BRINCO DE OURO PARA BEBÊ: 30 Dicas e Modelos
A opção de furar a orelha da baby é algo muito controverso entre os pais, mas em algum momento isso vai acontecer e para evitar alergias, o mais indicado é usar brinco de ouro para bebê, já que o material puro evita reações alérgicas. E não importa qual o momento da vida da criança em que os furinhos vão aparecer, mas a escolha do brinquinho é sempre especial, por isso separamos ideias lindas.
Brinco de ouro para recém-nascido
Apesar de ser uma decisão exclusiva da família, esse momento pode sim acontecer ainda nos primeiros meses de vida, mas se houver dúvidas sobre mitos e verdades o ideal é procurar orientação médica.
O melhor tipo de brinco para recém-nascido são as versões em bolinha de ouro maciço. O tamanho pequenininho também é muito indicado para não incomodar o bebê e a tarraxa deve ser bem fixada para não ter perigo da pequena peça escapar e o bebê levar a boca.
Os modelos bem pequenos e com pedrinhas são lindos e extremamente delicados para as crianças mais novinhas, além de serem ótimos para dar cor. O modelo de tarraxa que não deixa a pontinha do brinco exposta é ideal para evitar desconforto.
Entre as opções de bolinha (mais indicadas para recém-nascido), dá para variar um pouquinho; como esses modelos:
- Simula um rosa esculpida no metal;
- Versão em ouro branco com pérola;
- Ou até ir no tradicional de ouro amarelo e maciço.
- Dica: os modelos em que as tarraxas podem ser rosqueadas (ex: o de flor) são mais apropriados para dificultar a retirada pelas crianças.
Modelos e dicas de brinco de ouro para bebê
Essa peça é linda e foge dos modelos tradicionais apenas com metal. O formato de flor dourado abriga pedras azuis (o topázio é uma ótima aposta) e no centro o miolo é formado por uma pedra incolor, sendo delicado e elegante para bebês.
O ouro branco também pode ser usado pelas crianças, inclusive as mais novinhas. A mistura do material prateado em formato de coração com pedrinhas cravejadas em tom suave de rosa é pura delicadeza para deixar o visual da bebê mais feminino.
Seguindo o mesmo formato do anterior (coração), mas dessa vez na versão dourada. As pedras que decoram a peça também são diferentes, mas a delicadeza continua e fica lindo para a criancinha usar em uma comemoração. Assim dá até para apostar na ideia de joias para bebê, mas claro que com muita sutileza!
O modelo de flor com os vãos vazadinhos é lindo e apesar de ser um pouquinho maior ainda é indicado para crianças pequenas. Só não é ideal usar peças que fiquem penduradas ou passem dos limites da orelha para que a criança não tente puxar.
As versões em ouro branco são indicadas para as mamães que preferem a tonalidade da joia prateada. A mudança de formato (coração, bolinha, etc) e o uso de pedrinhas é algo opcional, mas que pode dar um estilo diferente a peça.
Não dá para negar a beleza dessa peça. Os lacinhos com pedra incolor na ponta são um charme e o design foge do tradicional usado por bebês, o que dá ares mais elegantes a peça.
Que tal esse modelinho da Disney? A cabecinha da Minnie é o formato da joia e a pedra incolor dá ainda mais brilho a peça, que é super delicada para as menininhas e fica dentro das indicações para bebê.
O brinco de coroa é um mimo e de muita delicadeza. O design moderno é super fofo e mais uma vez atende a todos os requisitos indicados para criancinhas.
Esse modelo é daquele tipo bem conhecido entre as mamães, mas muitas vezes o tradicional continua sendo clássico por sua delicadeza, e esse é o caso da peça que mistura ouro e pérola, deixando o modelo apropriado para babys.
Apesar de ser bem indicado para recém-nascidos, o modelo de bolinha também pode continuar sendo usado depois de alguns meses de vida. Outra ideia é usar a peça em formato de cruz e dá até para combinar com o vestido de batizado.
Esse modelo reúne toque infantil pelo formato de elefante e é uma graça. As pedrinhas usadas dão ainda mais charme a joia que fica linda nas menininhas.
Entre as inúmeras possibilidades e modelos, vale apostar em peças com formato de flor, borboleta, coração e até modelinhos com pedras; só não se esqueça de usar materiais de ouro (nada de banhados) e que sigam as indicações para segurança da criança.
Preço
É claro que esse é um valor que pode variar muito e isso depende de vários fatores (quantos quilates, região e loja comprada, desing, etc); mas sempre tem um preço médio. Pesquisando em lojas de qualidade, dá para encontrar peças puras de ouro (modelos tradicionais com peróla ou em formato de bolinha), a partir de R$ 130,00.
Os modelos de brinco de ouro para bebê podem variar, assim como a decisão dos pais sobre o melhor momento para furar a orelha, mas o ideal é sempre pedir orientação médica em caso de dúvidas.