15 Dicas para Arrumar Mala de Viagem Infantil que vão facilitar seu dia a dia!
Sempre que as férias chegam ou resolvemos fazer uma viagem de última hora, a mala pode ser nosso melhor amigo ou pior inimigo. Tudo depende da nossa organização! Se colocamos tudo na mesma ou se acabamos esquecendo algum item importante. Por isso, algumas pessoas podem detestar todo esse processo. E quando temos filhos, a questão fica ainda mais importante, afinal, você não é responsável apenas pela sua mala, mas também pela do seu bebê. Se você tem algumas dificuldades para fazer uma mala de viagem infantil, não se preocupe. Vamos tirar todas as suas dúvidas!
Tópicos
Dicas e Truques para Arrumar uma Mala de Viagem Infantil
Para montar uma mala de viagem infantil, existem algumas dicas básicas que você pode utilizar para facilitar a tarefa e impedir que você esqueça alguma coisa importante.
- Primeiramente, verifique o clima do local para onde vai viajar. Assim fará as escolhas corretas.
- Antes de colocar as roupas na mala, separe todas elas.
- Para não errar na quantidade, escolha duas mudas de roupa para cada dia de viagem.
- Evite peças novas, que podem causar desconforto. Também deixe de lado roupas que amassam facilmente.
Depois desses três itens, chegou a hora de colocar toda a bagagem na mala. Você tem duas opções: separar as roupas por tipo ou por conjunto. Se você optar pela primeira forma, você pode simplesmente ajeitar em fileiras ou usar saquinhos (de TNT ou plásticos, por exemplo). Você também pode aproveitar esses saquinhos para já deixar a roupa suja separada para a volta.
Dicas extras
Uma ideia válida para as malas de crianças e adultos é somente levar peças que combinam com todas as outras roupas. Dessa forma, caso uma delas suje, você não perde todo o conjunto, podendo combinar com outros itens.
Dica extra: se você tiver um daqueles organizadores de roupas íntimas sem uso, que tal colocar as roupinhas da sua filha(o) lá. Dessa forma, fica tudo mais fácil de ser arrumado e encontrado na mala!
Para economizar o espaço nas bagagens de viagens longas, você pode fazer os famosos rolinhos (que amenizam os amaçados). Outra ideia é utilizar saquinhos com fechamento a vácuo.
Você também deve se programar para eventos específicos. Por isso, se já tiver uma noção do itinerário da viagem, escolha peças para serem utilizadas nesses momentos.
Agora, se você está com medo de esquecer alguma coisa, não vai ter como fugir das listas. Você pode começar a fazer um tempo antes de arrumar a mala, tudo depende de quantos dicas você vai passar fora. Dessa forma, você tem tempo para lembrar de todos detalhes.
Na hora de colocar tudo na mala, uma boa dica é arrumar com as necessaires e itens pesado embaixo, para não amassar as roupas.
Calçados
Nós podemos até ter vontade de levar vários pares, mas realmente não há necessidade. Um tênis, um chinelo (ou sandália) e um sapato mais formal já são suficientes. Mas é claro, todos eles devem ser confortáveis e precisam combinar com todas as roupas!
Mas, se você for para praia ou campo, locais onde a chance de sujar os calçados é maior, o ideal é aumentar a quantidade de tênis.
Necessaire
Para arrumar a necessaire do pequeno, lembre-se de todos os itens básicos de higiene e medicamentos de emergência. Uma dica legal para reduzir espaço e facilitar o seu dia a dia durante a viagem é optar por sabonetes que fazem tudo. Assim, você não precisa levar sabonetes, shampoo e condicionar. Um produto só resolve toda a questão.
Se você é daquelas mães que não gostam de passar aperto, também deve ter uma necessaire para medicamentos e outros itens. Uma boa ideia é pedir para o pediatra uma listinha de coisas que não podem faltar na viagem. Mas, para tirar sua curiosidade, segue uma relação com alguns produtos.
- Termômetro
- Inalador
- Repelente
- Soro fisiológico
- Pomada antialérgica
- Antisséptico
- Gaze
- Esparadrapo
- BandAid
Já com relação aos medicamentos, não pode faltar:
- Remédio contra enjoo
- Remédio contra alergia
- Analgésico
- Antitérmico
Essas listas são básicas e apenas para você ter uma ideia do que levar. Portanto, nada de auto medicar o seu bebê. Sempre compre remédios de acordo com a recomendação do pediatra.
Lençóis e toalhas
Se você não vai ficar em hotel, deve incluir na mala de viagem infantil alguns itens para a hora do banho e de dormir. O ideal é sempre levar o travesseiro do bebê e um cobertor ou manta. Além disso, especialistas em organização aconselham ter na mala dois jogos de toalha, dois jogos de lençóis, duas fraldas de boca e de ombro e dois babadores. No caso do último item, uma boa dica é levar aqueles feitos de plástico, para facilitar a limpeza do mesmo.
Pode ter certeza que se você usar pelo menos metade das dicas desse texto para arrumar a mala de viagem infantil, sua rotina será mais tranquila! Afinal, não há nada melhor do que ter tudo organizado e saber onde está cada coisinha que você precisa! E lembre-se, muitas dessas ideias você também pode usar na sua mala!
Gostou das dicas desse texto? Então confira nossos últimos posts! Neles, você vai encontrar tudo sobre macacão , calça para gestante e ainda vai encontrar 40 fotos para se inspirar e fazer uma festa da Magali incrível!