Temas de Festa Infantil – Solo Infantil https://soloinfantil.com Tue, 05 Dec 2017 09:44:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.3 Festa Mickey Safari: 75 Fotos e Dicas para Você Fazer uma Festa Incrível! https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-mickey-safari-2/ https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-mickey-safari-2/#comments Tue, 05 Dec 2017 09:41:48 +0000 http://soloinfantil.com/?p=18395

Super em alta, a Festa Mickey Safari possui uma decoração ligada à natureza, repleta de animais, muito verde e com a presença dos personagens mais célebres da Disney. Essa tem sido a aposta de muitos pais e crianças para produzir aniversários diferentes e muito divertidos, dos mais simples aos luxuosos. Por ser uma tendência muito […]

Esta postagem Festa Mickey Safari: 75 Fotos e Dicas para Você Fazer uma Festa Incrível! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>

Super em alta, a Festa Mickey Safari possui uma decoração ligada à natureza, repleta de animais, muito verde e com a presença dos personagens mais célebres da Disney. Essa tem sido a aposta de muitos pais e crianças para produzir aniversários diferentes e muito divertidos, dos mais simples aos luxuosos.

Por ser uma tendência muito forte nos últimos anos, trouxemos no post de hoje inúmeras sugestões de decoração, de bolos e até mesmo de convites e lembrancinhas para você se inspirar.

Há muito o que se conhecer para proporcionar uma comemoração ainda mais original e cheia de estilo. Que tal conhecer nossas dicas? Acompanhe!

festa mickey safari tipos de decoração
Conheça muitas alternativas para decorar sua festa Mickey Safari!

Decoração Mickey Safari

A decoração da Festa Mickey Safari é algo que chama muito a atenção das crianças, das pequeninas às maiores, pois está relacionada ao mundo animal, algo que instiga a imaginação delas.

A turminha do Mickey aparece em peso nesta decoração. Além do ratinho mais famoso da Disney, você pode apostar em referências a outros personagens, como a Minnie, o Pateta, o Pluto, o Pato Donald, a Margarida, entre tantas ideias bacanas.

Para que a festa fique coerente, você deve escolher elementos ligados a um típico Safari africano. Hoje em dia há a roupinha para o aniversariante em muitas lojas. Pode ser uma fantasia de guia florestal, que cabe super bem à temática.

Capriche em todos os elementos da festa, como a mesa de doces, a mesa principal, dos convidados, a decoração das paredes, os centros de mesa, os convites, entre outros. Não se esqueça também de providenciar lembrancinhas para deixar essa festa inesquecível!

Confira nossas dicas para você decorar uma Festa Mickey Safari!

Provençal

O estilo provençal está super na moda tanto na decoração de ambientes quanto de festas infantis. Ele é caracterizado por conta com móveis provençais no espaço de comemoração, principalmente nas proximidades da mesa do bolo.

São móveis e objetos decorativos que você pode encontrar em lojas especializadas em decoração de festa ou de artesanato. Muitos deles vêm em MDF cru, nos quais você deve passar duas mãos de tinta branca para deixá-los perfeitos para decorar.

Há mesas, cadeiras, bancos, criados-mudos, cômodas, aparadores, estantes, vasos e utilitários para colocar os doces e guloseimas, como as bandejas e os suportes.

Elementos em ferro também são interessantes e dão um charme a mais na mesa principal. Há bicicletas com cesta para por flores e porta-retratos para complementar a decoração.

Bom, veja todas as ideias lindas de Festa Mickey Safari Provençal!

festa mickey safari provençal

Além dos móveis brancos, você também pode apostar em móveis de madeira maciça, que dão muita personalidade ao ambiente e combina muito bem com uma decoração Safari.

Misture elementos em MDF e ferro para deixar a sua decoração provençal completa:

As estantes são ótimas para você dispor as lembrancinhas da festa, deixando-a muito mais organizada e mostrando aos convidados o que eles receberão ao final!

Com a escolha de móveis provençais, você não precisa de muito para fechar com chave de ouro sua decoração Mickey Safari. Eles já dão o charme especial necessário!

O bacana é que você pode aproveitar os móveis que já possui em casa, pedindo ajuda também para amigos e parentes. Assim, você economiza um bom dinheiro!

Quer mais sugestões? Conheça nosso post especial sobre Festa Safari Provençal!

Luxo

Se você deseja preparar uma Festa Mickey Safari com grandes proporções, vai gostar destas dicas de decoração luxo que trouxemos por aqui.

Além dos móveis, sejam eles convencionais ou provençais, você deve prestar atenção em muitos outros elementos para deixar sua decoração mais sofisticada. Nas paredes, você pode apostar nas folhagens. Crie uma parede verde bem intensa para atribuir a sensação de floresta ao local.

Pense também na iluminação do ambiente. Podem ser utilizadas luzes mais amenas para a região da mesa principal, deixando o clima mais aconchegante. Uma ideia é colocar uma iluminação verde, se quiser dar um toque especial.

Você pode preparar uma parede de bexigas, com o formato do Mickey ou simplesmente dispor alguns balões de forma elegante por todo o espaço. As cores que mais combinam são verde, marrom, laranja e dourado.

Além da turma do Mickey, vale saber, é bacana colocar alguns animais para decorar as mesas e o espaço. Hoje em dia há paineis de Safari bem interessantes em lojas especializadas, mas também há a opção de decorar com bichos de brinquedo, como os de pelúcia que são fáceis de encontrar.

Confira nossas dicas de Festa Mickey Safari luxo!

Faça uma bela mesa de bolo para atrair os olhares de seus convidados. Capriche nos elementos decorativos e nas gostosuras, claro.

festa mickey safari luxo

Crie uma verdadeira Savana em sua festa! Você pode encher de animais de brinquedo na decoração, deixando o clima ainda mais convidativo.

Você pode apostar em arbustos e outras plantas naturais para decorar sua Festa Mickey Safari. Isso deixa o resultado ainda mais atraente e criativo.

Que tal colocar bonecos do Mickey e da Minnie vestidos tipicamente na mesa principal? Muda todo o visual, não é mesmo?

Simples

Agora se você busca uma decoração simples para Festa Mickey Safari, não vão faltar ideias para solucionar essa questão! Você pode facilmente elaborar uma festa com esta temática com um baixo orçamento e até mesmo com pouco tempo. O segredo é improvisar e caprichar na mesa do bolo 😉

Pra começar, faça uma decoração com balões das cores verde, amarela, marrom e laranja. A mobília escolhida também ajuda dando mais personalidade ao ambiente.

Você pode fazer uma decoração artesanal nas paredes, além dos balões. Há inúmeras dicas para você seguir que são fáceis de fazer e que deixam qualquer ambiente incrível!

Pegue as plantas mais lindas de sua casa para fazer uma decoração repleta de verde natural!

Capriche nos elementos com estampa de animal, como de oncinha e zebrinha, por exemplo. Além disso, não se esqueça dos paineis (que são baratinhos) e dos bichos de pelúcia que você pode ter em casa.

Faça uma recepção bem alegre – e econômica – para seus convidados.

Não é preciso muito para deixar sua decoração de Mickey Safari elegante e diferenciada:

Bolo Mickey Safari Decorado

Pode ser uma festa Mickey Safari simples, luxo ou provençal, não importa, mas o que não pode faltar de jeito nenhum é o bolo, não é mesmo? E há algumas ideias lindas de bolos decorados com o tema.

Primeiro, você deve definir qual será o tamanho do bolo. Para isso, existem algumas medidas pré-determinadas para facilitar o processo de escolha de todas as guloseimas do aniversário por pessoa:

  • 100 g de Bolo

  • 4 Doces

  • 12 Salgados

  • 500 mL de Refrigerante

Depois disso, escolha o sabor e também como será a cobertura. Os bolos mais simples podem ser feitos com papel de arroz com a decoração temática e com chantilly em volta. Já os mais sofisticados, são feitos com pasta americana, mas que requer uma certa habilidade para ser manuseada e dar um resultado bonito.

Bom, são muitas opções de bolos para você escolher. Selecionamos algumas delas para você se inspirar e determinar qual é o seu preferido. Veja só:

Bolo de 2 andares todo decorado com pasta americana:

Bolo decorado com papel de arroz e chantilly:

Bolo temático elegante com pasta americana de 2 andares:

Bolo de 3 andares decorado com pasta americana. O chapéuzinho do Mickey é uma ideia para o topo!

Se o seu orçamento está apertado, invista em um bolo convencional, decorado com papel de arroz!

Aposte em cupcakes para complementar a mesa de doces!

festa mickey safari bolo

São poucos convidados? Invista em um bolo pequeno, mas muito charmoso e especial!

Modelos de Centro de Mesa

Os centros de mesa também são muito importantes para qualquer festa de aniversário. Eles decoram as mesas dos convidados seguindo a temática, favorecendo o visual de todo o ambiente.

Quando o assunto é Mickey Safari, não há escolha melhor do que apostar em centros de mesa com que contenham o personagem. Há dicas com cachepôs, latas, vasinhos, balões, entre muitos outros.

Confira algumas ideias bacanas para você investir em sua festa:

Centro de mesa feito com EVA:

festa mickey safari centro de mesa

Vasinho de flor que imita a calça do Mickey:

Bichos de pelúcia com um balão decorado do Mickey Safari:

Cachepô com balões de animais:

Vasinho inspirado no mundo Disney:

Latinha decorada para por plantinhas:

Centro de mesa feito de balões com as cores do tema:

Convites e Lembrancinhas

Outros elementos que não podem ser esquecidos são os convites e as lembrancinhas. O primeiro, é essencial para que todos conheçam sua festa, quando ela será e onde será realizada. A dica é escolher um convite que apresente a temática do aniversário, para já incluir seu convidado no clima da festa.

Felizmente, são muitas opções de convites para você escolher, que podem ser editados digitalmente e impressos ou encomendados em empresas especializadas.

Confira algumas ideias de convites Mickey Safari: 

convite festa mickey safari

Já as lembrancinhas, são o ponto alto de qualquer festa infantil. As crianças esperam ansiosamente por algum presentinho, mesmo que seja um bombom depois da comemoração. Por isso, é importante não esquecer desse item.

Trouxemos dicas de lembrancinhas muito originais para você tornar sua festa inesquecível também para seus convidados. Eles com certeza vão adorar e se divertir com essas ideias! Confira:

Relógios inspirados no Mickey Safari. Estes são para ninguém perder a hora!

Balde temático recheado de doces variados!

Mochilinhas temáticas para deixar qualquer criança pronta para o Safari!

Almofadas para nunca esquecer de sua festa Mickey Safari!

Kit pintura ou bolha de sabão com avental inspirado no tema!

Boneco do Mickey Safari em EVA, bombom e um mini baú do tesouro!

Kit pintura personalizado para fazer a alegria da criançada.

Cofrinhos personalizados para guardar moedas:

Potes com a tampa de biscuit personalizada com balinhas diversas:

Diferentes opções para você colocar doces e outros brindes para as crianças:


Fazer uma Festa Mickey Safari não é algo difícil, basta anotar as sugestões e escolher suas inspirações prediletas! Siga nossas dicas para proporcionar momentos incríveis para o aniversariante e para seus convidados. Esperamos que tenha gostado das fotos e ideias, até uma próxima.

Esta postagem Festa Mickey Safari: 75 Fotos e Dicas para Você Fazer uma Festa Incrível! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-mickey-safari-2/feed/ 2
Centro de Mesa Branca de Neve: 75 Ideias Maravilhosas Para Você Decorar Sua Festa! https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/centro-de-mesa-branca-de-neve-2/ https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/centro-de-mesa-branca-de-neve-2/#respond Mon, 04 Dec 2017 20:04:40 +0000 http://soloinfantil.com/?p=18393 centro de mesa branca de neve capa

Está procurando referências sobre centro de mesa Branca de Neve? Este é um tema super em alta quando o assunto é decoração de festas e se torna obrigatório para quem visa um resultado lindo e moderno. As mesas merecem enfeites bem caprichados, e quando se trata de uma festa temática da Branca de Neve, o […]

Esta postagem Centro de Mesa Branca de Neve: 75 Ideias Maravilhosas Para Você Decorar Sua Festa! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
centro de mesa branca de neve capa

Está procurando referências sobre centro de mesa Branca de Neve? Este é um tema super em alta quando o assunto é decoração de festas e se torna obrigatório para quem visa um resultado lindo e moderno. As mesas merecem enfeites bem caprichados, e quando se trata de uma festa temática da Branca de Neve, o que não faltam são opções divertidas e delicadas.

Que tal conhecer algumas ideias interessantes para embelezar as mesas de sua festa? Nós selecionamos muitas opções para você se inspirar e copiar. Acompanhe do começo ao fim e escolha os modelos preferidos!

centro de mesa branca de neve capa

Ideias e Modelos de Centro de Mesa Branca de Neve

A história da Branca de Neve é uma das temáticas preferidas das meninas para decorar sua festa de aniversário. Afinal, ela é uma das princesas mais queridas da Disney e consegue cativar públicos variados, desde as crianças até os adultos.

Repleta de diversão, mistérios e romance, tanto o livro quanto o filme da Branca de Neve inspiram a criação de decorações maravilhosas para aniversários de todas as idades. Os enfeites podem contar com a própria princesa, a maçã vermelha (ícone da história), a bruxa má, o príncipe, os 7 anões, entre outros personagens importantes e marcantes.

Entre tantos detalhes para decorar uma festa da Branca de Neve, há os centros de mesa, ideais para deixar a mesa mais alegre e convidativa. Existem diversas alternativas para você criar, customizar ou comprar, e trouxemos muitas delas aqui, para você ficar por dentro!

Conheça nossas dicas incríveis de centro de mesa Branca de Neve para você deixar sua decoração completa!

Com Balões

Os balões estão sempre presentes nas festas de aniversário, de uma forma ou de outra. Por que não utilizá-los também para criar enfeites de mesa? Escolha bexigas com cores da decoração para poder deixar as mesas tematizadas.

Você pode escolher balões convencionais ou aqueles com formatos de coração, por exemplo. Outra ideia legal também é criar formas específicas para o tema “Branca de Neve”, como a maçã. Se você tiver esta habilidade, pode ser uma boa dica.

Selecionamos algumas ideias de centro de mesa com balões para você conhecer. Veja só:

Com pequenas cestinhas, você pode criar verdadeiros balões para decorar as mesas.

Os balões de coração são perfeitos para uma festa cheia de romantismo e feminilidade como esta. Você pode apostar neles juntamente com cestinhas com maçãs vermelhas.

Veja a ideia que sugerimos sobre criar balões com formatos de maçãs:

Espelho

“Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?”. Esta é uma das frases icônicas do filme/livro da Branca de Neve, dita frequentemente pela bruxa. Quando isso era perguntado ao espelho mágico, ele logo respondia que havia uma princesa de pele branca como a neve, cabelos bem negros e lábios vermelhos como sangue: a Branca de Neve – era ela a mais bela do reino!

Por essas e outras que essa história cativa tantas e tantas meninas. Desta maneira, uma boa dica para complementar a decoração da festa é apostar nos centros de mesa de espelho da Branca de Neve.

Descubra alguns destes modelos lindos inspirados no espelho mágico:

Os espelhos provençais são os mais requisitados para criar centro de mesa Branca de Neve:

centro de mesa branca de neve espelho

Há modelos de espelhos provençais dourados, prateados, redondos ou quadrados. São muitas opções para você escolher e deixar as mesas bem lindas.

Você pode criar uma moldura especial com muito glitter dourado. Que tal?

Se você busca algo mais sofisticado para colocar nas mesas – e ainda dar como lembrancinha – pode investir em mini penteadeiras. Geralmente elas são feitas de MDF e são vendidas em cor crua.

centro de mesa branca de neve penteadeira

Coloque alguns dizeres que tenham a ver com o tema e com a aniversariante.

Você também pode colocar uma foto da criança para decorar o espelho:

Maçã

Quando a bruxa mandar matar Branca de Neve, o fato não é consumado. O caçador apresenta o coração de um cervo dizendo que era da princesa, e assim engana a malévola. No entanto, tempos depois, a bruxa descobre que sua enteada (sim ela é madrasta da princesa) está vivendo com os 7 anões em uma cabana na floresta.

Disfarçada de velhinha, a bruxa oferece uma maçã envenenada à Branca de Neve, que cai em sono profundo. Ela só despertaria novamente se recebesse um beijo de amor verdadeiro. E foi o que aconteceu! Não é lindo? *-*

Por conta disso, a maçã também é algo que surge bastante nas festas infantis com esta temática. Ela marca o encontro de Branca de Neve com seu príncipe encantado.

Você pode colocar maçãs de verdade em cestinhas, cachepôs ou outros recipientes, ou até mesmo maçãs confeccionadas em diversos materiais.

Veja só quanta dica interessante de centro de mesa Branca de Neve com maçãs:

Coloque as maçãs em cestinhas decoradas:

centro de mesa branca de neve com maçãs

Você também pode fazer maçãs de tecido!

centro de mesa branca de neve maçãs de tecido

E por que não investir nas deliciosas maçãs do amor?

Veja mais ideias!


Cestinha

As cestinhas são peças que combinam bastante com tema Branca de Neve. Podem ser de frutas ou de piquenique, podendo ser compradas já prontas, de vime ou palhinha, ou feitas com diversos materiais artesanalmente.

Decore as cestinhas para centros de mesa com flores, frutas, doces ou outro conteúdo que achar bacana. Para deixá-la ainda mais bonita, você pode colocar toalha xadrez ou tecido azul e amarelo, que são as cores do vestido da Branca de Neve.

Quer conhecer algumas dicas de centro de mesa Branca de Neve com cestinhas? Veja abaixo!

centro de mesa de branca de neve cesta

centro de mesa branca de neve cestinha

Uma caixa de sapato pode funcionar bem para a produção de uma cestinha de piquenique:

A cestinha pode ser decorar com maçã de tecido e ainda ser acompanhada por uma boneca da Branca de Neve:

Escolha uma bela maçã, flores e tecidos azul e amarelo para combinar com a temática

Uma só maçã na cestinha pode ficar linda no centro de mesa!


Provençal

O estilo provençal está super em alta na decoração de eventos também! Há uma grande variedade de itens decorativos que agregam muito valor à mesa principal, ao ambiente de um modo geral e às mesas dos convidados.

Muitos dos objetos podem ser encontrados em ferro ou MDF para serem customizados. A cor branca é a que mais combina com esse tipo de decoração, principalmente quando se trata de uma temática delicada e romântica como Branca de Neve.

Para acompanhar vasos, cachepôs, molduras e cestas você pode investir em flores do campo (de preferência pequenas, para dar mais charme), laços e nas maçãs.

Conheça nossas ideias de centros de mesa Branca de Neve provençais:

Vasos de flores deixam a mesa mais feminina e charmosa!

centro de mesa branca de neve provençal

Que tal um belo vaso provençal para acomodar maçãs?

Veja uma dica super linda e campestre para você decorar as mesas:

As cestinhas são objetos bem provençais, principalmente quando são decoradas com flores e frutas:

As molduras rebuscadas, sejam brancas ou douradas, estão relacionadas ao estilo provençal. Aposte!


Em EVA

Você pode criar centros de mesa Branca de Neve em EVA, que é um material super barato e muito fácil de encontrar em papelarias e armarinhos. O bom é que você encontra folhas de EVA em diversas cores, facilitando o processo de produção de peças incríveis!

Além disso, o EVA é facilmente manuseado, cortado e colado. Desta forma, não há muitos limites para a imaginação na hora de investir nesse material para fazer decorações diversas.

Trouxemos algumas dicas de centros de mesa feitos em EVA. Confira:

A ideia mais clássica é da bonequinha da Branca de Neve toda em EVA, apoiada em um cachepô do mesmo material.

Uma ideia mais sofisticada traz a Branca de Neve em um castelo também feito em EVA – o que não é nada difícil de fazer. Como suporte, você pode colocar arroz, feijão ou areia para dar bastante sustentação.

Fazer outros personagens, além da princesa, em EVA também é uma ótima dica para deixar a festa mais original:

Com a ajuda de uma garrafa PET, você pode criar centros de mesa em EVA temáticos:


Em Feltro

O feltro também é outro material bem econômico e que rende peças decorativas artesanais muito bonitas e criativas. Ele é uma espécie de tecido bem fofinho, muito utilizado para criação de bonecos e por isso pode ser uma boa para você que deseja criar centros de mesa diferenciados.

Você deve utilizar linha, agulha e enchimento para criar bonequinhas da Branca de Neve, maçãs, os anões, o príncipe, a bruxa, entre outros elementos da história.

Conheça centros de mesa Branca de Neve feitos com feltro:

Que tal colocar um personagem no centro de casa mesa? O feltro garante a criação de todas estas possibilidades!


Com Jujuba

As jujubas ou balas de goma são ótimas para decorar mesas, tanto de doces quanto as dos convidados. Com multicores, elas podem ser usadas para criar enfeites variados para festas temáticas, inclusive da Branca de Neve.

O centro de mesa feito com jujubas que mais faz sucesso é aquele no formato de flor. Com a ajuda de palitos de dentes, você espeta cada uma das jujubas e vai espetando-as em uma bola de isopor. O resultado ficará assim:

Para que o resultado fique ainda mais bonito e combinando com o tema Branca de Neve, você pode escolher um vaso, uma cesta ou um cachepô para servir como base.

Veja diversas dicas de centro de mesa Branca de Neve com jujubas:


Com Lata de Leite

A lata de leite em pó também é muito utilizada para criar artesanatos para festas diversas. Você pode reutilizar essas peças de alumínio para criar centros de mesa bem criativos. Eles podem decorar as mesas e depois serem dados como lembrança para os convidados!

Decore as latas com as cores da Branca de Neve, como amarelo, azul e vermelho, faça laços bem bonitos e cole imagens dos personagens que desejar. Mas atenção, como existem latas de leite de diferentes tamanhos, você precisa reunir aquelas que possuem as mesmas características para que o resultado fique bom.

Veja várias sugestões de centro de mesa Branca de Neve feitas de lata de leite:

Cubra as latinhas com tecido temático. Neste caso, foi escolhido um com maçãs vermelhas:

Você pode criar cofrinhos com as latas de leite! Elas vão decorar as mesas e poderão ser dadas para os convidados:


Cachepô

Muito presente na decoração de ambientes e paisagismo, o cachepô também pode ser utilizado para decorar festas de aniversário, sobretudo as mesas. Eles são perfeitos para você colocar flores, frutas e outros itens decorativos que tenham a ver com a temática escolhida.

Os cachepôs podem ser feitos de diferentes materiais, como o EVA e o vime, aquele mesmo material que faz as cestinhas de piquenique. Eles são fofos demais e com certeza vão deixar sua mesa ainda mais linda e personalizada.

Veja só algumas ideias bacanas de cachepôs para você decorar mesas:


Esperamos que tenha gostado de nossas dicas de centro de mesa Branca de Neve. Inspire-se com as imagens e sugestões deste post para abrilhantar ainda mais sua festa temática com itens personalizados e exclusivos. Continue acompanhando nossos posts, até uma próxima!

Esta postagem Centro de Mesa Branca de Neve: 75 Ideias Maravilhosas Para Você Decorar Sua Festa! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/centro-de-mesa-branca-de-neve-2/feed/ 0
Bolo Ladybug Miraculous: Todos os Tipos & DIY Para Fazer Em Casa! https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-ladybug/ https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-ladybug/#comments Fri, 30 Jun 2017 20:31:06 +0000 http://soloinfantil.com/?p=16542

Uma nova heroína vem ganhando as telinhas e os corações da criançada. Em “Miraculous”, Ladybug é a protetora da cidade de Paris. E com tanto carisma e personalidade, a personagem está ficando cada vez mais famosa. Por isso, é normal que as meninas comecem a pedir festas com esse tema. Se esse for o seu […]

Esta postagem Bolo Ladybug Miraculous: Todos os Tipos & DIY Para Fazer Em Casa! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>

Uma nova heroína vem ganhando as telinhas e os corações da criançada. Em “Miraculous”, Ladybug é a protetora da cidade de Paris. E com tanto carisma e personalidade, a personagem está ficando cada vez mais famosa. Por isso, é normal que as meninas comecem a pedir festas com esse tema. Se esse for o seu caso, está no lugar certo para achar o bolo Ladybug ideal para a sua comemoração e de quebra, você ainda aprende um passo a passo super simples para fazer em casa!

Fotos e Ideias de Bolo Ladybug Miraculous

Marinette é uma menina cheia de energia e sinceridade que se transforma em Ladybug (joaninha em português). Junto com seu amigo Adrien, que também é o herói Cat Noir, ela se torna a protetora de Paris. Com esse pequeno resumo da história, você já pode ter uma ideia de como deve ser um bolo para Festa Ladybug. Primeiro, vamos às cores. Dois tons que não podem faltar na decoração do doce é o preto e o vermelho. Você também pode colocar imagens ou bonecos da Ladybug e completar com uma Torre Eiffel, por exemplo, já que a história acontece na cidade desse ponto turístico.

Simples

Para fazer um bolo simples, o ideal é uma peça com apenas um andar. São são vários tipos diferentes e não é só porque a maneira de fazer é simplificada que o resultado não vai ficar incrível.

Bolo vermelho com bolinhas e laço preto e máscara em cima.

Você pode, por exemplo, apostar em um bolo de pasta americana. Basta fazer uma cobertura vermelha e incluir bolas e outros detalhes em preto. Você pode finalizar com uma máscara da personagem e uma Torre Eiffel.

Montagem com bolos diferentes de uma camada só.

Bolo vermelho com bolas, nome e idade em preto.

Para que o resultado fique ainda mais personalizado, você também pode incluir a idade e o nome do aniversariante. Para facilitar, que tal colocar alguns enfeites fake sobre o bolo?

Bolo vermelho com bolinhas pretas e desenho da Ladybug, Cat Noir e da torre Eiffel em cima.

A mesma dica vale se você optou por um naked cake. Basta fazer a massa de chocolate preto, colocar morangos e outras frutas vermelhas no recheio e cobertura e acrescentar alguns enfeites fake sobre o bolo.

Naked cake com enfeites da Ladybug em cima.

O mesmo serve para bolo Kit Kat. A diferença é que, como o nome sugere, ele recebe o chocolate em barra em volta e sua cobertura pode ser feita com confetes, como no exemplo abaixo.

Bolo Kit Kat com confetes e enfeites da Ladybug em cima.

Além disso, você também pode optar por tons mais claros. Como um vermelho não tão vibrante e um rosa clarinho.

Bolo de pasta americana com laço, nuvens, joaninhas, torre Eiffel e Ladybug.

2 Andares

Já, se você quiser incrementar um pouco mais o seu bolo ou tiver uma lista mais longa de convidados, uma boa ideia é optar por bolos de 2 andares. Os itens básicos são os mesmos, mas, por ter mais bolo, você também tem mais espaço para decorar.

Bolo Ladybug vermelho com bolas e laços pretos e personagem, vela e nome no topo.

Se você não quiser fugir muito do básico, pode manter a cobertura em vermelho, com bolas e laços em preto. Para finalizar, o topo pode ter um boneco da personagem, ao lado da vela e do nome da aniversariante. Outra dica que deixa o bolo Ladybug mais sofisticado é colocar alguns detalhes em dourado, como a Torre Eiffel e as bolinhas do exemplo abaixo.

Bolo de duas camadas com cobertura vermelha, bolas, laços e torres em preto e bolinhas e uma Torre Eiffel em dourado.

Outra ideia bacana, é colocar na frente do bolo uma imagem da Ladybug feita com papel de arroz, com o tamanho um pouco maior que o do próprio doce.

Bolo vermelho de dois andares com Desenho grande da Ladybug na frente.

Com Chantilly / Glacê

Você pode amar ou odiar, mas fato é que as decorações com chantilly e glacê são super famosas. Esses elementos podem aparecer apenas como retoques ou serem a parte principal da cobertura.

Bolo vermelho com desenho da Ladybug no topo e com decoração de chantilly na borda.

Eles são bastante utilizados para finalizar bolos que foram decorados com papel de arroz. Dessa forma, o creme é aplicado nas bordas do desenho.

Chantilly em volta do bolo e imagem da Ladybug e do Cat Noir no topo.

Bolo com glacê vermelho e imagem da Ladybug em cima.

Esses cremes também podem aparecer apenas no topo, ajudando a fixar os itens decorativos.

Topo de bolo Ladybug com chantilly. Além disso, o chantilly e glacê podem ser usados para fazer toda a cobertura do bolo. Nesse caso, você vai precisar de corante vermelho, para fazer o creme desta coloração.

Bolo todo decorado com glacê vermelho e imagens da Ladybug, Cat Noir e Torre Eiffel em cima.

Bolo de dois andares decorado com glacê vermelho e círculos pretos.

Você pode finalizar com doces de chocolate preto, pasta americana ou com um creme com corante preto.

Bolo Ladybug decorado com glacê vermelho e preto.

Com Papel de Arroz

Como citado anteriormente, em festas temáticas, é muito comum o uso de papel de arroz para a decoração do bolo. No caso do bolo Ladybug, você encontra exemplos com a imagem da personagem e também do seu amigo e paixão secreta, Cat Noir. Os formatos podem variar de redondo para retangular, assim como os acabamentos, que podem ser feitos com chantilly, glacê ou pasta americana.

Bolo retangular com imagem da Ladybug no topo e chantilly em volta.

Imagem da Ladybug com fundo azul no topo do bolo vermelho.

Bolo branco, com joaninhas de pasta americana e imagem da personagem em cima.

Imagem da Ladybug no topo de bolo vermelho.

Bolo retangular com imagem da Ladybug e Cat Noir no topo e chantilly branco e vermelho.

De Pasta Americana

Outra forma bastante famosa de decorar bolos é utilizando a pasta americana. Ela agrada muitas pessoas, principalmente, por ter uma finalização lisinha e brilhante, deixando o bolo com um aspecto lindo.

Bolo de três camadas com a base com pasta americana preta, a segunda camada com fundo vermelho e bolas pretas e última camada imitando a cabeça da personagem.

Essa finalização é bastante comum para bolos de camadas, mas também pode ser usada em bolos menores. Além disso, a pasta americana também é bastante versátil, podendo ser usada para fazer bonecos, máscaras, joaninhas ou até mesmo, uma Torre Eiffel.

Bolo branco de uma camada com personagem sentada em cima.

Bolo de duas camadas, com base branca com detalhes em vermelho e preto, segunda camada vermelha e Torre Eiffel no topo.

Montagem com três bolos diferentes com camadas.

Bolo de três camadas com joaninhas.

De EVA / Fake

Os bolos de mentira também são bastante utilizados em festas de aniversário. Eles geralmente são escolhidos quando o dono da festa quer uma peça bastante decorada e com várias camadas, pois um bolo muito grande é bastante difícil de ser transportado.

Outra vantagem desse tipo de bolo, é que ele vai durar a festa todinha!

Mas, se você faz questão que sua filha corte o bolo Ladybug na hora do parabéns, que tal ter uma base de bolo falso e apenas a primeira camada com bolo de verdade?

Bolo de três camadas com a primeira e a terceira da Ladybug e a segunda do Cat Noir.

Bolo de três camadas com duas delas vermelhas e uma preta.

Bolo de três camadas com detalhes em preto e dourado.

Bolo Ladybug de três camadas.

Bolo de três camadas da Ladybug e Cat Noir.

Ladybug e Cat Noir

Como você já deve ter percebido, muitas opções contém tanto a personagem Ladybug, quanto o Cat Noir. E o bom dessas opções, é que elas são ótimas tanto para uma comemoração da personagem feminina, quanto para uma Festa Cat Noir.

Montagem com quatro tipos de bolo com Ladybug e Cat Noir.

Bolo de três camadas, com a base sendo da Ladybug, o meio do Cat Noir e a primeira dourada.

Bolo de três camadas da Ladybug e Cat Noir.

Bolo de camadas com pasta americana vermelha e preta.

Bolo de quatro camadas, com o topo sendo metade do rosto da Ladybug e metade do rosto do Cat Noir. Bolo do desenho Miraculous, com três camadas.

Como Fazer Bolo Ladybug: Receita & Passo a Passo

Agora chegou a hora favorita de quem gosta de literalmente colocar a mão na massa. Se você escolher uma opção decorada com papel de arroz, pasta americana ou chantilly, pode ter um bolo do recheio que achar melhor. Já para os bolos naked, o ideal é ter uma massa de chocolate preto com frutas vermelhas para decorar.

Com o bolo já pronto e assado, chegou a hora de cuidar da decoração. E nós vamos te ensinar como fazer uma cobertura com pasta americana super simples!

Segundo especialistas, o recheio ideal para um bolo de pasta americana é bem doce, para que ele resista à pelo menos 24 horas fora da geladeira.

Isso porque, após coberto, o bolo não deve voltar para a geladeira. Por isso, os recheio ideais são: trufa, brigadeiro, pretígio, doce de leite, entre outros.

Como Decorar um Bolo com Pasta Americana

Você vai precisar de:

  • 1 pacote de Marshmallow;
  • Corante vermelho e preto (preferência em gel);
  • Essência de sua escolha;
  • Açúcar de confeiteiro;
  • 1/2 xícara de água;
  • Vasilha para microondas;
  • Rolo de massa.

Coloque os marshmallows e a água em uma vasilha. Deixe essa mistura por dois minutos no microondas. Mexa e coloque por mais um minuto no microondas. Com a mistura líquida, acrescente o corante vermelho, a essência e o açúcar aos poucos. Quando a massa estiver bem consistente, comece a sovar ela em uma pia ou mesa. Quando ela estiver totalmente elástica, use um rolo de massa para esticá-la. Em seguida, enrole-a no próprio rolo de massa.

Montagem explicando como aplicar a pasta americana no bolo.

Para aplicar, utilize uma espátula para passar o recheio do bolo sobre ele e nas laterais também (isso vai ajudar na fixação da pasta). Deixe esse recheio o mais liso possível. Em seguida, coloque a pasta americana por cima e acerte com as mãos. Depois, use um cortador de massas para tirar o excesso. Para finalizar, faça uma pasta americana com a cor preta para produzir os detalhes. Se você for cobrir com bolas vermelhas, como na foto abaixo, o ideal é utilizar um molde e voilá, seu bolo está prontinho!

Bolo vermelho com bolas e laço preto e olhos azuis da Ladybug.
Uma boa ideia é também usar a pasta americana para fazer os olhos da personagem, o resultado fica incrível, não é mesmo?

Agora que você já conhece todos os tipos de bolo Ladybug e sabe como fazer um em casa, que tal dar uma olhada nas fantasias dessa personagem? Afinal, uma festa com esse tema precisa ter a heroína presente! Se você gostou das dicas e vai tentar fazer o passo a passo, não deixe de comentar!

Esta postagem Bolo Ladybug Miraculous: Todos os Tipos & DIY Para Fazer Em Casa! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-ladybug/feed/ 1
Festa Blaze Monster Machine: 25 Fotos com Ideias Para Você se Inspirar! https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-blaze-monster-machine/ https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-blaze-monster-machine/#respond Thu, 15 Jun 2017 03:31:46 +0000 http://soloinfantil.com/?p=16349 Montagem com imagens de decoração, bolo, doces e lembrancinhas para festa Blaze Monster Machine.

O seu filho está viciado nesse desenho e quer muito comemorar o aniversário com esse tema? Nós vamos te mostrar várias referências de decoração, bolo, convites, lembrancinhas e muito mais para fazer uma Festa Blaze Monster Machine incrível! Decoração de Festa Blaze Monster Machine O desenho que está fazendo a cabeça da criançada ultimamente, Blaze […]

Esta postagem Festa Blaze Monster Machine: 25 Fotos com Ideias Para Você se Inspirar! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Montagem com imagens de decoração, bolo, doces e lembrancinhas para festa Blaze Monster Machine.

O seu filho está viciado nesse desenho e quer muito comemorar o aniversário com esse tema? Nós vamos te mostrar várias referências de decoração, bolo, convites, lembrancinhas e muito mais para fazer uma Festa Blaze Monster Machine incrível!

Decoração de Festa Blaze Monster Machine

O desenho que está fazendo a cabeça da criançada ultimamente, Blaze and the Monster Machines conta a história do caminhão Blaze e seu melhor amigo e motorista, AJ. Juntos eles vivem várias aventuras. E agora você precisa embarcar nessa história para fazer uma festa incrível para seu filho!

Os personagens Blaze e AJ, do desenho da Nickelodeon.
Os personagens AJ e Blaze, do desenho animado da Nickelodeon, Blaze and The Monster Machine.

Para uma festa infantil com este tema, você vai precisar acima de qualquer coisa, de itens de decoração que tenham relação com os personagens principais. Além disso, você também pode buscar artigos que relacionados a carros.

Decoração de festa com fundo vermelho e toalha de mesa preta e branca.

Para as cores, a principal que você deve usar é o vermelho, já que a cor do Blaze é essa. Mas você também pode apostar em outros tons fortes, como amarelo.

Decoração para Festa Blaze monster Machine.

Outra ideia bacana é se inspirar nas famosas bandeiras de corridas pretas e brancas e usar essa combinação na festa, como no exemplo acima. Essa estampa pode estar em bandeirinhas, na decoração da mesa, na parede ou até mesmo no chão.

Mesa de bolo decorada.

Aposto que você não imaginava que iria aproveitar pneus e cones de trânsito em uma festa infantil. Mas pode ter certeza que o resultado fica incrível e combina perfeitamente com o tema! E se você encontrar plaquinhas de trânsito decorativas, também pode usar na parede de fundo da mesa, como no exemplo acima.

Festa com decoração de carros.

E se você estiver organizando uma festa Blaze Monster Machine em casa ou em uma área externa, que tal aproveitar a ideia acima e fazer toda a entrada como se fosse uma pista de corrida de carros? Dessa forma, todo o espaço é utilizado e a criançada já entra na brincadeira logo na chegada.

Dicas Para a Mesa do Bolo

Para a decoração da mesa do bolo, os princípios são os mesmos! Você pode abusar das cores principais e usar outros artigos que fazem referência à carros e corridas, como semáforos e troféus.

Decoração de meda de bolo de festa Blaze Monster Machine.

Pneu de carro aproveitado em decoração.
Nessa mesa, até os óculos escuros foram aproveitados como itens decorativos!

Para completar a decoração da sua festa Blaze Monster Machine, você também pode apostar em itens personalizados.

Enfeite com o tema Blaze Monster Machine para ser pendurado.

Mas se o orçamento estiver um pouco curto, não se preocupe. Só é preciso um pouquinho de criatividade para deixar sua festa incrível. Por exemplo, que tal comprar bexigas pretas, vermelhas, amarelas e verdes e montá-las como se fosse um semáforo?

Bexigas montadas de forma que pareçam um semáforo.

Bolo Blaze Monster Machine Decorado

Chegou a hora do item principal de qualquer festa, o bolo! Se você optou por um decorado, temos várias referências incríveis que podem te dar algumas ideias!

Montagem com três bolos para festa Blaze Monster Machine.

E é claro que para um bolo para uma festa com esse tema, não podia faltar o personagem principal, Blaze! Ele pode aparecer sozinho, com seu fiel companheiro AJ ou com outros carros do desenho. Para completar a decoração do bolo, você pode apostar em quadriculados preto e branco, chamas de fogo, pneus e o que mais achar legal incluir.

Montagem com quatro imagens de colos com o personagem Blaze.

Mas não é só de bolo que uma festa de aniversário é feita, não é mesmo? Por isso, vamos mostrar outras comidinhas que você pode servir na comemoração.

Salgadinhos em copos com decoração preto e branco.

Uma boa ideia para festas infantis é apostar em sanduíches e salgadinhos. E se você escolher a segunda opção, que tal servir em copinhos personalizados e organizar eles na mesa usando um suporte?

Docinhos decorados com plaquinhas de "Pare".

Para os doces, além dos tradicionais, você também pode abusar da criatividade e fazer biscoitos utilizando a temática da festa. Outra ideia que nós achamos incrível e que é super econômica é comprar Bis e colocar confetes no doce, imitando um semáforo. E se você quer inovar na forma de servir as comidas e bebidas, porque não colocar confetes em uma caixinha que imita uma bomba de gasolina?

Montagem com exemplos de doces para festa Blaze Monster Machine.

Também vale a pena servir um suco de maracujá, por exemplo, em um bebedouro transparente, para imitar combustível. Não fica demais?

Porta bebida com suco amarelo.

Convites e Lembrancinhas

Super importantes na hora de preparar uma festa, os convites e lembrancinhas para festa infantil precisam resumir o tema escolhido. No caso dos convites, eles devem dar uma prévia do que o convidado vai encontrar no aniversário. Por isso, é bacana ter uma imagem do Blaze e do AJ estampada no convite. Além disso, você também pode usar as principais cores.

Convite preto com foto e imagem do Blaze.

Convite de aniversário com imagem de Blaze e AJ.
Que tal fazer um convite com uma pista de corrida?

Convite de Aniversário para festa Blaze Monster Machine.

Já as lembrancinhas, como o nome já sugere, devem sempre trazer recordações da comemoração. Por isso, você pode escolher algum item específico que faça referência a festa. No caso abaixo, por exemplo, o tema aparece nas sacolinhas.

Pacotes para lembrancinhas personalizados com imagens do Blaze.

Mas você também pode entrar totalmente na brincadeira e dar medalhas para os convidados. Ou um mini troféu cheio de doces!

Medalhas com desenho do Blaze.

 

Lembrancinhas com mini troféus e docinhos dentro.

E por falar em doces, que tal sacolinhas com mini carrinhos e confetes para a criançada?

Pacotes de lembrancinhas com doces e carrinhos.

Mas se você quer uma opção um pouco mais saudável, vai gostar dessa dica. Que tal dar de lembrancinha garrafas d’água personalizadas? É só fazer uma espécie de etiqueta que combine com a festa, como as usadas abaixo.

Garrafas de água com embalagem preta e branca.

Dica extra

Já que a festa Blaze Monster Machine tem tudo a ver com carros, que tal usar esse tema em brincadeiras? Se o espaço for pequeno, você pode montar uma mini pista de corrida para carrinhos.

Pista de corrida de carros improvisada para brincadeira de crianças.

Já se a festa for ao ar livre, que tal uma corrida com obstáculos para as crianças? Pode ter certeza que elas vão amar!

Brincadeira com obstáculos.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para organizar uma festa Blaze Monster Machine, basta colocar a mão na massa e realizar o desejo do seu filho de ter um aniversário com esse tema! Gostou das dicas e tem mais alguma sugestão? Conte para a gente nos comentários!

Esta postagem Festa Blaze Monster Machine: 25 Fotos com Ideias Para Você se Inspirar! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-blaze-monster-machine/feed/ 0
Festa Rock n’ Roll Infantil: 25 Fotos com Dicas de Decoração e Muito Mais! https://soloinfantil.com/uncategorized/festa-rock-n-roll/ https://soloinfantil.com/uncategorized/festa-rock-n-roll/#respond Fri, 09 Jun 2017 13:42:44 +0000 http://soloinfantil.com/?p=16245

Um tema de festa infantil que ganhou espaço aos poucos é a festa Rock n’ Roll. Esse tipo de decoração geralmente é utilizada quando os pais da criança são fãs do ritmo e gostam de bandas como The Beatles, AC/DC, Guns N’ Roses, The Rolling Stones e outras. Se esse é o seu caso e […]

Esta postagem Festa Rock n’ Roll Infantil: 25 Fotos com Dicas de Decoração e Muito Mais! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>

Um tema de festa infantil que ganhou espaço aos poucos é a festa Rock n’ Roll. Esse tipo de decoração geralmente é utilizada quando os pais da criança são fãs do ritmo e gostam de bandas como The Beatles, AC/DC, Guns N’ Roses, The Rolling Stones e outras. Se esse é o seu caso e você quer fazer para o seu filho(a) um aniversário com esse tema, nós vamos te dar todas as dicas que você precisa para realizar uma festa incrível!

Dicas de Decoração de Festa Rock n’ Roll

Para decorar uma festa Rock n’ Roll, você pode seguir dois caminhos diferentes:

  • Focar no ritmo em si;
  • Homenagear uma ou várias bandas que você goste.

Independente de qual caminho você escolher, alguns itens são soberanos e não podem faltar na comemoração do seu filho(a). Com relação as cores, por exemplo, as mais usadas são o preto e o vermelho. Outros itens que devem ter na decoração são aqueles relacionados à música. Você pode colocar referências a guitarras, baterias e até mesmo discos de vinil na decoração.

Montagem com fotos de decoração de festa Rock n' Roll.

Para a decoração da mesa do bolo, o legal é usar várias referências ao estilo musical. Como dissemos anteriormente, você vai precisar de vários artigos nas cores vermelho e preto. E se tiver mini instrumentos em casa, pode incluir na composição. Outra ideia bacana é colocar quadrinhos com letras de músicas famosas, como na montagem acima. Você também pode usar as capas de discos de vinil que você tem em casa. Elas dão um resultado incrível quando colocados no fundo da mesa.

Festa Rock n' Roll com cardápio de hamburguers e salgadinhos.

Mas se você não tem um grande orçamento para comemorar, não se preocupe. Uma frase para a parede de fundo e algumas bexigas personalizadas dão um efeito super bacana. Você pode completar com uma toalha vermelha, guardanapos pretos e pratinhos e copos com essas mesmas cores.

Mesa decorada com decoração de teclas de piano.

Outra ideia para a mesa do bolo é conseguir uma que imite um teclado. Além disso, você pode apostar em adereços que ressaltam o tema da festa, como as letras decorativas abaixo.

Letras decorativas com a palavra Rock.

The Beatles

Considerada uma das maiores bandas de todos os tempos, o The Beatles surgiu em 1960. Devido o seu grande sucesso, o grupo também é um dos mais lembrados na hora de fazer uma decoração de festa Rock n’ Roll. Se você também é fã, vai amar as dicas a seguir.

Montagem com festas inspiradas no submarino amarelo, referência a música dos Beatles.

Para fazer uma decoração com referências aos The Beatles, você pode usar uma música de inspiração. A Yellow Submarine é uma das mais legais para usar em uma festa infantil, já que permite o uso de várias cores vibrantes.

Decoração com referências aos The Beatles.

Mas se você não quer se prender a uma única música, pode usar várias referências da banda. Para isso, que tal incluir na decoração itens como o orelhão vermelho ou a bandeira da Inglaterra (local onde a banda começou a carreira)?

Decoração com chão e fundo em preto e branco.

 

Decoração de festa Rock n' Roll com homenagem aos The Beatles.

Festa Rock n' Roll com bandeira da Inglaterra no fundo da mesa do bolo.

Agora que você já terminou a mesa do bolo, você pode inovar também no restante da decoração. Uma ideia incrível é simular uma das capas mais famosas da banda. O disco Abbey Road traz a imagem dos quatro Beatles caminhando em fila. Que tal reproduzir essa cena na sua decoração. Pode ter certeza que as fotos vão ficar incríveis!

Decoração com formato do corpo dos Beatles em pé, imitando a capa do álbum Abbey Road.

Outra questão que você não pode esquecer ao fazer uma festa Rock n’ Roll infantil é o espaço para as fotos da criança. Geralmente, é utilizada a parte da frente da mesa, que já ajuda a compor a decoração. Para esse espaço, você pode usar um banco, com várias almofadas temáticas.

Banco com almofadas dos The Beatles para decoração.

Ou utilizar mini instrumentos musicais para a criança se divertir.

Dica extra: Se a ideia for colocar a criança sentada no chão no momento das fotos. É importante pensar no revestimento do piso, para que seu filho(a) não pegue friagem!

Festa dos The Beatles infantil com grama sintética no chão.
Que tal um gramado sintético para completar a decoração da festa do seu filho(a)?

Fotos de Bolo Rock n’ Roll Decorado

Para o bolo de uma festa com esse tema, você pode usar várias referências ao estilo musical. Na foto abaixo, por exemplo, foram escolhidos vários itens para compor as três camadas do bolo. A guitarra, a caveira e o fogo ficaram incríveis e combinam perfeitamente com o tema!

Bolo de três camadas com fogo, caveira e guitarra.

Colo com guitarra, notas musicais, bateria e piado.

No exemplo acima, cada camada do bolo é um instrumento musical. Temos a bateria, o teclado, a guitarra com microfone e, para finalizar, as notas musicais.

Bolo com a frase "Born to Rock".
Born to Rock, significa Nascido para o Rock.

Outra ideia simples e incrível é colocar lascas de chocolate em volta do bolo para imitar um teclado e finalizar com um adereço, como o do bolo acima.

Bolo preto com guitarra vermelha em cima.

Você também pode fazer um bolo mais simples, que combine com os cupcakes e demais doces da festa. Ou apostar em uma homenagem para sua banda favorita!

Bolo com a logo da banda Led Zeppelin.

Guloseimas

Toda a festa precisa de docinhos, não é mesmo? E se essas guloseimas combinarem com a decoração da festa, o resultado fica ainda mais incrível. Por isso, uma boa dica é usar notas musicais como referência.

Docinho com embalagem de notas musicais em cima de suporte com teclas de piano.

Além disso, você também pode apostar em biscoitos com nomes de bandas de Rock famosas, que são incríveis para completar a decoração!

Biscoitos com nomes de bandas de rock.

Montagem com pipoca, confetes e outras guloseimas.

Convites e Lembrancinhas

Para os convites da Festa Rock n’ Roll, que tal usar discos de vinil como referência?

Convite no formato de disco de vinil.

Outra referência que achamos incrível é fazer o convite como se fosse um crachá vip, daqueles usados em shows e eventos. Desse jeito, a comemoração fica ainda mais divertida!

Crachá como convite para aniversário de festa Rock n' Roll.

Convite imitando crachá de entrada vip para evento.

Convite de aniversário em formato de crachá de entrada vip.

E para as lembrancinhas, vale a pena usar referências do estilo e dar para a criançada um chaveiro com uma mini guitarra, por exemplo.

Montagem com chaveiros de mini guitarras.

Agora você já sabe tudo o que precisa para fazer uma festa Rock n’ Roll infantil incrível! Mas se ainda está na dúvida com relação ao tema da comemoração de aniversário do seu filho, nós temos outras dicas para você! Que tal fazer uma festa inspirada no Snoopy ou produzir um verdadeiro Safari com o Mickey Mouse? Independente da escolha do tema, o importante mesmo é que o seu filho(a) curta muito o aniversário e comemore essa data tão especial!

Esta postagem Festa Rock n’ Roll Infantil: 25 Fotos com Dicas de Decoração e Muito Mais! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/uncategorized/festa-rock-n-roll/feed/ 0
Bolo do Pequeno Príncipe: 50 ideias e passo a passo de como decorar! https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-do-pequeno-principe/ https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-do-pequeno-principe/#respond Tue, 30 May 2017 18:20:39 +0000 http://soloinfantil.com/?p=16109 ideias e modelos

Sabe aqueles livros que rendem uma bela decoração de festa? O Pequeno Príncipe é uma dessas opções! Com uma história linda, o livro permite uma festa incrível e com detalhes enriquecedores que podem aparecer em diversas partes da festa, inclusive no bolo do Pequeno Príncipe. A festa do Pequeno Príncipe é um tema perfeito para comemorar aniversários […]

Esta postagem Bolo do Pequeno Príncipe: 50 ideias e passo a passo de como decorar! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
ideias e modelos

Sabe aqueles livros que rendem uma bela decoração de festa? O Pequeno Príncipe é uma dessas opções! Com uma história linda, o livro permite uma festa incrível e com detalhes enriquecedores que podem aparecer em diversas partes da festa, inclusive no bolo do Pequeno Príncipe.

A festa do Pequeno Príncipe é um tema perfeito para comemorar aniversários infantis e se você está pensando em adotar o tema, já é hora de pensar também num bolo decorado com a mesma temática.

Ainda não teve tempo de pensar no bolo do Pequeno Príncipe? Fique tranquila; pois, separamos várias ideias e modelos lindos de bolos para você se inspirar.

ideias e modelos

Fotos e Ideias de Bolo do Pequeno Príncipe Decorado

Quadrado

bolo retangular pasta americana
Os personagens do topo foram feitos de EVA

Se você está pensando em fugir do clássico bolo redondo, a inspiração aqui é um modelo retangular e simples.

O bolo de um andar foi todo coberto de pasta americana azul clarinha e decorado com estrelas amarelas. Para decorar o topo, a aposta foi de usar um topo que lembra uma planetinha com os personagens – Pequeno Príncipe, Rosa, Raposa e Ovelha.

 

bolo quadrado pasta americana

Outra inspiração para o bolo quadrado de pasta americana é esta versão.

Na proposta de decoração, o bolo foi coberto de azul e decorado com estrelas. O topo é o grande destaque do doce, já que faz referência ao Princepezinho com uma rosa na mão, sentado sobre o planetinha.
bolo quadrado andares

Claro que também existem as versões de bolo quadrado e com andares, como é o caso deste modelo de 3 andares e mais um topo.

O bolo de camadas foi decorado com pasta americana e traz os tons de branco, azul e amarelo. A decoração conta com estrelas por todas as camadas e um topo do personagem sobre o planeta.

O modelo é super delicado e por conta do tamanho é destaque na mesa do bolo.

 

Mais ideias

bolo decorado coroa
O bolo retangular foi decorado com chantilly
bolo quadrado decorado
O topo do bolo é o destaque

2 Andares

bolo 2 andares

Se a ideia é incluir um bolo de 2 andares à festinha do Pequeno Príncipe, uma inspiração e que foge do tradicional é o modelo de 2 andares, mas com alturas diferentes.

O primeiro andar é um bolo redondo de altura normal e decorado em azul. Já o segundo andar é um bolo redondo e mais alto que o convencional, o que dá todo o estilo ao bolo do Pequeno Príncipe. A decoração dessa segunda camada foi feita em branco e com estrelinhas douradas.

Para completar a decoração temática do bolo, a aposta foi por usar um topo de bolo pronto com o personagem tema da festa.

topo de bolo de coroa

Entre as ideias e modelos de bolos, uma versão mais tradicional é o modelo de 2 andares e redondo.

Esta versão foi decorada num estilo mais delicado, com cores suaves e detalhes em dourado, combinando com a coroa que enfeita o topo do bolo.

O doce ainda foi decorado com um Pequeno Príncipe que foi posicionado em frente ao andar do topo, e que dá a temática da festa.

 

Mais ideias

bolo azul 2 andares
Bonecos do personagem decoram a mesa do bolo
bolo 2 andares pasta americana
O número 1 dourado combina cm detalhes do bolo
bolo decorado estrelas
Estrelinhas decoram o bolo
decoração bolo pasta americana
Além do Princepezinho no topo, ainda tem outros personagens importantes na decoração, como a Raposa, Ovelha e a Rosa

modelos bolo de 2 andares

3 Andares

bolo 3 andares pasta americana

Se a ideia é usar um bolo maior e que dê mais destaque à decoração da mesa principal, a ideia aqui é escolher um modelo de bolo do Pequeno Príncipe de 3 andares.

A inspiração para esse tipo de bolo é este modelo onde cada um dos andares foi decorado de uma maneira, trazendo sempre as cores que remetem ao personagem – vermelho, azul e dourado.

Para completar a decoração do bolo, o topo ganhou um planeta com o personagem tema da decoração.

bolo azul 3 andares

Há diferentes ideias quando o assunto é escolher um modelo de bolo do Pequeno Príncipe de 3 andares.

E como inspiração para esse estilo de bolo, a ideia aqui é numa versão mais delicada cm cores clarinhas e decoração delicada.

O bolo foi coberto em um tom de azul bem suave e decorado com pequenas estrelas amarelas feitas de pasta americana.

Como detalhes da decor, foram feitos e inseridos elementos que pertencem à história do livro – avião, raposa, Pequeno Príncipe e a rosa.

 

Mais ideias

bolo decorado 3 andares
Uma rosa decora o topo do bolo
bolo com vela
No topo, o Pequeno Príncipe e a velinha de 3 anos
bolo branco decorado
O bolo foi pintado a mão
bolo com personagens
O modelo traz decorações em cada andar

modelos bolos de 3 andares

De Chantilly

bolo simples decorado

O bolo do Pequeno Príncipe permite inúmeras maneiras e ideias de como decorar, e uma delas é o bolo decorado com chantilly, que é uma proposta perfeita para quem busca uma ideia de bolo simples e delicioso.

A inspiração para o doce, foi um bolo de 1 andar todo decorado em chantilly e em tons de azul. No topo, o bolo ganhou confeitos dourados, que dão um toque de brilho e personagens em plaquinhas de papel, que foram posicionados sobre o bolo trazendo a temática da festa ao doce.

bolo com papel de arroz

A decoração com chantilly rende várias ideias, e a proposta nesse modelo é unir o chantilly com a decoração do papel de arroz.

O bolo retangular foi decorado com um papel de arroz com a ilustração tema da festinha, e em o acabamento foi feito em chantilly azul e branco.

Para completar a decoração e criar harmonia, a proposta foi de usar pequenas estrelinhas de açúcar que decoram o chantilly e trazem a ideia do universo, já que o papel de arroz traz essa referência do Princepezinho sobre um planeta.

 

Mais ideias

bolo decorado com chantilly
O chantilly azul claro forma a base do bolo

bolo de chantilly

bolo redondo com papel de arroz
Estrelas de açúcar decoram em volta do papel de arroz
bolo simples chantilly
O bolo foi decorado em 2 tons de chantilly azul
bolo de chantilly com coroa
A coroa no topo decora o bolo

ideias para bolo de glacê

ideias para bolo de chantilly

Fake / Falso

bolo de EVA

Se a ideia é usar um modelo fake na decoração da mesa principal, uma proposta bem bacana é o bolo de EVA.

Como ideia deste tipo de bolo falso, o projeto aqui é um modelo de três andares onde o fundo é todo coberto de EVA azul, e os detalhes como personagens e estrelas decoram cada camada.

Além dessa decoração, o bolo ainda tem um pequeno planeta no topo, que faz referência à história do livro.

bolo de biscuit

Para quem procura um modelo cenográfico de bolo do Pequeno Príncipe, mas que seja mais próximo da realidade, uma ideia é usar um bolo falso feito de biscuit.

A decoração do bolo de mentira foi feita com fundo azul e estrelas douradas pelas camadas; e traz um topo feito de biscuit que tem formato de planeta com o Princepezinho e a rosa.

O modelo aqui mostra como a versão falsa é bem parecida com um doce de verdade e decorado de pasta americana.

 

Mais ideias
bolo fake de tecido

bolo fake EVA
Detalhes de coroa decoram o bolo falso
bolo chá de fraldas
O bolo de fraldas foi decorado nas cores do personagem
bolo falso
O modelo foi decorado com tecido

Como Fazer Bolo Pequeno Príncipe: Passo a Passo #receita

Para quem quer criar cada detalhe da festa, também é possível colocar a mão na massa e fazer e decorar o bolo do Pequeno Príncipe. E para cumprir essa tarefa, separamos um tutorial de como fazer um bolo decorado passo a passo.

 

Agora é só escolher um modelo de bolo do Pequeno Príncipe para fazer parte da decoração da festinha, e ter cada detalhe seguindo a temática da decor.

Esta postagem Bolo do Pequeno Príncipe: 50 ideias e passo a passo de como decorar! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-do-pequeno-principe/feed/ 0
55 Ideias Incríveis para Bolo dos Vingadores + Passo a Passo para Decorar https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-dos-vingadore/ https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-dos-vingadore/#respond Mon, 29 May 2017 17:54:48 +0000 http://soloinfantil.com/?p=16019 modelos

Os super-heróis são ótimas temáticas para decoração das festinhas infantis, mas além de escolher um único herói, vale também escolher um grupo deles, como é o caso dos Vingadores, um grupo de super-heróis da Marvel. E pensando em quem escolheu a temática para a festa, hoje o post traz ideias de bolo dos Vingadores. O bolo […]

Esta postagem 55 Ideias Incríveis para Bolo dos Vingadores + Passo a Passo para Decorar foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
modelos

Os super-heróis são ótimas temáticas para decoração das festinhas infantis, mas além de escolher um único herói, vale também escolher um grupo deles, como é o caso dos Vingadores, um grupo de super-heróis da Marvel. E pensando em quem escolheu a temática para a festa, hoje o post traz ideias de bolo dos Vingadores.

O bolo dos Vingadores pode ser em diferentes estilos, pequeno, grande, com pasta americana, confeitado com glacê, chantilly, ou tantas outras possibilidades que você vai conferir no post.

Então, se você já está planejando a festa dos Vingadores, já pode aproveitar as inspirações do post para ter um bolo na mesma temática.

modelos

Fotos e Ideias de Bolo dos Vingadores Decorado

Simples

bolo de chocolate simples

Para quem está em busca de ideias de bolo dos Vingadores simples, uma aposta perfeita e que fará sucesso entre as crianças é o bolo de chocolate.

Como ideia, esse bolo foi todo coberto com chocolate e a decoração temática foi feita com símbolos que remetem aos heróis, como:

  • Martelo do Thor;
  • Escudo do Capitão América;
  • Máscara do Homem de Ferro;
  • Mão do Huck;
  • E por fim a decoração ganhou o logo “Avengers” (Vingadores).

bolo simples de chantilly

Outra inspiração para fazer um bolo simples e temático, é esta proposta onde o bolo foi decorado com chantily branco e açúcar e ganhou estrelas de açúcar como parte da decoração.

O tema dos heróis aparece no topo, já que o bolo ganhou bonecos dos personagens, que decoram o doce e ainda acrescentam a temática de maneira simples.

 

Mais ideias

bolo simples retangular
O bolo retangular foi decorado com símbolos que remetem aos super-heróis
bolo decorado bonecos
A decoração temática foi feita no topo com bonecos dos super-heróis

Quadrado

bolo quadrado de pasta americana

Se a proposta é fazer um bolo quadrado como doce para a festa infantil, a ideia aqui foi pelo bolo de pasta americana, que tem as laterais cinzas e 4 quadrantes no topo, sendo que cada um retrata um herói dos Vingadores.

O bolo dos Vingadores além de trazer a temática da festa, ainda é personalizado com o nome do aniversariante, que fica na frente e foi feito de letras de pasta americana.

bolo quadrado chantilly

Entre as ideias para bolo quadrado, a inspiração aqui é um modelo todo decorado em glacê.

O bolo segue a proposta de ser dividido em quadrantes, e cada espaço foi decorado nas cores que representam o herói. Além disso, a decoração ainda ganhou bonecos dos personagens tema da festinha e o logo “Avengers” no centro.

 

Mais ideias

bolo heróis
O bolo quadrado foi divido em 4 partes e cada uma retrata um herói

ideias para bolo quadrado

2 Andares

bolo 2 andares pasta americana

Para quem busca um bolo dos Vingadores que dê mais destaque na mesa principal, pode optar por um modelo de 2 andares, como nessa proposta.

A decoração do bolo foi feita com cores e símbolos que remetem as heróis principais da liga.

Para o primeiro andar, a combinação de vermelho e amarelo remete ao Homem de Ferro (Iron Man). No segundo andar a referência é para o Capitão América. E o topo é marcado pela mão do Huck e o martelo do Thor.

 

bolo decorado 2 andares

Outra inspiração para o bolo decorado com 2 andares é esta proposta do doce de pasta americana.

Além das referências ao quarteto principal, a decoração ainda remete ao Gavião Arqueiro, por conta do arco e flecha que fazem parte da decoração do bolo dos Vingadores.

 

Mais ideias

bolo decorado
No martelo do Thor, a idade do aniversariante
bolo 2 andares personalizado
O nome do aniversariante foi inserido no andar do topo
bolo 2 andares chantilly
A decoração foi feita com chantilly colorido e bonecos de heróis

bolo decorado 2 andares

3 Andares ou Mais

bolo 3 andares

 

Como inspiração para o bolo de 3 andares, a proposta aqui é um bolo onde cada andar remete a um dos super-heróis.

A primeira camada refere-se ao personagem Huck, onde a mão verde quebra um muro. Na segunda camada, a combinação de vermelho e azul remetem ao Capitão América. Já o andar de topo faz referência ao Homem de Ferro. E por último, o martelo do Thor no topo.

bolo 3 andares pasta americana

Na decoração deste bolo de 4 andares a ideia de reproduzir os personagens em cada andar continua, mas neste modelo, os dois últimos andares são pretos e com símbolos dos heróis – como a capa e o martelo de Thor, e o escudo do Capitão América.

Outro detalhe da decoração do bolo dos Vingadores são as flechas no andar do topo, que referem-se ao Gavião Arqueiro.

 

Mais ideias

bolo decorado 3 andares
Cada andar remete a um super-herói
bolo 5 andares
O bolo alto torna-se o grande destaque da decoração

ideias bolos de andares

De Chantilly / Glacê

bolo simples de chantilly

Para quem quer seguir uma ideia de bolo dos Vingadores simples, a proposta aqui foi de um modelo coberto de chantilly branco e em formato retangular.

A decoração temática foi feita com símbolos dos heróis feitos de  pasta americana. O resultado fica uma graça, e é bem simples de reproduzir.

bolo redondo de chantilly

Entre as variadas ideias para um bolo de super-heróis, a escolha das cores é algo primordial, e neste caso, o exemplo é perfeito, já que cada parte do bolo foi decorado em uma cor de glacê, fazendo referência aos seus respectivos personagens.

Além das cores, o bolo ainda ganhou símbolos de cada herói, complementando a decoração.

 

Mais ideias

bolo de chantilly com papel de arroz
O bolo de chantilly foi decorado com papel de arroz
bolo chantilly Avegers
O bolo redondo foi decorado em diversas cores de glacê, que fazem referência aos personagens da liga
bolo chantilly personalizado
No topo, além de símbolos do personagem, ainda há o nome do aniversariante

De Pasta Americana

 

bolo pequeno decorado

Entre as ideias para decorar o bolo de 1 andar de pasta americana, a ideia aqui foi de fazer uma base simples e incluir os detalhes de cada herói como parte da decoração do topo.

 

bolo azul pasta americana
O topo foi decorado com o escudo do Capitão América

Para quem considerou um bolo decorado com pasta americana, uma proposta criativa e simples é esta ideia.

O bolo foi todo coberto em pasta americana azul e tem formato redondo. Já a decoração temática aparece na lateral do doce, onde há símbolos que remetem aos heróis, como máscara do Homem de Ferro e martelo do Thor.

O destaque na decoração fica no topo, por conta do escudo do Capitão América que decora o doce e segue o formato redondo, ficando em harmonia com o bolo redondo.

 

Mais ideias 

bolo com nome
No topo, o nome do aniversariante

bolo 1 andar pasta americana

ideias para bolo de pasta americana

De EVA

bolo fake

Entre as ideias para um bolo fake, o modelo feito a partir de EVA é perfeito, e fica bem parecido com um bolo de pasta americana, como mostra este modelo.

Na proposta, o bolo de EVA foi feito com 3 andares e cada um deles representa um super-herói. Além dos andares, o topo ainda foi decorado com um martelo de EVA, que remete ao Thor.bolo falso de EVA

As ideias para o bolo de EVA permitem muitas possibilidades, e uma delas é usar EVA com glitter, o que deixa o bolo falso em maior destaque.

Neste bolo, todos os andares foram feitos de EVA com glitter e isso dá bastante brilho ao falso bolo decorado.

 

Mais ideias

bolo cenográfico
Fitas de cetim valorizam a decoração do bolo fake

ideias para bolo falso

Com Papel de Arroz

bolo Kit Kat

Entre as ideias para o bolo dos Vingadores, o que não pode faltar é criatividade, e se você está sem ideias e precisa de uma inspiração linda e criativa, uma das ideias é fazer um bolo Kit Kat.

O bolo Kit Kat foi decorado com barrinhas do chocolate na lateral e o centro decorado com papel de arroz dos Vingadores.

O resultado além de ficar lindo, ainda é delicioso!

bolo simples decorado com chantilly

Uma ideia mais simples é o mix de chantilly e papel de arroz, como nesta proposta.

O bolo redondo foi decorado com chantilly branco, e ganhou detalhes em chantilly azul e vermelho que dão mais destaque ao doce. Já a temática dos Vingadores foi introduzida por um papel de arroz na parte central do topo.

 

Mais ideias

bolo 2 andares de chantilly
O bolo retangular tem 2 andares
bolo com papel de arroz
A decoração ganha destaque com o chantilly vermelho e azul
bolo quadrado com papel de arroz
O bolo foi feito com pasta americana

bolo de pasta americana com papel de arroz

Como Fazer Bolo Vingadores Passo a Passo?  #Receita

Para quem quer colocar a mão na massa e fazer o próprio bolo decorado ao estilo Vingadores, vamos a um passo a passo de como fazer um bolo de chantilly decorado com papel de arroz.

 

Agora é só curtir a comemoração e aproveitar do bolo dos Vingadores como parte da decoração.

Esta postagem 55 Ideias Incríveis para Bolo dos Vingadores + Passo a Passo para Decorar foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-dos-vingadore/feed/ 0
Festa aviador: Dicas de decoração, bolos, convites e lembrancinhas! https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-aviador/ https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-aviador/#respond Wed, 24 May 2017 02:13:50 +0000 http://soloinfantil.com/?p=15965 Bolo vermelho e azul marinho.

A festa aviador possibilita muitas formas de decoração. Você pode preparar uma festa super moderna, vintage, monocromática ou até mesmo com muitas cores. Embora o vermelho e o azul sejam muito usados na festa aviador, você poderá incrementá-la com detalhes de cores diferentes também. Dá pra fazer nuvens e colocar no painel da mesa principal, […]

Esta postagem Festa aviador: Dicas de decoração, bolos, convites e lembrancinhas! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Bolo vermelho e azul marinho.

A festa aviador possibilita muitas formas de decoração. Você pode preparar uma festa super moderna, vintage, monocromática ou até mesmo com muitas cores.

Embora o vermelho e o azul sejam muito usados na festa aviador, você poderá incrementá-la com detalhes de cores diferentes também. Dá pra fazer nuvens e colocar no painel da mesa principal, aviões pendurados no teto  ou na mesa do bolo.

E aí, ficou animado(a) para fazer a sua? No post você poderá conferir ideias muito legais que podem incrementar a comemoração. Veja mais abaixo:

Dicas de Decoração de Festa Aviador

Dependendo da idade do aniversariante, na festa aviador, é possível usar cores em tons pasteis para deixá-la mais delicada e com uma atmosfera voltada para crianças pequenas, como na foto abaixo:

Mesa e painel de festa aviador.
Cupcakes com chantilli na cobertura lembram muito as nuvens e podem completar a decor da mesa principal.

Espalhe nuvens de papel por todo o lugar:

Festa aviador nas cores azul e vermelho.
Mesmo em uma festa infantil, é possível colocar flores também.

O mapa mundi também pode ser utilizado como painel:

Mesa principal decorada no tema festa aviador .

Agrupar os balões em formato de nuvem também é uma ótima pedida. É possível pendurá-los no teto, colocar alguns na mesa principal e até no painel:

Decoração de festa em azul e laranja.
Os caixotes na frente da mesa podem ser feitos com papel pardo. Daí, é só colar as figuras que você quiser.

 

Utilize cortina laranja com tecido azul claro para montar o painel:

Mesa principal e painel decorados em azul claro e laranja.

 

Se quiser mais destaque para o vermelho, invista nos detalhes da mesa nesse cor e utilize cores em tons claros para criar contraste:

Avião vermelho e nuvens no painel atrás da mesa principal.

 

Já pensou em fazer um varal com a mensagem de feliz aniversário? Nesse painel ficou muito legal:

Decoração em azul, branco e vermelho.
Cones de pipoca nas cores azul claro ou escuro e vermelho combinam muito com a festa aviador.

 

 

Que tal uma festa aviador ao ar livre?

Decoração com painel de céu azul, aviões e nuvens.

 

Outra opção bacana é investir em um desenho da Disney com o tema:

Diversos aviões na decoração.

 

Faça um mix com bexigas de diferentes cores para o painel, ficou mara esse aqui:

Ursinhos de pelúcia decorados como aviadores.

Fotos de Bolo Aviador Decorado

O bolo pode estar de acordo com a decoração da festa, e o que não falta é inspiração por aqui. Veja algumas fotos:

A pasta americana pode ser uma aliada para fazer o bolo decorado. O bom é que ela pode ser feita em casa ou comprada em docerias ou confeitarias, assim fica fácil deixar o bolo lindo:

Bolo em três camadas com avião no topo.

 

O bolo em formato de avião fica um charme só! Coloque asas nele e faça uma hélice:

Bolo azul, laranja e vermelho com asas e piloto na decoração.

 

Se quiser algo mais clean, invista em um bolo azul claro com nuvens:

Bolo azul claro.

E quem disse que não dá para combinar vermelho, azul e branco?

Bolo vermelho, branco e azul claro.

Olha que lindo esse aqui:

Bolo azul claro com avião.

Vamos ver mais algumas imagens? Assim não vai faltar ideia para você criar o seu!

Bolo laranja, amarelo e azul.

 

Bolo branco, vermelho e azul claro.

 

Bolo vermelho e azul marinho.

Convites e Lembrancinhas

Para a festa ser completa, os convites e as lembrancinhas precisam estar de acordo com o tema escolhido. Você pode pensar que eles são apenas pequenos detalhes, mas com certeza os seus convidados perceberão como a festa aviador foi planejada e feita com muito carinho e cuidado. Quer ver algumas dicas?

As caixinhas de papel podem ser confeccionadas representando o tema e também servir para guardar balas ou doces:

Caixinhas de papel para lembrancinha.

 

No caso dos convites, uma dica muito legal é fazer passaportes com as informações de dia, horário e local da festa. Veja como fica bacana:

Convite em formato de tiquete.

 

Esse aqui é um outro modelo de passagem, muito lindo também:

Convite azul claro em formato de tiquete.

Mensagens de agradecimento aos convidados podem ser escritas em etiquetas de bagagem. Você pode fazer facilmente em casa, pois para fazê-las foram utilizados apenas fita e papel:

Etiquetas de identificação em formato de lembrancinha.

Malas de viagem contendo uma paleta de pintura podem ser uma ótima ideia de lembrancinha, né? As da foto abaixo foram elaboradas pensando nisso, com certeza os convidados devem ter ficado felizes ao recebê-las:

Maleta de viajante como lembrancinha.

Caixas de papel para guardar balas e doces também são simples de montar e combinam muito com a festa aviador. Basta baixar moldes na internet, editar com o nome do aniversariante, por exemplo,imprimir e abusar da criatividade:

Caixinha de bala decorada com avião.

 

Caixas simples com fita e o desenho de avião também ficam muito bonitas para guardar alguma lembrancinha:

Caixa de lembrancinha com imagens de avião.

 

Se você estava sem ideia sobre o que fazer na festa aviador, agora com tanta inspiração o que não falta é opção para começar a criar, né?! Deixe aqui nos comentários a sua opinião! Até mais!

Esta postagem Festa aviador: Dicas de decoração, bolos, convites e lembrancinhas! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-aviador/feed/ 0
Bolo lego: 20 ideias diferentes e passo a passo completo! https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-lego/ https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-lego/#respond Tue, 23 May 2017 19:40:54 +0000 http://soloinfantil.com/?p=15940 Bolo lego com algumas peças coloridas espalhadas.

Quer um bolo diferente para uma festa infantil? O bolo lego é muito chamativo e pode completar a decoração do local. Na década de 1950, quando a empresa Lego, com sede na Dinamarca, introduziu os “tijolos de plástico” que se encaixavam, nunca pensaram que esta linha de brinquedos ficaria tão popular a ponto de produzir […]

Esta postagem Bolo lego: 20 ideias diferentes e passo a passo completo! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Bolo lego com algumas peças coloridas espalhadas.

Quer um bolo diferente para uma festa infantil? O bolo lego é muito chamativo e pode completar a decoração do local.

Na década de 1950, quando a empresa Lego, com sede na Dinamarca, introduziu os “tijolos de plástico” que se encaixavam, nunca pensaram que esta linha de brinquedos ficaria tão popular a ponto de produzir cerca de 560 bilhões de unidades nos próximos 60 anos. Lego encontrou tanta popularidade, que a marca estendeu sua franquia em jogos de tabuleiro, parques temáticos, jogos de vídeo e até mesmo filmes.

Não é de admirar que de vez em quando as crianças querem ter uma festa de aniversário com esse tema. Então, se alguma vez você quer fazer uma festa de aniversário com o tema Lego para seus filhos, um bolo lego de aniversário pode ser uma ótima escolha para a comemoração.

Vamos ver algumas imagens de inspiração para fazer esse bolo?

Fotos e Ideias de Bolo Lego Decorado

Para fazer os blocos coloridos, utilize pasta americana. Após fazer o bolo, você pode cortar vários retângulos coloridos e bolinhas na mesma cor para fazer os tijolinhos. Esse aqui ficou todo coberto com as pecinhas:

Bolo lego coberto por várias peças coloridas.

 

Ou até mesmo focar nos tijolinhos apenas na parte de cima. Nas laterais, dá para colocar somente os retângulos que também fica legal:

Bolo lego com algumas peças coloridas espalhadas.

É possível deixar o centro do bolo com uma cobertura branca e caprichar na mensagem de feliz aniversário:

Bolo em formato de bloco de lego.

E que tal fazer um com a idade do aniversariante? Dá para fazer pequenos bolinhos retangulares e criar tijolos com eles para decorar a parte superior do bolo lego:

Bolo em formato do número três.

Utilize a criatividade e empilhe os tijolos de bolo! O que vale é usar a imaginação:

Bolo imitando os blocos com o boneco de lego.

 

Marvel

Tem bolo que mistura duas paixões: personagens da Marvel e a marca de brinquedos Lego. Por que não usar os dois temas? Fica muito legal:

Bolo em formato de bloco de lego com personagens da Marvel.

 

Se você não quiser colocar vários bonequinhos, dá para colocar os símbolos de cada super herói na frente do bolo:

Bolo do homem-aranha, superman e batman.

Esse aqui une o homem de ferro com o batman:

Bolo batman e homem de ferro.

 

Monte um conjunto de prédios e coloque o Hulk no topo:

Bolo na cor cinza com o Hulk e lego.

Decore com os seus personagens favoritos e acrescente apenas um ou outro detalhe do Lego. Aqui os tijolinhos ficaram apenas na parte de baixo:

Bolo azul com super heróis.

 

Batman

O bolo lego com destaque para o Batman também é um arraso, fica muito realista. Nem parece que foi feito para comer:

Bolo lego amarelo do batman.

As cores cinza, amarelo e preto têm tudo a ver com esse tema:

Bolo cinza do batman.

Você pode colocar blocos de lego na camada interna, dando um efeito bem bacana:

Bolo cinza, amarelo e preto do Batman.

Vamos ver mais alguns exemplos?

Bolo lego do batman.

Bolo preto do batman com camada interior imitando blocos de lego.

 

Ninjago

Ninjago é uma série produzida nos Estados Unidos, que retrata a aventura de seis ninjas, trazendo muitas referências chinesas e japonesas. Não é a toa que ela faz tanto sucesso, a história é emocionante e conquista fãs no mundo todo. Por isso, separamos algumas inspirações de bolo lego + ninjago que vai ser a atração da sua festa:

Bolo Ninjago preto, vermelho e amarelo.

Se a festa tiver muitos convidados, é interessante fazer um bolo em três camadas, como esse abaixo:

Bolo Ninjago vermelho e branco.

Ou então duas, uma com um bloco de lego e o ninjago na parte de cima:

Bolo ninjago e bolo de lego amarelo.

Olha quanta fofura em um bolo só:

Bolo ninjago azul e branco.

Dá para fazer um bolo só e colocar pequenos tijolos de lego na parte inferior também:

Bolo ninjago vermelho.

 

Como Fazer Bolo Lego: Passo a Passo #receita

Depois de tanta imagem linda de bolo lego, queremos ir correndo para a cozinha fazer o nosso, não é? Separamos uma receita completa que vai te ajudar a fazê-lo sem muitas complicações, vamos lá?

 

Bolo Lego Improvisado

Essa receita é para quem está com pressa e quer decorar o bolo de maneira rápida.

Você vai precisar de:

  • Bolo retangular pronto.
  • Bolachas redondas, como Trakinas;
  • Doce de leite ou brigadeiro para o recheio;
  • Pasta americana de diferentes cores.

Modo de fazer

  • Corte o bolo no tamanho que você desejar criar o seu bloco.
  • Parta-o no meio e coloque o recheio.
  • Em seguida, passe um pouco do recheio em volta de todo o bolo, isso vai servir como uma “cola” para fixar a pasta americana.
  • Abra a pasta com um rolo e deixe-a bem fininha para cobrir o bolo.
  • Use a massa para envolver as bolachas que ficarão na parte de cima.
  • Passe um pouco do recheio na parte de baixo da bolacha para colar no bolo.
  • Pronto! O seu bolo lego já pode ser servido para a criançada.

Lembrando que a pasta americana pode ser feita em casa ou adquirida em confeitarias e lojas de doces, tem várias opções de cores para você decorar o seu bolo. Vamos ver um vídeo com essa receita?

 

Gostou das dicas que mostramos aqui? Embora pareça complicado, é super fácil criar o seu próprio bolo lego! Comente aqui e conta para a gente como ficou o seu! Até mais!

Esta postagem Bolo lego: 20 ideias diferentes e passo a passo completo! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/bolo-lego/feed/ 0
Festa da Magali: 40 fotos com dicas de decoração, bolos e muito mais! https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-da-magali/ https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-da-magali/#comments Fri, 12 May 2017 22:01:00 +0000 http://soloinfantil.com/?p=15836 Montagem com ideias de decoração, bolo, convite e lembrancinha.

Se você é fã de revista em quadrinhos e de melancia, vai amar essa dica! É difícil encontrar uma pessoa que conheça as histórias da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, e não goste da Magali. Uma personagem super simpática, sempre com seu vestidinho amarelo. Melhor amiga da Mônica e dona do gatinho Mingau. […]

Esta postagem Festa da Magali: 40 fotos com dicas de decoração, bolos e muito mais! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
Montagem com ideias de decoração, bolo, convite e lembrancinha.

Se você é fã de revista em quadrinhos e de melancia, vai amar essa dica! É difícil encontrar uma pessoa que conheça as histórias da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, e não goste da Magali. Uma personagem super simpática, sempre com seu vestidinho amarelo. Melhor amiga da Mônica e dona do gatinho Mingau. Mas a principal característica dela você já deve saber: ela é super comilona! E se a comida for uma melancia então, aí ela devora tudo mesmo. Se você e sua filha amam essa personagem e se identificam com ela, que tal fazer para a pequena uma Festa da Magali.

Dicas de Decoração de Festa da Magali

Para uma verdadeira festa da Magali tem duas coisas que não podem faltar de jeito nenhum: a cor amarelo e muita melancia! E para compor, é claro que você pode e deve incluir os companheiros de história, até mesmo o Quinzinho, filho do padeiro que tem uma paixãozinha por ela.

Simples

Se o dinheiro e o tempo não estão permitindo fazer uma festa mais elaborada, não se preocupe. É completamente possível fazer uma festa linda com alguns itens mais simples.

Um ótimo exemplo é a decoração abaixo. Usando móveis de casa, caixotes de feira, estrados e até mesmo uma escada. Na mesa, também podemos notar que os objetos que complementam a mesma podem ser encontrados com facilidade. É o caso dos vasos e banquinhos.

Escada sendo usada na decoração de festa da Magali.
Até melancias de verdade entraram na decoração dessa festa!

No próximo exemplo, o estilo também se assemelha ao anterior. Para fazer uma festa da Magali, foram usados vasos, caixotes de feira e paletes para montar o fundo. Para completar a decoração, a mesa foi forrada com um tecido com desenhos de melancia. Além disso, também foram utilizadas bexigas e bandeirinhas nas cores amarelo e vermelho.

Fundo de mesa feito com paletes.
Aqui, o bichinho de estimação da Magali, Mingau, ganhou um espaço de destaque!

Uma dica legal que vem da imagem abaixo é usar os quadrinhos de gibi na decoração. E aquele efeito colorido no fundo, pode ser facilmente copiado com papel crepom!

Festa da Magali.

Essa dica é sensacional! Não sabe o que fazer no fundo da mesa? Que tal uma melancia de bexigas? O efeito fica sensacional!

Mesa com fundo de melancia feito com bexigas.
Nessa festa da Magali, até o bolo é inspirado em uma melancia.

Agora vamos aos complementos, afinal até mesmo uma mesa de aniversário simples merece complementos incríveis! Na foto abaixo vemos como os vasos com flores ficam ótimos na decoração.

Mesa com vasos e bolo decorado da Magali.

Para as guloseimas, você também pode usar a temática! Que tal fazer uma maça do amor no estilo melancia? Para completar, é só colocar uma figura da Magali no palito.

Maças pintadas como se fossem melancias.

Outra dica para os vasos é cobri-los com folhas de gibi e usá-los como centros de mesa.

Vaso envolto com folhas de gibi.

A mesma dica também vale para porta-retratos! É só encontrar alguns quadrinhos em que a Magali ou o Mingau apareçam que o resultado vai ser super divertido!

Porta retratos com folha de gibi e imagens da Magali.

 

As latas também podem ser aproveitadas na decoração. Nesse caso, servindo como porta-pirulitos!

Latas com pirulitos dentro.

 

Provençal

A decoração provençal é um estilo que nunca sai de moda. Ela veio da França, mais precisamente da região de Provença. A região, que é conhecida pela produção de lavanda, possui móveis com curvas e acabamentos românticos. Por isso, a decoração provençal faz uso desses mesmo itens. Para as festas de aniversário, você geralmente vai encontrar esses objetos na cor branca, como nas fotos abaixo.

Mesa no estilo provençal.

Festa da Magali.

Festa da Magali com móveis provençais.

Festa da Magali com as cores verde, amarelo, rosa e vermelho.

E não é porque a festa é da Magali que os outros personagens não podem aparecer. Pelo contrário, se você conseguir incluir todos eles na decoração, a composição vai ficar incrível!

Festa da Magali com todos os outros personagens..
Até mesmo casinhas de passarinho podem ser aproveitadas na decoração!

Decoração de festa da Magali com móveis provençais e fundo amarelo e vermelho.

É claro que nesse tipo de decoração, não podem faltar os porta-retratos provençais, que estão super em alta! Além das folhas de gibi, você também pode colocar imagens da Magali e frases sobre comida, que tem tudo a ver com a personagem!

Porta retratos com imagens da Magali.

Baby

Para decorar uma Festa da Magali baby, você vai precisar basicamente dos mesmos itens que as demais. Capriche nas cores principais e nos detalhes com a personagem e com sua fruta favorita.

Festa da Magali com decoração vermelha e verde.
Já que a história da Turma da Mônica é em quadrinhos, uma dica super legal é usar na decoração balões de diálogo!

Festa da Magali com balões de fala.

Além disso, para dar aquele toque de festa para bebê, você pode usar imagens da personagem quando também era um bebê.

Imagem que mostra a Magali bebê sendo carregada por uma borboleta.

E se a sua festa tem esse estilo baby, tem uma coisa que não pode faltar: um espaço para as fotos da pequena! Você pode fazer ele na frente da mesa mesmo, assim aproveita a decoração de fundo. O ideal nesse caso é forrar o chão com algo, para que a criança não pegue friagem. No exemplo abaixo, foi usado um tapete de grama sintética.

Festa da Magali com espaço no chão para fotos do bebê.

E para completar esse espaço, você pode usar bichinhos de pelúcia, brinquedos e almofadas!

 

Montagem com almofadas de melancia e do gatinho da Magali, Mingau.
Que tal almofadas temáticas para completar a decoração da festa?

Fotos de Bolo Magali Decorado

Para o bolo da Festa da Magali, você pode seguir por vários caminhos, mas os principais são:

  • Bolo com formato de melancia
  • Bolo com referências à personagem e uma escultura dela em cima.

Para os bolos de melancia, você pode escolher um que tenha apenas a cobertura nas cores da fruta ou pedir aqueles que o recheio seguem o mesmo estilo.

Bolo de Melancia com recheio vermelho.

Bolo de melancia com várias camadas.

Alguns bolos de melancia com uma camada também podem vir com uma imagem, desenho ou escultura da personagem em cima.

Bolo vermelho e verde com imagem da Magali em cima.

Bolo de melancia com imagem da Magali em cima.

Bolo de melancia com Magali em cima.

Para os bolos em camada, a fruta também está presente, mas com outras referências também.

Bolo de melancia com escultura da Magali em cima.

Bolo de duas camadas com a Magali em cima.

Uma das referências mais usadas nesse caso é a cor amarela do vestido da Magali.

Bolo da Magali com três camadas.

Bolo com camada de melancia e camada amarela.

Convites e Lembrancinhas

Os convites e lembrancinhas tem um papel super importante em qualquer festa. No caso dos convites, fotos da personagem e da sua fruta favorita não podem faltar!

Convite de 2 anos da Magali com referências de melancia.

Convite em branco da Magali.

Convite com formato de melancia.

Convite para festa da Magali.

Uma das ideias mais legais para o convite é fazê-lo no formato de gibi, usando falas dos personagens para informar a data e local da festa.

Convite com estilo de gibi.

Já para as lembrancinhas você pode ousar um pouco mais. Elas podem ser desde guloseimas até sacolas reutilizáveis. Para as lembrancinhas com doces, é claro que não podiam faltar referências à melancia. A seguir, você tem dois exemplos de como usar a fruta: mini cestinhas de vini com chicletes de melancia dentro e vidros pintados de melancia com balas de goma vermelha.

Mini cestas de vini com chicletes de melancia dentro.

Vidro com desenho de melancia com balinhas vermelhas dentro.
Que tal aproveitar aqueles vidros que você tem sobrando em casa para fazer as lembrancinhas?

Esse pode até parecer que é de comer, mas não é. Uma ideia super divertida para a festa é dar sabonetes em formato de picolé de melancia para os convidados.

Sabonete com formato de picolé de melancia.

Bloquinhos personalizados também são uma ótima opção para dar de lembrança.

Bloquinho com de melancia.

Essa dica abaixo nós adoramos! Que tal dar sacolas reutilizáveis para os convidados? Você pode comprar elas na cor amarela e fazer um desenho de melancia em cima.  O resultado fica incrível e você ainda ajuda o meio ambiente!

Sacola reutilizável com melancia pintada.

Se o aniversário da sua filha está chegando e você ainda não sabia qual decoração fazer, tenho certeza que a dúvida já passou. Uma festa da Magali além de super colorida, também sempre tem guloseimas bem gostosas, já que a personagem é tão comilona. Além disso, é difícil encontrar uma pessoa que não goste dessa turminha da Mônica, ainda mais para decoração de uma festa infantil!

Gostou das ideias e aproveitou as dicas na decoração do aniversário da sua filha? Então conta para nós nos comentários!

Esta postagem Festa da Magali: 40 fotos com dicas de decoração, bolos e muito mais! foi publicada primeiro em Solo Infantil.

]]>
https://soloinfantil.com/temas-de-festa-infantil/festa-da-magali/feed/ 1