Nomes de Bebês Diferentes – Lista com 100 Ideias Únicas e Especiais!

Os nomes de bebês diferentes estão em alta. Muitas famílias têm escolhido nomes incomuns para seus rebentos, sejam meninos ou meninas, que chamam bastante atenção e, às vezes, apresentam significados bem interessantes.

Se você está grávida ou é um futuro papai que não deseja um nome simples para seu baby, saiba que há uma lista gigantesca de opções para conhecer e escolher até a hora do nascimento do pequeno.

Afinal, definir um nominho para esse ser tão importante é uma das tarefas mais difíceis para os pais. É comum que essa escolha demore bastante chegando até no momento da maternidade!

Curiosidades: às vezes, o bebê ganha um nome apenas quando a mamãe o pega nos braços e, mais raro, mas possível de ocorrer, os progenitores demoram até 1 semana depois do bebê nascer para tal decisão. Para você o quão complicado é!

nomes de bebês diferentes

Então se você está nesse dilema, pode aproveitar as dicas que daremos aqui neste post. Selecionamos mais de 100 nomes inusitados, porém cheios de personalidade e muitos com significados especiais. Confira!

nomes de bebês diferentes

Ideias de Nomes de Bebês Diferentes

Você está a espera de um menino ou uma menina? É gêmeos? Trigêmeos? Bom, não importa. Uma hora você terá que escolher um nome para o bebê que está para chegar, não é mesmo?

E como falamos anteriormente, está na moda o nome que não seja fácil de encontrar por aí.

Há, por exemplo, nomes com origem e grafia estrangeira, mas que pode ser facilmente falado pelos brasileiros. Ou então aqueles provenientes da Bíblia, que interessa bastante a quem segue uma religião cristã.

nomes de bebês diferentes

Enfim, a seguir você poderá conhecer nomes de bebês diferentes masculinos e femininos em tópicos separados para sua escolha ficar bem simplificada 🙂

Masculino

Há muitos nomes masculinos bem diferentes que podem agradar muito e ter aquele significado bem especial que você procurava. Conheça nossas sugestões!

Bíblicos

Nomes bíblicos estão sempre entre os mais procurados até mesmo para os bebês de atualmente. Mas além dos tradicionais, como Pedro e Rafael, por exemplo, há muitos outros com a sonoridade e escrita irreverentes, as quais não estamos acostumados.

  • Ben – origina-se do hebraico ben, e significa exatamente “filho”.
  • Levi – filho de Jacó e Lia
  • Enos – vem do hebraico, Enosh, significando “ser humano”. Na Bíblia ele viveu por quase mil anos
  • Oziel – de origem hebraica significa “força de Deus” ou “minha força é Deus”
  • Saul – do hebraico, significa “o desejado” ou “o conseguido por meio de orações”
  • Zion – Zion é um nome bíblico que transmite o sentido de algo que promete paz, segurança. Isso porque Zion é o nome da coluna conquistada pelo Rei Davi (Monte Sião) e significa, assim “terra prometida”
  • Cainã – é derivado do nome bíblico “Caim”, mas possui ligação também com a língua tupi.  Quer dizer “aquele que adquire, que possui”
  • Esdras – é um nome bíblico, derivado do hebraico Ezra, que está relacionado a “socorro, auxílio”
  • Baruc – também é bíblico, presente no Antigo Testamento, e significa “bem-aventurado”, “próspero”, “afortunado”, “feliz”
  • Abraham – tem origem é hebraica e significa “pai sublime” ou “pai das multidões”
  • Serafim – de acordo com a tradição cristã, serafins são anjos que personificam a caridade divina, isto é, louvam e adoram a Deus. Tem origem hebraica,significando “arder”, “ardente, incandescente”
  • Querubim – outro anjo bíblico, o qual reflete a sabedoria divina. Significa “grande e poderoso”, “abençoado”, “auspicioso”, “puro”, “divino”.
  • Caleb – de origem hebraica, Caleb significa literalmente “cachorro”, na Bíblia é um dos que conseguiu entrar na Terra Prometida.

nomes de bebês diferentes

Composto

Os nomes compostos ainda estão na moda! Mas há quem busque um que não esteja ‘tão batido’, como Pedro Henrique, por exemplo. Se você quer fugir do tradicional, conheça uma lista com dois nomes com significados, além de outras dicas para lhe inspirar.

Nomes masculinos compostos com significados:

  • Enzo Gabriel: Significa “homem de Deus que é senhor do lar”. O primeiro tem origem italiana, o segundo, germânica e hebraica.
  • João Batista: Significa “aquele que batiza com a graça de Deus”. João vem do hebraico, já Batista tem origem no nome grego Baptistas, cujo significado é “o que batiza”.
  • Carlos Daniel: Significa “homem do povo que tem o Senhor como juiz”.
  • Jean Carlos: Significa “homem do povo agraciado por Deus”. Jean é a versão francesa de João, enquanto Carlos vem do germânico Karl, que significa “literalmente homem”.
  • Guilherme Henrique: Significa “senhor que protege o lar corajosamente” ou então “governante da casa que protege seu lar”. Ambos os nomes são germânicos, sendo que Guilherme significa “vontade, desejo”, “protetor decidido” ou “protetor corajoso” e Henrique “senhor do lar” ou “governante da casa”.
  • Felipe Gabriel: significa “home de Deus amigo dos cavalos”, “homem forte de Deus amigo dos cavalos”. Felipe vem do nome grego e significa “amigo dos cavalos”. Gabriel tem origem no hebraico: “homem, homem forte” e “Deus”.
  • João Marcelo: significa “pequeno guerreiro agraciado por Deus” ou “pequeno marcial com a graça e misericórdia de Deus”. João tem origem no hebraico e quer dizer “Deus é gracioso, agraciado por Deus”.
  • Juan Pablo: significa “aquele que é agraciado por Deus de baixa estatura”. Juan é uma variação espanhola de João e Pablo varia de Paulo, que significa “pequeno, baixo”.
  • Hugo Leonardo: significa “aquele que tem o espírito valente como um leão”. Ambos têm origem germânica, enquanto Hugo significa “coração, espírito, mente” e Leonardo “valente como um leão, forte como um leão”.
  • Hugo Henrique: significa “o que governa a casa com o coração”. Os dois têm origem germânica. Hugo como falamos, quer dizer “coração, espírito, mente” e Henrique significa “senhor do lar”
  • Ruan Guilherme: significa “protetor decidido agraciado por Deus” ou então “pequeno ruivo protetor corajoso”. Acredita-se que Ruan tenha origem gaélica, que quer dizer “vermelho”.
  • Igor Felipe: quer dizer “agricultor amigo dos cavalos” ou “guerreiro do deus Yngvi amigo dos cavalos”. A saber, igor é a versão russa de Jorge, que significa “o que trabalha na terra, agricultor” e Felipe, como já falamos, “amigo dos cavalos”.
  • Pedro Jorge: significa “pedra que trabalha da terra”, ou então “agricultor forte como um rochedo”. Pedro significa literalmente “pedra, rochedo”. Já o nome Jorge tem origem no grego Geórgios, e quer dizer “aquele que trabalha na terra, agricultor”.

nomes de bebês diferentes

Outros nomes compostos diferentes

  • Com: Afonso – voluntarioso e lutador
  1. Afonso Arcanjo
  2. Afonso Baltasar
  3. Afonso Emanuel
  4. Afonso Rafael
  5. Afonso Gabriel
  6. Afonso Valentim
  7. Afonso Miguel
  8. Afonso André
  9. Afonso Rafael
  10. Afonso Luís
  11. Paulo Afonso
  12. Pedro Afonso
  13. João Afonso
  14. Luís Afonso
  15. Tiago Afonso
  • Com Artur – Afetivo e generoso
  1. Artur Emanuel
  2. Artur Luís
  3. Artur Xavier
  4. Artur Bernardo
  5. Artur Francisco
  6. Artur Gaspar
  7. Diego Artur
  8. Elias Artur
  9. José Artur
  10. Diogo Artur.
  • Bernardo — Meigo e sociável
  1. Bernardo Augusto
  2. Bernardo Daniel
  3. Bernardo Gabriel
  4. Bernardo Alexandre
  5. Bernardo Luís
  6. Bernardo Vicente
  7. Bernardo Miguel
  8. Bernardo Antônio
  9. Bernardo José
  10. Luis Bernardo
  11. Miguel Bernardo
  12. Martim Bernardo
  13. André Bernardo
  14. Jorge Bernardo
  15. Diogo Bernardo
  • Heitor — Objetivo e responsável
  1. Heitor Augusto
  2. Heitor Gabriel
  3. Heitor Lucas
  4. Heitor Miguel
  5. José Heitor
  6. Carlos Heitor
  7. Bruno Heitor
  8. João Heitor
  9. Marcos Heitor
  • Lorenzo — Sedutor e trabalhador
  1. Lorenzo Gustavo
  2. Lorenzo Filipe
  3. Lourenço José
  4. Lorenzo Fernando
  5. José Lorenzo
  6. Eduardo Lorenzo
  7. Antônio Lorenzo
  • Martim — Determinado e generoso
  1. Martim Afonso
  2. Martim Fernando
  3. Martim Jorge
  4. Martim João
  5. Martim Filipe.
  6. Afonso Martim
  7. Antônio Martim
  8. Joaquim Martim
  9. Júlio Martim
  • Rodrigo — Impulsivo e bondoso
  1. Rodrigo Antônio
  2. Rodrigo Augusto
  3. Rodrigo Jorge
  4. Rodrigo César
  5. Alfredo Rodrigo
  6. Antônio Rodrigo
  7. Francisco Rodrigo
  8. Eduardo Rodrigo
  9. Casimiro Rodrigo
  10. Caetano Rodrigo
  11. Leopoldo Rodrigo
  12. Manuel Rodrigo.

Santiago — Meigo e sociável

  1. Alfredo Santiago
  2. Amaro Santiago
  3. Antônio Santiago
  4. Baltazar Santiago
  5. Bernardo Santiago
  6. Diogo Santiago
  7. Carlos Santiago
  8. Feliciano Santiago
  9. Emílio Santiago
  10. Luís Santiago
  11. Júlio Santiago
  12. Pedro Santiago
  13. Nicolau Santiago
  14. Vítor Santiago

Tomás — Arrojado e inovador

  1. Tomás Miguel
  2. Tomás José
  3. Adriano Tomás
  4. Alexandre Tomás
  5. Álvaro Tomás
  6. Camilo Tomás
  7. Carlos Tomás
  8. Casimiro Tomás
  9. Eduardo Tomás
  10. Fernando Tomás

nomes de bebês diferentes

Com Significado

Nomes com significado são sempre atrativos, não é mesmo? Principalmente quando cabe a nós a missão de escolher. Levar em conta o que cada um quer dizer pode ser interessante para deixar a escolha mais fácil. Veja nossas indicações:

  • Anael – de acordo com os especialistas, seu significado é incerto, mas provavelmente deriva do nome hebraico Hannah. Remete à “graça de Deus”, “dom de Deus” ou “Deus é a minha graça
  • Olavo – de origem germânica, deriva do nome nórdico Aleifr, quer dizer “ancestral, antepassado”, e leifr, que significa “herança, legado”
  • Ravi – significa “o Sol” e, na verdade, é o ‘Deus do Sol” para a religião hindu
  • Gael – tem diversos significados. Os principais são: “belo e generoso“; “de origem irlandesa“; “o que protege” ou “o protegido
  • Guto – proveniente do latim, augustus, palavra que quer dizer “sagrado, consagrado, venerável, elevado“.
  • Yan – é a versão búlgara e bielorrussa de João, nome hebraico que significa “Deus é gracioso, agraciado por Deus
  • Alef – para quem não sabe, Alef (Aleph) é a primeira letra do alfabeto hebraico (seria o nosso “A”). Significa “touro” e “o primeiro
  • Omar – pode remeter tanto a “que tem uma vida longa” como “homem ilustre pela riqueza“.
  • Dimas – de origem espanhola, significa “pôr do sol”.
  • Kenneth –  significa “bonito” ou “nascido do fogo”. Sua origem pode ser irlandesa ou escocesa.
  • Ônix – a pedra ônix, antigamente, era uma das mais utilizadas para amuletos poderosos. Os gregos acreditavam que ela possuía poderes no amor.
  • Berilo – outra pedra preciosa, que significa “joia do mar”.
  • Heliodoro – para os místicos, é um tipo de cristal energizante. Seu significado literal é “presente do sol”.
  • Liam – variação do nome William e significa “o protetor corajoso” ou “aquele cuja vontade é proteger”.
  • Zayn – tem origem árabe que significa “belo e gracioso”, bem como  “cheio de beleza e graça”.

Feminino

Está esperando uma menininha? Então você vai poder conhecer nomes diferentes para bebês femininos muito interessantes e que podem fazer parte de sua lista! Há uma diversidade de nomes, veja só!

nomes de bebês diferentes

Bíblicos

Assim como os masculinos, também há muitos nomes femininos que estão presentes na Bílbia Sagrada.

  • Hannah – versão hebraica do nome Ana, que significa “favor”, “graça” ou “mulher graciosa”.
  • Vasti – significa “de beleza incomum”.
  • Eva – segundo a Bíblia, Eva é a primeira mulher que existiu no mundo. Significa “ela viveu” ou então “a que vive”.
  • Ivana – significa “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus”, “Deus perdoa”.

Composto

Também há nomes compostos para meninas que são incomuns e podem encantar você. Confira!

  • Ana Alice: significa “graciosa e de qualidade nobre”, “presente nobre” Ana quer dizer “graça” e Alice “nobre”.
  • Maria Heloísa: significa “senhora soberana saudável”, “mulher pura saudavelmente larga” e “senhora soberana e célebre guerreira”.  Segundo especialistas Maria tem origem hebraica e quer dizer “senhora soberana”. Já Heloísa vem do germânico e significa “saudável”.
  • Dulce Maria: significa “senhora soberana muito doce”, “mulher pura muito amável”. Dulce vem do latim e quer dizer “doce”.
  • Letícia Maria: quer dizer “senhora soberana alegre” ou então “mulher pura e feliz”. Letícia vem do latim que significa “alegria, prazer, felicidade”.
  • Ana Célia: significa “mulher cega e graciosa”, “cheia de graça dos céus” ou “setembro gracioso”. Já vimos o significado Ana. Quanto ao nome Célia pode significar “cega”, “dos céus” ou então “setembro”.

nomes de bebês diferentes

Nomes compostos com significados

  • Com Alice — Sincera e autêntica
  1. Alice Beatriz
  2. Alice Carolina
  3. Alice Violeta
  4. Alice Inês
  • Com Beatriz — Sonhadora e justa
  1. Beatriz Luz
  2. Beatriz Letícia
  3. Inês Beatriz
  4. Lara Beatriz
  5. Amanda Beatriz
  6. Joana Beatriz
  7. Clara Beatriz
  8. Vitória Beatriz
  9. Nina Beatriz
  10. Lorena Beatriz
  • Com Carolina — Corajosa e sociável
  1. Carolina Lis
  2. Carolina Flor
  3. Carolina Vitória
  4. Mara Carolina
  5. Eva Carolina.
  • Com Eduarda — Generosa e criativa
  1. Eduarda Carolina
  2. Eduarda Rafaela
  3. Eduarda Rosa
  4. Eduarda Valentina
  5. Carlota Eduarda
  6. Francisca Eduarda
  7. Lara Eduarda
  8. Taís Eduarda
  9. Augusta Eduarda
  • Francisca — Intimista e ternurenta
  1. Francisca Inês
  2. Francisca Isabel
  3. Francisca Sofia
  4. Laura Francisca
  5. Lara Francisca
  6. Diana Francisca
  7. Eva Francisca
  • Helena — Idealista e hipersensível
  1. Helena Sofia
  2. Helena Flor.
  3. Júlia Helena
  4. Luísa Helena
  • Heloísa — Sedutora e generosa
  1. Heloísa Inês
  2. Heloísa Fernanda
  3. Heloísa Vitória
  • Inês — Curiosa e apaixonada
  1. Inês Açucena
  2. Alana Inês
  3. Júlia Inês
  4. Luísa Inês
  • Júlia — Amável e delicada
  1. Júlia Anita
  2. Júlia Beatriz
  3. Adelina Júlia
  4. Albina Júlia
  5. Amália Júlia
  6. Carla Júlia.
  • Laura — Misteriosa e inconformista
  1. Laura Patrícia
  2. Laura Regina
  3. Laura Sofia
  4. Laura Margarida
  5. Laura Filipa
  6. Laura Alexandra
  • Leonor — Mística e enigmática
  1. Leonor Antonieta
  2. Leonor Aurora
  3. Leonor Júlia
  4. Delfina Leonor
  5. Sara Leonor
  6. Raquel Leonor
  7. Marília Leonor
  • Lívia — Positiva e alegre
  1. Lívia Valentina
  2. Lívia Beatriz
  3. Lívia Fernanda
  4. Lívia Helena
  5. Lívia Rafaela.
  • Lorena — Paciente e cooperante
  1. Lorena da Paz
  2. Lorena Vitória
  3. Lorena Gabriela
  4. Lorena Maitê
  5. Lorena Lis
  6. Clarice Lorena
  • Matilde — Emotiva e idealista
  1. Matilde Isabel
  2. Matilde Cristina
  3. Matilde Daniela
  4. Matilde Leonor
  5. Yara Matilde
  6. Luísa Matilde
  7. Olívia Matilde
  • Mariana — Energética e de espírito flexível
  1. Mariana Sofia
  2. Mariana da Graça
  3. Mariana Raquel
  4. Mariana da Conceição
  5. Mariana Francisca
  6. Mariana Luz
  • Sofia — Insegura e combativa
  1. Sofia Lorena
  2. Estela Sofia
  3. Aurora Sofia
  4. Guilhermina Sofia
  5. Joana Sofia
  6. Justina Sofia
  7. Leonor Sofia
  8. Rosa Sofia
  9. Luísa Sofia

Com Significado

Neste tópico final vamos falar sobre os nomes femininos com significados. Inspire-se para escolher facilmente!

  1. Tâmara – de origem hebraica, provém do fruto ‘tâmara’, muito rico em energia.
  2. Ivy – com origem inglesa, significa “hera”, que é uma planta. Em grego, significa “heroína, guerreira”.
  3. Ária – possui vários significados: “ela é essencial”, “melodiosa”, “leoa de Deus”, “nobre“.
  4. Justine – quer dizer “a que é como a justa“, “da natureza da justa
  5. Lauren – tem origem latina e significa “loureiro, louro”
  6. Scarlet – esse nome tem um significado simples: “vermelho”
  7. Nara – pode ter origem japonesa ou então anglo-saxônicas, seus significados variam de “a que está mais próxima”, “carvalho” ou “mulher da raça ária”
  8. Agnes – tem o significado de algo que é “puro”, “casta” ou, ainda, “dócil como um cordeiro”
  9. Rúbia – provém da palavra espanhola “rubia” que significa “loira” ou “dourada”.
  10. Pandora – essa palavra é a união dos elementos gregos pan, que quer dizer “todos” e doron, que significa “presente”. Está relacionado, portanto, ao nascimento de um ser.
  11. Maitê – significa “amável”, “amada”, “senhora do verão” ou “soberana que colhe o que cultiva”,
  12. Lana – há vários significados: “minha criança”, “pedra”, “harmonia”, “bela”, “a reluzente”, “a que flutua”, “luz” ou “mundo”.
  13. Alana – quer dizer “harmoniosa”; “bela”, “formosa”; “marco de conquista”.
  14. Belinda – há diversos significados também, por exemplo: “serpente incitada”, “serpente provocada” ou “bela e linda”.
  15. Ully – esse pequeno nome tem significado importante: “poderosa”, “aquela que prospera”, “determinada”; “jovem”, “pertencente à natureza de Júlia”.
  16. Zoé ou Zoe – tem origem grega e quer dizer “vida”, “cheia de vida”, “vivente”.
  17. Aisha – é árabe e significa “viva” ou “a que está viva”.
  18. Chloe – é derivado do latim e significa “broto verde”, “folhagem nova, viçosa”.
  19. Francis – o sentido literal é “francesa livre”, ou “aquela que vem da França”.
  20. Heidi – tem origem germânica. Seu significado permeia entre “de qualidade nobre” e “de nobre linhagem”.
  21. Kira – sua origem é incerta, alguns dizer ser russa, outros, inglesa. O significado remete a “que tem plena autoridade” ou “preta”, “escura”. 
  22. Ohana – significa família ou o “dom da graça de Deus”.
  23. Dominique – do latim, Domingos, o dia considerado do descanso na tradição cristã. Portanto, quer dizer “a que pertence ao Senhor”.
  24. Pilar – proveniente do latim, significa exatamente pilar, sustentação, fonte.

Quanta opção, não é mesmo? Esperamos que tenha gostado de nosso post sobre nomes de bebês diferentes e consiga aproveitar as dicas para fazer essa escolha!

Aproveite para ler também:

190 Nomes de Bebês Masculinos & Significados!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos, até uma próxima!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.