QUARTO DE BEBÊ BEGE: 30 Dicas e Fotos Sensacionais!
A decoração do quarto infantil é um passo importante, e se você não quer arriscar uma cor muito marcante ou ficar no tradicional, o quarto de bebê bege é uma ótima aposta; assim dá para dar um toque de cor e ainda apostar em ótimas combinações.
Tópicos
Quarto de bebê bege e branco
Apesar de parecer uma combinação clássica, com essas cores é possível sim criar um quarto de bebê moderno. Para isso, aposte em móveis atuais como o balanço acrílico.
Para manter o estilo clássico, uma aposta é compor o quarto com o duo de cores e usar itens mais tradicionais, como móveis provençais que dão delicadeza e charme ao ambiente.
Essa decor é um charme e a suavidade das cores deixa o quarto super aconchegante. Detalhes como o papel de parede de passarinhos, fazem toda a diferença para dar mais elegância ao cantinho do baby.
A decoração com o tema de balões é uma charme e mantém o uso das cores suaves. Pequenos enfeites no tema compõem a decor que também tem ursinhos de pelúcia.
Se você quer fugir da decoração tradicional, pode se inspirar nesse quartinho. O duo de cores é encontrado em cada detalhe e nas paredes quadros, fotos e molduras fazem parte dos enfeites verticais.
A combinação das duas cores pode ocorrer de diferentes formas, mas uma boa estratégia é usar ursos de pelúcia para ajudar nessa composição e dar traços infantis ao espaço.
Quarto de bebê bege e azul
Para introduzir um pouquinho mais de cor, vale essa mistura com uma tonalidade mais clara de azul. O bege funciona com tom neutro e por isso é ideal para o mix.
Na decoração de quarto de bebê pequeno, os tons mais suaves devem prevalecer para dar sensação de amplitude ao espaço, mas para não deixar tudo monocromático, vale se inspirar nessa ideia e usar móveis coloridos.
Mais uma vez o uso de móveis coloridos aparece no quartinho, mas dessa vez em um espaço mais amplo.
A decor com azul marinho também é uma aposta certeira. Aqui a cor mais intensa foi utilizada em detalhes como almofadas, cortinas e outros têxteis.
No momento de misturar as duas cores aproveite as diferentes ideias para a decor:
- Use azul claro em cortinas e roupinha de berço;
- Aposte na combinação a partir do papel de parede;
- Misture as cores nas paredes e ursinhos.
Nos três projetos, a ideia de trazer o mix de tonalidades já aparece nas paredes. E para isso, nada melhor que apostar no uso do papel de parede para quarto de bebê.
Quarto de bebê bege e rosa
Tem pouco espaço no cômodo? Então, além do mix de cores, use também um pouco de branco para suavizar mais. Reserve o rosa apenas para detalhes e evite o excesso de informações e enfeites para não deixar o visual carregado demais.
Esse projeto mescla o bege com rosa clarinho em pequenos detalhes. A ideia de pendurar a roupinha que o bebê saiu da maternidade na parede é uma tendência e fica lindo para mostrar um pouquinho mais do universo dessa pessoinha.
O ambiente delicado apostou na decoração seguindo o mesmo estilo. O papel de parede floral tem estampas pequenas, o que é ideal para cômodos menores.
Com predominância de bege, a nuance rosa foi reservada apenas para detalhes da roupa de cama do bercinho, trocador e pequenos enfeites da parede.
No projeto, o espaço é repleto de enfeites no duo de cores pré-definido. As listras da parede ampliam o espaço e cortinas controlam a entrada de luz.
Com decoração provençal, o quarto de bebê tem móveis nessa linha de decor e enfeitinhos na parede, como espelhinhos e pequenas molduras.
Outras cores
Para o quarto de bebê gêmeos, o tema escolhido para decorar foi ovelhinhas. As cores usadas no projeto ficam entre diferentes tons de bege com detalhes em verdinho.
A cor neutra também é ideal para combinar com vermelho. No entanto, reserve a tonalidade mais forte apenas para detalhes, de modo a não deixar o espaço com intensidade nos tons quentes.
Se a intenção é apostar em uma combinação moderna, use amarelo para os detalhes. A cor intensa é também alegre e desperta o olhar infantil.
Nessa decor, o bege foi mesclado com detalhes em verde musgo e o resultado foi criar um ambiente inspirado em um safári.
Azul e vermelho funcionam muito bem juntos, e remetem ao tema náutico. Para não sobrecarregar o espaço, o bege funciona com amenizador dos tons mais intensos.
Na decor feminina, vale mesclar lilás, verde e bege. As tonalidades suaves criam um espaço aconchegante e acolhedor.
Mais uma ideia de usar vermelho no quartinho do baby; que também usou móveis brancos para deixar o resultado mais suave e delicado.
Como fazer parede bege em quarto de bebê – passo a passo
Passo a passo decoração bege e azul
Passo a passo decoração bege e marrom
Gostou das ideias e dicas para o quarto de bebê bege? Agora é só escolher com qual cor combinar!