65 Modelos de Macacão de Bebê Super Fofos – Veja Onde Comprar!


O macacão de bebê não pode ficar de fora do enxoval. Felizmente, hoje em dia há inúmeras opções para escolher de zero a 24 meses. São muitos materiais, comprimentos, cores e detalhes que dá aquela dúvida na hora de escolher os preferidos.

Para lhe ajudar nessa missão, preparamos um post repleto de dicas de onde comprar macacões infantis, além de modelos lindíssimos tanto para meninos quanto para meninas.

Acompanhe do começo ao fim para se inspirar e montar um enxoval maravilhoso!

macacão de bebê lindo

Descubra diversos modelos de macacão de bebê neste post!

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Há inúmeras lojas virtuais e físicas com modelos de macacões lindos para bebês meninas e meninos, de todos os tamanhos.

Os preços variam bastante, agradando todos os bolsos e as necessidades. Nós sabemos que fazer um enxoval não é uma coisa muito barata, pois além das roupas são necessários diversos outros itens. Mas com uma boa pesquisa dá para achar valores que cabem no orçamento!

Dê uma olhadinha em nossa seleção de lojas online e os preços de macacões que você vai encontrar nelas:

opções de lojas de macacão de bebê

São muitas opções de lojas para você escolher um macacão de bebê lindo!

Fotos e Modelos de Macacão de Bebê Masculino

Agora que você já tem uma noção de quanto custam os macacões de bebê por aí e onde pode encontrá-los, chegou o momento de conhecer diversos modelos perfeitos para filhos, sobrinhos ou qualquer outro pequeno que você quiser presentear.

Bacana dizer que existem vários estilos de macacões. Há aqueles com pézinhos, perfeitos para bebê de zero a seis meses, pois atuam como mais uma proteção para os pés, além das meias. Aqueles sem os pézinhos, que são mais usados por bebês que já engatinham e estão prestes a andar.

Os detalhes, como os fechos (com botões ou zíper), as estampas, os tecidos, os acabamentos, entre outros, também são diversos. São muitos e muitos modelos para você conhecer e escolher para fazer parte do guarda-roupa de seu bebê!

Vamos mostrar alguns tópicos, voltados para macacão de bebê masculino. Há peças para todos os gostos!

macacão de bebê para menino

Recém Nascido

Antes mesmo do bebê nascer já sentimos aquela vontade de comprar roupinhas linhas, sobretudo o macacão de bebê bem fofo naqueles tamanhos pequeninos. Há uma expectativa linda, inclusive, sobre o primeiro macacão que o bebê irá usar, na primeira troca que a mãe fizer quando o pequeno chegar ao quarto da maternidade.

Muitas crenças ligam as cores das roupas a energias, e por isso as mamães escolhem de acordo com o que acreditam. O amarelo, tradicionalmente é utilizado no dia do nascimento. Já o vermelho é o escolhido para a saída da maternidade, no entanto, isso pode mudar de acordo com o que a família acordar.

Passando a estadia no hospital, existem muitos outros modelos tamanho RN (recém-nascido), que que serão mais utilizados pelos bebês dentro do primeiro mês de vida – depois, eles costumam crescer um pouquinho e já passar a usar o tamanho P.

Veja alguns macacões para recém-nascido para se inspirar:

macacão de bebê médico

Olha só que coisa fofa! Um macacãozinho inspirado no uniforme dos médicos

macacão de bebê corinthians

Os macacões de time são clássicos entre os meninos

macacão de bebê daddy

Que tal expressar o amor pelo papai no macacão de bebê?

O macacão de malha e até de moletinho é muito indicado para épocas mais frias:

A opção abaixo possui uma mistura de confecção de tricô e crochê. A gola Peter Pan arrematou o modelo com muito charme:

macacão de bebê azul

Há opções quentinhas para os dias de frio. Lembrando que os recém-nascidos ainda não possuem resistência às temperaturas muito baixas. Por isso, é sempre recomendado agasalhá-los adequadamente. Vale colocar macacão, casaquinho, meia, sapatinho de tecido, touca, etc, quando os dias estiverem bem frios.

macacão de bebê homem

A cor azul marinho é uma das preferidas para vestir os meninos!

macacão de bebê

Modelos com o tema “príncipe” também são famosos entre os macacões masculinos

De Crochê

O macacão de bebê de crochê é clássico e nunca sai de moda. As vovós, mamães e titias com dotes manuais podem aproveitar esse fato para criar modelitos lindos e exclusivos para os meninos.

As cores das linhas mais utilizadas são o branco, cinza, verde e azul. Se o desejo é criar um modelo inspirado na moda navy, as linhas vermelha e azul marinho são as ideais.

Deixe sua imaginação fluir para confeccionar macacões para bebês de todas as idades – essa é uma ideia excelente também para quem visa garantir uma renda extra, o que acha?

Conheça os diversos exemplares em crochê que separamos para trazer aqui:

macacão de crochê menino

O Mario Bros é um dos personagens que mais inspiram a criação de roupinhas para bebês e crianças. Há macacões em crochê com essa referência também, veja que lindo:

Os recém-nascidos também podem usar macacão de crochê. Eles são ótimos para as mamães que farão sessões de fotos com os pequenos, o resultado é incrível:

O marrom também é uma cor muito usada por bebês masculinos:

Há muitos pontos e moldes para você seguir e criar modelos diferentes – com ou sem mangas, com botões, shorts ou calças, etc.

Pijama

Há tantos modelos de macacão de bebê para passear, um mais lindo que o outro. Mas e para a hora do sono, que tipo de macacão usar? Bom, há aqueles que são confeccionados exatamente para os bebês usarem para dormir, como pijamas mesmo.

Os macacões pijamas, geralmente, possuem cores brandas e estampas divertidas. Para fechar, em vez dos botões, é mais usado o zíper, pois não incomoda ao deitar e se movimentar no berço ou cama.

Esse tipo de macacão normalmente vem com pézinho, para deixar o bebê bem protegido durante a soneca, mas você pode encontrar outros modelos que vem sem o pé.

Dê uma olhadinha nos macacões estilo pijama super graciosos: 

macacão de bebê pijama

Os tecidos quentinhos como o plush são muito usados para confeccionar macacões tipo pijama:

macacão de bebê pijaminhas

Geralmente são usadas estampas fofas de bichos. As listras também são muito presentes nos pijamas de meninos, assim como a dupla de cores clássica preto & branco.

macacão de bebê listrado

Tem dois bebês em casa? Olha que gracinha essa versão de pijaminha para os irmãos:

macacão de bebê pijama irmãos

Outra opção bem quentinha voltada para meninos:

macacão de bebê plush

Curto

No verão e em outras épocas quentes os bebês não deixam de ficar no estilo. O macacão de bebê curto é apropriado para dias com temperaturas mais altas,  tendo modelos para ficar em casa, para dormir ou para passear.

Selecionamos algumas ideias lindas de macacões curtos para você conhecer e escolher seus preferidos para seu garotinho. Veja só:

Os modelos em jeans ou sarja são bons para dias de passeio ou festa:

Algodão e malha são perfeitos para macacões de bebês. São tecidos confortáveis e que permitem uma boa movimentação, principalmente para aqueles que já estão sentando, engatinhando e começando a caminhar.

Há até macacões com tecidos finos como o linho. Para combinar e proteger do sol, um chapéuzinho ou boné caem super bem.

O conhecido macacão jardineira pede o uso de uma camiseta ou body por baixo para maior conforto do bebê:

Caso o modelo jardineira não tiver costura, botões ou zíperes que entrem em contato com a pele do bebê, pode se usar sem nada por baixo. É uma dica quando estiver muito calor.

Fotos e Modelos de Macacão de Bebê Feminino

Tem uma filha ou quer presentear alguma garotinha com um macacão de bebê? Para elas, as cores mais usadas são o branco, rosa e lilás. Mas hoje em dia a moda infantil está cada vez mais democrática e divertida, portanto, você pode encontrar modelitos com diversas combinações.

As estampas, assim como nos modelos para meninos, são bem fofas. As listras e bolinhas também estão super presentes, assim como os bichos, corações e as flores.

Separamos quatro tópicos voltados para macacões para bebês femininos, confira do começo ao fim para se inspirar!

macacão de bebê para meninaRecém Nascido

Como já falamos, bebês recém-nascidos usam macacões tamanho RN dentro de seu primeiro mês de vida. O modelo para usar na maternidade é o que merece mais atenção das mamães, pois, além da cor, que é uma questão pessoal, é preciso pensar no conforto total da pequena.

O macacão com pézinho não pode ser muito pequeno para o bebê, favorecendo o movimento de suas pernas. Isso vale para os modelos de macacão para qualquer idade.

Para as meninas, há lindos macacões RN para usar na saída da maternidade e no dia a dia em casa. Que tal conhecer? Veja só:

Você encontra macacões com sainhas de tule para dar mais charme e feminilidade para as bebês:

O macacão vermelho é ideal para colocar na saída da maternidade.

Os macacões rosa são os mais procurados para bebês meninas. Claro que eles são lindos e charmosos:

As estampas de bolinhas e de bichinhos fazem muito sucesso e são super fofas!

De Crochê

O macacão de crochê para meninas é uma opção muito fofa para presentear ou criar. As bebês ficam lindíssimas com modelitos como estes, que podem ser regatas, com mangas compridas, com laços, botões, etc!

O rosa, claro, é o tom de linha para crochê mais utilizado neste caso, mas há outras ideias lindas em amarelo, branco, lilás e até azul bebê.

Selecionamos variadas dicas para você se inspirar e tentar copiar ou encomendar:

Macacões com temas de animais também podem ser confeccionados em crochê. Veja que inspiração bacana para meninas:

Os macacões em crochê podem ser usados tanto do verão quanto no inverno. Há modelos curtos e compridos destinados a todas as estações!

Você pode colocar uma blusa de manga comprida por baixo do macacão de bebê em crochê:

Pijama

As meninas também podem ficar estilosas e confortáveis com macacões estilo pijama. São vários modelos confeccionados especialmente para esta finalidade, para as bebês de até 24 meses. Há modelos para dias/noites quentes e frios.

Quer conhecer de pertinho alguns modelos de pijamas para meninas? Veja só:

Modelos larguinhos são ótimos para os bebês dormirem mais confortáveis:

Macacões pijamas para irmãos são umas gracinhas! Veja duas opções interessantes:

Rosa com laranja é uma combinação incrível para roupinhas de meninas:

Curto

Para deixar as bebês estilosas nos dias de verão, há os macacões curtos, que podem ser tipo jardineira ou com manguinhas.

Na verdade, há uma infinidades de modelagens, estampas e cores para escolher, e por isso selecionamos alguns para você babar e ver qual combinaria mais com a sua bebezinha, veja só:

Olha que fofura esse macacão de bebê curto com estampa de cachorros:

Quer mais estilo que esse modelito abaixo? A faixa arremata o visual com muito mais charme!

macacão de bebê curto menina

Macacões curtos de malha são ultra confortáveis e os modelos estampados e coloridos podem ser perfeitos para passeios e festas:

macacão de menina bebê

Veja um modelo lindo com degradê de rosa:

Modelos florais ficam lindos nas menininhas. O macacão abaixo é um exemplo de toda essa beleza, que é agregada com a delicadeza da renda:

Abaixo você também vê um macacão floral, mas que tem o detalhe de babado em laise:


Conseguiu escolher um macacão de bebê predileto entre essa seleção poderosa que trouxemos? Esperamos que tenha gostado de nossas dicas e inspirações. Deixe seu comentário abaixo, até uma próxima!



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

1 Response

  1. Regiane disse:

    Lindo! !!!!♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *