Festa Azul e Rosa: Ideias, Fotos e Dicas Para Sua Festa Arrasar!


Festas de aniversário abrem e muito as possibilidades quando se trata de decoração. Para meninas a cor rosa sempre é muito querida e preferência entre os profissionais da área. Uma sugestão é a combinação de festa azul e rosa, diferenciada e com muitas ideias bacanas. Confira!

mesa de festa de menina azul e rosa

festa de aniversario princesa tema azul e rosa

Dicas de Decoração de Festa Azul e Rosa

Usar as duas cores mais queridas do mercado de festas infantis em um mesmo evento é uma ideia moderna e anda atraindo bastante o público pensando em uma decoração diferente. O rosa é uma tonalidade costumeiramente usava em aniversário de menina e o azul para eles. Unir os dois gera uma proposta diferenciada, foge do tradicional e dá uma ótima decoração para ambos os sexos.

Para qual dos dois sexos usar esta combinação de cores? Os pais são livres para escolher. Para quem não quer fugir muito do tradicional seria bacana focar em uma das cores para dar ênfase ao sexo. Mas apenas se achar necessário. Uma decoração em igual proporção das duas tonalidades fica muito bacana e é mais apreciada no mercado.

E qual tom escolher? O indicado são os pastéis quando estamos tratando de um aniversário de bebê e as versões mais fortes (como rosa pink e azul royal, por exemplo) para os maiores de três anos. Mas a escolha é livre e mixar as diversas tonalidades em uma mesma decoração é bacana também e ousado. Fica muito legal.

Temas

Pensando nestas tonalidades é interessante pensar em quais temas ficariam legais. Algumas sugestões:

  • Mickey ou Minie;
  • Princesas;
  • Flores;
  • Festa Frozen – naturalmente já combina com as duas cores;
  • Festa na piscina;
  • Festa no parque;
  • Dentre outras.
mesa de aniversário com toalha azul

Toalha de babados é tradicional e muito usada em festa infantil.

ideia de mesa de festa azul e rosa

Mesas

Atualmente as mesas dos convidados entraram com força na decoração da festa. Não basta colocar as cadeiras, é necessário cobrir e quanto mais acessórios incrementarem as mesas melhor.

Há quem opte por usar uma cor em cada item: mesa com toalha rosa e cadeiras azuis, por exemplo. Os tecidos podem ser meio a meio ou desta forma, tanto faz. O importante é ter uma proporção por igual de cores para ajudar ao olhar. 

mesas de doces para festa de aniversario

Usar uma ou duas toalhas decoradas? Depende do comprimento da mesa.

mesa para convidados de festa azul e rosa

Já a mesa dos doces e salgados deve ter um toque especial. Ele pode ser para os convidados se servirem ou apenas decorativa. Quanto a isso não há muita preocupação. Se o buffet está servindo as mesas o recado já foi dado sobre não mexer nas mesas principais para decoração.

O ideal é que elas mostrem bem como o tema do evento foi abordado. Itens focados na ideia central da festa devem dividir espaço com bandejas e acessórios relembrando a temática sempre. 

mesa de festa de aniversário decorada

Ideias legais para colocar na mesa e incrementar a decoração: pequenos vasos de vidro (reciclados são ótimos) com água colorida. A anilina pode fazer o trabalho. Poucas gotas deixam a água com a cor desejada e ainda permite criar misturas interessantes. 

 

Doces e salgados entrando no clima

Festa infantil sem docinho decorado não existe hoje em dia. É preciso incrementar a mesa muito bem. Muitos buffets preferem investir nos doces maiores para usar as cores da festa como cupcakes e os tradicionais brigadeiros. Mas tudo vale para deixar a festa bonita, seja em bandejas, caixinhas ou embalagens.

cupcake decorado para festa azul e rosaa

O glacê branco é uma ótima dica para amenizar as cores quando a caixinha recebe os tons pastéis.

bolos de doces para festa de criança

bem casado para festa azul e rosa

Se o doce não pode receber decoração a embalagem pode!

 

Fotos de Bolo Azul e Rosa Decorado

O bolo de aniversário sempre é a atração principal da mesa e vale pensar nele com carinho. Quando se trata de festa azul e rosa dá para usar glacê, pasta americana ou acessórios para entrar na decoração.

O tema e o porte da festa são determinantes para a altura do bolo. A regra é quanto mais larga for a mesa principal mais andares ele deve ter para se sobressair na decoração. 

 bolo de festa azul e rosa em formato coração

bolo azul e rosa para festa de aniversário infantil

bolo festa azul e rosa com flores amarelas

bolo festa azul e rosa com rosas pequenas

Convites e Lembrancinhas

Os convites sempre devem ser enviados com 40 dias de antecedência em média para família e amigos se programarem para o evento. Eles também são o primeiro contato com a festa, um anúncio de como será o evento. Devem seguir a mesma linha. Se é uma festinha em casa devem ser simples. Em uma casa de eventos e um pouco mais pomposo pede um convite na mesma linha.

O uso do envelope não é obrigatório desde que por si só o convite seja uma arte. Mas se há senhas é interessante pensar no item extra para evitar perdas. No mais é só usar as mesmas cores da decoração da festa para não ficar destoante do evento.

convive personalizado para festa azul e rosa

Fita de cetim valoriza o convite de aniversário.

convite de festa azul e rosa com fita de cetim

convite de festa azul e rosa feito em gráfica

convite festa azul e rosa com passarinho

O que mais pode entrar em festa azul e rosa? Tudo o que os pais quiserem. Balões no teto, painel, desde que sempre fique ligado diretamente ao tema.



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *