Penteado Infantil – 60 Ideias Lindíssimas para Meninas & Como Fazer!

O penteado infantil deixa nossas meninas ainda mais bonitas e fofas. Que mãe que não fica inventando moda no cabelo da filha antes de levar para a escolinha? O penteado infantil é usado para muitas ocasiões: escola, igreja, festa, formatura, festa junina, casamento, aniversário, entre muitas outras.

Precisa de inspirações de penteado infantil? Nesse post vamos mostrar 60 modelos lindíssimos e ainda vamos ensinar como fazer um penteado infantil para cabelo cacheado e um para cabelo liso. Vai perder? Chame sua pequena para ver junto e escolher qual o mais bonito para ela usar.

Tópicos

Fotos e Inspirações de Penteado Infantil

Há muitas opções de penteado infantil e para cada ocasião é possível escolher um de um estilo diferente. Nossa dica é escolher um penteado que deixe a criança livre para brincar e se divertir.

Penteado Infantil em cabelos cacheados Penteado Infantil cabelos crespos Penteado Infantil em cabelo cacheado com lacinho Penteado Infantil em cabelo cacheado com trança lateral Penteado Infantil coque com trança lateral

Cabelo Curto

O penteado infantil para cabelo curto pode ser muito criativo, embora o tamanho do cabelo limite um pouquinho as opções. Como já falamos anteriormente, é importante que os penteados sejam confortáveis como os que vamos mostrar a seguir.

Penteado Infantil para cabelo curto com tiara de flores rosa
Mesmo sendo um cabelo com fios menores o cabelo curto permite fazer diversos modelos de penteados para deixar sua princesinha linda para qualquer ocasião.
Penteado Infantil para cabelo curto elásticos com elásticos
Os penteados com elásticos são um dos queridinhos das meninas durante muito anos. São diversos modelos de penteados que podem ser feitos com esse acessório e o mais legal é que é possível encontrar elásticos de todas as cores.
Penteado Infantil para cabelo curto cabelo solto com tranças na frente
Esse é um penteado fofo e super simples de fazer.
Penteado Infantil para cabelo curto liso solto com flor de lado
Para as mamães que buscam um penteado com volume, porém delicado esse modelo que separamos é uma ótima inspiração.

Penteado Infantil para cabelo curto cacheado semi preso com laço azul

Esse penteado para menina é muito lindo e consiste em modelar os cachos com uma chapinha ou baby liss. Se o cabelo da sua princesa for liso é importante usar um fixador próprio para criança para que o penteado dure todo o evento.

Cabelo Longo

Para cabelo longo as opções de penteado infantil são maravilhosas e vão desde o cabelo solto até o cabelo preso com tranças e/ou acessórios.

Penteado Infantil para cabelo longo solto cacheado com flor
O cabelo longo é um cabelo mais versátil, por isso a quantidade de penteados que podem ser feitos é bem grande. Esses modelos que separamos na foto são todos com cabelo solto, observando as fotos é possível ver que não é nada difícil de fazer.

Penteado Infantil para cabelo longo solto com as pontas cacheadas Penteado Infantil para cabelo longo simples Penteado Infantil para cabelo longo cacheado com trança embutida Penteado Infantil para cabelo longo ondulado com laço rosa

Esse é um penteado fácil de fazer e combina com qualquer look. O primeiro passo é modelar os cachos. Depois é pegar uma mecha de cada lado e unir com um laço na parte de trás da cabeça. Lindo, né?

Cabelo Cacheado

No penteado infantil para cabelo cacheado você pode investir em muitos acessórios: presilhas, laços, tiaras, faixas e muitos outros. Veja alguns modelos lindos de penteados que vão servir como inspiração:

Penteado Infantil para cabelo cacheado solto embaixo e tranças em cima
Os cachos são um dos queridinhos das meninas e o mais divertido desse penteado é que existem várias técnicas super simples de fazer para deixar as madeixas da sua pequena cheias de molinhas super fofas e delicadas.

Penteado Infantil para cabelo cacheado preso com trança

Penteado Infantil para cabelo cacheado com coque
O coque é um penteado super lindo que combina com qualquer tipo de cabelo. O legal de fazer o coque no cabelo cacheado é que os cachinhos deixam o coque com um visual super volumoso.
Penteado Infantil para cabelo cacheado estilo samurai
Para as mamães que tinham dúvidas se o coque samurai combina com cabelo infantil nesse modelo que separamos podemos ver que super combina.

Penteado Infantil para cabelo cacheado semi preso com coroa

Cabelo Crespo

Para penteado infantil com cabelo crespo a ordem da vez é investir no volume e deixar os cachos ao natural. Há opções de penteado com cabelo preso, mas é muito bacana aproveitar a beleza natural do volume do cabelo.

Penteado Infantil para cabelo crespo black power cacheado com lacinho amarelo
O que podemos falar desse maravilhoso cabelo crespo cheios de molinhas? É um show de fofura e personalidade e o lacinho de lado trouxe ainda mais charme para essa fofura.
Penteado Infantil para cabelo crespo com tiara de flores brancas
A coroa de flores é um acessório perfeito para as mamães que querem um penteado com cabelo preso. O volume do cabelo fica maravilhoso e as flores trazem ainda mais fofura para o penteado.
Penteado Infantil para cabelo crespo com lenço
Esses são modelos de penteados mais trabalhados que servem como ótimas opções para ocasiões especias.

Penteado Infantil para cabelo crespo rabo de cavalo com tranças Penteado Infantil para cabelo crespo black power com lacinho dourado

Com Trança

A trança é uma boa pedida para os dias quentes e principalmente quando a ocasião é especial e você quer que o penteado dure todo o evento, mesmo com muita brincadeira. Nada mais chato que ficar limitando a criança por causa de manter o penteado, né? A trança com fixador dura bastante tempo e pode ser uma opção até para ir a escola.

Penteado Infantil com trança lateral
A trança é considerada um dos penteados mais simples de fazer, porém os profissionais vem inovando e cada vez mais esse penteado vem ganhando personalidade.
Penteado Infantil com trança embutida e coque
A trança lateral é um penteado mais trabalhado ,porém é um penteado super charmoso. Esse modelo de penteado serve tanto para ocasiões comuns do dia a dia quanto para ocasiões especiais como casamento e formatura.

Penteado Infantil com trança cabelo solto Penteado Infantil com trança nas laterais e elásticos em cima

Com Coque

O coque é outra opção de penteado infantil duradouro e fácil de fazer em casa. Combina bem com os dias quentes e deixa as meninas livres para brincar sem preocupação.

Penteado Infantil com coque e trança Penteado Infantil com coque envolto em trança

O coque com trança é uma tendência para ocasiões mais chiques como casamento e formatura. Fica uma gracinha e também é simples de arrumar em casa, o único detalhe é que só dá certo com cabelos longos. Penteado Infantil com coque e tiara de strass Penteado Infantil com coque e laço

Com Tiara

Penteado Infantil cabelo semi preso com tiara de borboletas Penteado Infantil com tiara de strass dourada e rabo de cavalo Penteado Infantil com tiara de flores brancas e cabelo solto

A trança combina bem com acessórios como flores e tiaras. São lindas opções que deixam o visual mais simples e harmonioso. Penteado Infantil com tiara de flores rosa e rabo de cavalo

Simples

O penteado infantil simples é uma boa pedida para o dia a dia, como ir a escolinha, igreja ou mesmo brincar na casa das amiguinhas. Também são boas opções mais as mamães que não gostam de carregar muito no visual quando aparece um convite para uma festa. Embora simples, esses penteados são lindos e deixam qualquer mamãe apaixonada!

 Penteado Infantil simples com rabo de cavalo e tranças Penteado Infantil simples com trança embutida atrás e rabo de cavalo Penteado Infantil simples com rabo de cavalo e trança em acima Penteado Infantil simples com pontas cacheadas e efeito com elásticos em cima

Para Festa

Festa de formatura e casamento pede um penteado infantil um pouquinho mais incrementado. A festa junina também permite penteados diferentes, por isso separamos por categorias para te inspirar:

Formatura

Penteado Infantil para formatura cabelo semi preso com cachos Penteado Infantil para formatura cabelo cacheado solto com pontos de luz Penteado Infantil para formatura cabelo longo cacheado com flores e pontos de luz em cima Penteado Infantil para formatura coque com trança lateral

Festa Junina

 Penteado Infantil para Festa Junina tranças com lacinho rosa Penteado Infantil para Festa Junina maria chiquinha com efeitos de elásticos em cima Penteado Infantil para Festa Junina maria chiquinha com fitas coloridas Penteado Infantil para Festa Junina maria chiquinha com fitas rosa

Casamento

 Penteado Infantil para casamento cabelo solto com flores brancas Penteado Infantil para casamento cabelo semi preso com trança lateral Penteado Infantil para casamento cabelo preso cacheado com coroa de strass Penteado Infantil para casamento cabelo solto cacheado com babyliss

Para Escola

O penteado infantil para escola geralmente é um pouco mais preso, pois na escola as crianças brincam muito. Na escola o foco é a aprendizagem, por isso o cabelo não pode ficar no olho ou incomodando. Apesar disso há modelos de penteado infantil lindos que exaltam a fofura das nossas princesas. Confira algumas inspirações:
Penteado Infantil para escola cabelo solto com tranças e laço azul Penteado Infantil para escola cabelo solto com mechas presas atrãs Penteado Infantil para escola cabelo solo com presilhas rosas de lado Penteado Infantil para escola rabo de cavalo com lacinho laranja e trança Penteado Infantil para escola rabo de cavalo com lacinho preto

Como Fazer Penteado Infantil: Passo a Passo

Quer aprender como fazer penteado infantil? Mostramos muitas opções nesse post, mas vamos ensinar como fazer um penteado para cabelo crespo/cacheado e outro para cabelo liso. É muito mais fácil do que você pensa e rende momentos divertidos com as princesas. Vamos lá!

Crespo/Cacheado

O cabelo solto com uma presilha na lateral fica lindo, combina com qualquer ocasião e pode ser feito em cabelos longos ou mais curtinhos. Vamos ao passo a passo:

  1. O primeiro passo para fazer esse penteado infantil é lavar os cabelos com shampoo e condicionar.
  2. Depois de lavados, tire o excesso com uma toalha de banho, mas sem esfregar ou torcer os fios.
  3. Com o cabelo ainda úmido aplique um creme sem enxágue. Uma opção natural e super saudável é fazer o gel de linhaça em casa, não tem conservantes e nada que possa agredir os fios. Para fazer o gel de linhaça você só precisa ferver duas colheres de linhaça com uma xícara de água. Depois que ferver por 2 minutos coe e deixe esfriar. O gel pode ser guardado na geladeira e usado várias vezes. A mesma linhaça você pode ferver com água mais uma vez que o efeito do gel é o mesmo, depois é só descartar.
  4. Aplique o gel frio nos cabelos.
  5. Jogue todo o cabelo para frente e aplique gel também na parte que fica embaixo.
  6. Amasse os fios das pontas em encontro a cabeça. Isso fará com que os cachos fiquem bem modelados.
  7. Faça isso em todo o cabelo.
  8. Volte o cabelo ao normal e continue amassando.
  9. Quando sentir que os fios absorveram o gel é hora de parar.
  10. Use uma presilha para prender a lateral do cabelo. Você pode escolher um acessório que combine bem com o restante do visual.
  11. Depois que o cabelo secar, molhe as mãos e aplique mais um pouco de gel, fazendo novamente o movimento de amassar os cachos.
  12. Está pronto! Super fácil, né?

Liso

Criança adora correr e brincar, independente da ocasião. Sendo assim, o rabo de cavalo é o queridinho das pequenas, pois permite muita diversão sem o cabelo no rosto para atrapalhar. A seguir vamos ensinar um penteado infantil de rabo de cavalo super fácil de fazer, mas um pouquinho mais incrementado que o tradicional.

  1. Esse penteado deve ser feito com os cabelos lavados e secos.
  2. Separe a franja do restante do cabelo e prenda com uma presilha apenas para não misturar.
  3. Faça um rabo de cavalo bem firme e alto. Quanto mais próximo do topo da cabela melhor.
  4. Separe uma mecha pequena da parte de cima do rabo de cavalo.
  5. Separe essa mecha em três partes e faça uma trança.
  6. Para finalizar a trança prenda com um elástico transparente e depois faça um laço com fita de uma cor que combine com a roupa.
  7. No rabo de cavalo você deve colocar outro laço de fita para esconder o elástico. É legal usar os dois laços da mesma cor ou de cores diferentes que tenham harmonia.
  8. Agora é hora de arrumar a franja. Se o corte for de franjão é só pentear sobre a teste de forma que não cubra os olhos.
  9. Outra opção é prender a franja para trás no topo da cabeça como se fosse um topete com uma presilha bonita.
  10. Para deixar a franja de lado é importante investir em um bom fixador.
  11. Está pronto!

Gostou dos nossos modelos de penteado infantil? Já escolheu qual vai fazer na sua princesinha? Deixe o seu comentário.