Filmes de Corrida: Dicas dos Melhores Filmes Para Assistir Com a Família

O homem em sua longa história ainda em construção é apaixonado pela velocidade. Seja montando animais, no ar ou com seus próprios pés homens e mulheres de diferentes faixas etárias curtem desafiar o movimento de caminhar todos os dias. Este também é um tema muito comum no cinema com filmes de corrida. Confira alguns como sugestão de diversão a seguir.

dicas de filmes de corrida

 

X Melhores Filmes de Corrida de Todos os Tempos

 

De Carros

filmes de corrida rush no imite da emoção

 

Rush, no Limite da Emoção

As pistas e autódromos levam os pilotos de carros ao limite, em especial na Fórmula 1. Na década de 70 dois nomes imperavam nos autódromos do mundo: Niki Lauda e James Hunt. Ambos tinham chance do título e disputavam não apenas com a ousadia e vencendo o medo da morte nas pistas como formas de ganhar.

Infelizmente Lauda sobre um terrível acidente e acaba perdendo um grande prêmio mas não a sua capacidade de inovar e a paixão pela velocidade.

País: Estados Unidos
Direção: Ron Howard

filmes de corrida velozes e furiosos

Velozes e Furiosos

Não é à toa que a franquia Velozes e Furiosos não mostra sinais de finalizar. O sucesso dos caras do bem (com jeitinho de malvados) e seus possantes esteve em cenários diversificados ao longo de oito anos, incluindo nas ruas do Rio de Janeiro. Esta é uma das franquias sobre corridas clandestinas de maior sucesso no mundo.

País: Estados Unidos
Direção: Rob Cohen

 

filmes de corrida documentário sobre senna

Senna: O brasileiro, O herói e o Campeão

Muitos viram ao vivo um dos acidentes no autódromo mais terríveis do mundo. Perdemos Ayrton Senna da Silva fazendo o que ele mais gostava: competindo na Fórmula 1. Mas por trás de um grande piloto há um grande irmão, um amigo, um filho e um namorado que merece elogios de todos os que já passaram na sua vida.

O documentário conta uma boa parte da trajetória tanto antes da paixão de Senna por carros e velocidade crescer. Muito dinheiro passou pela vida dele e muito foi aplicado em obras sociais. Este é um dos filmes de corrida com pouco foco nas competições e muito maior no lado humano do Senna.

País: Brasil
Direção: Asif Kapadia

De Moto

filme de corrida desafiando limites

Desafiando limites

Munro queria ser o homem mais rápido do mundo. Em 1899 isso significada ir além da capacidade física do homem e também mecânica porque as invenções eram poucas nessa área. Mas ‘limite’ era uma palavra desconhecida para esse cara da Nova Zelândia que soube como e onde alcançar seu sonho.

Depois de passar uma boa parte de sua vida construindo a bicicleta mais veloz do mundo Munro resolve viajar nela mesma até Utah, nos Estados Unidos, para participar de uma corrida de motos.
País: Nova Zelândia
Direção: Roger Donalson

De Cavalos

filmes de corrida ruffian

Ruffian

Ruffian era um dos melhores cavalos de corrida de sua geração. Ao dono entregou diversos prêmios mas passa por atrocidades que podem impedi-llo de continuar a desfrutar do pódio. O filme é baseado em fatos reais.

Os especialistas a consideram a melhor cavalo fêmea de corrida que já existiu. Seu apelido era Rainha das Poltras, era uma corredora invicta até sofrer um acidente durante um evento que lhe custou não apenas as corridas como o seu sacrifício para não sentir mais dor.

País: Estados Unidos
Direção: Yves Simoneau

De Rua

filmes de corrida 100 metros

100 metros

Não há como não pensar em corrida de rua sem pensar neste filme. O personagem principal (e real) se chama Ramón Arroyo, um publicitário com família e carreira estável com uma enorme reviravolta. Com a esposa ainda grávida descobre estar com esclerose múltipla, uma doença drástica que lhe leva a perder muitos dos movimentos em um curto espaço de tempo.

Tentando melhorar sua qualidade de vida Ramón começa a caminhar na esteira e encontra um cartaz de um triatlo. Em sua condição médica seria considerado loucura mas o seu feito lhe leva a ser um dos filmes de corrida mais aclamados de todos os tempos (em especial pelos corredores).

País: Espanha
Direção: Marcel Barrena

filmes de corrida marathon

Marathon

Cho-Won é um jovem autista em um grau elevado. Não consegue expressar seus sentimentos de forma clama e apreender informações para ele é um problema. Sua mãe faz um enorme esforço para ele se manter na ativa seja estudando e praticando esportes para lhe ajudar na coordenação motora. Infelizmente Cho-Whon não compreendia muita coisa. Mas de todos os esportes que ele foi apresentado a corrida era ago que lhe fez se apaixonar.

Durante este que é um dos filmes de corrida mais apaixonantes compreendemos o conflito da mãe em criar uma criança especial. Ela enfrenta dificuldades, perde o marido, o filho mais novo não consegue aceitar o irmão e por um breve momento pensou em desistir e deixar seu filho sozinho na rua.

A relação do treinador com Cho-Whon vai da completa ignorância ao amor. O treinador não queria um aluno com necessidades especiais mas acaba se apaixonando pela limitação do seu aluno. Em especial porque ele sente a necessidade de correr rápido e possui como meta acabar uma maratona. É um filme sobre superação para a família e o próprio Cho-Won que termina a sua maratona em sub 3h.

País: Corea do Sul
Direção:  Jeong Yoon-cheol

filmes de corrida carruagem de fogo

Carruagem de Fogo

Treino, meta, conquista e agradecimento. Tudo isso faz parte do atletismo e da vida desses corredores amadores com o sonho de ser profissional. Um com origem humilde e outro vindo de uma família nobre escocesa eles possuem como meta defender a Inglaterra nas olimpíadas de 1924.

O mais importante no filme não é a corrida em si porque estamos falando de uma competição bem preliminar e sem tantas regras hoje. Este é um dos filmes de corrida mais famosos do mundo e ganhador de um Oscar pela força da superação pessoal dos personagens. A luta por vencer os seus limites pessoais é o que motiva cada um deles a continuar competindo.

Como curiosidade observe como os corredores se preparam para os eventos. Eles fumam e bebem em problemas porque nesta época não se sabia sobre os malefícios de tais hábitos.

País:
Direção: Hugh Hudson

filmes de corrida barkley marathon

 

Barkley Marathon

Em uma área fechada do estado do Tenesse, nos Estados Unidos, existe uma presão federal. Um de seus presos fugiu (o assassino de Marther Luther King) e passou 24 horas perdido, conseguindo percorrer pouco mais de 13 quilômetros até ser recapturado. Isso deu a ideia a um grupo de amigos que acabaram criando uma ultra maratona conhecida como a corrida mais difícil do mundo.

Pode não ser a mais difícil mas você vai ver no documentário que fácil de terminar também não é. O percurso de Barley de 100 milhas já passou muitos anos sem somar um vencedor. Muitos desistem ou são eliminados por não seguirem o percurso correto.

País: Estados Unidos
Direção: Annika Iltis e Timothy James Kane

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.