Calmante para Bebê – 5 Maneiras Seguras de Acalmar seu Bebê!

Os responsáveis por bebês sabem que a fase inicial pode ser um tanto desafiadora e os bebês agitados e que tem dificuldade em pegar no sono podem desafiar ainda mais, mas há soluções e dicas de calmante para bebê que podem ajudar.

Ao contrário do que se pensa quando o assunto é calmante para bebê, a recomendação não é se apegar a remédios estimulantes de sono, mas sim soluções práticas que podem transformar o dia a dia com as crianças mais novas.

Assim, reunimos dicas e soluções que podem ajudar no dia a dia para acalmar os bebês e manter a situação mais tranquila!

0 calmante para bebe

Tópicos

Dicas de Calmante para Bebê

Chá Calmante

A busca por chás para bebê também costuma ser uma opção para acalmar as crianças e nesse caso deve ser usado com cautela.

As opções mais frequentes de chás para relaxar a criança são chás de erva doce, camomila e melissa.

Para quem pretende usar chás para deixar o bebê mais tranquilo, a recomendação é de evitar chás adoçados e não usar essas bebidas até os 6 meses do bebê, uma vez que a orientação da Organização Mundial da Saúde é de não oferecer nenhum outro alimento à criança até os 6 meses, período em que o aleitamento materno deve ser exclusivo.

Para o uso de chás relaxantes com as crianças, a recomendação é de conversar com um médico e seguir as orientações do profissional.

 

Música Calmante

As músicas também podem funcionar como calmantes naturais para as crianças, ajudando a criar uma sensação relaxante.

Nesse caso, é necessário escolher uma playlist mais calma, e as opções como sons da natureza, músicas clássicas e instrumentais são ótimas opções para deixar o ambiente mais calmo.

A ideia de criar esse ambiente como música relaxante é uma ótima proposta de ir acalmando o bebê com um som mais baixo e tranquilo.

4 dicas para bebe dormir relaxado
A música pode deixar o bebê mais calmo

5 dicas de musica calmante para bebe

Sons Calmantes

Os sons calmantes também são uma ótima maneira de criar a proposta relaxante!

Entre as opções de sons calmantes para bebês, os ruídos brancos são ótimas opções, sendo caracterizados por sons contínuos e que lembram o barulho do útero. Por isso, é comum que a criança se acalme com barulhos como de ventilador, máquina de lavar e até mesmo secador de cabelo.

Para criar esse ambiente relaxante com os sons, é possível usar caixinhas de som ao lado do berço do bebê criando os ruídos brancos, que ajudam na proposta calmante para um sono mais tranquilo.

6 dicas para deixar bebe relaxado

Banho Calmante

Para acalmar os bebês mais agitados, o banho morno pode ser uma ótima estratégia para relaxar a criança e deixar o bebê mais tranquilo.

Para esse momento relaxante, garanta que a temperatura da água seja morna e agradável!

Usar um chuveirinho para deixar a água cair sobre as costas e ombros do bebê pode aumentar essa sensação relaxante na criança.

Para criar um ambiente mais calmo, uma das possibilidades é manter a luz do ambiente um pouco mais suave, criando uma proposta ainda mais relaxante.

8 dica de banho relaxante para bebe
O banho pode deixar o bebê mais calmo

9 banho calmante para bebe

Massagem Relaxante

Uma das maneiras de acalmar o bebê é criar uma rotina de massagem, que pode ser feita após o banho e com a aplicação de um óleo ou hidratante corporal específico para bebês.

Durante a massagem, movimente as mãos suavemente pelas dobrinhas do bebê, região do peito, barriga, braços, pernas, pés e costas.

Crie essa conexão com a criança, ajudando-a a relaxar e conversando com o bebê de forma tranquila e mais suave, colaborando para um ambiente mais relaxante.

10 dicas para acalmar bebe
A massagem pode ajudar a deixar o bebê mais relaxado

11 massagem calmante para bebe

Agora que você já viu as dicas para manter o bebê mais calminho, é hora de colocar em prática soluções funcionais que ajudam a criar um ambiente mais tranquilo para a criança, e usar medicamentos apenas com a orientação médica.


buy levitra buy levitra online buy levitra buy levitra online