Gorro Aviador – 3 Ideias Apaixonantes para Bebês & Passo a Passo!
Chapeuzinhos para bebês são sempre uma ótima ideia para incrementar o visual. Modelos não faltam tanto para aprender como fazer como combinações com roupas. Uma dica é o gorro aviador, um clássico infantil de diversas cores e modelos. Confira!
Tópicos
Fotos e Ideias de Gorro Aviador para Bebês
Chapéu nem sempre possui o propósito de proteger. Claro, nos dias frios é uma ótima dica para os bebês, em especial os recém nascidos. Mas o visual conta muito, não é mesmo mamães? Quanto mais bacana for o modelo de chapéu de crochê infantil ou de outro tipo de material melhor.
Um dos modelos mais queridos é o gorro aviador. É uma brincadeira com profissões com as crianças, que também ficam na lista chapéu de bombeiro, os floridos, dentre outros meigos e lindos nas fotos. A ideia é inovar sempre e modelos não faltam no mercado.
Os materiais você encontra dos mais diversos tipos. Confira alguns!
Sintéticos
Os sintéticos são os mais encontrados nas lojas online de produtos para bebês e merecem uma categoria à parte. No geral fazem uso do algodão e misturas de tecidos sintéticos mais grossos para compor o item e isso possui pontos positivos e negativos.
A vantagem é ser mais grosso, muito mais quentinho, ótimo para climas frios. Para algumas cidades não é indicado porque é quente demais e incomoda. Se a proposta for usar no inverno é uma ótima pedida, mas em cidades quentes melhor esquecer.
O tecido grosso também aumenta as chances de alergia em bebês, reações por conta de uma matéria prima muito pesada.
Simples
Feito em lã ou crochê, segue o estilo retrô do aviador. Cobre as orelhas e com isso cumpre a função de ser quentinho e também confortável. A lã é o tecido no geral mais escolhido por ser fácil de encontrar para fazer e fica de fato muito bonito, com um toque infantil.
A pequena capa que cobre a testa é no estilo aviador clássico. No geral é incrementada com um botão e esse não solta, é fico. Pode prender abaixo da cabeça ou não, fica a critério da mamãe. Prendendo é mais fácil para manter firme na cabeça da criança.
Com óculos
Quando se une as palavras ‘crochê’ e ‘bebê’ em uma mesma frase as possibilidades são infinitas. Os modelos de sapatinho de bebê de crochê são os mais queridos e presenteáveis, mas o gorro aviador não fica para trás. Tanto de crochê como lã ele cumpre o papel de proteger como deixar o look perfeito!
O bacana do crochê é combinar com tudo e ai as ideias surgem para montar seu mini aviador à vontade. Pode ser uma camiseta e shortinho ao estilo casual, com macacão temático, suspensório e camiseta no estilo retrô, dentre outras propostas bacanas para deixar as mães felizes!
O modelo com óculos é o clássico e muito querido. O acessório extra pode ser feito com a linha de crochê ou lá à parte ou encaixado com cola para tecido sem problemas.
Como Fazer Gorro Aviador: Passo a Passo
Esta não é das peças consideradas fáceis de fazer para quem nunca trabalhou com crochê, por isso escolhemos um passo a passo em vídeo muito simples de seguir.
O gorro aviador se assemelha a um centro de mesa com leve inclinação. Começa-se pelo centro e depois vai aumentando os pontos para ter o caimento. Ter as medidas da cabeça do bebê é importante para não ficar folgado.
O modelo em tricô pode ser acompanhado neste passo a passo a seguir.
Onde comprar gorro aviador
Quem não quer tentar fazer ou não possui muita destreza com o trabalho manual não tem problema. Muitos sites e lojas de produtos para bebês vendem o gorro aviador nas mais diversas cores e modelagens.
O Mercado Livre é uma opção no Brasil, assim como o Ali Express e o Ebay para compras da China e outros países mais em conta. Pode-se comprar Gorro Aviador encomendando também com artesãs caso a opção seja de modelos de lã ou crochê.