80 Ideias de Fantasia Infantil Feminina Apaixonantes & Fáceis de Fazer!

Está a procura de uma fantasia infantil feminina de arrasar? Então você está no post certo! Elaboramos um guia completo com diversos modelos super em alta para lhe ajudar a escolher. Com nossas dicas e as inspirações em imagens as meninas ficarão deslumbrantes para participar de bailes e festas diversas.

Confira o post do começo ao fim para ficar por dentro das tendências mais atuais sobre fantasia infantil feminina!

Fotos e Ideias de Fantasia Infantil Feminina

Que tipo de fantasia infantil feminina você procura? Existem muitos modelos no mercado, em lojas tanto online quanto físicas. É comum hoje em dia a realizações de festas à fantasia para inúmeros objetivos. Você pode preparar uma dessas para comemorar aniversários, Carnaval, Halloween, de encerramento de ano, de dia das crianças, entre outros tipos de celebrações.

Para ajudar você a escolher a fantasia ideal para meninas de todas as idades, separamos alguns tópicos bem especiais. São alguns assuntos que mais estão em alta quando o assunto é fantasia infantil feminina, que não podem ser deixados de lado. Acompanhe!

FANTASIA INFANTIL FEMININA LINDA
Conheça muitas opções de fantasias para meninas!

Para Carnaval

O Carnaval é uma das festas mais tradicionais aqui no Brasil, realizada em praticamente todos os estados de diferentes formas. Para comemorar como todo estilo, pessoas de todas as idades se fantasiam da maneira que desejar, curtindo a folia com muita animação.

Seja em clubes, escolas, residências ou na rua, as meninas podem cair na folia vestindo fantasias lindas e super criativas. Há modelos para todos os gostos, daqueles mais tradicionais como a Colombina até as mais modernas, como de personagens recentes como a Galinha Pintadinha.

O bom é que o Carnaval é uma festa super democrática, que permite a participação de pessoas de todas as classes, idades, crenças e raças, e até mesmo as crianças podem se divertir bastante com as marchinhas e outras músicas típicas, confetes e serpentinas.

Desta forma, não há limites para a imaginação na hora de criar fantasias lindas para as meninas curtirem os bailes de Carnaval!

Conheça diversas fantasias infantis femininas para o Carnaval:

Fantasias variadas para curtir o Carnaval

Fantasia de Havaiana:

fantasia infantil feminina de carnaval

Fantasia de Baiana:

Fantasia de bruxinha:

Fantasia de anjinha:

Fantasia de Pedrita:

Fantasia de odalisca:

Fantasia de Galinha Pintadinha:

Fantasia de Sereia:

Fantasia de Bailarina:

Fantasia de Mulher Maravilha:

Fantasias lindas de joaninha, abelhinha e Minnie!

Para Halloween

Outra festa bastante adorada pelas crianças é o Halloween. Típica da cultura norte-americana, essa comemoração já tem feito parte do calendário de muitos brasileiros, principalmente das escolas, que incluem a data no ano letivo para proporcionar um dia de diversão para os pequenos.

No dia 31 de outubro, lá nos Estados Unidos e no Canadá, as crianças e os adultos têm o costume de saírem fantasiados nas ruas levando cestas e sacolas para pedir doces de porta em porta. Por aqui, essa tradição ainda não pegou, porém, há alguns eventos específicos para comemorar o conhecido Dia das Bruxas.

Portanto, fantasias infantis relacionadas a personagens de terror fazem bastante sucesso nessa época do ano. As meninas podem se vestir de bruxa, vampira, múmia, zumbi, entre muitos outros outros.

Descubra diversas fantasias infantis femininas de Halloween:

Use e abuse da criatividade no próximo Halloween!

Fantasia de Gatinha Preta:

 

Fantasia de enfermeira zumbi:

Fantasia de zumbi caveira:

Fantasia de Malévola:

Fantasia de Vampira:

Fantasia de Vampira luxo:

Fantasia linda de bruxinha!

Fantasia feminina de Edward Mãos de Tesoura:

Fantasia infantil feminina de zumbi:

Fantasia feminina de Múmia:

Fantasia de caveira rosa:

Fantasias criativas para curtir o Halloween:

Fantasia de morceguinha:

Fantasias para as bebezinhas curtirem o Halloween:

De Pirata

Você pode pensar que a fantasia de Pirata é algo mais procurado pelos meninos, mas por incrível que pareça esta também é uma tendência super forte entre as meninas de variadas idades! Hoje em dia há muitas opções no mercado de fantasias de pirata para meninas, além daquelas que você mesma pode criar.

Com um tapa olho e uma bandana nos cabelos, as meninas já ficam incríveis para curtir o Carnaval ou outras festas à fantasia. Mas além destes acessórios, há itens do vestuário que podem fazer uma composição bem interessante, deixando qualquer menina em destaque na comemoração.

A roupinha utilizada pode ser bem feminina e delicada, contrapondo com toda a potência que a fantasia de Pirata impõe. O vestidinho com mangas cigana são os mais utilizados neste tipo de produção, mas você pode investir também em saias, em bermudinhas e camisetas com colete, e muitas outras ideias criativas.

As cores que mais combinam com a fantasia de piratinha são vermelho e preto, no entanto, como é algo que merece muita criatividade e personalidade, pode ser feita em outras cores também. O rosa, inclusive é uma das tonalidades que caem bem com esse tipo de fantasia.

Veja diversas dicas de fantasia infantil feminina de Pirata:

fantasia infantil feminina pirata

Fantasia de Pirata com suéter rosa, cinto e chapéu!

Fantasia em preto, branco e vermelho, com colete estiloso.

Fantasia estilosa baseada no universo dos Piratas. Para acompanhar, uma espada de brinquedo:

A espada, o chapéu e o tapa olho são excelentes acessórios neste caso:

A fantasia de Pirata infantil para meninas também pode ser feita com tecidos quentes, ideal para dias de frio:

Escolha um vestido estiloso para compor a fantasia:

As listras combinam bastante com esse tipo de fantasia infantil feminina:

A fantasia de pirata pode se confundir com a de cigana:

Meninas de todas as idades podem usar a fantasia de Pirata:

As bebezinhas ficam lindinhas vestidas de Pirata.

Uma ideia bacana é fazer sobreposições para a vestimenta ficar bem à caráter:

Algumas fantasias comercializadas hoje em dia são bem incrementadas, fazendo com que qualquer menina se destaque nas festas e bailes:

Babados e laços deixam a fantasia mais feminina:

De Vampira

A fantasia de vampira é uma das opções bacanas para meninas que desejam arrasar em qualquer tipo de comemoração. Super em alta hoje em dia, a fantasia desta personagem macabra pode ser feita de inúmeras formas, sobretudo inspirada na mutante do X-Man, HQ e franquia de filmes da Marvel.

O bom é que a fantasia de vampira não precisa de muitos elementos para chamar a atenção e fazer a diversão da criançada. Os dentes de plástico que imitam os dentes do vampiro são baratinhos e fáceis de ser encontrados, e que já deixam qualquer menina pronta para curtir festas diversas.

Para incrementar ao dente do vampiro, você pode pensar em um vestido ou uma capa, que com certeza deixará o look ainda mais especial. Esse tipo de fantasia pode ser usado tanto no frio quanto no calor, o que é algo muito bom, já que no Brasil o Halloween cai em uma época muito quente na maioria dos estados.

Não perca mais tempo, veja todas as ideias de fantasia infantil feminina de vampira:

Capriche na produção da roupa da vampira para deixar o visual deslumbrante! O próprio batom vermelho pode fazer as vezes do sangue.

Uma coroa pode deixar a mocinha ainda mais linda vestida de vampira:

Algumas lojas vendem as roupas de vampiras prontas, que podem agradar gostos variados. Você também pode pedir para uma costureira de confiança para produzir uma exclusiva para a menina.

O vestido da vampira pode ser longo, ideal para noites e épocas de muito calor, ou curto, que é perfeito para dias mais quentes.

A fantasia infantil feminina de vampira é ótima para festas de Halloween:

A fantasia de vampira mais vista por aí combina o preto com o vermelho, todavia, você pode também apostar na união do preto com roxo ou lilás.

Um cropped e uma saia podem deixar o look de vampira mais feminino:

Além da roupa imponente e do dente de vampiro característico, a menina pode fazer uma maquiagem leve para combinar:

De Princesa

Não há como pensar em fantasia infantil feminina sem pensar nas princesas. Sejam dos contos de fadas antigos ou das criações mais recentes da Disney e de outras produtoras de filmes, as princesas chamam a atenção das meninas, desde as mais pequenas às adolescentes.

Esse tipo de fantasia é o mais procurado e, por isso, há muitos modelos disponíveis no mercado. Há fantasias de verão, de calor, de cores variadas, com acessórios incríveis, mais simples, mais sofisticadas, enfim, há uma profusão delas para você escolher e deixar sua menina ainda mais linda para curtir qualquer tipo de festa.

As fantasias inspiradas em princesas são ótimas para as meninas usarem no dia de seu aniversário, durante a comemoração, seja em casa ou no buffet. É uma forma de ficar caracterizada com sua personagem favorita, saindo do convencional e encantando todos os convidados.

Veja diversas ideias de fantasias infantis de Princesas:

fantasias de princesas
As fantasias de princesas fazem o maior sucesso com as meninas!

Fantasia de Jasmine:

fantasia infantil feminina de princesa

Fantasia de princesa rosa:

Fantasia lilás inspirada na Princesa Sofia:

Fantasia de Branca de Neve:

Fantasia de Moana:

Fantasia de Cinderela:

Fantasia de Alice no País das Maravilhas:

Fantasia provençal de princesa:

Fantasia de Anna, do filme Frozen:

Fantasia de princesa medieval:

Fantasia de Elsa, do filme Frozen:

Como Fazer Fantasia Infantil Feminina: Passo a Passo Fácil

Uau! Quantas inspirações, não é mesmo? Agora que você já conheceu diferentes ideias de fantasias para meninas de todas as faixas etárias, vamos expor um passo a passo completo e muito fácil de uma fantasia de bruxinha, que pode ser usada tanto no Carnaval quanto no Halloween.

Fantasia de bruxinha

Materiais necessários:

  • 1 metro de tule preto e roxo;
  • fita de cetim larga com medida com tamanho da cintura da menina e uma sobra que permita amarrar e fazer um laço;
  • feltro preto com tamanho de 25X30 cm;
  • passa fita elástico com a medida da cabeça da menina;
  • cola quente;
  • molde do chapéu – abaixo:

Passo a passo:

  1. Comece cortando três pedaços de tule preto com tamanho de 15 x 30 cm.
  2. Dobre os pedaços de tule juntos e ao meio e passe pela fita de cetim e dê um nó. E faça o mesmo com o tule roxo. E vá fazendo isso até formar a sainha.
  3. Vá medindo na cintura de sua menina até chegar ao tamanho exato de saia.
  4. Agora transfira o molde do chapéu para o feltro preto. Recorte e cole todo o chapéu com cola quente.
  5. Meça o passa fita elástico na cabeça da menina, recorte e costure as pontas formando um círculo. E prenda no chapéu com cola quente.
  6. Para deixar o chapéu mais charmoso utilize o tule roxo e faça uma espécie de babado e cole com cola quente na aba do chapéu.
  7. E está pronta sua fantasia! Para que a fantasia fique completa, vista na menina um body com cor escura se for bebê ou uma camiseta, se for maiorzinha, combinando com o restante das peças.

Esperamos que tenha gostado de nosso post exclusivo sobre fantasia infantil feminina. São muitas ideias para você conhecer e se inspirar, não deixe de aproveitar todas elas para criar um modelito exclusivo para sua filha, sobrinha e outras meninas. Até uma próxima!