FAIXA PARA QUARTO DE BEBÊ: 45 Ideias e Fotos!


A espera de 9 meses para a chegada do filho é um tempo de muita ansiedade e preparação, inclusive quando o assunto é decorar o quarto de bebê. Deixar o quartinho pronto para a chegada da criança é um desejo de todos os pais, afinal nada melhor que seu baby ter um cantinho aconchegante. Na decoração uma ideia é usar faixa para quarto de bebê, de modo a criar a decoração a partir das paredes e deixar o ambiente ideal para a criança.

Faixa para quarto de bebê menino

faixa para quarto de bebê menino marinheiro

tema marinheiro/marítimo

O quarto masculino infantil pode receber um tipo de decoração que combine com o estilo da faixinha utilizada, assim como a escolha das cores da parede. Para ter uma combinação de duas cores, uma opção é pintar a parede até uma altura de uma cor e o restante com a outra cor, depois é só colar a faixa de parede sobre a transição das cores.

faixa para quarto de bebê masculino ursos

com bixinhos: ursinhos, leão

Além de usar a faixa na parede, ainda é possível utilizar uma parede do lugar de outra cor. Não há necessidade da faixinha ter a mesma cor da parede, o importante é que a decoração toda fiquem harmoniosa.

faixa para quarto de bebê safari

fotos para ideias: temas de animais

A faixa decorativa pode ser colada sobre uma pintura lisa, ou sobre uma parede decorada que combine com a faixa. Há também papeis de parede com tema infantil que reproduzem a faixinha, assim você enfeita toda a parede e ainda tem o detalhe da faixa decorativa.

faixa para quarto de bebê azul

em tons de azul

Se a ideia é incrementar a faixa, uma opção é usar uma moldura de gesso. Depois de aplicar a faixa na parede contrate uma empresa que coloque o gesso, ou recorra ao uso da moldura de isopor, isso mesmo, há moldura de isopor que simula o gesso e você pode aplicar sem um profissional, assim todo o quartinho do baby vai ser feito pela família.

quarto de bebê com faixa safari na parede

tema de animais

A faixa de parede com tema safari para quarto de menininho, pode ser apenas um detalhe da decoração, mas também pode ser o início de toda a decoração, de modo que o restante do ambiente siga o tema e ganhe outros objetos decorativos no mesmo tema.

Faixa para quarto de bebê menina

faixa para quarto de bebê feminino

ideal para meninas

Para quem não pretende usar o mesmo tom da faixinha na parede, pode escolher um tom neutro para a pintura da parede, como a cor bege, e colocar uma faixa decorativa que seja o destaque na decoração.

faixa decorativa quarto de bebê feminino

A faixinha lilás usada no local foi combinada com a cor branca e a decoração do quarto ganhou móveis com a mesma combinação de cores.

Para reproduzir a ideia na ausência de móveis da cor da faixa, é possível comprar tinta específica para o material a ser pintado, e fazer detalhes na mesma cor nos móveis.

faixa para quarto de bebê personalizada

modelo personalizada com nome

Algumas empresas que vendem faixas decorativas para cantinho de bebê permitem que você personalize o produto com o nome da baby. Além de ter uma faixinha na decoração, o quarto ainda vai ser personalizado.

A dica para a família que vai optar por esse tipo de faixa, é que mande fazer o produto depois de ter certeza da escolha do nome do bebê, assim você evita gastar dinheiro em virtude da indecisão.

faixa infantil para quarto de bebê de flores

Tema: jardim

A faixinha para o quarto feminino pode ser um modelo mais moderninho. Ao invés do início e término demarcados, a faixa pode ser com final sem marcas, como essa faixinha de jardim.

Onde comprar e preço

As faixas decorativas de parede para quartinho infantil podem ser compradas em lojas físicas ou online em sites como Submarino.

Preços de faixas decorativas infantis

Opções de modelos variados

No momento da compra é importante ter noção do total que você vai precisar para fazer a decoração no cantinho da criança e analisar o tamanho da faixinha que vai comprar, de modo a considerar a quantidade total que deve adquirir, de modo que não falte faixa no momento da aplicação.

O preço da faixa pode variar, mas um rolo com 4,5m de comprimento sai em média por R$ 115,00.

Como colocar faixa de parede em quarto de bebê

A ideia de usar faixa de parede no quartinho da criança é excelente para a decoração, e a melhor parte é que é possível aplicar a faixinha sem contratar um profissional, assim o casal pode decorar o próprio cantinho da criança sem ter custos adicionais.

Para aplicar faixa decorativa no quarto, o passo a passo é bem simples e para ajudar separamos um vídeo tutorial que ensina como fazer isso passo a passo.

Ah, é claro que cada faixa tem um fabricante e por isso o passo a passo pode ser diferente, o ideal é ler as orientações do fabricante antes e seguir as recomendações.

Fotos de quarto de bebê com faixa decorativa

fotos de modelos variados

imagens de tipos diversos

modelo de faixinha rosa

 

Decorando a parede - faixa disney mickey

Parede decorada com ursinhos

Dicas para comprar faixinhas decorativas

Imagens de opções para comprar

Modelo com detalhe em roxo e lilás

Linda decoração com faixa de parede

faixa de parede combinando com tema

modelo simples em azul

faixinha decorada em verde

Faixa de parede infantil colorida

Parede decorada infantil

faixa rosa para cantinho do bebê

foto de modelo de faixa grossa colorida de parede

Diferentes faixas decorativas infantis

Dicas de faixas para enfeitar quarto

Faixa aplicada em lilás

Dica para faixa de meninia

Como enfeitar parede de quarto gastando pouco

Já pensou em usar faixa para quarto de bebê? A decoração vai ficar linda e pode ser uma alternativa mais em conta para decorar o ambiente da criança que está a caminho.


You may also like...

3 Responses

  1. Marcos disse:

    Gostaria de saber o endereço e o tel

  2. Cleir maising disse:

    Quero uma faixa de menina o nome dela Emanuelly grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *