Abajur para Quarto de Bebê – 37 Modelos Lindinhos para Decorar!

O abajur para quarto de bebê é um item bastante versátil, e muito além de ser um objeto decorativo, também é uma possibilidade para ter uma luz mais suave para manter acesa durante a noite, evitando o quarto muito escuro para o bebê, ou até mesmo para criar um ambiente aconchegante na hora de amamentar ou colocar o bebê para dormir.

E além de toda a funcionalidade, há diversos modelos de abajur para quarto de bebê que podem seguir o estilo da decoração e acrescentar um toque extra entre os objetos que compõem o quartinho.

E se você precisa de uma mãozinha na hora de escolher entre os variados modelos de abajur infantil, reunimos modelos incríveis e apaixonantes para complementar o quartinho do bebê.

modelos de abajur para quarto de bebe

Fotos e Modelos de Abajur para Quarto de Bebê

Abajur rosa para quarto de bebê

Se a ideia é fazer a decoração de quarto de bebê rosa, o abajur também pode seguir a cartela de cores definida para o ambiente, complementando o quarto do bebê em variados tons de cor de rosa, que podem ir desde pink até nuances mais suaves, como rosa bebê.

O abajur rosa para quarto de bebê pode seguir diferentes estilos, sendo opções em MDF, decorado com feltro, como variados temas, com decoração em biscuit ou até mesmo forrado de tecido trazendo tonalidades de rosa.

Com a ampla gama de estilos para o abajur rosa, resta apenas escolher a versão que mais combina com o projeto para o quartinho.

abajur rosa para decoracao de quarto de bebe
O modelo com cúpula forrada de tecido traz uma coroa de tecido decorando a base
abajur para quarto infantil decorado em biscuit
O modelo em MDF foi pintado de rosa e traz detalhes decorados em biscuit

modelos de abajur rosa para quarto de bebe

Abajur azul para quarto de bebê

Outra proposta que pode definir o estilo do abajur para o quartinho é a decoração de quarto de bebê azul, que pode trazer a luminária seguindo essa cartela de cores.

Nesse caso, a ideia pode trazer variados tons de azul para o abajur, variando desde opções de azul marinho, que pode seguir a tendência da decoração de marinheiro, ou até mesmo em tonalidades mais suaves, como azul bebê, que traz um toque mais delicado para o ambiente.

Além da tonalidade azul para luminária, a cor também pode ser combinada com tons complementares, como mix de azul com branco ou até mesmo azul com bege, cores complementares neutras e que combinam perfeitamente com variadas nuances de azul.

abajur de bebe decorado com tecido azul
O modelo azul claro traz ursinho de feltro decorando a base da luminária
abajur para quarto de bebe em azul claro e branco
A cúpula foi forrada de tecido de listras em azul claro e branco

modelos de abajur azul para quarto de bebe

Abajur amarelo para quarto de bebê

Para quem não quer ficar restrito a uma cor mais tradicional, como azul ou rosa na decoração do quartinho de bebê, uma das possibilidades é adotar um tom neutro, como a escolha de um abajur amarelo, que pode ser usado em uma decoração unissex ou com a proposta de estilo neutro.

Nesse caso, o abajur amarelo para quarto de bebê pode seguir uma proposta mais neutra e clássica, com o mix de amarelo clarinho e branco. Outra possibilidade é seguir o estilo moderno na combinação de amarelo com cinza para o abajur infantil, trazendo uma composição que marca o estilo moderno e que combina com a ideia de quartinhos com um toque contemporâneo na decoração.

abajur amarelo para decorar quarto de bebe
O modelo clássico é um mix de amarelo claro e branco
abajur amarelo e cinza para decorar quarto de bebe
O item em amarelo e cinza adiciona um toque moderno ao quartinho

modelos de abajur amarelo para quarto de bebe

Abajur verde para quarto de bebê

Entre as possibilidades de cores que podem fazer parte da decoração do quartinho infantil, o verde é uma das opções que nunca sai de moda e que cria uma proposta perfeita em suas diferentes nuances.

Assim, a escolha do abajur para quarto de bebê pode variar entre os variados tons de verde, trazendo desde opções clarinhas e delicadas, como verde claro ou verde menta, até uma opção com tom um pouco mais escuro, como verde musgo ou verde escuro.

A escolha do tom pode variar de acordo como a cartela de cores definida para o ambiente e a temática escolhida, de modo a definir o estilo ideal de abajur para o projeto decorativo.

abajur verde para quarto de bebe decorado com feltro
O modelo com cúpula verde tem um ursinho de feltro decorando a base
=abajur verde com tema de girafa para quarto de bebe
A cúpula verde é em tom mais fechado e traz o toque delicado da girada de feltro como parte da decoração do item

modelos de abajur verde para quarto de bebe

Abajur em MDF para quarto de bebê

Os modelos mais clássicos de abajur para quarto de bebê são as opções em MDF, que podem ser pintados e decorados de acordo com a temática escolhida para o quartinho de bebê.

Assim, o item de MDF pode ser também num projeto estilo DIY (faça você mesmo), e trazer um toque artesanal para a decoração do quartinho através da luminária infantil.

A decoração para o abajur infantil de MDF pode trazer diferentes propostas decorativas, como:

  • Pintura seguindo a cartela de cores da decoração;
  • Acréscimo de elementos em feltro;
  • Decoração ao estilo decoupage;
  • Elementos forrados em tecido;
  • Decoração com biscuit;
  • Entre outros.
abajur em MDF decorado com tema de nuvem para quarto de bebe
O modelo de MDF foi decorado em rosa e cinza
abajur de MDF para quarto de bebe decorado com tema de raposinha
A peça de MDF tem cúpula decorada em tecido e uma raposinha de feltro na base
abajur de MDF decorado em azul claro
A pintura de um carro decora o item com estilo artesanal
abajur de MDF para quarto de bebe decorado com tema de marinheiro
A decoração estilo marinheiro traz um ursinho de feltro na base

Abajur de nuvem para quarto de bebê

A decoração do quarto de bebê também pode seguir uma temática, como é o caso da decoração com tema de chuva de amor ou de nuvenzinha, que traz uma proposta delicada ao quarto de bebê.

Assim, o abajur pode seguir essa proposta de chuva de amor ou de nuvem e trazer a temática como parte da decoração do item, incluindo esse tema infantil e delicado na luminária que irá fazer parte do projeto decorativo.

Para o abajur com tema chuva de amor, a nuvenzinha com gotas é um item essencial da decoração, e as cores claras e mistura de tons podem aparecer como proposta para esse modelo de abajur temático para o quarto de bebê.

abajur para quarto infantil com tema de nuvem
O modelo mistura tons de rosa e lilás
=abajur de nuvem em MDF decorado com biscuit
O item de MDF traz o tema chuva de amor com decoração feita de biscuit
abajur de bebe decorado com tema chuva de amor
O modelo temático traz as gotinhas coloridas
abajur cinza para bebe com tema de nuvem
O abajur de nuvem tem mix de cinza e branco

Abajur safari para quarto de bebê

Se a proposta decorativa de quarto de bebê segue o estilo safari, a escolha do abajur para esse ambiente também pode seguir essa mesma proposta, trazendo o mundo animal como parte da decoração do item.

Assim, o abajur infantil pode ser decorado com cores que remetem ao universo do safar, como cáqui ou variações de tons de verde, além da decoração com animais que fazem parte da selva, como leão, girafa, macaco, elefante, rinoceronte, entre outros.

O abajur temático para quarto de bebê safari é uma proposta super fofa e traz a temática nos detalhes que compõem a decoração.

abajur para quarto de bebe com tema safari
Os animais decoram a base do item
abajur de MDF decorado com tema safari
O item em MDF foi pintado de verde e traz decoração com animais do safari
abajur safari decorado em feltro para quarto de bebe
Os animaizinhos em feltro decoram a cúpula
abajur de bebe colorido com tema safari
O item azul e verde traz a temática de animais na base

Gostou dos modelos? Conte-nos qual é o seu preferido e qual você escolheria para o projeto de um quartinho aconchegante.