Diário do Bebê – O que é, Inspirações & Modelos Fofos para Imprimir!

O diário de bebê é uma das formas mais fofas de guardar informações e imagens de seu filho desde o seu nascimento. É um material emocionante, que você mesma pode criar, encomendar um modelo personalizado, assim como comprar pronto.

O que acha de encantar seu bebê com um diário assim? Aqui nós vamos lhe contar todos os detalhes de como é esse livro, por que ele é interessante e onde você pode encontrá-lo.

Além disso, vamos mostrar inspirações de diversos diários, bem como disponibilizar modelos para imprimir gratuitamente. Vamos então ficar por dentro desse tema junto com a gente e se inspirar para ter um livro maravilhoso sobre a vida de seu bebê? Acompanhe!

diário do bebê para meninos e meninas
Conheça aqui modelos de diário do bebê para meninos e meninas

O que é Diário do Bebê?

O diário do bebê nada mais é do que um livro + álbum que mostra os principais detalhes do crescimento de seu bebê. Isto é, ele conta com informações e fotos especiais marcantes do desenvolvimento de seu filho.

Esse livro-diário está super na moda atualmente, pois ele surgiu justamente para organizar as recordações da primeira infância de nossos filhos. Enquanto antigamente costumávamos guardar as fotos e lembranças em caixas ou pastas, agora temos um lugarzinho específico para isso.

Escolha um diário do bebê para guardar momentos especiais
Escolha um diário do bebê para guardar momentos especiais

Muita gente tem dúvidas de como esse diário deve ser, quais páginas deve ter, assim como outros detalhes. No entanto, a saber, trata-se de um material que é geralmente personalizado.

Mesmo que ele seja comprado pronto em papelarias e lojas especializadas, será personalizado com tudo relacionado ao crescimento do bebê. Esses livros contêm espaço para você por muitas informações a respeito do neném, por exemplo:

  1. Peso e altura no nascimento
  2. Marca do pézinho e da mãozinha
  3. Quando comeu sua primeira papinha
  4. Quando parou de ser amamentado pela mãe
  5. Primeiro passeio na praia
  6. Dia do batizado
  7. Quando nasceu o primeiro dentinho
  8. Quando começou a engatinhar
  9. Quando deu os primeiros passinhos

Enfim, são muitos os marcos nessa primeira fase da vida de uma criança. Qualquer que seja ele, quando somos mães, ficamos emocionadas e queremos guardá-los em nossa memória e coração, é muito natural. E um diário do bebê ajuda a organizarmos essas lembranças para que nunca se percam no tempo.

Modelos bem fofinhos de diário do bebê para meninas
Modelos bem fofinhos de diário do bebê para meninas

Vale muito a pena investir em um diário como esse, tanto para a família manter esses momentos especiais vivos quanto para os próprios bebês, que um dia vão crescer e terão interesse em saber mais sobre o início de suas vidinhas.

Fotos e Ideias de Diário do Bebê

Quer ter um diário do bebê, mas não tem ideia de como ele pode ser? Então você está no lugar certo.

Vamos mostrar nesse tópico vários modelos inspiradores de diários e então você poderá entender como é, de fato, esse material, e como ele pode ser personalizado.

Antes de mais nada, gostaríamos de indicar a você algumas lojas onde podem ser encontrados, bem como encomendados diários para bebê lindíssimos. Elencamos 5 delas para você iniciar uma pesquisa pelo melhor custo x benefício e modelo que lhe agrada. Veja só:

  1. Elo7 – Nesse site você encontra anúncios de diários do bebê artesanais com preços diversos
  2. Engenhakids – Diário do bebê rosa
  3. Americanas.com – Recordações do primeiro aninho do bebê
  4. Todolivro – Livro para recordações do bebê
  5. Saraiva.com –  P’tit Meu livro do bebê

Essas são algumas dicas de lojas virtuais nas quais você encontra diários do bebê. Alguns são específicos para meninas ou meninos, mas a maioria não tem detalhes que especifiquem o sexo, sendo assim, podem ser usados para ambos.

diários do bebê
Alguns diários já vêm com espaços prontos para você registrar com as informações

Dica:

Quando você compra o diário de uma livraria, por exemplo, ele já vem com uma capa determinada. Porém, você pode utilizar a criatividade para personalizá-la caso queira. Pode por uma foto da família, do seu bebê, algum desenho específico, enfim, inovar para ter um livro bem exclusivo.

Uma boa ideia é apostar na decoupage, colando tecidos ou papeis decorados para dar uma outra cara à capa do diário.

Você pode fazer capas artesanais para o diário do bebê
Você pode fazer capas artesanais para o diário do bebê

Agora se você prefere encomendar um que já tenha todos os detalhes que deseja, deve recorrer às artesãs / aos artesãos que têm especialidade em criações de papelaria.

Atualmente há inúmeros profissionais que personalizam cadernos, blocos de notas, bem como moleskines e podem também formatar o álbum de fotos de acordo com o que você sempre sonhou.

Na Elo7, por exemplo, site de compras que indicamos anteriormente, você encontra uma série de anúncios desses diários lindinhos.

É possível fazer uma boa pesquisa, verificando além do preço, o estilo de design que é utilizado, as cores, as fontes, o tamanho do livro, a quantidade de páginas, etc.

Diário do bebê
Diário do bebê com capa estampadinha
Diário do bebê
O diário pode acompanhar caixa decorada, bem como álbum de fotos
Diário do bebê
Ideia de como decorar a capa do diário
Diário do bebê
Dica fofa de diário para sua bebê
Diário do bebê
Livro com espaço para informações e fotos
Diário do bebê
Diário com capa de tecido
Diário do bebê
Dica de diário para menina
Diário do bebê
Diário para bebê menino
Diário do bebê
Ideia de página para diário de bebês

Há diário do bebê com capa diferenciada, que possui enchimento para ficar bem fofinha. Isso pode ser feito quando ela é de plástico ou de tecido.

Uma outra tendência é o aplique de peças em feltro ou EVA, sobretudo quando o livro é produzido de forma artesanal. Se você está personalizando esse diário sozinha, essa é uma excelente dica de materiais que podem ser usados para decorar a capa.

Para montar o seu próprio diário do bebê, é bacana que seja um caderno sem pautas. Na Kalunga, por exemplo, você encontra modelos perfeitos para esse tipo de criação.

Sem as linhas de um caderno típico, dá para você incluir qualquer informação, desenho, foto, assim como outros detalhes de uma forma muito mais elegante e simplificada.

Diário do bebê
Ideia das informações que você colocará no diário
Diário do bebê
Diário do bebê com capa decorada para meninas
Diário do bebê
Diário comprado pronto. Um modelo assim pode ser personalizado por você
Diário do bebê
Sugestão de decoração do diário

Outra dica para a capa de seu diário é colocar o nome de seu filho. Seja ele encomendado ou feito por você, considere esse detalhe para deixar o livro ainda mais personalizado. Afinal, é um espaço para recordações exclusivas do bebê e, portanto, tem tudo a ver fixar o nominho dele logo no início.

Essa é uma diferença do diário personalizado do diário que é comprado pronto em alguma loja. Mas como falamos anteriormente, tente dar a sua cara ao material adquirido em papelarias, se for o caso. Dá para fazer isso sem gastar muito, bem como ter habilidades artesanais!

Diário do bebê
Diário estampadinho do bebê
Diário do bebê
Você pode decorar com papel e fitas de cetim
Diário do bebê
O diário pode ser dado como presente em uma caixa
Diário do bebê
Use tecidos para decorar a capa do diário

Vai ter gêmeos? Então você pode investir em um diário só para os irmãos ou em um para cada. Nesse último caso, é algo mais recomendado, já que trata-se de indivíduos diferentes e que vão crescer e querer saber de sua importância na vida da família.

Obtendo um diário para cada gêmeo você vai mostrar que cada um possui seu valor, sua história, os momentos marcantes, etc.

E afinal, mesmo que sejam gêmeos univitelinos, terão experiências de vida em seus primeiros meses diferentes e únicas. Vale a pena então investir em dois diários.

Diário do bebê
Decoração bem delicada para diário de menina
Diário do bebê
Use sua criatividade para personalizar o diário de seu bebê
Diário do bebê
Presenteie a mamãe com um diário para o bebê

Vale lembrar que o diário do bebê é destinado para todos os filhos e não só para o primogênito. Então se você for mamãe pela segunda, terceira, quarta vez… poderá apostar nesse livro exclusivo para anotar as informações de cada um, assim como guardar demais recordações.

Curtiu as dicas? O que acha então de conhecer demais modelos de diários do bebê para se inspirar ainda mais? Veja abaixo vários tipos que trouxemos especialmente para você.

Diário do bebê
Diário com o nome do bebê na capa
Diário do bebê
Você pode utilizar tecido, assim como papeis decorados
Diário do bebê
Faça sobreposições com papeis na capa personalizada
Diário do bebê
As páginas do diário podem ser divertidas
Diário do bebê
Diário de bebê do Smilinguido
Diário do bebê
O diário do bebê pode ser brochura
Diário do bebê
Ideias de páginas dos diários dos bebês
Diário do bebê
Diário tipo moleskine
Diário do bebê
Diário com capa almofadada
Diário do bebê
Diário com capa florida para bebê
Diário do bebê
Veja diário com nome do bebê
Diário do bebê
Diário pode ter uma caixa decorada
Diário do bebê
Formato de diário para bebê
Diário do bebê
Decoração de diário com capa decorada
Diário do bebê
Está esperando uma menina? Então olha só um diário de bebê rosa lindo!
Diário do bebê
Diário para menina com decoração navy
Diário do bebê
A capa pode ser decorada com papel
Diário do bebê
Capa bem criativa para diário. Que tal uma assim?
Diário do bebê
Prepare o diário de sua bebê antes mesmo dela nascer
Diário do bebê
Diário do bebê cinza e amarelo, bem como com o nome bordado

Modelos para Imprimir Grátis

Como havíamos anunciado, vamos disponibilizar aqui modelos de diários do bebê para você editar, assim como imprimir grátis.

É isso mesmo, são peças que podem ser impressas por você em sua casa ou em uma gráfica, visando a economia, bem como a personalização ainda em um editor no computador.

Confira abaixo os modelos para imprimir gratuitamente:

Diário do bebê para imprimir
Página de diário de bebê para imprimir
Diário do bebê para imprimir
Dica de página para seu diário
Diário do bebê para imprimir
Sugestão de página para imprimir e personalizar diário
Diário do bebê para imprimir
Você pode imprimir várias dessa página para fazer seu diário
Diário do bebê para imprimir
Página para diário do bebê para imprimir
Diário do bebê para imprimir
Outra página informativa para diário
Diário do bebê para imprimir
Dica de página criativa para seu diário
Diário do bebê para imprimir
Dados principais do bebê
Diário do bebê para imprimir
Espaço para por foto no diário

Diário do bebê para imprimir


Uau, que dica linda para manter as memórias de seu bebê vivas, não é mesmo? Então se você está esperando um bebê, já é mamãe ou sonha em um dia viver a experiência da maternidade pode se inspirar em nosso post sobre diário do bebê.

Não deixe de investir nesse material para armazenar as principais informações da vida de seu filho. Esperamos que tenha gostado de nosso artigo, das dicas, bem como das imagens que selecionamos.

Aproveite para ler também:

46 Mensagens para Bebês Recém-Nascidos Encantadoras para Mandar!

Os 20 Principais Cuidados com Recém-Nascidos & Dicas Super Valiosas!

Livro Infantil – As 60 Melhores Opções de Leituras & Dicas Educativas!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos sobre maternidade e o universo infantil. Até uma próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.