que a hospedagem em um hotel. No entanto, ficar em uma casa de temporada traz a desvantagem de não ter os serviços oferecidos pelos hotéis, como limpeza e arrumação do quarto.
aluguel casa de temporada
O aluguel de uma casa pode deixar a família mais a vontade
  • Hotel: a estadia em hotel também é uma possibilidade para viajar com crianças, e muitos estabelecimentos oferecem sem custo adicional itens que facilitem a estadia com os pequenos, como berço, protetores de cama e até banheira infantil para a hora do banho do bebê. Além das facilidades oferecidas, a vantagem da hospedagem em hotel está no fato dos serviços oferecidos, como limpeza e café da manhã, tornando o dia a dia mais prático. Na escolha do hotel para hospedar-se com criança, vale considerar uma opção que tenha copa infantil – salinha que oferece algumas facilidades, como micro-ondas para esquentar um lanchinho ou mamadeira a qualquer hora; e até mesmo um playground, o que dá para garantir a diversão dos pequenos enquanto a família está no hotel.

hotel com criança

Vacinas

O programa de vacinação infantil é algo extremamente importante para garantir a saúde do bebê e da criança, e mesmo com todas as vacinas infantis em dia, é preciso verificar se o destino da viagem pede alguma vacina extra.

Ao escolher o destino para viajar com crianças, verifique se há exigência de alguma vacina que a criança ainda não tenha tomado. E o mesmo é válido para os adultos, afinal alguns destinos exigem vacinas específicas.

vacinas para viajar
Verifique se há exigências de vacinas para o destino escolhido

Além de verificar a necessidade de vacinas específicas para o destino, converse com o pediatra da criança e informe sobre a viagem, assim o médico pode fazer alguma indicação de vacinação especial para a viagem.

 

Viagem de Avião

Uma insegurança enorme entre as mães, é a viagem de avião com crianças, e apesar de parecer um bicho de sete cabeças, não é nada disso se tudo for bem programado.

viagem de avião

Para viajar de avião com as crianças, vamos às dicas essenciais para não enfrentar transtornos:

  • Idade Mínima:  para embarcar com um bebê, o tempo de vida mínimo exigido pelas companhias aéreas é de 7 dias de vida. No entanto, os médicos não recomendam que a primeira viagem de avião seja feita antes dos 2 meses, já que a criança estará exposta em um local com muitas pessoas de diferentes nacionalidades e regiões do país, e sem as primeiras vacinas. Sendo assim, o ideal é sempre pedir o aval do pediatra para realizar a primeira viagem em segurança.
  • Passagem Grátis: a maioria das companhias aéreas permitem que a criança até 2 anos incompletos faça a viagem sem pagar pela passagem aérea. Porém, nesses casos não há poltrona reservada para a criança, que deve viajar no colo dos pais; o que pode ser um pouco exaustivo para as viagens muito longas.
  • Poltrona para Crianças: a partir de 2 anos completos, a criança passa a pagar parte do valor da passagem aérea, e a porcentagem pode custar até 80% do valor total da passagem de um adulto. Esse valor é aplicado para crianças de 2 a 12 anos, e vai variar de acordo com cada cia aérea. A vantagem de pagar pela passagem é que a criança tem direito a uma poltrona para ela, e algumas companhias permitem levar na aeronave uma cadeirinha de carro, que pode ser usada na poltrona da criança para acomoda-la melhor, além de ser uma opção para usar no destino no deslocamento de carro.
  • Filas: um grande problema dos aeroportos são as imensas filas que vão desde o momento de despachar a bagagem até o último minuto, que é o de entrar na aeronave. No entanto, as mães com criança de colo têm preferência nas filas; assim dá para ser atendida com prioridade e evitar as longas e entediantes filas para crianças.
  • Bolsa de Brinquedos / Atividades: se até para nós adultos, o tempo de aeroporto e avião é entediante, para as crianças esse tempo parece ainda mais longo e chato. Por isso, leve na bagagem de mão uma bolsinha com alguns brinquedos e atividades (liga pontos, pintura, etc) para as crianças fazerem enquanto estão na espera de embarcar e até mesmo durante o voo.
dicas para avião
As atividades podem entreter a criança
  • Pressão no Ouvido: uma insegurança comum dos pais para viajar com crianças no avião é o momento da decolagem e do pouso, que podem causar pressão nos ouvidos. E para evitar esse tipo de problema nos pequenos, uma boa dica é que a mãe amamente as crianças durante esses momentos, já que a sucção evita a pressão nos ouvidos. Para as crianças que não mamam mais, vale dar água em um copinho especial com canudo ou coisa do tipo, evitando a pressão nos ouvidos.
  • Horário do Voo: para tornar a experiência tranquila na viagem de avião com crianças, uma boa dica é planejar o horário do voo. Para viagens longas, vale considerar voos noturnos, assim o voo coincide com o horário de dormir da criança, e o deslocamento não se torna “tãooo” longo para as crianças.
  • Conexões: para destinos que pedem conexões, planeje um bom intervalo de tempo – no mínimo 3 horas – entre um voo e outro, assim você evita correrias no aeroporto com as crianças. O espaço de tempo entre um voo e outro, permite desembarcar com tranquilidade, levar a criança ao banheiro, fazer um lanchinho, e tudo com tranquilidade até o tempo do próximo voo.
  • Escolha do Assento: na hora de marcar o assento do avião para viajar com crianças, considere um local de fácil acesso ao banheiro para levar os pequenos, e se possível pague um extra para uma poltrona com mais espaço, garantindo que a viagem seja confortável para a família toda. Não escolha os assentos da saída de emergência, pois crianças não podem viajar nesse local, o que pode causar transtorno para a realocação da família em outros assentos.
  • Despachar Carrinho ou Bebê Conforto:  para as crianças até 2 anos de idade, é comum que as companhias aéreas permitam levar um carrinho ou bebê conforto até a porta do avião, e na entrada o(a) comissário(a) de bordo recolhe o carrinho ou bebê conforto e despacha o item gratuitamente. No entanto, verifique sempre quais as regras da sua empresa aérea em relação a esse tipo de item.

 

Malas

Com o destino já definido, um ponto importante é arrumar as malas para viajar com crianças. E nesse caso, uma dica importantíssima é não exagerar no volume, afinal levar uma criança e malas imensas pode dificultar o deslocamento.

Para fazer a mala das crianças, vá separando as roupinhas para uso diário, de modo a montar os looks antes. Para acertar na mala,  verifique a temperatura do destino antes de arrumar as roupinhas, e inclua sempre um casaquinho extra, afinal o tempo sempre pode mudar.

mala infantil
Evite malas muito grandes e que possam dificultar o deslocamento

Além das roupas, acrescente também itens de higiene pessoal das crianças, como fraldas, mas não exagere na quantidade, já que isso pode ser comprado facilmente no destino. Outra dica importante é arrumar uma malinha de remédios que a criança costuma tomar, assim dá para ter os remédios indicados pelo pediatra e uma opção caso a criança fique com um resfriadinho ou febre durante a viagem.

 

Documentos

E o planejamento para viajar com crianças vai além de decidir o destino e arrumar as malas, mas também exige pensar na documentação exigida para cada tipo viagem.

Viagem Nacional / De Ônibus

A viagem de ônibus no território nacional não exige muitos documentos, e para o embarque de crianças (menores de 12 anos) acompanhadas de um dos responsáveis, é preciso apresentar RG ou certidão de nascimento original da criança, mais a documentação dos pais ou responsável legal.

Para um parente de até 3º grau que viajará como responsável da criança, como avós ou tios, é preciso além do documento da criança e do adulto, uma autorização registrada em cartório onde os pais autorizam a viagem.

No caso das crianças menores de 12 anos e que vão viajar sozinhas de ônibus, é necessário a apresentação do RG, e uma autorização dos pais ou responsáveis legais reconhecida em cartório. No caso de adolescentes maiores de 12 anos, não é necessário apresentar a autorização.

documentação
Verifique qual a exigência de documento de acordo com o destino

Viagem Internacional

Para as viagens internacionais de ônibus pela América do Sul, é exigido documento da criança e do responsável que a acompanha, e nos casos dos países do Mercosul, basta o uso de RG, dispensando o uso de passaportes.

No caso da viagens internacionais de avião, é preciso apresentar documento válido, seja RG para destinos do Mercosul, ou passaporte para outros destinos. Além disso, verifique se o destino exige visto, e nesse caso providencie o visto para a criança também. Para a viagem internacional de avião, os pais também devem portar os documentos necessários, como RG, passaporte e/ou visto.

Para a viagem internacional da criança com um parente que não sejam os pais ou responsáveis legais, além dos documentos, é exigido uma autorização reconhecida em cartório com a autorização de ambos os pais.

No caso da viagem ser com apenas um dos responsáveis, é obrigatória a apresentação de uma autorização registrada em cartório emitida pelo companheiro(a) permitindo a viagem da criança com apenas um dos responsáveis.

 

Seguro Viagem

É claro ninguém deseja um imprevisto durante a viagem, mas não é possível controlar isso, sendo assim, é melhor ser precavido para possíveis imprevisto.

Por isso, antes de viajar com crianças contrate um seguro viagem para o destino, assim dá para usar o seguro em casos  de emergência médica ou hospitalar, garantindo que tudo fique sob controle.

seguro viagem

Passeios

Para tornar a viagem em família agradável, programe com antecedência passeios que sejam agradáveis para as crianças e para os adultos.

Os passeios com crianças devem ser programados com pausas para descanso, respeitando sempre o limite dos pequenos para não causar exaustão e possíveis momentos de choro e frustração pelo cansaço excessivo.

Sendo assim, pesquise na internet e peça opiniões de conhecidos que já estiverem no destino escolhido quais os passeios legais para fazer em família.

 

Alimentação

Um fator importantíssimo durante a viagem com criança, é a alimentação, que não deve sair tão fora da rotina ao ponto de deixar a criança frustrada e irritada, o que pode causar momentos de choro e estresse.

Sendo assim, leve sempre na bolsa lanches para as crianças durante os passeios e deslocamento, o que é ideal para repor as energias e fazer um lanchinho em um local que não há nada que seja do paladar da criança ou até mesmo a inexistência de um restaurante.

lanches para crianças
Leve lanchinhos práticos na bolsa

 

 

 

Gostou das dicas? Se você já tem prática em arrumar a viagem em família, conta aqui nos comentários qual sua dica para que seja uma experiência deliciosa e sem perrengues viajando com os pequenos.

Esta postagem Viajar com Crianças – Tudo o que Você Precisa Saber Antes da Viagem! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/viajar-com-criancas/feed/ 0
Lanches para Crianças – 60 Ideias Saudáveis e Nutritivas p/ Seus Filhos! https://soloinfantil.com/educacao/lanches-para-criancas-60-ideias-saudaveis-e-nutritivas-p-seus-filhos/ https://soloinfantil.com/educacao/lanches-para-criancas-60-ideias-saudaveis-e-nutritivas-p-seus-filhos/#comments Fri, 23 Nov 2018 00:46:20 +0000 https://soloinfantil.com/?p=27112 São muitas dicas criativas de lanchinhos para as crianças!

Por incrível que pareça, preparar lanches para crianças não é algo extremamente simples. Afinal, de acordo com cada idade há ingredientes que não são recomendados e tudo depende também da ocasião. Há indicações de lanchinhos para a manhã, para tarde, para levar à escola ou a um passeio. Essas sugestões, geralmente dadas por especialistas em […]

Esta postagem Lanches para Crianças – 60 Ideias Saudáveis e Nutritivas p/ Seus Filhos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
São muitas dicas criativas de lanchinhos para as crianças!

Por incrível que pareça, preparar lanches para crianças não é algo extremamente simples. Afinal, de acordo com cada idade há ingredientes que não são recomendados e tudo depende também da ocasião.

Há indicações de lanchinhos para a manhã, para tarde, para levar à escola ou a um passeio. Essas sugestões, geralmente dadas por especialistas em nutrição infantil, ajudam bastante a criação de lancheiras e aquele café da tarde gostoso.

Atualmente, mamães, papais, avós, madrinhas, enfim, responsáveis pelos pequenos estão mostrando uma preocupação maior com a oferta de comidinhas saudáveis.

Com a crescente de doenças que antes eram tipicamente de adultos em crianças e da obesidade infantil, surge a necessidade de modificar a alimentação de nossos filhos, netos e sobrinhos. Eles merecem experimentar o que há de melhor para sua saúde no dia a dia, com aquele plus de “guloseimas” nos finais de semana e nas férias, claro, pois ninguém é de ferro.

São muitas dicas criativas de lanchinhos para as crianças!
São muitas dicas criativas de lanches para crianças, conheça!

Pensando nisso, elaboramos um post repleto de dicas bem interessantes, com uma porção de imagens que certamente vão inspirar lanches incríveis! Que tal então acompanhar com a gente e levar a criançada para a cozinha? Aproveite!

Dicas e Opções de Lanches para Crianças

Quando falamos que preparar lanches para crianças não é uma tarefa muito fácil, queremos dizer aquelas opções cheias de nutrientes.

Como todos sabem, hoje em dia há uma infinidade de produtos industrializados que facilitam a rotina, porém, não contribuem para a boa alimentação infantil.

Dê preferência para lanches saudáveis
Dê preferência para lanches saudáveis

Para quem tem o dia a dia muito corrido, de acordo com especialistas, é sugerido mesclar entre ingredientes frescos e aqueles comprados prontos. Por exemplo, os lanchinhos naturais + um suco de caixinha. Mas atenção: só de vez em quando – aqueles dias em não há mesmo como se dedicar no preparo de uma bebida natural.

Agora é muito importante que os pais prezem pela criação de lanches para crianças saudáveis praticamente todos os dias, incentivando-os a comer alimentos frescos, crus, variados e bem coloridos. Bacana também apresentar diversos tipos de sabores: salgado, doce, azedo, enfim…

Mesmo os lanches simples podem ser atrativos e compor diversos sabores
Mesmo os lanches simples podem ser atrativos e compor diversos sabores

Prestar atenção no lanche e buscar as opções mais nutritivas é, de fato, um ato de carinho.

Portanto, não deixe de lado essa oportunidade de criar filhos com hábitos saudáveis desde pequeninos. Chame-os para preparar os lanchinhos, tanto para a escola quanto para comer em casa. Pergunte-os o que gostariam de experimentar, peça opiniões e mostre como é o preparo.

Afinal, as crianças têm uma facilidade de interpretação cognitiva muito apurada e vão se conectar com esse aprendizado rapidamente. Aposte nisso!

A seguir vamos explorar diversos tipos de lanches para crianças. Dos saudáveis, que podem ser comidos em casa, no passeio, na casa da avó, na escola, etc., até as guloseimas perfeitas para os dias de folga, como durante as férias, por exemplo.

Inspire-se!

  • Lanches saudáveis

Já falamos anteriormente sobre a importância de preferir os lanches saudáveis para os pequeninos. Muita gente deixa essa opção de lado por inúmeros motivos. É totalmente compreensível que atualmente os dias são extremamente corridos, com muitos afazeres, e quase não sobra tempo para ficar na cozinha.

No entanto, trouxemos dicas de lanches que fazem bem à saúde de todos e que não demandam muito trabalho. Você verá como dá para preparar uma lancheira em poucos minutos com a certeza de que a criança ficará saciada.

Frutas, iogurtes naturais e cereais
Frutas, iogurtes naturais e cereais

A principal dúvida que as mães / os pais e afins têm é sobre o que por na lancheira saudável. Esse questionamento surge, pois há produtos no supermercado que dizem ser integrais, sem açúcar, sem glúten, que seguem a linha “fit, mas que na verdade são “mascarados”.

Por isso, nossa indicação para você é que invista ao máximo nos alimentos naturais. Por exemplo:

  • Frutas
  • Legumes
  • Castanhas (frutas oleaginosas)
  • Gelatina
  • Pães e biscoitos integrais
  • Cereais
  • Iogurte caseiro
  • Embutidos magros
  • Geleias caseiras
  • Sucos naturais
  • Chás e água

Bom, para que você perceba como esse tipo de lanche pode ser montado, na prática, selecionamos diversas fotos. Confira!

Lanches lúdicos podem ser saudáveis
Lanches lúdicos podem ser saudáveis
Aposte nas frutas e nos vegetais para alimentar os pequenos
Aposte nas frutas e nos vegetais para alimentar os pequenos
Crie desenhos com as frutas e demais alimentos
Crie desenhos com as frutas e demais alimentos
Dica de espetinhos saudáveis e panquecas criativas
Dica de espetinhos saudáveis e panquecas criativas
Veja que incrível: pizza de batata doce!
Veja que incrível: pizza de batata doce!
Ideia de wrappers saudáveis para o lanche das crianças
Ideia de wrappers saudáveis para o lanche das crianças
Saladas de frutas são ótimas para o verão
Saladas de frutas são ótimas para o verão
Ideias de porções saudáveis para oferecer às crianças
Ideias de porções saudáveis para oferecer às crianças
Que tal então deixar a mexerica com formato de abóbora?
Que tal então deixar a mexerica com formato de abóbora?
Mais opções deliciosas e, além disso, saudáveis para o lanche
Mais opções deliciosas e, além disso, saudáveis para o lanche
  • Para levar na lancheira

O preparo do lanche é uma coisa, a montagem da lancheira é outra. Que tipo de lanche enviar? O que combina com o que? Qual a quantidade ideal? Como dispor todos os lanchinhos de forma que não interfiram no sabor? Como cortar os alimentos? Como deixá-lo mais divertido?

Nossa! São muitas perguntas a respeito desse assunto. Por isso que, do mesmo modo, há respostas perfeitas! Segundo especialistas não deve haver muito segredo na hora de montar uma lancheira para crianças.

Capriche na lancheira de seu filho
Capriche na lancheira de seu filho

O primeiro passo é apostar nos naturais. Depois, deve-se prestar atenção na “fome” da criança. Você conhece o seu filho, e sabe o quão ele come e o horário que irá se alimentar.

Na escola, como os lanchinhos são realizados, geralmente, entre as refeições mais extensas, como café da manhã e almoço, pode ser que ele não precise de uma lancheira muito cheia. Equilibre bem a escolha para que não volte alimentos para casa e não haja desperdício, ou também de incentivar que a criança coma em excesso.

De acordo com os nutricionistas, a alimentação ideal para o dia a dia escolar é a seguinte:

Melhores lanches para crianças
Sugestão do que por na lancheira

Esse parâmetros acima podem ajudar você a elaborar cardápios semanais para os pequenos.

É essencial que o lanche escolar seja enviado separadamente dos materiais que seu filho carrega na mochila. Por isso a recomendação do uso da lancheira.

Ela facilita o transporte dos alimentos, geralmente são térmicas, conservando a temperatura, e protegem de possíveis contaminações.

Ainda dentro da lancheira, é bacana isolar cada tipo de alimento, por meio de divisórias, saquinhos ou papel filme / alumínio. Ao misturar pães com frutas, por exemplo, pode ser que um pegue o sabor do outro, não proporcionando uma experiência agradável para a criança.

Invita em lanches saudáveis
Invita em lanches saudáveis

O mais bacana é que é possível inventar comidinhas atrativas para que eles se sintam mais motivado a comer na escola, deixando os alimentos com uma carinha mais “divertida”.

Você deve estar se perguntando quanto às bebidas componentes à lancheira. Bom, por ser uma dúvida frequente, falaremos sobre elas especificamente no último tópico do artigo ~ confira depois 🙂

Para que você tenha uma noção ainda maior de como montar as lancheiras de seu (s) filho (s), vamos elencar imagens bem intuitivas. Confira!

Divida as frutas e demais lanchinhos em compartimentos
Divida as frutas e demais lanchinhos em compartimentos
Soluções práticas para o lanche escolar
Soluções práticas para o lanche escolar
Dicas de composição de lancheira infantil
Dicas de composição de lancheira infantil
A lancheira da criança precisa ter variedade
A lancheira da criança precisa ter variedade
Fortaleça a alimentação da criança também no lanche escolar
Fortaleça a alimentação da criança também no lanche escolar
Deixe o lanche escolar mais atrativo
Deixe o lanche escolar mais atrativo
Você pode preparar um tipo de lanche a cada dia
Você pode preparar um tipo de lanche a cada dia
Pense no tamanho das porções para não faltar nem sobrar
Pense no tamanho das porções para não faltar nem sobrar
Frutas e castanhas deixam a criança saciada
Frutas e castanhas deixam a criança saciada
Monte uma lancheira de forma divertida
Monte uma lancheira de forma divertida
lancheira com pao integral
Pães integrais também são bem vindos
As crianças vão se divertir comendo!
As crianças vão se divertir comendo!
Outra ideia de lanche para escola
Outra ideia de lanche para escola
  • Lanches divertidos

Muitos pais convivem com a rotina estressante de alimentação dos filhos. A saber, alguns não querem comer de jeito nenhum, outros rejeitam diversos tipos de alimentos, sequer experimentam.

Portanto, uma saída inteligente para que as crianças se alimentem direitinho na hora do lanche (até mesmo em almoços e jantares, por exemplo) é usar os alimentos de forma lúdica.

Você pode decorar os lanchinhos com legumes, frutas, cereais, castanhas, caldas, enfim, diversos ingredientes coloridos. Há diversas maneiras de criar bichos, elementos da natureza, carrinhos, enfim, tudo utilizando os alimentos disponíveis.

Que tal preparar um lanche lúdico no fim de semana?
Que tal então preparar um lanche lúdico no fim de semana?

Chame as crianças!

Uma boa ideia de incentivar e ensinar as crianças quanto à alimentação adequada é chamá-las para participar do preparo dos lanches. Elas poderão conhecer melhor os alimentos, experimentar, dar ideia de criação, de combinação de ingredientes, etc.

A saber, é sempre bom que elas contem com a sua ajuda, no entanto, para cortar ou fazer alguma outra ação que recorra mais coordenação. Fora isso, deixe que ela ganhe autonomia na cozinha, é um passo à frente em seu desenvolvimento!

Confira agora então uma série de dicas de lanches para crianças bem divertidos:

Use legumes coloridos para criar lanches divertidos
Use legumes coloridos para criar lanches divertidos
Você pode recriar bichinhos nos lanches
Você pode recriar bichinhos nos lanches salgados, bem como doces
Os lanches divertidos incentivam a alimentação saudável das crianças
Os lanches divertidos incentivam a alimentação saudável das crianças
Dica de lanchinho inspirado em animais
Dica de lanchinho inspirado em animais
Biscoitos em forma de aranha
Que tal então biscoitos em forma de aranha?
Panquequinhas para o lanche das crianças
Panquequinhas para o lanche das crianças
Use a criatividade e chame as crianças para decorar os lanches
Use a criatividade e, além disso, chame as crianças para decorar os lanches
Decore o lanche com frutas e legumes
Decore o lanche com frutas, bem como legumes
Reána as crianças para um lanche divertido
Reúna as crianças para um lanche divertido! Que tal assim?
Prepare lanchinhos assados divertidos
Prepare lanchinhos assados divertidos
Lanchinho para crianças que gostam de futebol americano
Lanchinho para crianças que gostam de futebol americano
  • Lanches para crianças perfeitas para FÉRIAS

Os pais costumam se desesperar quando as férias escolares vão se aproximando. Afinal, muitos têm que trabalhar concomitantemente e terão que dar um jeito das crianças se sentirem ocupadas e de passar um tempinho com elas.

Por que não pensar em passar esse tempo na cozinha? Dá para fazer criações de lanches incríveis junto com os pequenos, aproveitando o tempo livre nas férias junto a eles.

A saber, quando as crianças ficam muito ociosas, é bem comum que elas queiram comer “toda hora”. Dessa forma, você pode aproveitar o gancho para apresentar possibilidades diferentes de lanches.

Abaixo selecionamos algumas sugestões de lanches para crianças que são perfeitas para preparar nas férias de verão, bem como de inverno. Veja só então:

O Natal cai bem nas férias. Que tal então criar lanches temáticos?
O Natal cai bem nas férias. Que tal então criar lanches temáticos?
Lanche perfeito para a época de férias
Lanche perfeito para a época de férias
Férias escolares combinam com diversão até no lanche!
Férias escolares combinam com diversão até no lanche!
Misture frutas com guloseimas
Misture frutas com guloseimas
Prepare receitas gostosas ao lado dos pequenos
Prepare receitas gostosas ao lado dos pequenos
Deixe a pipoca mais colorida
Deixe a pipoca mais colorida
Dica de hamburguer para crianças
Dica de hambúrguer para crianças
Prepare picolés naturais nas férias
Prepare picolés naturais nas férias
Picolés de frutas refrescam o verão da criançada
Picolés de frutas refrescam o verão da criançada
Opção deliciosa de lanchinho para as férias
Opção deliciosa de lanchinho para as férias
Sugestão de guloseimas para as férias escolares
Sugestão de guloseimas para as férias escolares
  • Bebidas

Até agora você pode ver inúmeras opções de dicas para comer, mas e as bebidas, onde entram nisso? Elas são muito importantes para a alimentação infantil, bem como para a hidratação diária.

A começar pela água. É essencial oferecer água para seus filhos durante todo o dia e, se possível, envie uma garrafinha à escola para acompanhar o lanche ou para beberem em outros momentos.

Também dá para acrescentar à lancheira e no cardápio do dia os sucos de frutas naturais, sobretudo aqueles feitos na hora.

Dica:

Quem não tem tempo de preparar o suco de fruta todo dia pode congelá-lo em forminhas de gelo. Ao montar a lancheira, por exemplo, é só colocar os cubinhos de suco na garrafinha que eles irão descongelando até a hora do lanche!

Sucos de frutas naturais são boas pedidas
Sucos de frutas naturais são boas pedidas

Mais sugestões de bebidas para você oferecer às crianças, além da água e suco:

Vitaminas

Água de coco

Chás

Água aromatizada

Achocolatado (de vez em quando)

Aposte também nas vitaminas de frutas
Aposte também nas vitaminas de frutas

O que evitar.

A saber, é sempre  bom evitar dar aos pequenos sucos e demais bebidas industrializadas (de caixinha e saquinho). Claro que há situações em que não há tempo de passar em casa, por exemplo. Mas deve ser encarado como uma exceção.

Isso por que mesmo aqueles sucos ditos como saudáveis e integrais, que vêm “da fruta” contêm inúmeros conservantes e uma grande quantidade de açúcar.

Confira abaixo então uma série de bebidinhas saborosas indicadas para os lanches das crianças!

Sugestões de sucos de frutas para crianças
Sugestões de sucos de frutas para crianças
Deixe o lanche ainda mais divertido com sucos coloridos
Deixe o lanche ainda mais divertido com sucos coloridos, bem como canudos divertidos
Água aromatizada também pode agradar os pequenos
Água aromatizada também pode agradar os pequenos
Você pode decorar os copinhos
Você pode decorar os copinhos, por exemplo, com temáticas
Dica de shake saudável para crianças
Dica de shake saudável para crianças
As crianças também podem tomar chás!
A saber, as crianças também podem tomar chás!
Nada é comparado à água fresquinha!
Nada é comparado à água fresquinha!
O achocolatado é uma opção. Porém, não deve ser dado todos os dias
O achocolatado, por exemplo, é uma opção, porém, não deve ser dado todos os dias

 


Pronto (a) para preparar lanches para crianças super nutritivos e saborosos? Não perca a chance de proporcionar uma rotina mais divertida e saudável para os pequenos.

Esperamos que tenha gostado da abordagem de nosso post e que volte mais vezes para conferir outros conteúdos.

Ah! Antes de ir embora, leia o artigo Alimentação Infantil: dicas de alimentação saudável para as crianças! e fique craque nesta temática. Até uma próxima!

Esta postagem Lanches para Crianças – 60 Ideias Saudáveis e Nutritivas p/ Seus Filhos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/lanches-para-criancas-60-ideias-saudaveis-e-nutritivas-p-seus-filhos/feed/ 1
Cadeira de Alimentação – Como Escolher, Marcas & 45 Modelos Fofos! https://soloinfantil.com/educacao/cadeira-de-alimentacao/ https://soloinfantil.com/educacao/cadeira-de-alimentacao/#respond Wed, 31 Oct 2018 14:44:43 +0000 http://soloinfantil.com/?p=26785 Cadeira de alimentação: Inspirações

Escolher a cadeira de alimentação exige uma dose extra de cuidado. Toda mamãe de primeira viagem sabe o quanto é difícil escolher os itens certos pensando em garantir a segurança do bebê. Qual o melhor modelo? Qual a idade certa de começar a usar? Quais as vantagens? É mesmo necessário? São muitas dúvidas sobre cadeira […]

Esta postagem Cadeira de Alimentação – Como Escolher, Marcas & 45 Modelos Fofos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Cadeira de alimentação: Inspirações

Escolher a cadeira de alimentação exige uma dose extra de cuidado. Toda mamãe de primeira viagem sabe o quanto é difícil escolher os itens certos pensando em garantir a segurança do bebê.

Qual o melhor modelo? Qual a idade certa de começar a usar? Quais as vantagens? É mesmo necessário? São muitas dúvidas sobre cadeira de alimentação e por isso preparamos esse post completinho com tudo que você precisa saber antes de comprar. Bora descobrir?

 

Sobre a Cadeira de Alimentação

Antes de comprar a cadeira de alimentação para o bebê é necessário pensar em algumas coisas, tudo para garantir que o bebê fique seguro, confortável e que realmente seja um item usado em sua rotina.

No mercado encontramos uma grande variedade de cadeiras, por isso também vamos falar um pouquinho das marcas de maior credibilidade.

Quando Começar a Usar?

Com certeza essa é uma das principais dúvidas das mamães de primeira viagem e a resposta é: depende! Os bebês se desenvolvem muito rápido, mas cada um tem o seu tempo.

A introdução alimentar começa com seis meses e é feita em conjunto com o aleitamento materno. Nessa fase o bebê não consegue sentar sozinho sem apoio, por isso ainda é alimentado no colo. Com oito meses ele pode estar sentando sozinho e esse é o momento de usar a cadeira de alimentação, porém isso pode acontecer um pouquinho antes ou depois dos oito meses.

É também nessa fase que a criança começa a demonstrar mais interesse na socialização em conjunto com a alimentação. Mais que uma questão de conforto, a cadeira de alimentação promove inteiração com o restante da família nos horários das refeições.

Quais suas Vantagens?

Algumas família acham desnecessário o uso da cadeira de alimentação, pois é  plenamente possível alimentar o bebê no colo. Depois que a criança aprende a sentar em uma cadeira normal é hora de fazer as refeições a mesa.

A principal vantagem é fazer a integração social a partir dos oito meses. A criança passa a participar da rotina alimentar da família e entende que o seu lugar é ali. Ela também vai aprender a experimentar alimentos novos ao ver outros integrantes da família comendo. Muito do que aprendemos é pela imitação.

Na nossa cultura é muito importante fazer as refeições juntos, tanto que as famílias e amigos se reúnem sob qualquer tipo de pretexto. Participando disso a criança aprende como se portar, usar o guardanapo, talheres, mastigar e socializar em família. Além disso, é importante estar de frente para a criança para conseguir interpretar se ela está satisfeita.

Até Quando Usar o Cadeirão?

É comum pensarmos no tempo de uso da cadeira de alimentação considerando a idade de criança, mas na verdade o limite é o peso. As cadeiras são projetadas para suportarem no máximo 15 quilos, tendo uma pequena margem maior de segurança.

Como as crianças se desenvolvem em velocidades diferentes é impossível saber quando ela atingirá realmente esse peso. Podemos dizer com 3 anos de idade é normal que a criança não queira mais usar a cadeira de alimentação.

Isso acontece porque a cadeira a deixa presa e pode limitar bastante os movimentos. Tendo altura suficiente para ficar a mesa, mesmo que com uma almofada para regular a altura, é o momento certo de deixar a cadeira de alimentação de lado.

Como Fazer a Limpeza?

Para fazer a limpeza da cadeira de alimentação não tem muito segredo, mas claro que isso vai depender do modelo. Veja como uma mesa comum que deve ser limpa com pano e detergente neutro.

A dica é uma vez na semana fazer uma limpeza mais completa, usando um produto anticéptico. Em cadeiras como muitos detalhes e brinquedos é recomendado limpar os vãos com escovinha de dentes. Lembre-se que o bebê pode jogar comida pelos lugares mais inesperados e uma limpeza completa é essencial para manter a segurança sanitária.

Como Escolher o Modelo Ideal?

No mercado existem muitos modelos diferentes de cadeira de alimentação e não há como definir qual o melhor. Vai depender da sua preferência pessoal e do espaço que tem disponível em casa.

Mais importante que modelo e aparência é ter o selo do Inmetro. Esse selo garante a qualidade do produto depois de uma intensa bateria de testes, eles observam  se o produto oferece algum risco para o bebê, como a fragilidade do material ou pouca resistência ao peso. Com o selo você garante que a cadeira de alimentação é de boa qualidade e que não existe risco da crianças se machucar.

Fotos e Modelos de Cadeira de Alimentação

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre cadeira de alimentação é hora de conhecer os modelos mais vendidos, além de suas vantagens e desvantagens,

Cadeira de alimentação: Inspirações Cadeira de alimentação: Inspirações Cadeira de alimentação: Inspirações Cadeira de alimentação: Inspirações Cadeira de alimentação: Inspirações

Suspensa / De Mesa

Muitas mamães tem medo de usar a cadeira de alimentação de mesa por não confiar na resistência e acreditar que pode colocar a saúde do bebê em risco.

Embora seja super seguro para o bebê, esse modelo tem algumas vantagens e desvantagens. Com a cadeira de alimentação suspensa você consegue transportar facilmente de um local para outro e a criança fica na altura das outras pessoas, promovendo mais interação social.

O material é leve, instalação prática, mas por outro lado não tem a bandeja para evitar que restos de comida caiam no chão e o bebê só pode ficar em uma posição, pois não tem a opção de reclinar.

 

Cadeira de alimentação: Suspensa azul Cadeira de alimentação: Suspensa azul escuro Cadeira de alimentação: Suspensa vermelha Cadeira de alimentação: Suspensa vermelha Cadeira de alimentação: Suspensa preta Cadeira de alimentação: Suspensa rosa Cadeira de alimentação: Suspensa cinza Cadeira de alimentação: Suspensa azul com estampa Cadeira de alimentação: Suspensa vermelha e amarela Cadeira de alimentação: Suspensa na mesa

Booster

Esse é outro modelo de cadeira de alimentação portátil ideal para quem busca praticidade. Ele funciona como uma acento para elevar a altura da criança que é colocado diretamente na cadeira. A desvantagem é o encaixe não dá certo em todos os tipos de cadeira, podendo ser um transtorno em um restaurante, por exemplo.

Cadeira de alimentação: Booster verde e branca Cadeira de alimentação: Booster verde e branca Cadeira de alimentação: Booster de girafinha Cadeira de alimentação: Booster de leãozinho Cadeira de alimentação: Booster do Mickey Cadeira de alimentação: Booster azul e amarela Cadeira de alimentação: Booster azul e verde Cadeira de alimentação: Booster azul e branca Cadeira de alimentação: Booster cinza Cadeira de alimentação: Booster de vaquinha

Portátil / Dobrável

A cadeira dobrável é uma opção para quem viaja bastante ou está sempre fazendo as refeições fora de casa. Ela ocupa pouco espaço no carro e você pode levar para qualquer lugar.

Cadeira de alimentação: Portátil azul

Essa peça é super confortável e pode ser facilmente encaixada em uma cadeira firme de madeira.
Cadeira de alimentação: Portátil verde e branca Cadeira de alimentação: Portátil vermelha Cadeira de alimentação: Portátil verde Cadeira de alimentação: Portátil rosa Cadeira de alimentação: Portátil azul Cadeira de alimentação: Portátil rosa claro Cadeira de alimentação: Portátil azul Cadeira de alimentação: Portátil rosa Cadeira de alimentação: Portátil vermelha e cinza

De Madeira

Não tem como negar que a cadeira de alimentação de madeira remete um pouquinho a nossa infância. É uma cadeira ainda muito usada em restaurantes pela durabilidade e facilidade para limpar.

Cadeira de alimentação: Madeira Cadeira de alimentação: Madeira

A cadeira de madeira atravessa gerações. Cuidando certinho a durabilidade é excelente. O mais usado é a madeira em sua cor natural, apenas com uma camada de verniz. Cadeira de alimentação: Madeira Cadeira de alimentação: Madeira Cadeira de alimentação: Madeira Cadeira de alimentação: Madeira Cadeira de alimentação: Madeira Cadeira de alimentação: Madeira Cadeira de alimentação: Madeira Cadeira de alimentação: Madeira

Onde Comprar: Dicas de Marcas e Preços

Para garantir os melhores preços é necessário estar atento as promoções, comprando no final do mês os valores costuma ser mais baixos.

A seguir preparamos uma lista com as marcas mais vendidas e as faixas de preço. Lembre-se que é muito importante verificar se o produto tem o selo do Inmetro antes de comprar.

Chicco

A cadeira de alimentação da Chicco é conhecida por ser confortável e muito colorida, com desenhos que as crianças gostam. Além disso, você encontra uma grande variedade de modelos para escolher o que adequar mais as suas necessidades.

Os preços variam bastante de acordo com o modelo e com a possibilidade de conseguir aproveitar uma boa promoção. O cadeirão grande e completo com barras de alumínio custa na faixa de R$350.

Galzerano

Essa é outra marca bem conceituada, talvez você até tenha um item do seu bebê dessa marca em casa. Os modelos podem custar um pouquinho mais barato que a marca anterior, por exemplo, cadeira da linha premium custa R$300. Fazendo o pagamento a vista o valor pode ser ainda melhor.

Peg-Pérego

Alguns modelos dessa marca são mais confortáveis para o bebê pela possibilidade de ajustar a altura e reclinar as costas. Os valores ficam na faixa de R$430 e vale a pena dar uma boa pesquisada.

Burigotto

Um dos modelos mais queridos da marca Burigotto pelas mamães é a cadeira Bon Appetit. Essa é uma opção segura com cinto de segurança e regulagem na altura do ombro. A bandeja removível é outro detalhe que chama atenção devido a praticidade para higienizar.

Para quem está em busca de um modelo seguro, prático e fácil de transportar a Cadeira Lanche pode ser a pedida certa da marca Burigotto. Essa cadeira possui o formato de um assento levinho e prático perfeito para viagens e passeios. Para comprar cadeiras da Burigotto é  possível encontrar opções a partir de R$160,00 reais.

Cosco

A Cadeira Pop da marca Cosco é um dos modelos preferidos das mamães. Isso porque essa é uma opção pequena e de fácil transporte. Outra vantagem desse modelo é o preço em diferentes lojas e sites você pode encontrar opções por menos de R$150,00 reais.

Fisher Price

A Fischer Price é uma das marcas mais queridas de acessórios infantis não só pela cadeira de alimentação, mas também pelos brinquedos, móbiles, produtos de higiene, entre outros. Com relação as cadeiras é possível encontrar opções para agradar as mais variadas preferências. Um dos modelos que mais faz sucesso é a Booster 2 em 1 que possui um porta lencinhos pensado para facilitar a limpeza do espaço.

Nas lojas que indicamos a seguir é possível encontrar modelos com preços a partir de R$100,00 reais.

Kiddo

A Kiddo é uma marca de cadeira de alimentação muito indicada para crianças a partir de 6 meses. Os padrões de segurança foram bem planejados e os modelos perfeitos para diferentes espaços. Os preços dos modelos são bem variados e podem ser encontradas cadeiras  a partir de R$100,00 reais.

Dican

Os modelos de cadeira de alimentação da Dican são fáceis de usar e bem estofados o que proporciona mais conforto para o bebê. Um modelo lindinho que as mamães adoram é a Cadeira Tigre.  Existem também outras opções lindinhas com preços a partir de R$200,00 reais.

Agora que você já conheceu as melhores marcas de cadeira de alimentação é hora de saber onde pode encontrar modelos incríveis para o baby. Pensando nisso a seguir listamos algumas das melhores opções de lojas e sites onde você pode adquirir o modelo perfeito para o seu bayby.

  • Americanas
  • Ponto Frio
  • Wallmart
  • Rihappy
  • Magazine Luiza
  • Tricae
  • Casas Bahia

Curtiu nossas dicas de cadeira de alimentação? Escolheu o modelo? Deixe o seu comentário.

Esta postagem Cadeira de Alimentação – Como Escolher, Marcas & 45 Modelos Fofos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/cadeira-de-alimentacao/feed/ 0
Passeios com Crianças – 8 Atividades Divertidas para Fazer em Família! https://soloinfantil.com/educacao/passeios-com-criancas/ https://soloinfantil.com/educacao/passeios-com-criancas/#respond Mon, 15 Oct 2018 13:23:27 +0000 http://soloinfantil.com/?p=26823 ideias e dicas de passeios

Criar um final de semana divertido com as crianças pode ser uma boa oportunidade para tirar os pequenos das viciantes telas de computador, TV e celular. Mas se você fica em dúvida do que fazer para tirar os pequenos do mundo tecnológico, separamos dicas de passeios com crianças. Os passeios com crianças podem render um […]

Esta postagem Passeios com Crianças – 8 Atividades Divertidas para Fazer em Família! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
ideias e dicas de passeios

Criar um final de semana divertido com as crianças pode ser uma boa oportunidade para tirar os pequenos das viciantes telas de computador, TV e celular. Mas se você fica em dúvida do que fazer para tirar os pequenos do mundo tecnológico, separamos dicas de passeios com crianças.

Os passeios com crianças podem render um belo momento em família, e ainda é uma oportunidade de atividade para o final de semana e até mesmo para o período de férias escolares.

Então, vamos a lista de ideias e opções de passeios para fazer com crianças!

ideias e dicas de passeios

Dicas e Ideias de Passeios com Crianças

Parque

Os parques públicos são o espaço perfeito para passeios com crianças e para uma série de atividades ao ar livre.

Entre as ideias para aproveitar o passeio no parque, vale incluir atividades como andar de bicicleta, skate, patins, patinete, entre outros.

passeio no parque
Os itens de segurança, como capacete, são essenciais para as atividades

A vantagem de usar esse espaço para a prática dessas atividades com a criança, é que os parques são mais seguros e com espaços destinados para tais práticas, evitando o trânsito das ruas e condomínios.

Outra ideia para fazer durante o passeio no parque é um picnic, assim dá para fazer um lanchinho saudável ao ar livre e ainda criar um momento gostoso. E essa atividade pode começar em casa com o preparo dos lanches para o piquenique no parque.

piquenique no parque
O piquenique pode ser seguido das atividades e práticas esportivas

Zoológico

Outra atividade que é perfeita para os passeios com crianças é a visita a um zoológico ou parque ecológico.

Para essa atividade, é interessante reservar um bom espaço de tempo para andar entre o espaço e conhecer/ apresentar os animais para as crianças.

passeio no zoológico

A vantagem desse passeio, é o fato de que é uma atividade que pode ser feita com crianças de diversas faixas etárias, o que é perfeito para um passeio com os irmãos, primos e amigos reunidos.

Para o passeio com crianças no zoológico, uma possibilidade é fazer um piquenique como um intervalo para repor as energias e hidratação com líquidos.

 

Aquário

Entre as ideias de passeios com crianças, uma das sugestões é uma visita a um aquário.

Infelizmente esse passeio não é uma possibilidade para fazer em todas as cidades, mas é caso esteja de viagem marcada para um destino com aquário, vale incluir o passeio como atividade para fazer com as crianças.

passeio no aquário
O passeio no aquário é perfeito para adultos e crianças

A visita ao aquário além de encantar os pequenos visualmente, ainda é boa oportunidade para aprendizado sobre meio ambiente e conservação, já que esses espaços tendem a retratar a importância da conservação das águas e mares para manutenção das espécies aquáticas.

 

Parque de Diversões / Parque Aquático

Para quem busca ideias de passeios com crianças que envolvam muito entretenimento, os parques de diversões e parques aquáticos são perfeitos.

passeio divertido
O parque de diversões deve ter brinquedos indicados para a idade da criança
parque aquático
O parque aquático é uma ótima escolha para passeios no verão

Esse tipo de passeio pode ser uma bela escolha para toda a família, afinal é impossível não se divertir nesses ambientes.

Para quem está considerando o passeio com criança em parques de diversões e aquáticos, a dica é separar o dia todo ou ao menos um período do dia para que as crianças possam ir aos brinquedos com tranquilidade.

E caso não haja um desses parques em sua cidade, uma alternativa é ir a área infantil de shoppings, onde há opções de brinquedos para as crianças se divertirem.

Museu

A visita a museus também pode fazer parte das ideias de passeios com crianças, mas nesse caso é preciso verificar se o museu oferece atrativos para as crianças.

O museu destinado ao público adulto pode não atrair a atenção da criança e deixá-la entediada, além de poder ter exposições que não sejam indicadas para a faixa etária.

museu infantil
As exposições interativas atraem as crianças

passeio cultural

Sendo assim, a melhor opção é buscar por museus que sejam indicados para crianças e que tenham interatividade com as exposições, deixando que a criança possa interagir com o ambiente, afinal é difícil manter as mãozinhas longe da curiosidade e do toque.

Uma dica de museu na cidade de São Paulo que atende perfeitamente ao público infantil é o Catavento Cultural, que atende as crianças com exposições interativas e muito aprendizado.

Cinema

Entre as ideias de passeios com crianças, uma dica que não pode ficar de fora das sugestões é a ida ao cinema.

Uma tarde no cinema com as crianças é um grande atrativo para o público infantil.

No entanto, antes de programar a ida ao cinema com os pequenos, é ideal verificar os filmes em cartaz e a indicação de idade para o filme, de modo a escolher um filme adequado para os pequenos.

dica de passeio para família
A sessão de cinema pode ser uma atividade para toda a família

cinema para crianaças

Como alternativa para as cidades que não possuem cinema ou como alternativa mais econômica, a dica é fazer sessão de cinema em casa, escolhendo filmes infantis e arrumando a sala para ficar como o escurinho do cinema e com direito a pipoca e guloseimas.

 

Teatro

Entre as dicas de passeios culturais para fazer com crianças, uma boa sugestão é ir a teatros.

As peças infantis são perfeitas para entreter os pequenos e ainda inseri-los no universo dos teatros.

Esse tipo de passeio é uma atividade que deve ser programa com antecedência e de acordo com as peças infantis que estão em cartaz.

peça infantil
A peça deve ter classificação para a idade da criança

dicas de passeios culturais

E mais uma vez, a ida ao teatro pode ser uma atividade para ser feita em família, aproveitando o momento cultural juntos e estimulando todos os membros da família a aproveitarem desse espaço incrível, que é o teatro.

 

Mini Fazendinha

Para quem busca por ideias de passeios com crianças em meio a natureza, uma boa dica é agendar a visita a uma mini fazendinha.

O dia na mini fazendinha é uma ótima escolha de passeio para as crianças entrarem em contato com o meio ambiente e aprenderem um pouco da vida no campo, já que o passeio inclui tratar de animais e ver a origem de alguns alimentos, como leite, ovos, entre outros.

passeio meio ambiente
O passeio pode incluir tratar de animais do campo

passeio mini fazendinha

Esse tipo de passeio é uma boa atividade com crianças a partir dos 2 anos, já que os pequenos começam a interagir mais nessa idade e podem explorar e aproveitar mais do passeio.

 

Agora é só programar o final de semana e aproveitar as atividades que a cidade oferece!

Esta postagem Passeios com Crianças – 8 Atividades Divertidas para Fazer em Família! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/passeios-com-criancas/feed/ 0
Filmes de Corrida: Dicas dos Melhores Filmes Para Assistir Com a Família https://soloinfantil.com/educacao/filmes-de-corrida-dicas-dos-melhores-filmes-para-assistir-com-a-familia/ https://soloinfantil.com/educacao/filmes-de-corrida-dicas-dos-melhores-filmes-para-assistir-com-a-familia/#respond Mon, 08 Oct 2018 20:20:37 +0000 http://soloinfantil.com/?p=26669 dicas de filmes de corrida

O homem em sua longa história ainda em construção é apaixonado pela velocidade. Seja montando animais, no ar ou com seus próprios pés homens e mulheres de diferentes faixas etárias curtem desafiar o movimento de caminhar todos os dias. Este também é um tema muito comum no cinema com filmes de corrida. Confira alguns como […]

Esta postagem Filmes de Corrida: Dicas dos Melhores Filmes Para Assistir Com a Família foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
dicas de filmes de corrida

O homem em sua longa história ainda em construção é apaixonado pela velocidade. Seja montando animais, no ar ou com seus próprios pés homens e mulheres de diferentes faixas etárias curtem desafiar o movimento de caminhar todos os dias. Este também é um tema muito comum no cinema com filmes de corrida. Confira alguns como sugestão de diversão a seguir.

dicas de filmes de corrida

 

X Melhores Filmes de Corrida de Todos os Tempos

 

De Carros

filmes de corrida rush no imite da emoção

 

Rush, no Limite da Emoção

As pistas e autódromos levam os pilotos de carros ao limite, em especial na Fórmula 1. Na década de 70 dois nomes imperavam nos autódromos do mundo: Niki Lauda e James Hunt. Ambos tinham chance do título e disputavam não apenas com a ousadia e vencendo o medo da morte nas pistas como formas de ganhar.

Infelizmente Lauda sobre um terrível acidente e acaba perdendo um grande prêmio mas não a sua capacidade de inovar e a paixão pela velocidade.

País: Estados Unidos
Direção: Ron Howard

filmes de corrida velozes e furiosos

Velozes e Furiosos

Não é à toa que a franquia Velozes e Furiosos não mostra sinais de finalizar. O sucesso dos caras do bem (com jeitinho de malvados) e seus possantes esteve em cenários diversificados ao longo de oito anos, incluindo nas ruas do Rio de Janeiro. Esta é uma das franquias sobre corridas clandestinas de maior sucesso no mundo.

País: Estados Unidos
Direção: Rob Cohen

 

filmes de corrida documentário sobre senna

Senna: O brasileiro, O herói e o Campeão

Muitos viram ao vivo um dos acidentes no autódromo mais terríveis do mundo. Perdemos Ayrton Senna da Silva fazendo o que ele mais gostava: competindo na Fórmula 1. Mas por trás de um grande piloto há um grande irmão, um amigo, um filho e um namorado que merece elogios de todos os que já passaram na sua vida.

O documentário conta uma boa parte da trajetória tanto antes da paixão de Senna por carros e velocidade crescer. Muito dinheiro passou pela vida dele e muito foi aplicado em obras sociais. Este é um dos filmes de corrida com pouco foco nas competições e muito maior no lado humano do Senna.

País: Brasil
Direção: Asif Kapadia

De Moto

filme de corrida desafiando limites

Desafiando limites

Munro queria ser o homem mais rápido do mundo. Em 1899 isso significada ir além da capacidade física do homem e também mecânica porque as invenções eram poucas nessa área. Mas ‘limite’ era uma palavra desconhecida para esse cara da Nova Zelândia que soube como e onde alcançar seu sonho.

Depois de passar uma boa parte de sua vida construindo a bicicleta mais veloz do mundo Munro resolve viajar nela mesma até Utah, nos Estados Unidos, para participar de uma corrida de motos.
País: Nova Zelândia
Direção: Roger Donalson

De Cavalos

filmes de corrida ruffian

Ruffian

Ruffian era um dos melhores cavalos de corrida de sua geração. Ao dono entregou diversos prêmios mas passa por atrocidades que podem impedi-llo de continuar a desfrutar do pódio. O filme é baseado em fatos reais.

Os especialistas a consideram a melhor cavalo fêmea de corrida que já existiu. Seu apelido era Rainha das Poltras, era uma corredora invicta até sofrer um acidente durante um evento que lhe custou não apenas as corridas como o seu sacrifício para não sentir mais dor.

País: Estados Unidos
Direção: Yves Simoneau

De Rua

filmes de corrida 100 metros

100 metros

Não há como não pensar em corrida de rua sem pensar neste filme. O personagem principal (e real) se chama Ramón Arroyo, um publicitário com família e carreira estável com uma enorme reviravolta. Com a esposa ainda grávida descobre estar com esclerose múltipla, uma doença drástica que lhe leva a perder muitos dos movimentos em um curto espaço de tempo.

Tentando melhorar sua qualidade de vida Ramón começa a caminhar na esteira e encontra um cartaz de um triatlo. Em sua condição médica seria considerado loucura mas o seu feito lhe leva a ser um dos filmes de corrida mais aclamados de todos os tempos (em especial pelos corredores).

País: Espanha
Direção: Marcel Barrena

filmes de corrida marathon

Marathon

Cho-Won é um jovem autista em um grau elevado. Não consegue expressar seus sentimentos de forma clama e apreender informações para ele é um problema. Sua mãe faz um enorme esforço para ele se manter na ativa seja estudando e praticando esportes para lhe ajudar na coordenação motora. Infelizmente Cho-Whon não compreendia muita coisa. Mas de todos os esportes que ele foi apresentado a corrida era ago que lhe fez se apaixonar.

Durante este que é um dos filmes de corrida mais apaixonantes compreendemos o conflito da mãe em criar uma criança especial. Ela enfrenta dificuldades, perde o marido, o filho mais novo não consegue aceitar o irmão e por um breve momento pensou em desistir e deixar seu filho sozinho na rua.

A relação do treinador com Cho-Whon vai da completa ignorância ao amor. O treinador não queria um aluno com necessidades especiais mas acaba se apaixonando pela limitação do seu aluno. Em especial porque ele sente a necessidade de correr rápido e possui como meta acabar uma maratona. É um filme sobre superação para a família e o próprio Cho-Won que termina a sua maratona em sub 3h.

País: Corea do Sul
Direção:  Jeong Yoon-cheol

filmes de corrida carruagem de fogo

Carruagem de Fogo

Treino, meta, conquista e agradecimento. Tudo isso faz parte do atletismo e da vida desses corredores amadores com o sonho de ser profissional. Um com origem humilde e outro vindo de uma família nobre escocesa eles possuem como meta defender a Inglaterra nas olimpíadas de 1924.

O mais importante no filme não é a corrida em si porque estamos falando de uma competição bem preliminar e sem tantas regras hoje. Este é um dos filmes de corrida mais famosos do mundo e ganhador de um Oscar pela força da superação pessoal dos personagens. A luta por vencer os seus limites pessoais é o que motiva cada um deles a continuar competindo.

Como curiosidade observe como os corredores se preparam para os eventos. Eles fumam e bebem em problemas porque nesta época não se sabia sobre os malefícios de tais hábitos.

País:
Direção: Hugh Hudson

filmes de corrida barkley marathon

 

Barkley Marathon

Em uma área fechada do estado do Tenesse, nos Estados Unidos, existe uma presão federal. Um de seus presos fugiu (o assassino de Marther Luther King) e passou 24 horas perdido, conseguindo percorrer pouco mais de 13 quilômetros até ser recapturado. Isso deu a ideia a um grupo de amigos que acabaram criando uma ultra maratona conhecida como a corrida mais difícil do mundo.

Pode não ser a mais difícil mas você vai ver no documentário que fácil de terminar também não é. O percurso de Barley de 100 milhas já passou muitos anos sem somar um vencedor. Muitos desistem ou são eliminados por não seguirem o percurso correto.

País: Estados Unidos
Direção: Annika Iltis e Timothy James Kane

Esta postagem Filmes de Corrida: Dicas dos Melhores Filmes Para Assistir Com a Família foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/filmes-de-corrida-dicas-dos-melhores-filmes-para-assistir-com-a-familia/feed/ 0
Programação Dia das Crianças – Saiba o que Fazer com os Pequenos! https://soloinfantil.com/educacao/programacao-dia-das-criancas/ https://soloinfantil.com/educacao/programacao-dia-das-criancas/#respond Tue, 25 Sep 2018 16:17:13 +0000 http://soloinfantil.com/?p=25789 Programação Dia das crianças dicas

A programação Dia das Crianças deve ser tão especial quanto essa data é para os pequenos. É um dia em que a criança se sente valorizada e uma programação divertida pode valer mais que qualquer tipo de presente. Seja com sua família, com o grupo de crianças da igreja ou com uma turma da escola, […]

Esta postagem Programação Dia das Crianças – Saiba o que Fazer com os Pequenos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Programação Dia das crianças dicas

A programação Dia das Crianças deve ser tão especial quanto essa data é para os pequenos. É um dia em que a criança se sente valorizada e uma programação divertida pode valer mais que qualquer tipo de presente.

Seja com sua família, com o grupo de crianças da igreja ou com uma turma da escola, nesse post vamos mostrar algumas ideias para compor uma programação Dia das Crianças capaz de deixar qualquer criança feliz.

Dicas e Ideias de Programação Dia das Crianças

Sabemos como as datas comemorativas são importantes para os pequenos. Eles ficam esperando ansiosos e por isso a programação Dia das Crianças deve ser pensada com carinho. A maioria das crianças preferem momentos divertidos a presentes mega elaborados. O que vale é a diversão e a presença das pessoas de que ela gosta.

Programação Dia das crianças dicas Programação Dia das crianças dicas Programação Dia das crianças dicas

Que tal organizar uma gincana como parte da programação Dia das Crianças? É uma ideia que dá certo se reunir a família toda, na escola e no grupo da igreja.

A dica é usar material reciclado para criar as brincadeiras. Além da diversão é uma forma de mostrar aos pequenos o quanto é importante reutilizar materiais para cuidar do meio ambiente e reduzir o volume de lixo. Claro que também é uma ideia de baixo custo que é muito bem-vinda quando o orçamento está apertado.

Vale corrida de saco, boliche de garrafas pet, corrida, dança das cadeiras, acertar argolas nas latas, entre muitas opções. É bacana deixar os materiais com uma carinha mais divertida, vale encapar com papel ou EVA.

Programação Dia das crianças dicas

Antigamente para brincar de karaokê era necessário alugar a aparelhagem completa, o que acabava pesando no orçamento. Hoje os DVDs tem essa função, além de poder buscar opções na internet. É muito divertido reunir a família para cantar, mas tenha o cuidado de escolher músicas que a criança conhece e sabe cantar, como músicas infantis de domínio público e de filmes infantis. Programação Dia das crianças dicas

Com a correria do dia a dia uma ida ao parque pode se tornar um evento. São tantas coisas na cabeça que as vezes esquecemos como isso é importante para as crianças e para nós também. É uma programação Dia das Crianças barata, você vai gastar com um sorvete e um lanche no final da tarde e com certeza os pequenos ficarão felizes.

Os jogos de tabuleiro estimulam o raciocínio lógico e rendem bons momentos. Em lojas de brinquedos você encontra kits com vários jogos diferentes com valores até R$30. Outra opção é baixar da internet e imprimir em casa.

Programação dia das crianças: Café da manhã especial Programação dia das crianças: Almoço especial

Que criança não gosta de comer besteira? Se a sua programação Dia das Crianças vai ser em casa é super válido preparar lanchinhos rápidos e deliciosos. É o tipo de comida que os pequenos não comem no dia a dia, mas quebrar a rotina de vez em quando não faz mal nenhum.

Além dos lanches pode ser uma boa pedida fazer as comidas preferidas das crianças. Sair para uma lanchonete ou pizzaria também podem ser boas opções se o seu orçamento permitir.Programação dia das crianças: Parque de diversões Programação dia das crianças: Assistir filmes

Nem sempre damos a devida atenção para filmes e desenhos infantis. As crianças adoram quando disponibilizamos um tempinho para assistirmos juntos. Se a criança já assistiu ao filme a dica é ir fazendo perguntas sobre a história, mesmo que você já conheça. Programação dia das crianças: Tomar sorvete Programação dia das crianças: Andar de bicicleta Programação dia das crianças: Soltar pipa

Brincadeiras ao ar livre é uma excelente opção de programação Dia das Crianças. Pode ser soltar pipa, um dia no parque ou andar de bicicleta em uma praça. Se optar pela bicicleta não se esqueça dos itens de proteção como capacete para proteger toda a família.
Programação dia das crianças: Festa do Pijama

A festa do pijama é um tema de festa que está super em alta. Para quem deseja reunir os coleguinhas da vizinhança e priminhos dos pequenos uma festa com esse tema pode ser a pedida certa.

Na festa do pijama as crianças podem comer comidas que gostam como mini hot dog, salgadinhos, pipoca e cupcake. Para deixar o ambiente incrível podem ser alugadas tendas para que os pequenos possam dormir.

Se deseja dar uma festa do pijama para comemorar esse dia tão especial com a garotada, mas não sabe como organizar os detalhes fique tranquilo. Preparamos um post super especial com dicas incríveis para preparar uma festa super divertida para os pequenos com tudo que tem direito!Programação dia das crianças: Cabo de guerra

Se planejou um dia especial com as crianças da família a dica é escolher brincadeiras para gincana. Com isso as crianças aproveitaram o dia ao máximo e também haverá interação entre todos.Programação dia das crianças: Piscina de bolinhas Programação dia das crianças: Pintura com guache Programação dia das crianças: Ir a praia

Se o feriado cair em um final de semana prolongado a programação Dia das Crianças pode ser alguns dias na praia. Se morar próximo ao litoral pode ir e voltar no mesmo dia.

Programação dia das crianças: Jogar futebol

Nem sempre a compra de um objeto pode ser a melhor forma de presentear os pequenos. Muitas vezes com a correria do dia a dia não sobra tempo o suficiente para fazermos uma atividade divertida. Que tal proporcionar ao pequeno nesse dia especial momentos super agradáveis praticando uma brincadeira que ele goste como jogar futebol, andar de bicicleta ou jogar o vídeo game?Programação dia das crianças: Aprender a cozinhar

Para a maioria das crianças a cozinha é um lugar misterioso. O instinto natural dos pequenos é querer aprender a cozinhar, por isso o dia especial pode conter essa atividade. Claro que é o tipo de programação Dia das Crianças que deve ser supervisionada de muito perto e evitar perigos, como facas e acesso ao fogão.

Programação dia das crianças: Festa infantil

Algumas cidades contam com programação Dia das Crianças própria com brinquedos infláveis, cama elástica, algodão doce, pipoca e muita diversão. Geralmente, esses eventos acontecem em praças ou dentro de escolas. Pesquise se na sua cidade terá algo assim, é a oportunidade dos pequenos interagirem com outras crianças e fazerem novas amizades. Programação dia das crianças: Caça ao tesouro

Para os papais e mamães que além de proporcionar um dia especial cheio de brincadeira vão presentear as crianças com um brinquedo ou algo que sabem que elas querem muito a dica é tornar o momento da entrega do presente mais uma atividade divertida. Para isso a caça ao tesouro é uma excelente opção para deixar os pequenos ainda mais felizes. Para deixar a brincadeira ainda mais divertida uma bandana e uma divertida pintura facial podem fazer com que os pequenos se sintam como verdadeiros piratas em busca do tesouro.

Que criança não gosta de historinhas? Os dedoches mexem com a imaginação dos pequenos e também funcionam como presente para esse dia especial. A dica é investir em histórias de conhecimento popular e aproveitar para explorar o folclore brasileiro.

Os dedoces feitos com feltro são excelentes, mas é necessário saber costurar para fazer. Se essa não é a sua praia você pode fazer com EVA e colar em um palitinho de churrasco. Não fica igual, mas cumpre bem a sua função.

Tanto a versão de feltro quanto a de EVA são feitos com moldes. Na internet você encontra muitos moldes e garante que sua peça ficará perfeitinha.

Para um piquenique no parque você só precisa de uma toalha e uma cesta com lanchinhos rápidos. Vale dedicar uma tarde apenas para essa atividade, de preferência perto de um parque ou local que tenha opções para as crianças brincarem livremente.

Quer trazer para esse dia tão especial para os pequenos além de muita diversão uma boa dose de aprendizado? Sabia que por meio das garrafas de refrigerante, sim aquelas que sempre jogamos no lixo depois do almoço podemos proporcionar para os pequenos momentos super divertidos e cheios de criatividade? Nessa imagem que separamos podemos ver um ótimo exemplo disso. Com as garrafas pets é possível criar uma infinidade de brinquedos desde avião, carrinho e o divertido e nostálgico bilboquê também conhecido em algumas regiões como biloquê.

As brincadeiras mais simples podem entreter as crianças menores, como bolhas de sabão. As crianças ficam encantadas com essa “mágica” e é uma opção para os pequenos com pouca idade para participar das outras ideias de programação Dia das Crianças.

Gostou das nossas ideias de programação Dia das Crianças? Escolheu o que fazer com os pequenos? Deixe o seu comentário.

Esta postagem Programação Dia das Crianças – Saiba o que Fazer com os Pequenos! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/educacao/programacao-dia-das-criancas/feed/ 0