Corte de Cabelo Infantil Feminino – 6 Estilos & Dicas Imperdíveis!
Levar as crianças ao salão para cortar os cabelos pode ser uma tarefa um tanto complexa, afinal é difícil deixar os pequenos quietos durante o processo, então, para diminuir o tempo do processo, uma boa dica é já ir ao salão com o corte escolhido. E para ajudar nessa tarefa, trouxemos várias dicas de corte de cabelo infantil feminino, o que vai ajudar na decisão prévia e diminuir o tempo de salão com as crianças.
Então, se você precisa de ideias para o corte de cabelo infantil feminino, vamos às dicas e inspirações de acordo com cada tipo de cabelo e estilo.
Tópicos
Fotos e Ideias de Corte Infantil Feminino
Liso
Entre as ideias de corte de cabelo infantil feminino, os fios lisos podem ser um grande desafio, pois o estilo do corte pode deixar as madeixas ainda mais lisas e sem movimento.
Para escolher um corte que dê mais volume ao cabelo e que fique com movimento, uma boa escolha é apostar num repicado ou nos cortes com camadas.
A inspiração aqui traz o corte infantil em um cabelo oriental, que é bem liso.
Na proposta, os fios ganharam um repicado leve em um ângulo inclinado, o que criou diferentes alturas para os fios, mas sem marcar camadas ou um repicado forçado.
Outra ideia ótima para valorizar o cabelo liso das menininhas é escolher pelo corte com as pontinhas levemente repicadas.
No corte, o cabelo estilo channel teve apenas as pontinhas repicadas, o que dá um visual mais moderno para o corte de cabelo infantil.
Cacheado / Ondulado
Para não errar no corte de cabelo infantil feminino cacheado, a dica é escolher um tipo de corte que valorize os cachos, e sem desmanchá-los.
Neste caso, vale usar um repicado leve, e escolher qual a intenção do corte, podendo dar mais volume aos fios ou menos. Outra dica é não fazer corte reto, pois pode pesar e desfazer os cachos.
Como ideia para um corte de cabelo com cachos mais soltos, a ideia foi um corte estilo U, com a parte da frente mais curta, dando leveza ao rosto infantil e a parte de trás mais comprida.
A franjinha também ajuda a manter o visual infantil, e cria uma moldura no rosto.
E para os fios enrolados, a dica é fazer corte em camadas e com as pontas repicados, criando um volume equilibrado para os fios que já tendem a ser mais volumosos.
Curto
Na linha dos cortes curtos, não é preciso sempre ficar no clássico. Mesmo com o cabelo curto dá para apostar em um corte de cabelo infantil feminino que traga um toque mais contemporâneo e deixe o visual das meninas mais moderninho.
Seguindo a ideia de um corte curto e moderno, a proposta aqui é do corte estilo pixie.
O estilo se define pelo cabelo curtinho, estilo joãozinho, mas bem repicado, permitindo que o cabelo seja usado batidinho e assim dando um resultado bem moderno.
Para manter o cabelo curto nas meninas, mas sem cair no clássico chanel, a proposta aqui traz a ideia de um cabelo cortado na altura do queixo, mas com divisão lateral e fios desfiados, deixando o visual moderno.
Para valorizar ainda mais o corte, a proposta foi de usar o cabelo levemente texturizado, deixando um ar mais natural aos fios.
Chanel
Se tem um corte de cabelo infantil feminino que nunca sai de moda é o clássico chanel.
Apesar de ser um tipo de corte mais clássico, também vale apostar para suas variações, como o chanel com bico alongado, assimétrico e até com franjinha.
Para manter a característica infantil e delicada, a aposta aqui foi pelo corte chanel com franja reta.
O corte clássico mantém o visual infantil delicado, e a franjinha ajuda a dar mais leveza para o corte que foi usado com divisão central.
Na lina do corte chanel mais moderno, a inspiração traz como ideia um corte logo abaixo do queixo e com as pontas desfiadas, deixando os fios mais soltos e com um visual mais atual.
A divisão lateral também ajuda a trazer o visual mais moderno para o corte e dá a ideia de uma franja longa.
Repicado
O repicado é um corte coringa, que vai bem desde cabelos lisos até fios mais enrolados, e a versão ainda pode ser combinada com outros estilos de cortes.
O estilo repicado é perfeito para dar leveza às pontas do cabelo e deixar o corte de cabelo infantil feminino com um visual mais sutil.
Como ideia para um mix de cortes, esta inspiração mistura o long bob com pontas repicadas.
As pontas repicadas ficam com mais movimento, e isso garante leveza ao cabelo e um toque mais natural.
Além do repicado das pontas, o corte ainda traz a franja repicada, deixando o visual mais moderninho.
Para as meninas que querem adotar um corte mais longo, fica a inspiração de usar o cabelo em corte V.
O repicado aparece em todo o corte, mas na parte da frente fica mais evidente, já que os fios mais curtos possuem diferentes alturas e dão mais leveza para o rosto infantil.
Moderno
E para as pequenas fashionistas, também dá para escolher por um corte de cabelo infantil feminino que traga um visual mais moderno e atual.
E apesar do visual mais contemporâneo, fica a dica de não perder as características infantis e transformar a pequena garota em um estilo adulto.
O corte assimétrico é sem dúvida uma marca bem característica de cortes modernos.
Neste caso, a frente foi usada mais comprida e o restante dos fios mais curtos e repicados.
O cabelo batidinho ajuda a valorizar a ideia de um corte moderno e cria um visual incrível!
Na linha dos cortes modernos, entra uma variação do clássico chanel para a versão chanel com repicado atrás.
O corte curto tem as laterais cortadas ao estilo clássico do chanel, enquanto a parte de trás fica um degradê nos fios e dá um visual moderno.
Como Fazer Corte de Cabelo Infantil Feminino: Passo a Passo
Se você não tem muita paciência para idas ao salão ou quer economizar fazendo o corte de cabelo infantil feminino em casa, separamos um tutorial simples de como cortar cabelo curto e liso, assim dá para colocar as habilidades com a tesoura em prática e ainda economizar.
- Antes de qualquer etapa, o primeiro passo é deixar o cabelo da menininha completamente molhado;
- Em seguida, incline um pouquinho a cabeça da criança para baixo;
- Com um pente, penteei o cabelo e vá segurando os fios com as pontas dos dedos, medindo o comprimento que deseja tirar no corte;
- Vá tirando as pontinhas com auxílio de uma tesoura;
- Penteei mecha por mecha, direcionando para trás e cortando a quantidade desejada;
- Depois de tirar as pontinhas, é hora de dar um corte mais leve, para isso, pegue uma mecha no sentido vertical e com a ponta dos dedos, defina um ângulo inclinado e tire mais um pouquinho, pois isso vai dar leveza e movimento aos fios que ficarão levemente repicados;
- Faça esse mesmo procedimento em todo o cabelo e depois é só secar!
Agora que você já tem ideias suficientes, já pode conversar com a(o) cabeleireira(o) e tornar o processo de escolha mais rápido, evitando que as crianças fiquem impacientes no salão.