54 Ideias de Fantasia Infantil Masculina Adoráveis & Fáceis de Fazer!

Um dos tipos de festa mais divertidos que existem são as à fantasia. Por isso, não é á toa que várias pessoas se vestem de maneiras diferentes no Carnaval e Halloween. Afinal, essa é uma forma de curtir ainda mais a celebração. Mas, se você está com uma comemoração desse estilo à caminho e ainda não sabe com qual roupa vai vestir seu filho, esse é o texto certo para você. Pois, nós separamos diversas referências incríveis de fantasia infantil masculina para te inspirar!

Fotos e Ideias de Fantasia Infantil Masculina

Dentre os principais tipos de fantasia infantil masculina estão as de super-heróis, pirata, fantasma, palhaço, vampiro, entre outras. É claro que você pode se basear nessas dicas para encontrar um personagem bacana para o seu filho. Mas também existem outras inúmeras opções que você precisa conferir.

Para Carnaval

O Carnaval é uma das épocas mais divertidas do ano e a fantasia infantil masculina do seu filho também deve ter esse espírito. Nesse caso, você pode apostar, por exemplo, em uma roupa de dinossauro, tubarão, Minions, hippie e até lagosta.Criança vestida de dinossauro saindo do ovo.

Fantasia infantil masculina de príncipe.
A fantasia de príncipe é uma ótima opção.

Criança vestida de hippie. Dois meninos fantasiados de Mario. Menino vestido de príncipe. Dois meninos vestidos de Minions. Menino vestido de hippie. Bebê vestido de lagosta dentro de balde. Criança vestida de chef de cozinha. Criança vestida de lutador. Menino dentro de fantasia de tubarão.

Para Halloween

Já para o Halloween, a fantasia infantil masculina pode ser um pouco mais macabra. Para uma festa com esse tema, você pode apostar em personagens como o Frankenstein, vampiros, o palhaço do filme It: a coisa e o Jigsaw, do filme Jogos Mortais.Menino vestido de Frankenstein. Menino vestido de lobisomem. Criança vestida como o palhaço de It: a coisa. Menino vestido de Jigsaw. Menino com piruca cinza e rosto pintado de branco. Menino vestido de boneco Chuck. fantasia infantil masculina de vampiro.

De Pirata

Como nós já citamos anteriormente, a fantasia infantil masculina de pirata é uma das mais usadas e não poderia ficar de fora dessa lista. Nesse caso, você não pode deixar de lado o tapa olho, a espada e o chapéu.

fantasia infantil masculina de pirata. menino com espada vestido de pirata. Menino com espada e chapéu de pirata. Menino vestido de pirata.

De Palhaço

Outra fantasia infantil masculina bastante usada é a do palhaço e para ela, as roupas devem ser super coloridas.Menino vestido com roupa verde, vermelha e amarela. Criança vestida de palhaço, com rosto pintado.

De Policial

Seu filho gosta de policiais? Então, que tal vesti-lo dessa forma? Existem várias opções bacanas em lojas de fantasias e você certamente encontrará uma que caberá perfeitamente nele. Nesse caso, você pode completar a fantasia com óculos escuro, bastão preto, algemas e uma arminha de brinquedo.Menino vestido de policial, com óculos escuro. Menino com uniforme de policial. Fantasia infantil masculina do FBI.

Menino vestido de policial.

De Militar

Mas, se ele gosta dos militares, que tal uma fantasia nesse estilo. Lembrando que ela pode fazer uma homenagem para os membros do exército, aeronáutica ou marinha.

Menino vestido de militar. Fantasia infantil masculina de militar.

Menino vestido como brinquedo militar do filme Toy Story.
Outra maneira bacana de fantasiar seu filho de militar é fazendo referência ao personagem brinquedo do filme Toy Story.

De Mágico

Muitos meninos gostam de brincar de mágica e essa é uma ótima oportunidade para que eles também se vistam dessa forma. Só não esqueça de incluir na fantasia a cartola e, porque não, um coelho!

Menino vestido como o coelho saindo da cartola. Bebê vestido de mágico.

De Super-heróis

Como nós já citamos anteriormente, dentre as fantasias masculinas mais pedidas estão as de super-heróis. Nesse caso, seu filho pode ser qualquer um deles: Batman, Super Homem, Flash, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha, entre outros.

Menino vestido de Super Homem. Dois meninos vestidos de Batman e Robin.

Inspiradas em filmes e desenhos

Um dos estilos mais bacanas de fantasia infantil masculina é relacionado à personagens de filmes, desenhos e séries. E para esse tópico, as referências são diversas. Alguns exemplos são: Harry Potter, Charles Chaplin, Edward Mãos de Tesoura, Frodo, Shrek, Popeye, entre outros.

Sandra Bullock e o filho vestidos como os personagens de Toy Story.
Sandra Bullock e filho vestidos de Jessie e Buzz Lightyear.

Fantasia Infantil masculina Dragon Ball Z. Bebê vestido de Harry Potter. Criança vestida de Edward Mãos de Tesoura. Criança vestido como o Carl, do filme Up. Menino fantasiado de Coringa. Criança com fantasia do Peter Pan. Menino vestido de Popeye. Menino com fantasia do Shrek. Menino fazendo homenagem ao filme ET. Fantasia de Jack Sparrow. Bebê vestido de Popeye. Criança vestida de Frodo, dos filmes Senhor dos Anéis.

Como Fazer Fantasia Infantil Masculina: Passo a Passo Fácil

Agora que você já viu tantas ideias incríveis de fantasia infantil masculina, chegou a hora de conferir quatro DIY’s super simples para você fazer em casa.

Batman

Antes de começar, você vai precisar de:

  • Camiseta preta ou cinza escuro;
  • EVA preto;
  • Feltro preto e amarelo;
  • Cola de tecido ou cola quente;
  • TNT preto;
  • Agulha e linha;
  • Lápis e papel.

Para começar, desenhe no papel ou imprima o símbolo do Batman e use ele como molde. Em seguida, se baseando nas medidas desse molde, recorte dois pedaços de feltro amarelo ovais. Depois, recorte dois pedaços de feltro preto no formato do símbolo. Use a cola para fixar o tecido preto no amarelo. Depois, meça o tamanho do seu filho e corte o TNT de acordo com sua altura, no formato de uma capa. Não esqueça de fazer recortes em zigue-zague na barra do tecido. Cole um dos símbolos do Batman na capa e o outro na camiseta.

Montagem ensinando a fazer fantasia do Batman.
DIY do canal Baby Chubby.

Depois, recorte uma faixa do feltro amarelo e seis tiras pretas, para fazer o cinto. Use a cola para fixá-las também à camiseta. Para juntar a capa à camiseta, costure ambos na altura da gola até as mangas, conforme mostra a montagem acima. Por último, recorte dois quadrados com bicos para fazer os braceletes, como é mostrado na imagem e costure as duas pontas. Para fazer a máscara, basta utilizar um molde da internet, recortar o EVA no tamanho correto e amarrar um elástico preto nas laterais.

Minions

Para fazer uma fantasia dos Minions, você vai precisar de:

  • EVA amarelo, azul, preto e cinza;
  • Meia bola de isopor de 25 cm de diâmetro;
  • Papelão;
  • Cola instantânea;
  • Tesoura;
  • Caneta;
  • Ferro de passar roupa;
  • Fita dupla face;
  • Estilete;
  • Compasso.

Para começar, passe o ferro sobre o EVA amarelo para amolecê-lo. Depois, encape o isopor com o item com a ajuda de uma fita dupla face e recorte as sobras. Cole duas placas de EVA amarelo na beirada da meia bola e recorte um círculo no meio da extensão onde as duas folhas se encontram, como mostra a montagem abaixo. Use o compasso para marcar o local onde o corte para o rosto deve ser feito e recorte a peça com a ajuda de um estilete.

Montagem ensinando a fazer fantasia dos Minions.
Fantasia do canal Daniela Iyama.

Em seguida, corte uma tira de papelão, do mesmo tamanho do recorte para o rosto e junte as duas pontas com cola. Faça pequenos cortes em toda sua extensão e dobre-os. Depois, cole o EVA cinza em todo o papelão e una essa peça ao isopor. Recorte uma nova tira de EVA cinza e passe em volta do isopor. Depois, complete o uniforme dos Minions com EVA azul. Por último, recorte pedaços finos de EVA preto para fazer o cabelo dos personagens e cole-os no topo do isopor.

Esqueleto

Para fazer essa fantasia de esqueleto em casa, você vai precisar de:

  • Camiseta de manga longa preta;
  • Calça preta;
  • Tinta preta bastão;
  • Tinta branca;
  • Giz branco;
  • Pincel.

Primeiramente, estique a camiseta sobre a mesa. Depois, use uma imagem da internet para basear sua pintura. Comece fazendo uma linha tracejada com o giz no centro da camiseta, indo da gola até a barra. Depois faça diversos riscos (um em cima do outro) saindo próximos dessa linha tracejada, em direção às laterais. Lembre-se que os de cima devem ser menores que os debaixo. Em seguida, preencha todo o desenho com a tinta branca.

Montagem ensinando a fazer fantasia de esqueleto.
Passo a passo do canal MaterniArte A arte de ser MÃE.

Na bermuda, repita o processo utilizando um molde para pintar o osso do quadril (ilíaco) e os ossos das pernas. Depois, use uma tinta preta de bastão para fazer o acabamento da pintura. Confira o DIY completo aqui.

Peter Pan

Para produzir uma fantasia infantil masculina do Peter Pan, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Cola quente;
  • EVA cinza e preto;
  • Feltro verde, vermelho e bege;
  • Camiseta verde.

Comece recortando um retângulo de feltro verde, dobre ao meio e recorte um semi-círculo, partindo do lado onde as pontas se encontram. Use a cola quente para colar os meios círculos para cima e também para unir as laterais dos triângulos, formando o chapéu. Depois, desenhe uma pena no feltro vermelho, recorte e cole no chapéu. Desenhe o formato de uma espada em dois pedaços de EVA cinza e recorte. Certifique-se de que ambos estão com o mesmo tamanho. Em seguida, desenhe também o cabo da espada em dois pedaços de EVA preto e recorte. Cole todas as partes com cola quente e deixe secar. Para a roupinha, corte as mangas e a barra da camiseta em zigue-zague. Depois, corte uma tira do feltro bege e cole na camiseta, formando o cinto. Não esqueça de deixar um espaço sem cola, para colocar a espada. Agora sua fantasia está pronta! Para conferir o vídeo completo, clique aqui.

Montagem ensinando a fazer fantasia do Peter Pan.
DIY do canal Fran Santos.

Com todos esses passo a passos e referências lindas de fantasia infantil masculina, você já pode escolher junto com seu filho qual personagem ele será na próxima festa. Mas, se você ainda não está satisfeita e quer conferir outros modelos, que tal dar uma olhada nas nossas dicas de fantasias do Mickey, Patati e Patatá e Índio? Gostou do texto, ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Não deixe de escrevê-la nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.