QUARTO DE BEBÊ AZUL: 60 Modelos e Dicas Imperdíveis!


Durante a gestação são tantos detalhes a se pensar e enquanto cuida do bebê e da saúde, ainda é preciso decidir sobre o cantinho para a criança que está a caminho. Para inspirar e ajudar mamães e papais, separamos ideias e dicas para quarto de bebê azul.

 Modelos de quarto de bebê azul

Azul e branco

quarto bebê menino

No chão, o cavalinho de madeira faz referência a brinquedos antigos

No cantinho do baby, a escolha por uma decoração com itens que remetem a brinquedos antigos é o que dá cor ao espaço com tons suaves em branco e azul claro.

quarto simples bebê azul e branco

A decoração simples para quarto de bebê também pode ser feita a partir do duo de cores. Para o azul, a cor pode ser incorporada em uma parede ou detalhes das roupinhas de berço.

lustre para quarto bebê

Paredes decoradas criam um pequeno cenário para o cômodo

O espaço decorado no estilo clássico é super delicado e a combinação das cores aparece em cada detalhe. A parede decorada apenas em uma parte é charmosa.

quarto provençal menino

Para seguir a linha sofisticada, papel de parede e lustres integram o espaço. Outros detalhes como o design dos móveis e a cortina também contribuem para o resultado final.

parede de listras quarto de bebê

Na parede quadrinhos de madeira remetem ao estilo náutico

A parede de listras horizontais amplia o espaço e a composição das cores já dá cor ao espaço. Como a cor já foi utilizada na parede, o ideal é optar por móveis para quarto de bebê na cor branca.

decoração quarto bebê azul e branco

O papel de parede valoriza a decoração

O papel de parede é um recurso bem bacana para revestir a parede e transformar o espaço. Outra ideia é usar adesivo de parede, e ambos podem ser usados em um mesmo espaço, mas devem ficar em paredes separadas.

cores para quarto bebê pequeno

Quadrinhos decoram a parede

O pouco espaço é bem característico de apartamentos, e por isso a decor pede itens menores e mais delicados. A cor azul deve seguir uma tonalidade clara para não diminuir ainda mais o espaço.

ideias para pintar parede quarto bebê

Para dar as cores desejadas ao espaço, a aposta pode ficar na parede decorada. Para os mais habilidosos, vale pintar o espaço e até fazer desenhos na parede, mas o papel de parede também é uma alternativa.

Azul marinho

quarto bebê azul marinho e branco

Para o quarto de bebê menino, a cartela de cores usada foi azul marinho e branco. A cor mais intensa deve ser reservada para detalhes, mas com cautela para não deixar o visual com uma cor muito escura.

quarto azul marinho e bege

Móveis brancos dão sutileza a cor mais intensa da decor

           A cor intensa nesse projeto ficou para têxteis que fazem parte da decor, como roupa de cama (cama de apoio), jogo de berço, cortina e poltrona de amamentação.

quarto bebê tema marinheiro

A iluminação suave é ideal para quarto de bebê

A ideia para esse quartinho foi retratar o tema náutico. A mistura de móveis brancos e azuis é bem bacana e combina com as paredes de listras que tem as mesmas cores.

cor de parede quarto bebê menino

Na parede, uma galeria de quadros

A decoração do quarto infantil ganhou uma parede azul marinho e o restante branco. No fundo com tom mais intenso, adesivos metálicos em forma de bolinhas decoram e combinam com os enfeites do cômodo, a exemplo da luminária.

quarto bebê azul marinho

As ideias para decorar o espaço podem mudar, mas a cor predominante deve sempre ser usada com cautela. Vale até dar um tema a decor, como o quartinho (foto ao lado direito e embaixo) com tema de futebol.

quarto bebê marinheiro azul

Símbolos náuticos decoram o quarto

Para o quarto do pequeno marinheiro, móveis brancos e detalhes em azul escuro. Na parede quadrinhos com as mesmas cores e símbolos da navegação completam o tema da decor.

decoração azul marinho e amarelo para bebê

Listras valorizam o espaço pequeno

            A cor mais intensa pode ser misturada com branco para suavizar, principalmente em cômodos pequenos. Para dar mais vida e alegria, detalhes em amarelo, como a mesinha para o abajur, fica lindo.

Azul e bege

decoração ursos quarto de bebê

Ao invés de um gavateiro, um móvel com cestos é mais delicado e prático

As paredes em bege são suaves e ótimas para ganhar detalhes e decoração vertical, como quadrinhos. Os detalhes em uma nuance suave de azul dão delicadeza ao espaço.

quarto azul e bege bebê

Para esse quarto, ao fundo do berço a parede ganhou a cor de azul. Detalhes em madeira (berço) e pelúcias em um tom claro de marrom dão vida a combinação e duo de cores.

decoração bege bebê

Móveis brancos e marrom combinam com as cores da decor

Os móveis brancos com detalhes na cor de madeira são lindos e delicados. O revestimento com papel de parede de poá é delicado e suave para investir na decoração.

decoração quarto pequeno bebê

Para fugir do tradicional, a cor pode ficar nos móveis, enquanto a parede pode ser decorada com papel de parede com cores mais claras.

móveis coloridos quarto de bebê

A prateleira alta é ideal para decorar e manter itens pequenos distante da criança

Mais uma vez os móveis coloridos ganharam vez na decor. A escolha por detalhes bege no carpete e nas paredes traz delicadeza ao resultado final.

papel de parede quarto de bebê

No quarto de bebê o berço azul é um charme, mas outros detalhes lindos compõem o projeto, como a mistura de papel de parede (parede do fundo e parede lateral) e ideia de usar gaiolas decorativas  para a iluminação.

decoração quarto de bebê apartamento

No quarto do baby, a parede pode ser o principal foco da decor, mas particularidades como quadros, roupa de cama do berço e lustre também fazem diferença.

Azul e marrom

berço de madeira

O tema de elefantes decora o quartinho

A combinação dessas cores merece atenção; como o marrom já é um tom fechado, a dica é escolher um azul claro para manter a combinação suave para o bebezinho.

quarto de bebê azul e marrom

As cores da decor aparecem em paredes perpendiculares, e para suavizar o fundo marrom, adesivos de parede em tons mais claros enfeitam e amenizam a cor mais fechada.

ideias decoração azul e marrom menino

Os móveis em madeira escura são ótimas opções para compor a decor, depois é só deixar o azul para outros pontos, como parede, roupa de cama e enfeites.

decoração infantil com pelúcias

Itens em branco suavizam as cores da decor

A cor escura da combinação aparece no mobiliário, por isso a parede mais clara e o tapete para quarto de bebê são essenciais para amenizar o visual.

quarto pequeno marrom e azul

A tonalidade do azul usado nesse projeto é bem suave e o tom terroso foi utilizado apenas para detalhes deixando o resultado suave e charmoso.

papel parede quarto de bebê menino

A poltrona para amamentação deve ser confortável

A parede decorada é destaque nesse cômodo. A mistura das cores já mostra a escolha da cartela de cores utilizada na decor.

tema decoração quarto bebê menino

Aqui a ideia foi decorar todo o espaço com o tema de tartaruguinhas, e a composição do jogo de quarto já mostra as cores base.

móveis madeira quarto infantil

            Com apenas alguns móveis em marrom, a predominância de cores mais claras deixa o quarto apropriado para o baby.

Já escolheu qual estilo de quarto de bebê azul é o seu preferido? Conta aqui nos comentários sua preferência e se você já usou a cor para decorar o espaço do baby.


You may also like...

2 Responses

  1. fernanda disse:

    Boa noite, vi um papel de parede nesse site e queria saber qual loja consigo comprar.

  2. Cristiano disse:

    Boa tarde eu Amei o primeiro quarto da pagina… Onde Eu encontro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *