Os 8 Melhores Filmes de Sereias para Assistir com a Família!

Sereia é uma figura mitológica conhecida em diversos países. Faz parte de muitas culturas e por muito tempo assustou marinheiros com medo de cair em alto mar e não poderem resistir a seus encantos. Hoje podemos agradecer aos bons filmes infantis uma boa imagem da personagem, com lindos filmes de sereias para divertir toda a família. Conheça alguns a seguir.

 

Os 8 Melhores Filmes de Sereias de Todos os Tempos

Não se sabe ao certo quando começou a estória sobre visões de sereias. O nome “sereia” possui origem grega e foi de contos gregos que surgiram os primeiros relatos de lindas mulheres habitando as profundezas do mar.

Por volta do ano 1100 Antes de Cristo a mitologia grega narrava em seus contos seres protetores do mar com metade do corpo em forma humana e metade com calda de peixe. Seriam filhas do deus-rio Aqueloo e dominavam rios e lagos. Para os gregos as sereias eram mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e por isso foram condenadas a viver no mar. Na Idade Moderna foram conhecidas como “devoradoras de peixes”.

Já no cinema as belas meninas com corpo de mulher e a capacidade de encantar uma família inteira por duas horas são bem agraciadas. Os filmes de sereias podem ser divertidos ou dramáticos e com muita coisa para ensinar. Confira alguns dos mais populares a seguir.

filmes de sereias aquamarine

Aquamarine

Baseado em um livro infantil o longa metragem Aquamarine é uma comédia romântica. Conta a estória de Aquamarine, uma sereia de verdade. A jovem foi encontrada por duas amigas fugindo de seus pais no fundo do mar porque não queria casar com um pretendente selecionado pela família.

Convivendo com jovens mais ou menos da sua idade (ao menos corporal) a menina conhece Raymond e se apaixona. Infelizmente ele é um humano e surge concorrência entre ela e uma adolescente e o drama para a família aceitar a sua escolha.

Duração: 110 minutos

Ano: 2006

Direção: Elizabeth Allen

 

filmes de sereia da disney

A Pequena Sereia

Muitas meninas cresceram assistindo um dos filmes de sereia mais aclamados no mundo. A animação da Disney conta o drama de Ariel, sedenta por conhecer o mundo mas infelizmente é a filha do rei dos mares. Em um de seus longos passeios salva um jovem marinheiro e se apaixona. Mas ela é uma sereia, não pode se apaixonar por um humano.

Para resolver seu problema conhece uma jovem bruxa com o poder de trocar sua calda por pernas em troca de seu belo canto e ela precisa se casar para continuar humana, ou perderá sua bela voz para sempre e será novamente uma menina peixe.

O filme é tão popular que festa Pequena Sereia é um dos temas mais abordados em eventos até hoje. Nenhuma lista de filmes de sereias estaria completa sem a citação desse.

Duração: 85 minutos

Ano: 1989

Direção: Ron Clements e John Musker

 

filmes de sereias menina sereia

H2O: Meninas Sereias

Pode procurar uma série de TV bacana com personagens sereias. Esta com certeza é a melhor e para não dizer única voltada para o público infantil. No Brasil ainda é exibida pelo canal de TV à cabo Boomerang.

Em um passeio as amigas Cléo, Emma e Rikki acabam parando em uma caverna. Quando a lua cheia chega ao topo do sol algo estranho acontece e elas se tornam sereias. Com o passar do tempo elas começam a perceber também terem poderes diferenciados e começam a lidar com isso de forma divertida e ajudando os amigos.

Duração: três temporadas

Ano: 2013

Direção: Jeffrey Walker e Collin Budds

filmes de sereia da Barbie

Barbie em Vida de Sereia

Como todos os filmes da Barbie foi um enorme sucesso porque traz a boneca mais vendida e amada do mundo como personagem principal. A animação traz a Barbie como uma jovem muito divertida curtindo as praias de Malibu.

Certo dia a garota descobre que seu cabelo está ficando rosa e ela pode respirar debaixo da água. Não sabe como mas a menina está e tornando uma sereia e vai ver muitas aventuras. E como sabemos como a festa da Barbie é popular, a boneca ainda mais, é um dos 10 filmes de sucesso da personagem.

Duração: 75 minutos

Direção: Adam L. Wood

Ano: 2010

 

filmes de sereia da disney o 13 aniversário

O 13º aniversário

Os filmes de sereia da Disney sempre são diversão certeira para toda a família e com esse não poderia ser diferente. Cody Griffin é um adolescente diferente. Ele foi deixado no barco de um pescador que acabou adotando e tratando como um filho. Mas a sua origem estranha pode explicar como está se tornando um nadador tão bom, tão rápido e parece não respirar debaixo da água. Na verdade Cody não respira mesmo.

Quando completa 13 anos de idade começam a surgir mudanças e de repente ele se torna um homem peixe. Na verdade ele é um filho de uma sereia e vai sofrer um pouco sendo usado como isca até conseguir a sua liberdade e viver no seu local de origem, com sua família real.

Duração: 95 minutos

Ano: 1999

Direção: Duwayne Dunham

filmes de sereias De Profundis

De Profundis

A animação espanhola é diferente dos filmes de sereia já conhecidos e muito agraciados pelo público. Uma jovem violoncelista toca todos os dias belas melodias na busca de encontrar o amor de sua vida. Mas em sua casa isolada acaba sendo levada a profundezas tando de suas emoções como do oceano jamais vistas, em encontros com sereias e outros seres do fundo do mar.

Duração: 70 minutos

Ano: 2009

Direção: Miguelanxo Prado

 

filmes de sereias clássicos splash

Splash: Uma Sereia em Minha Vida

Dos filmes de sereia clássicos esse é um dos mais conhecidos e um dos primeiros grandes filmes com Tom Hanks. Quando criança um jovem foi salvo por uma sereia de um afogamento, mas todos acreditam se tratar de um trauma do mar. Por este motivo ele não entra na água, com medo de figuras estranhas.

Quando adulto o mesmo rapaz encontra novamente com sua salvadora, mas com pernas e uma mulher muito bonita. Paixão à primeira vista, mas cientistas descobrem que ela se trata de uma sereia e a querem para experiências do Governo. Ele a salva mas ficará sem seu amor.

Duração: 1 hora e 51 minutos

Ano: 1984

Direção: Ron Howard

filmes de sereia ondine

Ondine

Apesar da modernidade Ondine é um longa metragem com toques de conto de fada. Na trama o pescador Syracuse encontra em suas explorações no oceano uma jovem muito bela. Mas no lugar de pernas surge uma calda e ela poderia ser uma criatura mágica muito perigosa, segundo o alerta da sua filha. Tarde demais porque rapidamente conquistou o coração do pescador.

Duração: 1h 51 minutos

Ano: 2010

Direção: Neil Jordan