QUARTO DE BEBÊ VERDE: 25 Combinações e Tons!


O quarto de bebê verde é uma tendência que vem se firmando cada vez mais, e a cor não é uma opção apenas para meninos, dá para criar lindas decorações no ambiente feminino também. Quer saber como apostar nessa ideia? É só ler o post e seguir as dicas!

Tons de verde para quarto de bebê

Verde fantasma (verde clarinho)

tapete sisal quarto de bebê

Apesar do nome nada ideal para ambientes infantis, essa nuance é uma variação bem clarinha da cor e ideal para quem quer uma decoração mais suave e delicada no ambiente infantil.

Verde lunar

decoração quarto bebê menino

O berço com trocador é prático e compacto

O verde lunar é um tom médio que recebe um toque de cor mais intensa, mas ainda assim deixa o resultado suave. A cor é uma ótima aposta para paredes e enxoval do bebê.

Verde musgo e oliva

decoração parede com nichos

Na parede do quarto de bebê menina, a escolha foi usar a nuance oliva, mas que fica bem próxima do musgo. A cor tem um efeito mais fechado e por isso não deve ser predominante em todo o quarto.

Verde lima

tapete para quarto infantil

O tecido leve da cortina permite a entrada de luz

A tonalidade é o resultado mais intenso e vibrante do verde, e quase tem um fundinho amarelo. A cor viva fica linda em detalhes e estimula a criança.

Combinações com verde para quarto de bebê

Verde e bege

quarto moderno de bebê

A predominância de bege aparece nas paredes, enquanto o verdinho claro pode ser visto nos detalhes têxteis complementando a estampa floral que aparece na decor feminina.

papel de parede de listras

A decoração com quadrinhos aproveita o espaço vertical

O papel de parede do quarto de bebê tem estampa de listras em tonalidades de bege e para completar a decor, o verdinho aparece em detalhes da roupinha de cama e enfeites.

cortina romana

A mistura das cores pode ser vista em cada detalhe da decor, inclusive no mix das paredes. E para manter o espaço iluminado, o modelo da cortina permite a entrada de luz, sem a incidência direta.

decoração quarto de bebê

O mosquiteiro para o berço é leve e delicado

Com tonalidades bem suaves, as cores podem ser vistas nas paredes, e em detalhes como os baús colocados no canto do quartinho com pelúcias para decorar.

Mais fotos

ideias para decorar quarto de bebê

móveis para quarto de bebê

O lustre de balão é delicado

decoração ursos quarto de bebê

cor parede quarto de bebê

A banheira embutida, facilita na hora do banho

Verde e rosa

tapate rosa

No quarto de menina, a ideia foi misturar rosa e verde musgo. A combinação ficou linda e quebrou o efeito totalmente rosado do ambientes femininos. Para suavizar um pouco a mistura, a aposta foi utilizar móveis brancos.

lustre cristal

Móveis provençais fazem parte da decoração

            Com papel de parede de poá, o cantinho da baby tem detalhes super delicados, como cortina floral que combina com as capas de almofadas e vasinho de flores.

quarto de bebê apartamento

Que tal essa combinação com verde menta? O resultado ficou um charme e a escolha por paredes mais claras e móveis brancos é ideal para aproveitar melhor o espaço pequeno.

Mais fotos

papel de parede infantil

O abajur de coluna é ideal para deixar a iluminação mais suave

como combinar rosa e verde na decoração jogo de quarto de bebê

Outras combinações com verde

decoração safari quarto infantil

A cômoda colorida dá alegria ao ambiente

Clássica a mistura de verde e branco fica lindo no quarto de bebê. E vale até seguir essa ideia e se inspirar na decoração safári  para o cantinho infantil.

quarto de bebê verde e branco

Outras ideias e estilos podem surgir na mistura de verde e branco, mas a ideia é que o branco sempre suavize a outra cor, deixando o espaço suave para o baby.

quarto de bebê menino

Na parede, listras horizontais ampliam o ambiente

Azul e verde também ficam lindos, e a mistura com tonalidades suaves cria um espaço aconchegante e reconfortante para a criança.

dicas para decorar quarto de bebê

Na combinação de verde e amarelo, é preciso cuidado para não transformar o quartinho em um espaço da torcida brasileira. Para que isso não aconteça, aposte nas tonalidades mais suaves das cores.

decoração verde e roxa

Na parede, galeria de quadros

            Apesar de nada convencional, usar roxo com verdinho cria um resultado lindo para a decoração de menina. Os móveis claros e com estilo provençal suavizam a mistura e dão delicadeza ao espaço.

decoração verde e azul

Mais uma vez dá para ver como misturar tonalidades esverdeadas com diferentes nuances de azul. A ideia é sempre aproximar as duas cores de maneira a integrar ambas no mesmo espaço.

quarto de bebê verde e alaranjado

Se a intenção é apostar em uma decor mais viva e alegre, aposte na mistura com a cor laranja. Assim, o efeito será um ambiente super alegre e ideal para meninas e meninos.

O que você acha de quarto de bebê verde? A cor tem inúmeras variações de tons, e por isso sempre é possível encontrar a nuance que mais se adequa ao projeto.


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *