3 Máscaras Patrulha Canina Adoráveis – Ideias, Dicas & Como Fazer!

Seja para uma festa infantil temática ou pensando em uma tarde de diversão com as crianças, as máscaras Patrulha Canina são uma boa proposta. São fáceis de fazer e podem render uma tarde de diversão. Confira!

modelos de máscaras Patrulha Canina

Fotos e Ideias de Máscaras Patrulha Canina

O desenho animado canadense é um dos maiores sucessos no Brasil. Festa Patrulha Canina é uma das mais pedidas nas casas de festa, o que ajuda aos pais porque há muito material no mercado já pronto em oferta.

Para incrementar ainda mais o evento uma dica bacana é usar máscaras Patrulha Canina. Podem ser entregues aos pequenos na sacolinha de festa, como brinquedo durante o evento. Outra dica de uso seria em atividades para o dia das crianças escolares ou em casa mesmo para animar a garotada. São bem simples e com muitos modelos para fazer! Confira alguns!

Em feltro

O feltro é um material querido para artesanato por ser barato e fácil de movimentar. Pode ser costurado ou fixado com cola para tecido, mas o acabamento com linha é mais querido. Basta usar um modelo online da máscara e cortar a seu favor.

Também pode molhar sem problema, um pré requisito quando se trata de acessórios para crianças. Não solta tinta e dura bastante mesmo usado sem cuidados constantes.

Para fazer você só precisa de um modelo (pode desenhar um em cartolina ou papelão), tesoura, cola(ou linha e agulha) e tecidos de várias cores.

modelos de máscaras Patrulha Canina

máscaras Patrulha Canina em feltro

máscaras Patrulha Canina simples e fácil
O elástico na parte de trás garante a sustentação da máscara no rosto da criança.

 

Em Eva

Alguns vendedores anunciam como emborrachado e outros apenas como eva. O material feito de borracha é vendido em diversas gramaturas. Você precisa da mais fina para confeccionar máscaras Patrulha Canina bem fáceis e rapidamente.

Basta comprar eva de diversas cores de acordo com os personagens, cola quente, criar um molde e ficar. Um elástico fino é o responsável por deixar o acessório preso no rosto das crianças. 

O eva ainda permite desenhar algum detalhe com hidrocor ou caneta piloto para incrementar o desenho. 

máscaras Patrulha Canina feita de emborrachado

O material de eva é muito querido para produção de artesanato porque é fácil de ser encontrado. Papelarias vendem folhas mas há muitas lojas vendendo em metragem, o que sai mais em conta. 

máscaras Patrulha Canina com eva

máscaras Patrulha Canina de eva

 

Modelos para Imprimir Grátis

O primeiro passo para fazer a sua máscaras Patrulha Canina é ter um modelo. Para isso você pode criar um com pequenos buracos nos olhos se inspirando em ilustrações dos personagens. A base pode ser uma cartolina, papel color 7 ou papelão. O que for melhor para desenhar nas outras folhas e cortar depois.

Para ajudar temos um modelo pronto:

máscaras Patrulha Canina modelo pronto

Outra forma é criando um item personalizado. Há modelos prontos. Basta ajudar em sua impressora uma por folha e imprimir colorido. Quanto mais grossa for a gramatura do papel melhor.

máscaras Patrulha Canina para imprimir

máscaras Patrulha Canina para cortar

máscaras Patrulha Canina para impressão

máscaras Patrulha Canina pronta para imprimir

Como Fazer Máscaras Patrulha Canina: Passo a Passo

Todos os materiais citados acima de modelos de máscaras Patrulha Canina são baratos e vendidos em papelarias ou lojas de material para artesanato. Para quem gosta de algo mais resistente e rápido a eva é o mais indicado porque não envolve costura e colando apenas as pontas já fica pronto.

O feltro possui a vantagem do acabamento. Fica mais bem elaborado. O que seria considerado mais caro é o modelo pronto para imprimir porque envolve um enorme gasto de tinta. Como é preciso usar uma folha com gramatura de ao menos 90 gramas para ficar resistente pode sair com um custo um pouco elevado.

máscaras Patrulha Canina passo a passo
Máscaras Patrulha Canina feitas com feltro são super fáceis de fazer!

Com Feltro

Para fazer máscaras Patrulha Canina com feltro você precisa apenas de:

  • Feltro colorido – diversas cores comprado em metros;
  • Tesoura afiada para tecido;
  • Cola quente ou linha e agulha, você quem escolhe;
  • Modelo.

Como indicamos acima o modelo pode ser criado em papelão ou cartolina você mesmo desenhando. Mas na dúvida já deixamos um modelo pronto ou você pode pesquisar outros.

O próximo passo é definir as cores a serem usadas no feltro. Os moldes devem ser criados por parte. Um apenas para o chapéu, um para os olhos e assim por diante de acordo com o personagem selecionado. Depois é só unir tudo e costurar com linha e agulha ou colar com cola quente ou cola para tecido.

Para quem não quer ter trabalho em produzir máscaras Patrulha Canina a solução é procurar uma gráfica de brindes para imprimir em grande quantidade. Sites de produtos para artesanato também aceitam encomendas e dependendo da quantidade vale a pena.