42 Ideias de Crochê para Bebê – Dicas Incríveis & Modelos Criativos!

As ideias de crochê para bebê são bem variadas, e esse trabalho artesanal permite criar inúmeras peças diferentes para o universo dos bebês, trazendo muita delicadeza através de peças de roupas e acessórios.

E se você tem habilidades com barbante, linha e agulha de crochê, é hora de se inspirar em ideias incríveis de crochê para bebê e fazer peças fofas, seja para presentear ou até mesmo para vender e aumentar a renda.

ideias de crochê para bebê

 

Fotos e Ideias de Crochê para Bebê

Sapatinho de Crochê para Bebê

Sem dúvida uma das peças mais comuns do enxoval de bebê com peças artesanais é o sapatinho de crochê.

Esse acessório é uma opção bastante frequente entre as ideias de crochê para bebê, e além de trazer muito conforto para os bebezinhos, já que é uma opção de sapatinho que não aperta e mantém os pezinhos aquecidos, ainda traz o charme do trabalho artesanal e a variedade de modelos desse item.

Os sapatinhos em crochê para bebê podem ser desde versões tradicionais e básicas, até versões como sandálias, chinelinhos ou até mesmo modelos temáticos, como sapatinhos de animaizinhos, que são fofos para o universo infantil.

sapatinho de crochê para bebezinho
O modelo cinza é uma versão básica e unissex
sapatinho de bichinho de crochê para bebê
O sapatinho de cachorrinho é fofo!

modelos de sapatinhos de crochê para bebê

Chapéu / Touca de Crochê para Bebê

Entre as possibilidades de fazer peças artesanais para bebê, as ideias de acessórios de cabeça, como toucas e chapéus em crochê, são boas inspirações.

Esses itens são bastante comuns do enxoval de bebê, principalmente as toucas, uma vez que vão muito além do visual estético, mas trazem a vantagem de manter as orelhinhas do bebê protegidas do vento e frio.

Já os chapéus de crochê são peças super fofas e estilosas para agregar um toque de moda ao look do bebê, e com a vantagem de ser uma peça confortável na cabecinha da criança.

touca de crochê da Minnie para bebê
A touca fofa é uma inspiração na Minnie rosa
chapéu em crochê para bebê
O chapéu para bebê é estiloso e confortável
gorro para bebê em crochê
O gorro de crochê é fofo e simples

Vestido de Crochê para Bebê

Entre as peças artesanais para o universo das meninas, há opções como vestidos de crochê, que são super fofos e trazem um estilo único para o look da bebezinha.

Os vestidos de crochê para bebê podem variar bastante em relação ao estilo, indo desde opções básicas e fresquinhas para os dias quentes, como modelos com bracinhos de fora; até opções que podem render looks para dias fresquinhos, como é o caso dos vestidos em crochê com manga longa, que ficam lindos combinados com meia calça, mantendo a bebê quentinha e confortável!

vestido de crochê com manga longa para bebê
O modelo é uma versão de manga longa
conjunto de vestido e faixinha de cabelo em crochê para bebê
O look traz vestido de crochê para verão combinando com a faixinha de cabeça

modelos de vestido em crochê para bebê

Calça

Entre as opções de peças de crochê unissex para bebês, uma das possibilidades são as calças de crochê para as criancinhas.

As calças em crochê são opções super fofas e que trazem o conforto, o que é essencial para looks de bebês.

Nesse caso, as calças em crochê vão muito além de conforto e trazem também um toque de estilo para o look do bebê, podendo ser uma calça mais básica ou até mesmo modelo com um toque de moda, como uma versão de calça de crochê com suspensório, o que deixa o look mais fofo e com uma peça confortável.

calça com suspensório de crochê para bebê
O modelo fofo é uma versão com suspensório
calça de bebê em crochê
As calças artesanais são unissex e super fofas!
calça de bebê azul em crochê
O modelo foi feito em barbante azul

Casaquinho de Crochê para Bebê

Quando o assunto são peças de crochê para bebês, há uma infinidade de modelos de roupas, e uma peça bastante frequente nesse universo é o casaquinho de crochê.

O casaquinho de crochê é uma peça perfeita para compor os looks infantis com um toque de estilo, mas além disso mantendo o bebê aquecido.

Essa peça super versátil pode ser feita em diferentes estilos, lembrando um cardigã, com ou sem capuz, em estilo básico, ou até mesmo um estilo moderno e descolado para deixar a peça artesanal em destaque no look do bebê.

casaquinho de crochê com botões para bebê
O casaquinho traz um gorro combinando
caquinho de crochê com gorro para bebê
O modelo fofo traz um casaquinho com capuz e orelhinhas

modelos de casaquinho de crochê para bebê

Calcinha

Uma Inspiração bem fofa para criar peças em crochê para bebê é a proposta de fazer calcinhas de bebê em crochê, deixando esse acessório como um acréscimo para os looks, principalmente no caso da calcinha ficar aparecendo no vestidinho.

Esse estilo de peça costuma ser cheio de detalhes que deixam a calcinha super fofa, e se torna uma peça para aparecer, podendo ser usada só com a fraldinha em dias quentes, ou até mesmo aparecer em um look com vestidinhos.

Em geral, essa esse tipo de peça costuma ser com babadinhos, o que dá mais volume ao bumbum com fraldinha e deixa a ideia ainda mais fofa!

calcinha de bebê em crochê com ponto abacaxi
O babado da calcinha é feito com ponto abacaxi

modelos de calcinha em crochê para bebê

Biquíni / Maiô

A ideia de peças em crochê para bebezinhos também pode se estender para a moda praia e trazer modelos fofos de biquíni ou maiô de crochê.

Nesse caso, as peças artesanais podem ser em estilos bem variados, trazendo desde a versão mais básica de biquínis, até inspirações que estão em alta na moda praia, como modelos com a parte de cima estilo cropped.

Os maiôs também podem variar em relação ao estilo, e há ideias bem fofas dessas peças para bebezinha.

Uma dica importante é que além da peça ficar linda, também é preciso valorizar o conforto da bebê, garantindo que a criança fique dentro das tendências da moda, mas sem ficar incomodada com a peça escolhida para curtir uma piscininha ou praia.

maiô de crochê para bebê
O maiô de bebê é uma versão fofa!
8 biquíni em crochê para bebê
O biquíni em barbante neon segue as tendências da moda
bebê com maiô de crochê
O maiô para bebezinha é estilo frente única

Tiara de Crochê para Bebê

Para quem pretende começar no universo de criar peças em crochê para bebê, uma proposta mais fácil e simples são as tiaras para bebezinhas, acessórios de cabelo bastante usados entre as bebês e que são mais simples de confeccionar.

Assim, as tiaras para bebê podem seguir um modelo mais básico e com pontos simples de crochê ou trazer em detalhes fofos como flores em crochê ou até mesmo a tiara em estilo turbante, dando um toque super charmoso ao look da bebezinha.

tiara com flores de crochê para bebê
O modelo simples tem a aplicação de flores de crochê
tiara de bebê em crochê
O acessório de cabelo é uma tiara estilo turbante
tiara colorida e delicada em crochê para bebê
O modelo delicado é composto de flores de crochê em degradê

Manta de Crochê para Bebê

Um item de crochê que é bastante presente no universo de bebezinhos, sejam meninas ou meninos, são as mantinhas de crochê para bebês.

Esse item que costuma estar presente enxoval de bebê pode ser em diferentes tipos pontos de crochê, sendo que as versões com pontos mais abertos são opções perfeitas para dias mais quentes, uma vez que são mais fresquinhas. Já os modelos feitos em barbante grosso e com pontos fechados, se tornam opções de mantinhas mais quentinhas, sendo ideais para usar durante os dias mais frios.

manta de crochê para bebezinho
A mantinha rosa é delicada!
manta de crochê azul para bebê
A mantinha azul foi feita em barbante mais fino
mantinha de bebê colorida em crochê
O modelo é composto de 3 cores – rosa, branco e cinza

Polvo de Crochê para Bebê

Uma tendência no universo dos bebês é o polvo de crochê, um item que vai muito além de um brinquedo, mas que também traz a sensação de afeto e segurança aos bebezinhos, sendo uma boa opção para acompanhar o bebê, além de ser um item fofo!

O polvo de crochê costuma ser feito através da técnica de amigurumi, um tipo de crochê utilizado para criar animaizinhos fofos.

E apesar de ser um item o que faz sucesso universo infantil, é recomendado não deixar o bebê sozinho como se item, evitando possíveis riscos de acidentes.

polvo fofo de crochê para bebê
O polvo tem tentáculos coloridos
polvo amigurumi de crochê
O item estilo amigurumi é fofo!

polvo de crochê para bebê

 

As ideias são tão lindas que fica difícil de escolher uma peça só. Então, aproveite as inspirações para criar diversos itens artesanais e fofos!