Penteados para Bebês – 34 Ideias Apaixonantes, Dicas & Como Fazer!

Um dos momentos mais gostosos entre os pais e as crianças é a hora de arrumar seus cabelos. Especialmente com as meninas, essa atividade cria um laço especial. Pensando nisso, separamos algumas referências lindas de penteados para bebês para todos os tipos de fios e que podem ser feitos facilmente em casa!

Fotos e Ideias de Penteados para Bebês

Como você já sabe, existem inúmeros penteados para bebês e nós vamos te mostrar boa parte deles. É claro que não existem regras nesse sentido, mas alguns estilos podem ser mais indicados para determinados tipos de cabelos, especialmente pela facilidade para prendê-los e pela resistência das madeixas.

Penteado com lacinhos.

Com Pouco Cabelo

A maioria das meninas geralmente adora ter penteados diferentes no cabelo, mas as que tem poucos fios podem ter uma quantidade menor de opções. Isso porque, nesses casos, o ideal é não fazer penteados que puxem muito as madeixas, principalmente dos bebês. Mas isso não significa que você não possa brincar com os cabelos. O melhor é usar e abusar de tiaras, lenços, presilhas e laços, ótimas opções para sair da mesmice.

Bebê com lenço.
Os acessórios são os melhores amigos dos penteados.

Montagem com penteados para bebês com pouco cabelo.

Menina sorridente com penteado com chuquinhas.
Juntar acessórios com rabos de cavalo e tranças também é uma ótima pedida.
Menino com moicano.
É claro que precisávamos de um representante masculino para esse post. Nesse caso, ele está mostrando que para os meninos com poucos fios, o moicano é uma ótima opção.

Cacheado

Os cabelos cacheados estão entre os melhores para fazer penteados para bebês, principalmente porque esse tipo de madeixa é a que melhor segura as diferentes formas de prender o cabelo. Nesse caso, valem rabos de cavalo, coques, tranças e vários outros estilos.

Menina com enfeites de flores no cabelo. Menina com trança no cabelo.

Menina com trança raiz.
A trança raiz também é uma ótima opção para cabelos cacheados.
Menina com dois coques.
Penteados com coques também podem ter parte do cabelo solto.

Trança

As tranças são penteados para bebês um pouco mais demorados que os simples rabos de cavalo. Porém, esse estilo garante resultados incríveis e ainda mantém os fios presos por mais tempo. Aqui, os modelos também são bastante abrangentes: trança tradicional, embutida, cascata, boxeadora, escama de peixe, tiara, holandesa, zig zag, com rabo, com coque, espiral, volumosa, boho, lobster, esqueleto, entre outras.

Montagem com três tipos de penteados para bebês.

Tranças presas formando uma coroa na cabeça.
Precisa de um penteado para uma festa? Essa é uma ótima opção.
Trança embutida invertida, finalizada em coque dois coques.
Que tal dividir o cabelo em duas tranças embutidas invertidas e finalizá-las com coques?

Penteado com duas tranças que terminam em um rabo de cavalo. Menina com trança lateral presa em um rabo de cavalo.

Trança embutida lateral.
Uma das coisas mais bacanas das tranças é que elas podem ser feitas de inúmeras formas, começando nas laterais, topo ou base da cabeça.

Liso

Apesar de ser um pouco mais difícil de segurar penteados para bebês, os cabelos lisos também merecem formas incrível de serem arrumados. Nesse caso, a melhor opção é apostar em acessórios, como tiaras e fivelas, mas é claro que você também pode fazer rabos de cavalo e tranças.

Uma boa pedida são as chuquinhas.

Penteado com elásticos rosa.

Penteado com cabelo torcido.
O simples fato de torcer os fios já pode criar um efeito incrível.
Trança cascata em cabelo liso.
Fios lisos também combinam perfeitamente com uma trança cascata.
Bebê com chuquinhas.
Os penteados laterais são uma ótima opção para os bebês.

Coque

Sua filha brinca muito e você não quer que seus fios atrapalhem sua diversão? Nesse caso, a melhor forma de prender as madeixas é apostando em um coque. Ele mantém tudo no lugar e ainda permite algumas variações. Além dos tradicionais, você pode combiná-los com tranças, rabos de cavalo, laços, lenços e outros acessórios.

Bebê com dois coques.
Os coques também são ótimas opções para bebês.

Menina com cabelo dividido em dois coques.

Como Fazer Penteados para Bebês: Passo a Passo

Chegou o momento que você estava esperando: a hora de aprender a fazer penteados lindíssimos. Na maioria dos casos, você não precisa de muita experiência. Mas se você não gostar do resultado na primeira tentativa, não se preocupe. Com um pouquinho mais de prática os penteados com certeza ficarão incríveis.

Trança Cascata

Comece separando uma mecha da frente. Se preferir, deixe a franja de lado. Divida essa mecha em três partes, trance uma vez normalmente. Depois, separe uma nova mexa e junte com a parte que está ao seu lado. Insira essa nova mecha no meio da trança e solte a parte do lado oposto da nova mecha. Separe uma nova mecha ao lado da que foi solta e repita o processo até a parte de trás da cabeça. Nesse momento, basta finalizar a trança até as pontas e prender com um elástico. Você pode fazer a trança cascata em apenas um lado da cabeça ou dos dois, conforme seu gosto. Se quiser conferir um vídeo para entender um pouco melhor como é feito esse penteado, clique aqui.

Montagem ensinando a fazer trança cascata.

Coque Princesa Leia

Para começar, divida o cabelo em dois. Penteie e faça um rabo de cavalo em cada lado. Ele pode ser preso no alto ou na base da cabeça. Você pode fazer o próximo passo de duas formas diferentes: fazendo uma trança ou separando o rabo em duas partes e torcendo-as (conforme a montagem abaixo). Depois, enrole a trança até formar um coque e prenda com grampos. Repita o processo do outro lado. Para conferir um vídeo sobre esse penteado, clique aqui.

Montagem ensinando a fazer coque torcido.

Penteado Coração

Comece fazendo um rabo de cavalo no centro da cabeça. Em seguida, separe uma mecha da parte de baixo do rabo e coloque-a dentro de uma agulha de plástico para cabelo. Com o auxílio do acessório, passe essa mecha por dentro do rabo, chegando à parte de cima. Depois, divida ela e faça uma trança em cada lado. Prenda com um elástico nas pontas e use grampos para fixá-las no formato de um coração. Para conferir o passo a passo completo, clique aqui.

Penteado com rabo de cavalo e tranças que formam um coração.
Tutorial do canal ‘Penteados para Meninas Charmosas’.

Chuquinhas

Para esse tipo de penteado para bebê, tudo vai depender do seu gosto. Afinal, você pode fazer quantas chuquinhas desejar. Para começar, penteie o cabelo da sua filha com o auxílio de um pente. Depois, divida os fios em duas, três, quatro ou quantas partes desejar. Prenda cada uma das mechas com um elástico colorido e prontinho! Para conferir um vídeo com esse passo a passo, clique aqui.

Menina com penteado com chuquinhas.
Nesse penteado, você pode deixar as chuquinhas separadas ou juntá-las em um rabo de cavalo.

Trança Falsa

Para começar, com a ajuda de um pente, separe toda a parte de cima dos fios. Em seguida, divida o topo em diversas mechas horizontais. Você deverá prender cada uma dessas partes com um elástico. Depois, começando pela primeira mecha, divida-a em duas partes, passando-as por baixo da mecha seguinte e juntando-a com a terceira. Repita o processo com todas as partes. Para finalizar, você pode manter o restante do cabelo solto ou prendê-lo em um rabo de cavalo.

Penteado de trança falsa.
Você também pode fazer a trança falsa em toda a extensão do cabelo, como nessa imagem.

Com todas essas dicas, referências e tutoriais, você com certeza já sabe fazer penteados para bebês incríveis! E se você quiser conferir mais posts sobre o assunto, confira 25 modelos maravilhosos de boina infantil, 73 modelos de gorros para bebês e como fazer e 6 estilos de corte de cabelo infantil feminino. Gostou do texto, tem alguma dúvida ou sugestão? Não esqueça de deixar seu comentário!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.