Brincadeiras de Halloween: Dicas, Fotos e Como Fazer!


O feriado de 31 de outubro é uma festa tipicamente americana que chegou no Brasil para ficar. Começou por incentivo dos cursos de inglês de manter a data para familiaridade dos alunos, mas a verdade é que é um evento divertido. As crianças adoram as brincadeiras de Halloween e há muita coisa bacana para se fazer na data.

crianças fantasiadas para a festa de halloween

Dicas e Ideias de Brincadeiras de Halloween

O Halloween ou Dia das Bruxas é comemorado anualmente no dia 31 de outubro. Mas as comemorações iniciam muitos dias antes com as crianças buscando fantasias e realizando sonhos de se vestirem com seu personagem preferido por uma noite.

A data é bem simbólica. A celebração do dia em que as bruxas e os mortos teriam liberdade para circular entre os vivos acontece um dia antes do Dia de Todos os Santos, data cristã. Acredita-se que o evento surgiu de comemorações da colheita entre o povo celta.

Para as crianças é um feriado onde podem usar fantasias divertidas, góticas e tudo o que desejarem para sair nas ruas e tirar foto. E há muitas brincadeiras de Halloween divertidas para curtir!

Gostosuras ou travessuras

Nos Estados Unidos e alguns países da Europa é uma das diversões preferidas da criançada. Fantasiados, os pequenos vão até a casa dos vizinhos que já esperam a visita. Batem na porta e citam: “gostosuras ou travessuras”. Se receberem doces eles querem gostosuras. Se não preferem travessuras e ai podem esperar porque vai vir algo assustador.

As crianças devem levar uma cestinha para guardar seus doces.

brincadeiras de Halloween pedindo doces

Concurso de fantasia

Uma festa em casa ou primos e irmãos reunidos pode ser uma boa oportunidade de criar um concurso de fantasia simples. Os adultos podem ser convidados a dar notas em pequenos pedaços de papel como um grande concurso de TV.

Uma dica é criar categorias diferenciadas para todos serem premiados, como a fantasia mais colorida, a mais colorida, a mais assustadora, dentre outras. Vale fantasia de Homem Aranha ou qualquer outra criativa para chamar a atenção.

brincadeiras de Halloween concurso de fantasias

 

Que monstro é esse?

Jogos de adivinhação sempre animam a criançada. Alguns dos personagens clássicos do Halloween são os monstros, sejam eles bonzinhos ou não como o Drácula, Múmia, dentre outros.

Os participantes da brincadeira devem escolher um monstro e apenas fazer gestos ou sons para quem os demais tentem adivinhar quem é.

crianças prontas para brincadeiras de Halloween

fantasia infantil de edward mãos de tesoura

Quem consegue assustar mais?

Desafie seus amigos a dar um susto em alguém conhecido. Não vale usar violência ou algo que envolva risco. É apenas chegar sem aviso prévio e fantasiado para dar um bom susto no amigo. Quem conseguir assustar mais ganha!

assustando adultos no dia das bruxas

Enrolando a múmia

Você vai precisar de dois voluntários (um para cada equipe) e muito papel higiênico. Os voluntários devem ficar de pé e dispostos a ficarem iguais às múmias dos filmes.

Cada equipe deve ter em mãos um rolo de papel para enrolar o seu voluntário o máximo que puder em um minuto. Quem conseguir fazer melhor ganha!

brincadeiras de Halloween de múmia

Papel higiênico pode ser usado para criar uma múmia nas brincadeiras de Halloween.

brincadeiras de Halloween criando uma múmia

Qual a maquiagem mais assustadora?

Meninas vão gostar mais mas os meninos podem curtir muito a ideia de quem sabe fazer a maquiagem mais assustadora. Com um intervalo de tempo pré determinado de alguns minutinhos todos devem ter acesso aos mesmos acessórios e criar a maquiagem mais assustadora.

Vale apenas usar o que tiver disponível e não buscar ajuda de outras pessoas.

Tenha o cuidado de usar produtos para maquiagem infantil(também há esmalte infantil no mercado), específicos para uma pele sensível. Eles evitam irritações e crises alérgicas. 

maquiagem para crianças no Halloween

Vivo ou morto

Não há época melhor para usar essa brincadeira, não é mesmo? Todos devem se posicionar em pé. O juiz deve dizer “morto” e todos abaixam ou “vivo” e ficam de pé. Quem errar deve sair da brincadeira até ficar o grande vencedor.

brincadeira de vivo ou morto

Qual a coreografia mais legal?

Concursos de dança sempre agitam uma festa, em especial quando é infantil. Podem colocar uma música da parada de sucesso e fazer os pequenos fantasiados criarem uma dança louca. Quem for mais criativo pela o pódio.

crianças dançando nas brincadeiras de Halloween

Concurso para cantor

Muitas crianças possuem o dom de cantar e outras simplesmente adoram se exibir nas festas. É um bom momento de deixar os pequenos soltarem seus dons com uma música escolhida por eles. Quem conseguir fazer melhor ganha em um julgamento bem suave pelos alunos.

Usar brindes para animar a festa é uma boa pedida. Podem ser pequenos brinquedos ou jogos educativos para estimular a criançada. 

concurso de música nas brincadeiras de Halloween

Quem vai achar o tesouro do pirata?

Crie um baú decorado repleto de doces e esconda na casa. Todos os participantes da brincadeira devem em um curto período de tempo achar a premiação. Pode deixar dicas em alguns locais ou criar um mapa como com um bom pirata faria para deixar a brincadeira mais divertida.

Brincadeira de estátua

Nas festas infantis ela sempre faz sucesso. Um adulto deve controlar a música e todos devem ficar imóveis quando o som for pausado. Quem se mexer perde. O objetivo é apenas um ficar ao final. A cada rodada sempre vão sair mais.

 

Concurso de desenhos

Com giz de cera os menores de 10 anos fantasiados podem usar a criatividade para criar um desenho temático sobre o Dia das Bruxas. A comissão julgadora podem ser pais ou apenas um juiz. O importante é elogiar todas as artes para ninguém sair triste da festa.

Quebra cabeça gigantes

Cada equipe deve se unir para completar um quebra cabeças. No chão, as crianças ficam focadas em montar a sua parte antes da equipe anterior. Pode ser uma das brincadeiras de Halloween com tempo livre. Os pequenos podem levar o tempo que desejar.

É interessante também não escolher um quebra cabeça muito complexo para não demorar muito. Peças maiores são melhores.



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *