Filme de Halloween Infantil: Dicas dos Melhores Filmes para Curtir com a Família

O dia das bruxas não é uma tradição tipicamente brasileira. Conhecido também como o Halloween, a data é comemorada todo dia 31 de outubro. Segundo a tradição é preciso vestir uma roupa assustadora e se preparar porque as almas vão vagar pela terra. Mas há uma forma mais legal de comemorar a data: com um Filme de Halloween Infantil para toda a família.

dicas de Filme de Halloween Infantil

Dicas de Filmes de Halloween Infantil

Assim como muitos feriados comerciais em vigor no Brasil o Dia das Bruxas surgiu nos Estados Unidos. Uma das tradições infantis é crianças usarem fantasias e pedirem doces na vizinhança. Mas também é um dia de brincar com os espíritos, jogos macabros e visitar o cemitério.

Cada um faz o que quiser com o tema do dia 31 de outubro. Contudo, assistir um Filme de Halloween Infantil com a criançada pode ser uma boa ideia. Confira algumas dicas a seguir.

Filme de Halloween Infantil Garparzinho

Gasparzinho, um Fantasminha Camarada

O clássico filme de 1995 conta a história de um jovem fantasma assombrando uma casa. O pequeno Gasper tinha apenas 11 anos quando faleceu de uma gripe. Depois de morto conheceu três fantasmas muito loucos e continuou morando em sua casa antiga.

Visando o grande tesouro deixado pelo pai de Gasper uma corretora muito ambiciosa tomou posse da casa e contratou um especialista em espantar fantasmas e desvendar fenômenos sobrenaturais. O cientista tinha uma filha, Katy, que perdeu a mãe há pouco tempo.

Quando todos se conhecem o pai de Katy perde o medo dos fantasmas. E como prêmio de consolação por uma atitude nobre Gasparzinho volta a ser menino por pouco tempo em uma grande festa do Dia das Bruxas elaborada por ela na casa dele.

O filme original é de Steven Spilberg mas já há outras versões, inclusive em desenho animado.

Filme de Halloween Infantil matilda

Matilda

Nem toda bruxa é má. A prova disso é a pequena Matilda, uma menina muito inteligente que se descobriu na família errada. Quando criança aprendeu a ler e escrever sozinha e levava para casa livros complexos de biblioteca. Indo mais além em sua mente descobriu o poder de mover coisas! Matilda era além de gênio uma bruxinha com poderes.

Mas nem tudo são flores na vida desta menina. Ela estudava em uma escola com uma das diretoras mais malvadas do mundo. A melhor e mais amorosa professora da instituição de ensino era enteada da diretora.

A empatia entre Matilda e sua professora com seu coração cheio de bondade foi rápida. Em primeiro momento as duas sabiam que precisavam esconder o carinho de todos mas as coisas precisavam migrar para seus lugares. Os poderes mágicos de Matilda salvaria os alunos da escola da tirania da diretora gorda e má, ajudaria a sua professora a recuperar sua casa e seus pertences pessoais da madrasta má e uniria as duas para todo o sempre.

Filme de Halloween Infantil hotel transilvania

Hotel Transilvânia

Um hotel de luxo todo mundo curte. Mas e se o dono for o Drácula? E os empregados todos monstros como uma múmia e o Frankenstein? Este é o Hotel Transilvânia, em uma bela localização e ótimas acomodações para monstros. Infelizmente o jovem mochileiro Jonathan acabou cruzando com o local e resolveu passar alguns dias. Ele nem desconfiava que as pessoas ali não usavam fantasias, aquelas eram as caras reais deles!

Dentre os sustos e travessuras do mochileiro ele acabou conhecendo a Mavis, a filha do Drácula. A paixão aconteceu e uma pequeno morcego acabou casando com um humano.

O filme já possui duas sequências. Na segunda animação o casal tem um filho e é preciso saber se ele é humano ou um pouco monstro como seu grande avô. No terceiro as férias dos monstros são em um cruzeiro.

Filme de Halloween Infantil harry potter

Harry Potter

Não é dos filmes mais assustadores mas em muitos momentos fazem as crianças se arrepiar. Uma maratona de Filme de Halloween Infantil começando com o primeiro do bruxo londrino e indo até o último no dia seguinte pode ser uma forma incrível de passar o fim de semana.

Harry é jovem trouxe criado por seus tios por ser órfão. No aniversário de 11 anos ele descobre ser um bruxo e ter uma história trágica e um grande poder oculto. Começa a estudar na escola de magia de Hogwarts, onde estuda e vive aventuras das mais diversas para salvar o mundo. Os sete anos de escola do bruxo são saga na literatura e nos cinemas ao longo de oito filmes.

Um dos pontos principais da obra é a luta entre o bem e o mal. Valdermort é o personagem mais odiado, o bruxo mais maligno do mundo e o único com poderes de combatê-lo é Harry Potter.

Filme de Halloween Infantil coraline

Coraline

Coraline é uma criança com pais que a amam mas estão ocupados demais trabalhando. Em suas vistorias na nova casa encontrou um mundo paralelo no qual os pais são muito mais divertidos. Há música o tempo todo, canções e shows de diversos personagens.

O novo mundo parece ser maravilhoso para Coraline e o portal é na sua própria casa. Mas o preço é caro: terá que ter seus olhos costurados por botões. E lá no fundo ela estava chateada com os pais mas sabia que a bruxa estava mentindo e sempre foi uma filha muito amada. Este é um dos Filme de Halloween Infantil em animação mais assustadores para crianças e com imagens muito bacanas.

Filme de Halloween Infantil noiva cadaver

Noiva Cadáver

O amor não tem fronteiras. Mesmo com a vida e a morte? Mesmo se a noiva for um fantasma? Esse é o drama em animação vivido por Victor, um jovem prestes a se casar. Ele estava tão nervoso que foi treinar seus votos na floresta. Ao final do belo discurso colocou o anel de noivado no dedo de um fantasma e ela entendeu se tratar de um pedido de verdade. A Noiva Cadáver então leva o rapaz para o mundo dos mortos.

Em sua tentativa de fuga do casamento forçado Victor volta ao mundo dos vivos e encontra a sua noiva já com outro homem. O cara na verdade é o noivo da Noiva Cadáver, responsável por sua morte por envenenamento e por isso ele ficou rico e se tornou um partido cobiçado.

Filme de Halloween Infantil convenção das bruxas

Convenção das Bruxas

Bruxas existem entre nós mas não sabemos do seu destino. E elas odeiam crianças! A trama simples do filme dos anos 90 faz dele um sucesso porque mexe com o imaginário infantil. As crianças acreditam que as bruxas matam crianças e essas do filme fazem quase isso. Na verdade elas não matam. Criaram uma poção para os transformar em ratos!

A grande convenção das bruxas acontece de tempos em tempos em locais reservados. Os pequenos não teriam chance com o veneno colocado em barras de chocolate se o plano não tivesse dado errado e o tiro saído pela culatra.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.