Terno Infantil – 45 Modelos Incríveis & Dicas Valiosas de Como Usar!


O terno infantil, além de ser muito procurado para ocasiões especiais, como casamentos, está super em alta também para o uso no dia a dia. A moda para crianças hoje em dia está muito mais atual, com inspirações no universo fashion adulto. Desta forma, podemos encontrar modelos com cortes mais modernos, como os slim fit, e em diversas cores e combinações.

Elaboramos um post repleto de dicas e imagens de ternos incríveis para meninos de todas as idades. Dê uma olhadinha e inspire-se para correr nas lojas especializadas ou encomendar um sob medida! Vamos lá?

terno infantil modelos

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Encontrar um terno infantil que seja do jeitinho que queremos e do tamanho ideal não é uma missão muito fácil, mas com a ajuda da internet essa missão se tornou muito mais viável. Com os famosos e-commerces não precisamos ficar indo de loja em loja, fazendo com que os pequenos vistam diversos modelos de terno até achar aquele que seja perfeito.

Muitas lojas especializadas em trajes sociais infantis oferecem as medidas certinhas dos modelos para que você tenha certeza se que está comprando a peça correta. Selecionamos algumas dessas lojas virtuais para que você conheça e faça um orçamento. Veja só:

MegaTNT

Paulimar

Laroya

Altran Bambini

Trakejo

Território infantil

Dinda

Bom, e os preços? Pelo que pudemos ver nesse breve pesquisa, os valores estão camaradas ultimamente. Há lojas que dispõem de ternos completos, já com o sapato social, por R$120 ou R$150. O importante é pesquisar bastante para escolher um que tenha um ótimo custo x benefício. Os valores vão variar de loja para loja e também de acordo com a marca e o material de confecção.

Vale saber que, se você não quer correr risco algum, é mais indicado escolher uma loja física. Nela, a criança tem a chance de experimentar e ver se se sente confortável e se nada fica curto ou comprido demais. Há também a opção de encomendar um modelito sob medida – vai lhe custar mais caro, mas se seu orçamento permite, pode valer muito a pena 😉 Preste atenção nestes detalhes e boas compras!

Fotos e Modelos de Terno Infantil

O terno infantil deixa qualquer criança muito elegante e fofa demais! Dá aquele ar de menino responsável e bem arrumado, pronto para passear, comemorar alguma festa ou para cerimônias importantes como casamentos e batizados.

Hoje trouxemos algumas fotos para mostrar looks sociais bem interessantes para inspirar você. Há trajes específicos para meninos que serão pajens de casamentos, e também para o uso em ocasiões diversas. Descubra todas as sugestões!

Para Casamento

Além das daminhas de honra, muitos casamentos pedem a presença dos pajens – aquelas fofuras que entram de terno infantil pelo tapete vermelho, às vezes levando plaquinhas ou as alianças. Para esta situação, há diversos modelos de trajes que são solicitados pela organização do casório ou pelos noivos, um deles é o terno, que pode ganhar alguns detalhes como coletes ou suspensórios.

Quanto à cor não há uma regra. Tudo isso vai ser decidido junto aos noivos e, apesar de haver exceções,  muitas vezes o modelo da roupinha é alinhado aos ternos usados pelos padrinhos. Há terninhos bege, branco, preto, azul marinho, cinza, com risca de giz, entre muitos outros.

Para dar mais charme, você pode colocar um ramo de flores no bolso do paletó, optar por uma gravata borboleta ou até trocar o sapato social por um tênis casual, como o All Star.

Conheça nossa seleção de ternos infantis para casamentos e escolha o seu preferido!

Preto

O terno infantil preto é o modelo mais versátil e o mais procurado entre os trajes sociais para crianças. Ele combina com qualquer outro tipo de cor, de camisa, de gravata e de sapato. Além disso, pode ser usado tanto para celebrações quanto para ocasiões diárias, pois não é tão chamativo.

Essa opção de terno fica incrível com camisas claras, pois favorece o contraste visual. Além disso, ramos de flores brancas também são as melhores pedidas quando se quer dar mais charme ao look em dia de casamento. O preto possui essa vantagem de valorizar todo o conjunto, deixando qualquer criança mais sofisticada.

Para combinar, os sapatos também pretos são as melhores alternativas, mas você pode inovar no visual apostando em calçados sociais marrons ou até mesmo no All Star, como falamos anteriormente.

Conheça dicas lindas de ternos infantis pretos para você investir:

Branco

Está super na moda investir em ternos em cores brandas como o branco, o bege, o cinza claro e o azul bebê. Eles também são ótimos para festas de casamento, batizados, bodas, aniversários de 15 anos, entre muitas outras comemorações. O branco, especificamente, consegue dar mais suavidade e delicadeza ao visual.

O terno branco, inclusive, está muito associado ao universo infantil. Por isso muitas pessoas criticam o fato de alguns noivos desejarem usar branco no dia de seu casamento – essa opção é muito mais aceitável quando a cerimônia ocorre na praia.

Felizmente, o branco também é muito versátil, assim como o preto. Desta maneira, pode combinar com diversas cores para caprichar nos detalhes. O dourado e o prateado são algumas delas – ficam ótimas em possíveis bordados no paletó ou nos coletes, e também podem ser investidas nas gravatinhas.

Gravatas vermelhas e azuis, vale saber, também ficam muito charmosas, mas se você quiser algo mais discreto, pode investir em uma que seja branca mesmo.

O sapato ideal para usar com terno branco é o preto ou o preto & branco. Os sapatos brancos não são muito indicados, pois pode deixar o look muito monótono.

Bom, confira todas as ideias de ternos infantis brancos que trouxemos para lhe inspirar: 


E então, o que achou de nossas dicas para vestir os pequenos com terno infantil? São muitos modelos elegantes, charmosos e modernos para conhecer e escolher um entre os preferidos. Nossa dica é que você pesquise bem antes de comprar pela internet, veja boas referências como as que mostramos por aqui, e que visite diversas lojas antes de comprar pessoalmente.

Caso queira encomendar um terno, cheque com o profissional se ele tem experiência com alfaiataria, sobretudo para o público infantil. Tire todas as medidas, levando em consideração a movimentação das pernas e braços e também o crescimento da criança, caso ele seja produzido muito antes do evento em questão.

Esperamos que tenha gostado de nossas ideias e que volte mais vezes para conferir outros posts. Até uma próxima!



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *