NICHOS PARA QUARTO DE BEBÊ: Como fazer e Decorar!


Cada cantinho do espaço do bebê é importante, e no momento de decorar esse ambiente, os nichos para quarto de bebê são ótimos para dar uma carinha nova e criar um espaço único.

Dicas para usar nichos no quarto de bebê

Fundo: para dar um toque especial escolha um tecido, papel de scrapbook ou até papel de presente e faça o fundo do nicho. Escolha papeis diferentes para os nichos para garantir que o quarto da criança fique colorido.

fotos de nichos para quarto de bebê

Lindos modelos e ideias

Decoração: se você não sabe o que colocar nos neles, a ideia é usar objetos diferentes, como livrinhos, brinquedos, ursos de pelúcia e até objetos decorativos. Nesse momento, é só usar a criatividade.

Nichos para quarto de bebê iluminados com LED

nichos para quarto de bebê iluminados

linda decoração

Os nichos para quarto de bebê podem ser embutidos na parede e iluminados com LED. Para ter o modelo embutido, é preciso decidir durante o projeto do quarto, já que o nicho deve ser instalado diretamente na parede, ou através de painel.

nichos para quarto de bebê com led

Modelo redondo com LED

Os nichos iluminados podem ser de diferentes tamanhos, e além de lindos são uma alternativa para deixar o quarto do bebê levemente iluminado durante a noite; assim a criança não fica com medo do escuro.

nichos para quarto de bebê com luz

Estilo com iluminação

A iluminação da peça pode se colocada por trás, de modo a criar uma iluminação indireta e deixar um feixe de luz por trás do nicho.

Dica extra

Se você já tem um nicho no quarto do bebê, mas ele não tem iluminação, dá para colar uma lanterninha de led pequena dentro.  Para quem tem tomada próxima deles, pode usar fita de led para iluminar.

 

Nicho redondo para quarto de bebê

Nicho redondo para quarto de bebê

Para quem pretende usar nicho redondo no quarto do bebê, pode apostar em mais um recurso decorativo – as placas redondas. Além do nicho, dá para colocar na mesma parede placas no mesmo formato para deixar a parede decorada e seguir o mesmo estilo.

nichos de gesso para quarto de bebê

Estilo clean branco redondo

Para dispor os modelos redondos pela parede, não há necessidade de seguir uma mesma linha. Dá para colocar eles intercalados, de modo que criem um belo visual estético.

nicho branco para quarto de bebê

Para quem tem nichos e quer que a parede tenha mais decoração, mas não encontrou as placas redondas, pode recorrer a pintura. Eis como pintar os nichos: na parede que pendurou os objetos, use tinta para pintar bolinhas de diferentes tamanhos. Ah, e para evitar trabalho com tinta e pintura, uma alternativa é usar papel contact.

Além de colocar objetos decorativos, uma opção é usar imagens (dá para aproveitar papel de presente, imagens da internet e até fotos), que podem ser coladas no fundo do objeto.

nichos para quarto de bebê masculino

É comum ver em quartos infantis o uso de nichos brancos. No entanto, é possível combinar o objeto com a cor da decoração do quarto do baby. Se você não encontrá-los da cor que quer, uma solução é pintar eles com a cor que deseja.

 

Como fazer nichos para quarto de bebê

como fazer nichos para quarto de bebê passo a passo

Tutorial passo a passo

Materiais:

  • Rolo de papelão (tipo de bobina, rolo ou até latas de batata que são feitas de papelão)
  • Papel para encapar ou papel contact
  • Tesoura
  • Cola (caso não vá usar papel colante)
  • Tinta branca ou colorida
  • Pincel

Como fazer

  • Decida a profundidade do seu nicho e corte as “fatias” do papelão;
  • Pinte o nicho por dentro e nas laterais para ter um bom acabamento;
  • Corte o papel na espessura do nicho e encape-o pelo lado de fora.

Dica

Se quiser fazer um nicho em conjunto, escolha o formato que vai fazer, passe cola nas laterais e use prendedores de roupas para firmar o conjunto de nichos. Depois de secos, basta retirar os prendedores e pendurar o acessório na parede.

nichos para quarto de bebê barato

Faça você mesmo em casa e economize

Para ter nichos maiores dá para usar outras opções, como balde de plástico. O processo é o mesmo – cortar, pintar e pendurar na parede. Ah, e depois de cortar, vale a pena passar uma lixa nas bordas para deixar o acabamento perfeito.

 

Onde comprar e preço

Para quem não tem tempo ou habilidade para criar os próprios nichos em casa, uma alternativa é comprar os nichos prontos.

As opções em MDF (sem pintura) costumam ser mais em conta, e custam em média R$ 12,00. Para quem pretende dar um toque especial ao item, vale a pena comprar sem pintura e decorar o nicho em casa.

Os modelos já prontos e pintados custam em média R$ 25,00.

nichos para quarto de bebê em mdf

modelos feitos com MDF

Fotos de decoração de quarto de bebê com nichos

Para quem pretende usar nichos na decoração do quarto do bebê, mas ainda não sabe como usar o objeto, separamos algumas fotos para ficar de inspiração.

imagens de nichos para quarto de bebê

decoraçao com nichos para quarto de bebê

Lindas Imagens para ideias

nichos para quarto de bebê - como pintar

Ideia – pintar somente por dentro

Fotos de diferentes nichos para guardar bonecas e ursinhos

nicho para quarto de bebê feminino

nichos para quarto de bebê menina

Modelo transparente de plástico

Fotos de nichos infantis

Modelos rosa

nicho para quarto de bebê azul

Já pensou em usar nichos para quarto de bebê? Colocar os módulos na parede pode ser uma ótima opção para decorar o cantinho do bebê e ainda deixar organizado objetos do dia a dia, como brinquedinhos da criança ou livrinhos de histórias infantis.


You may also like...

1 Response

  1. Naty Quia disse:

    Gostei muito dos nimchos e quero aprender como fazer passo a passo com videos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *