30 TIARAS PARA BEBÊ: Como fazer, Modelos e Fotos!

Os acessórios infantis são lindos e uma moda desse universo que veio para ficar são as tiaras para bebês. As faixinhas para a cabeça são uma graça e deixam qualquer menininha ainda mais linda, por isso vale se inspirar em diferentes modelos para criar uma produção incrível para a baby.

Tiara de pérola para bebê

foto bebê batizado
A cadeira amarela deixou o vestido branco em mais evidência

O acessório para menina foi feito com pérolas de diferentes tamanhos e em uma fileira delicada. Para a bebê usar esse tipo de item, é imprescindível que a tira seja confortável e não aperte a cabecinha.

tiara de bebê com pérolas

Esse modelo tem uma camada de tecido por baixo, e as pérolas foram bordadas por cima, o que deixa o item mais confortável. Para dar ainda mais delicadeza, foi utilizada uma flor de tecido aplicada na tiara.

tiara branca bebê
O acessório pode combinar com a roupa

A delicadeza desse modelinho é demais! A peça foi confeccionada em uma aplicação de tecido e as contas foram colocadas como complemento da faixa de cabeça para bebê.

acessório cabelo bebê

            Que tal essa versão que tem um coração de pérolas? O modelo todo branco, reúne diversos materiais, como faixa elástica, renda, laço e pérolas. O resultado é super feminino e delicado para o look de festa da garotinha.

tiara de laço
A roupinha branca destaca os olhos azuis

O modelo em branco é lindo e uma versão mais com menos pérolas. A faixa branca ganhou um laço com aplicações das contas e no centro um outro acessório com brilho.

Tiaras de crochê para bebê

foto recém nascido

As vovós e titias já podem se inspirar nas versões em crochê e tirar as agulhas do armário para começar a fabricação. Aqui o modelo segue o estilo coroa e fica lindo para produzir o book de recém nascido, já que o item é confortável.

tiara turbante infantil
O casaco rosa ajudou a destacar o acessório da cabeça

No estilo turbante, a faixa mais larga feita com linha cinza tem uma parte mais estreita e com a aplicação de um laço em linha branca. O resultado é lindo e o melhor é que o material usado deixa o acessório confortável até mesmo para as meninas mais novinhas.

modelos faixa cabeça de crochê

Já pensou que o modelo pode ser mais que uma faixinha? Aqui estão algumas versões lindas, como aplicações feitas do mesmo material e cor. Laços e flores são ideias para enfeitar o modelo de tiara infantil.

foto book recém nascido
A roupinha também é de crochê

Essa versão reúne a delicadeza do material com o estilo infantil, a faixinha branca ganhou a aplicação de uma joaninha também de crochê e que deixou a bebê ainda mais linda.

vestido crochê bebê

Para as titias e vovós habilidosas vale fazer o acessório de cabeça combinando com o vestidinho. E vamos combinar que é um charme! Ah, e você pode até substituir a combinação do vestido por um sapatinho de crochê.

Tiaras de renda para bebê

tiara vintage bebê
O verdinho do item deixa a peça mais delicada

É impossível não se apaixonar por esse modelo de renda com tecido verdinho o laço. A versão delicada tem um toque retrô e romântico para deixar o visual da garotinha ainda mais fofo.

faixa cabeça tecido

Para deixar o visual ainda mais caprichado, vale se inspirar nesse modelo que tem a faixa de renda rosa e aplicações de flores em tecido com um brilhinho no centro. Dá até para deixar o acessório para combinar com um vestidinho de festa.

faixa de cabelo de bebê
As contas devem ser bem costuradas para evitar que a bebê leve os itens para a boca

Ainda na cor rosa, a variação mostra uma opção mais delicada para usar no dia a dia. A renda é suave e combina perfeitamente com as três florzinhas de tecido com miolo de pérolas.

modelos de tiara de renda

Os modelinhos podem variar muito, mas a base com a renda é quase que unânime. O tecido delicado pode ganhar a aplicação de flores, pedrinhas e até plumas para deixar o look do dia infantil ainda mais fofo.

tiara bebê com renda
O acessório do cabelo ajudou a fazer o penteado infantil

            A faixa rosa é uma graça e a flor branca lateral dá ainda mais charme. O resultado é uma bebê super linda e feminina.

Tiaras de feltro

brinco bebê

Quem diria que o pano simplesinho pode virar um acessório tão lindo? Nesse modelo, a mistura de cinza e rosa rendeu flores que foram aplicadas em uma faixa de elástico. E vale até se inspirar para fazer uma versão caseira.

flores de feltro
A foto guarda lembranças dos primeiros dias de vida da bebê

            Fofura resume essa bebê linda! A faixa de cabeça é quase uma reprodução primaveril, mas muito delicada. A mistura de cores é suave e os formatos variados completam o acessório.

faixa de cabelo de feltro

Basta criatividade para criar modelos lindos do acessório com feltro. O paninho pode se transformar em flores simples, em laço e até em um arranjinho charmoso de rosas.

como arrumar cabelo criança
O vestido jeans é delicado para crianças

Que tal essa versão com flores pequeninas? O feltro foi aplicado em uma base fininha e discreta, já que a intenção é destacar mais o enfeite que compõem o acessório para o cabelo de bebês.

vestido branco batizado

Estou apaixonada por esse modelinho que tem flores em rosa, branco e cinza. A combinação suave é linda e a tira fininha que fica presa a cabeça deixa o item mais delicado.

Tiara para batizado

tiara borbada
A foto estilo retrô é linda para o book de bebê

O modelo bordado em tons terrosos e dourado é um charme e para completar ainda tem uma flor branca lateral. Utilizar o item mais próximo da testa (como uma headband) é ideal, já que a cabecinha da criança será molhada durante a cerimônia.

roupa para batismo menina

Não dá para negar que essa versão combinando com o vestido de batizado é linda. A delicadeza do acessório completa a beleza infantil e deixa o visual feminino e com jeitinho de criança.

tiara de bebê diferente
Roupinhas claras valorizam o acessório dourado

Em formato de folhas essa versão dourada foge do tradicional, e até chega a lembrar dos acessórios de cabelo usados pelas deusas gregas; o que fica ainda mais lindo para a cerimônia de batismo.

modelos de tiara para batizado

Outros modelos brancos também podem compor o figurino para esse dia, como as versões com flores ou até laços de tule.

vestido branco batizado bebê
O vestido de renda é delicado

  E que tal essa tiara linda? O acessório com base de renda, aplicação de flores e véu é um charme e super delicado para as mamães que querem deixar o look feminino.

Tiara bordada

book recém nascido

Os modelinhos bordados são opção super delicadas e charmosas. Aqui a ideia foi bordar sobre o tecido e o resultado fica ótimo para fotos ou até para um festa.

faixas bordadas bebê

Outras opções de faixinhas de cabeça também podem ter brilho, como o laço ou coração que pode ganhar paetês ou o acessório com uma coroa com pedrinhas.

tiara de renda bordada
A renda elástica é confortável

Aqui a base de renda ganhou um detalhe lindo com contas delicadas!

acessório cabeça dourada para bebê

            Essa versão com tecido ganhou a aplicação de pequenas contas ao longo da faixa e no miolo da flor.

Como fazer tiara para bebê passo a passo

Tiara de meia para bebê  – passo a passo

Tiara de feltro

passo a passo tiara bebê

  • Corte tirinhas de feltro amarelo (ou outra cor) e enrole;
  • Cole o final do rolinho com cola quente ou cola para tecido;
  • Faça diversos rolinhos, maiores e menores, e reserve;
  • Em feltro verde, corte algumas folhinhas;
  • Pegue uma tiara de tecido confortável e liso e com cola quente cole os rolinhos e as folhas para montar um punhadinho de flores.

Qual seu modelo de tiara para bebê preferido? Fiquei apaixonada por várias opções e sem dúvida vou reproduzir alguns passo a passo para presentear bebezinhas da família e das amigas.