5 Penteados para Cabelo Cacheado Infantil – Fotos & Dicas Imperdíveis!


Penteados infantis também obedecem à moda e tendências de temporada. Mas acima de tudo deve valorizar os traços da crianças e sua naturalidade. Para cada tipo de fibra capilar há uma infinidade de modelos. Ou seja: ideias não vão faltar para penteados para cabelo cacheado infantil. Confira algumas!

penteados para cabelo cacheado infantil para cabelo curto preto

penteados para cabelo cacheado infantil com cachos naturais

Fotos e Ideias de Penteados para Cabelo Cacheado Infantil

Alguns pontos são importantes ao pensar em penteados para cabelo cacheado infantil e as mesmas regras valem para adultos. Um deles é o volume. Os cachos são tubinhos que se formam logo após pentear os fios depois de molhados. Logo, o corte muito curto cria volume e não pode prender. Limita os penteados.

Outro ponto importante é que os fios desse tipo necessitam de um cuidado a mais. Os cachos precisam ser bem lavados e hidratados. O suor pode causar mal cheio e outros problemas (inclusive quebra)quando mantidos sujos por um longo período.

O bacana do cabelo cacheado é permitir navegar entre os dois mundos. Uma escova e ele fica liso e os cachos naturais são sempre muito mais bonitos que os modelos feitos com bobs ou canutilhos. 

Para Ir à Escola

A escola faz parte da rotina infantil e dos pais também. Os penteados para cabelo cacheado infantil do dia a dia devem ser mais simples, até porque leva um tempo domar os fios para algo mais elaborado. Pense sempre em modelos práticos que podem ser feitos em poucos minutos.

Também deve-se levar em consideração nos penteados para meninas no período escolar que elas brincam, pulam e os fios desarrumam fácil. Qualquer coisa que exija a ajuda de um adulto para repor os cabelos no lugar deve ser descartado.

De lado

Mais simples e pode ir com uma pequena presilha. Mais prático impossível e é ótimo para crianças de cabelos longos. Funciona com todos os tipos de cabelo.

menina ruiva usando penteados para cabelo cacheado infantil

cabelo afro com penteados para cabelo cacheado infantil

penteado lateral em cabelo de menina

penteado lateral em penteados para cabelo cacheado infantil

cabelo muito cacheado com lacinho na cabeça

 

Rabo de cavalo

Mais simples impossível. Pode ser lateral, no centro e é feito apenas com um pente e uma presilha. Os prendedores com estampas e bichinhos são uma ótima dica para animar a criança a gostar de cuidar dos fios desde cedo.
rabo de cavalo lateral como dica de penteados para cabelo cacheado infantil

Os cabelos molhados podem ser modelados como desejar. Uma sugestão é fazer um rabo de cavalo com ele ainda enrolado como um lindo cone em torno de si mesmo. Usando uma fita colorida ou presilhas fica diferente e dura o turno todo na escola.

penteado rabo de cavalo para crianças

Rabo de cavalo enroscado

cachos em penteados para meninas

Para Aniversário / Festa

Quando se trata de festas é preciso investir um pouco mais pesado na organização dos fios. Como o design está focado em um público infantil, tente evitar alergias usando produtos pesados. Laquê e outros sprays apenas se forem da linha infantil.

Os modelos de penteados para cabelo cacheado infantil não podem ser justos demais. O motivo? Dói, incomoda e a criança vai tentar remover a todo custo. Imagine uma menina de cinco anos tentando tirar a todo custo seu arranjo enquanto é daminha de casamento. Um pesadelo para a noiva, não é mesmo?Pense nisso! A seguir algumas sugestões.

Coque

É simples e rápido de fazer. Permite alguns arranjos e presilhas e fica melhor ainda quando os fios são bem longos. A dica é: quanto mais volumoso for o cabelo maior deve ser o acessório combinando.

coque com fios soltos em penteados para cabelo cacheado infantil

O coque pode ser central e os fios ficarem soltos na parte de cima para valorizar o cabelo natural da criança.

Coque em penteados para cabelo cacheado infantil para festas

O uso de tiara de flores valorizou o visual de forma simples.

Coque com cachos em penteados de meninas

O coque com cachos para cabelos curtos é uma ótima dica.

cabelo infantil para festa de casamento com tiara

Tiaras e diademas são ótimos acessórios para penteados infantis.

dica de penteados para cabelo cacheado infantil para casamento

O coque pode ter diversos formatos. Pode ser central deixando os fios soltos e os cachos naturais ou modelá-los com acessórios como canutilhos. 

penteado infantil com lacinho

Coque duplo

É chique e funciona bem quando os cabelos são finos. Para o coque ficar realmente diferente a dica é escovar os cabelos antes. Basta juntar a parte que vem da franja para a frente e criar um coque e depois o outro.

penteado infantil com coque duplo

Coque com trança

Funciona apenas para cabelos longos. O coque deve ser feito com os fios úmidos ainda. A trança é criada da parte mais comprida para criar o efeito visual da foto abaixo.

coque com trança em penteados para cabelo cacheado infantil

 

Como Fazer Penteado para Cabelo Cacheado Infantil: Passo a Passo

Penteado infantil ou de adulto exige sempre pensar antes e se possível um teste. Dependendo do modelo desejado pode demorar muito e se acontecerem erros é melhor não arriscar. Um evento importante como casamento ou formatura do ABC exige planejamento ou mãos de profissionais. Mas um teste só é o suficiente.

O vídeo abaixo traz como sugestão um modelo de penteado para cabelos curtos. É outro ponto a se pensar. Cachinhos ganham volume e nem todo design de cabelo fica bacana. Teste antes com o comprimento desejado.

O uso de acessórios em penteados para cabelo cacheado infantil é uma ótima dica. Os cachos pedem algo a mais para chamar a atenção nos fios. Diademas, tiaras, presilhas e afins são ótimos para um evento chique como casamento.



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *