Fantasia de Sereia Infantil: 25 Fotos com Dicas, Exemplos e Muito Mais!

Você já ouviu falar no Sereísmo? Esse movimento ganhou força nos últimos tempos e é considerado por suas adeptas como um estilo de vida. Como esse tema está em alta, é cada vez mais comum ver roupas que façam referência ao assunto. E é claro que ao ver essa combinação incrível de cores e brilhos, as crianças ficam com vontade de fazer parte desse movimento. Por isso, se você precisa de uma fantasia de sereia infantil, encontrou o post certo! Nós vamos te mostrar vários tipos de fantasias, maquiagens, acessórios e muito mais!

Fotos e Ideias de Fantasia de Sereia Infantil

O Sereísmo é considerado um estilo de vida e, como o nome sugere, significa viver como uma sereia. Dessa forma, as adeptas devem se preocupar com a natureza, o mar e os animais. Além disso, elas aderem também às cores que tem relação com as sereias, como o roxo e o verde água. Uma das principais fãs desse estilo é a modelo Yasmin Brunet, que sempre compartilha nas suas redes sociais o dia a dia da sua vida de sereia.

Com essa fama do movimento, é normal que as meninas tenham interesse em usar roupas e acessórios desse estilo. E se há uma festa à fantasia, carnaval, Festa Pequena Sereia Ariel ou Festa Fundo do Mar nos planos, a fantasia de sereia infantil se torna uma ideia incrível! Para os looks desse tema, você vai precisar de:

  • Cores verde água e roxo;
  • Brilhos;
  • Itens que fazem referência ao mar, como conchinhas;
  • Pérolas e cordas.

É claro que você não precisa colocar todos esses itens na fantasia da sua filha, mas se incluir alguns deles, pode ter certeza que o resultado vai ficar incrível!

Fantasia de sereia com calda.

Para ter uma fantasia de sereia infantil, você pode comprar ou fazer uma você mesma. Se você escolheu a primeira opção, pode ficar tranquila, pois existem muitas opções no mercado. Você encontra esse produto em casas de fantasias ou em lojas online, como Mercado Livre e Elo 7.

Fantasia de sereia com calda verde e rosa.

Fantasia de sereia verde, rosa e roxa.

Fantasia de Sereia com calda.

Ariel

A Ariel é a sereia mais famosa de todos os tempos e a mais lembrada na hora da escolha da fantasia. Para vestir sua filha como ela, basta encontrar uma saia verde e combinar com um top roxo. Para completar o visual, você também pode conseguir uma peruca vermelha, com fios compridos.

Fantasia da Ariel.

Vestido de sereia roxo e verde.

Vestido de sereia.

Até agora, mostramos opções para meninas um pouco mais crescidas, mas se sua filha ainda é bebê, não se preocupe, também é possível encontrar opções de fantasia de sereia infantil para ela! Esses modelos geralmente combinam um body roxo com saia verde

Macacão de sereia para bebê.

Fantasia de sereia com body e saia.

Outra opção super fofa é a fantasia com biquíni. Ela tem as mesmas cores das outras opções, mas é dividida com calcinha (um pouco mais alta nesse exemplo) e a parte de cima com o formato de conchas.

Fantasia de Sereia Infantil com biquíni.

Maquiagem e acessórios

Além da roupa, outros pontos são importante para fazer a fantasia perfeita! Se a sua filha já tiver uma certa idade e você concordar, ela pode usar até mesmo um pouco de maquiagem. Para a make, o ideal é combinar os mesmos tons usados na roupa, geralmente com as cores verde, roxo e branco. O rosa e o azul também podem ser usados em alguns casos. Para esse tipo de maquiagem, vale usar bastante brilho e até alguns adereços, como pérolas.

Maquiagem verde e branca.

Maquiagem estilo sereia.

Maquiagem de serei com as cores verde, azul, branco, e rosa.

Outra ideia bacana é simular uma escama no rosto. E a forma de fazer esse efeito é bastante simples! Você vai precisar de sombra verde, sombra branca com glitter, pincéis de maquiagem e uma redinha de cabelo com furos.

  1. Para começar, coloque a redinha de cabelo na sua filha e puxe até cobrir as bochechas.
  2. Em seguida, use um pincel pequeno para passar a sombra verde nos furos da rede.
  3. Depois que já tiver pintado a quantidade que achar necessária, use um pincel grosso para passar a sombra branca por cima da verde (cuidado para não abusar).
  4. Finalmente, é só tirar a redinha e finalizar a make da forma que achar melhor.

Montagem explicando como fazer efeito de escama em maquiagem.

Para os acessórios, temos duas dicas super bacanas. A primeira é um pouco mais tradicional. As tiaras podem ser compradas em lojas de artigos de festas ou feitas em casa. Para produzi-las, você vai precisar de adereços que façam referência ao mar e que combinem com a fantasia de sereia infantil.

Montagem com três tipos de tiara de sereia.

Outro item que pode completar o look da sua filha é o espelho. Enfeitado com conchas, barbantes e pérolas, o objeto fica lindo, é super simples de fazer e combina muito bem com esse tema.

Espelho com conchinhas e cordas.

Espelho com conchas e pérolas.

Como Fazer Passo a Passo – #DIY

Para aquelas mães que gostam de colocar a mão na massa, as dicas a seguir são perfeitas! E o melhor: você não vai precisar de muita coisa para montar uma fantasia de sereia infantil. Basta um top verde ou roxo, tule, elástico e muita criatividade.Fantasia de sereia com saia rosa e blusinha verde.

Para fazer uma saia com tule, você deve medir o elástico na cintura da sua filha e costurar as duas pontas. Depois, corte o tule em vários pedaços iguais, com um comprimento que fique confortável para a criança. Em seguida, amarre as tiras no elástico e finalize com um laço ou outros adereços de sua escolha.

Saia de tule verde, roxa e rosa.

Fantasia de sereia com saia verde e top roxo.

Fantasia de Sereia Infantil.

Como Fazer uma Camiseta de Sereia

Outra ideia para a hora de montar uma fantasia de sereia infantil é usar camisetas ou tops com desenhos de conchas. Se não encontrar nenhuma peça do tamanho da sua filha, você pode comprar tinta de tecido e fazer uma camiseta de sereia para ela!

Antes de mais nada, para fazer esse modelo, você precisa de um molde de concha. Para fazer esse molde, você precisa de um desenho de concha, como o exemplo abaixo.

Molde de concha.

Depois, imprima esse desenho em um papel mais grosso. Se não conseguir, utilize uma folha A4 normal e passe uma caneta por cima do desenho com uma cartolina embaixo. Com a gravura bem marcada na cartolina, basta recortar as partes de dentro da concha. Depois, pegue uma camiseta lisa e prenda o molde com fita crepe no local onde deseja fazer o desenho (vale a pena vestir a peça para acertar o local da pintura). Em seguida, pegue as tintas para tecido (geralmente nas cores verde, rosa e roxa) e pinte a camiseta utilizando uma esponja. Para finalizar, você pode usar um pouco de glitter e não esqueça de deixar a peça secar por três dias.

Camisetas com desenho de conchas.

Uma dica que também fica bacana é aproveitar tops, blusinhas ou partes de cima de biquínis e cobrir com adereços.

Vale miçangas, pérolas, redes, plantinhas de plástico, conchas e o que mais você quiser!

Sutiãs com adereços que remetem ao mar.

Vamos admitir, quem nunca sonhou em ser uma sereia por um dia? E agora você já sabe tudo o que precisa para realizar o sonho da sua filha e fazer uma fantasia de sereia infantil para ela! E o melhor, com dicas que cabem em qualquer orçamento! Gostou das ideias e tem alguma outra sugestão legal para dar? Conte para a gente nos comentários!

Meninas com calda de sereia.